Scroll to top

O que viajar ensina às crianças


terramundi - 13 de maio de 2022 - 0 comments

Viajar é como frequentar a escola; apenas com a diferença de que as lições estão fora da sala de aula. Por exemplo, as crianças que ajudam a navegar de um destino para o outro, ou mesmo pelas várias secções de um aeroporto, aprendem a encontrar o caminho, a decodificar símbolos e a recomeçar caso se percam. Viajar também é uma ótima maneira de alimentar sua curiosidade, tornando as crianças mais criativas. Encoraja o pensamento crítico que os ajuda a se tornarem adultos bem equilibrados. Viajar também os apresenta à emoção de enfrentar novos desafios, que é uma lição valiosa para as crianças que crescem no mundo em constante mudança, carregado de novas possibilidades.

 

Para incentivar descobertas sobre o mundo e sobre si mesmo

Viajar é exercitar a curiosidade e a atenção de Sherlock Holmes em ambientes onde tudo é novo. Há um mundo totalmente novo lá fora, além da familiaridade do lar. Pessoas, lugares e culturas – o mundo nunca deixa de envolver uma mente curiosa. As crianças que viajam aprenderão a diversidade das pessoas, a exploração de novos lugares e o encanto de diferentes culturas.

Em uma viagem, é possível se conectar com o que de melhor e mais colorido tem dentro do seu coração, qualquer seja a idade. Que tal descobrir o mini-engenheiro, botânico, arqueólogo, astrólogo ou até mesmo o astronauta que mora dentro de seu filho(a)?

 

Para estimular a fantasia

Uma das melhores coisas sobre viajar é que abre mentes. É como um foguete direto para o mundo da imaginação. Viajar dá às crianças a oportunidade de ampliar seu conhecimento do mundo e, quanto mais exploram e quanto mais viajam, mais fácil conseguem criar novos mundos em sua mente.  

 

Para se ligar no que importa

Viajar desconecta para conectar. É a hora de deixar os eletrônicos de lado, estourar a bolha e conectar-se com o mundo ao redor. São tantas novas culturas, religiões, sabores que a vida real se torna mais interessante que tudo aquilo que está nas telas. 

 

Para ensinar sobre trocas

Viajar é comunicar-se com pessoas que não entendem bulhufas da sua língua, mas compreendem olhares, gestos e sorrisos – e muitas outras formas que você vai descobrir! Muitas vezes, quando as pessoas pensam em viajar para novos lugares, elas se concentram nas diferenças entre aqui e lá e nós e eles. Quanto mais você viaja com crianças, mais elas começarão a ver as semelhanças entre culturas e pessoas, e quando isso acontece, a tolerância e a aceitação crescem, enquanto o medo e a desconfiança rapidamente passam para segundo plano.

 

Para respeitar diferenças e compreender semelhanças

Viajar ensina em profundidade e largura a conviver com as diferenças. Apesar de alguns pais acreditarem que tirar os filhos da aula para viajar pode significar falta de socialização com os outros, é exatamente o contrário. E ainda melhor, permite que eles se conectem com pessoas de todas as idades, nacionalidades e estilos de vida – pessoas que podem enriquecer ainda mais suas vidas.

 

Para fortalecer laços

Viajar é colar como chiclete na família e enxergar um ao outro com outros olhos, fora do contexto cotidiano. Além de ser uma ótima oportunidade de eternizar boas memórias.

Quando as famílias são forçadas a sair de sua zona de conforto, elas precisam confiar umas nas outras para obter apoio, conforto e companhia. Desde escalar uma montanha até pescar no cais e deitar na praia, as experiências compartilhadas constroem memórias e associações positivas que durarão a vida toda.

Para aprender e se adaptar

Viajar reforça a autoconfiança e coloca numa caixinha o medo de enfrentar novos desafios. Todas as partes do dia, desde pedir uma refeição com ingredientes desconhecidos por meio de um atendente que fala um idioma diferente, até descobrir as expressões locais para comunicar o básico são experiências que você pode proporcionar ao seu filho. Ao viajar com as crianças, você ficará surpreso ao ver como eles aprendem coisas novas e se adaptam a diversos ambientes.

 

Descubra os melhores destinos para viajar com as crianças

Para quem viaja com as crianças, a TERRAMUNDI pode cuidar com muito carinho de todos os detalhes. Desenhamos uma logística suave, escolhemos a dedo acomodações que farão com que vocês se sintam em casa, deliciosos restaurantes e passeios realmente amigáveis à alegria dos menores. E mais do que isso: descobrimos os melhores lugares, roteiros e dicas para que a viagem não seja boa apenas para os filhos, mas também para os pais e avós. Entre em nosso site e confira algumas sugestões. Ou ligue (11) 3060-5800 e fale com um de nossos consultores.

Posts Relacionados