Scroll to top

7 safáris que nós recomendamos para crianças de 6 a 12 anos


terramundi - 9 de maio de 2023 - 0 comments

Nossos consultores especialistas em safáris e viagens em família atestam: as viagens vendidas pela Terramundi garantem conforto, boa gastronomia e cuidados à prontidão. Há, no entanto, diversas opções mundo afora. Elencamos as nossas sete principais escolhas.

 

Ilhas Galápagos com Hotel Finch Bay

Se você está pensando em uma aventura em Galápagos com crianças e prefere ficar em um hotel, fazendo os passeios a partir de um local fixo, a melhor opção é ficar na única acomodação à beira-mar de Santa Cruz – o Finch Bay Galápagos Hotel. Ele é um dos mais desejados ícones da hotelaria das Ilhas Galápagos e por lá você terá vistas incríveis do Pacífico, ficando a poucos metros de uma pequena baía com praia de areia branca. Os lobos-marinhos estão por toda parte, as garças se sentem donas da piscina e os mais raros pássaros surgem para roubar seu pão no café da manhã.

No hotel, além de fazer passeios diários às ilhas próximas, os visitantes têm a rica oportunidade de interagir com os nativos e conhecer o estilo de vida local. A estrutura das acomodações e das áreas comuns são ideias para receber crianças, além da equipe extremamente preparada e receptiva. A gastronomia também não fica atrás e agrada todos os paladares e necessidades. Preencha seus dias com exploração e aventura e dê a si mesmo alguns momentos de relaxamento bem merecido enquanto seus filhos se divertem em Galápagos.

 

Ilhas Galápagos em um cruzeiro

Conhecer Galápagos em um cruzeiro é a melhor maneira. Os barcos chegam a ilhas distantes otimizando o tempo – pois os deslocamentos mais longos acontecem à noite. As acomodações são super confortáveis e não deixam a desejar para um hotel – apenas se você ou seus filhos têm algum problema de enjoo ao ficar em alto mar. Há alguns barcos que oferecem até mesmo um fundo de vidro para que os viajantes possam admirar o ecossistema marinho.

Além disso, são também ótimas opções para aquelas famílias que gostam de fazer amizades: há muitas possibilidades de interação com outros passageiros a bordo.

 

Reserva Madikwe no Madikwe Safari Lodge, África do Sul

Menos famoso, mais remoto e mais exclusivo que os safáris da região do Kruger, o da Reserva de Madikwe se diferencia por ter cores e animais próprios. Além disso, agrada quem curte viajar por terra, pois apenas quatro horas separam o local de Johannesburgo (embora seja possível ir também de avião). E por ser uma área livre da malária, a rota é frequentada por famílias com crianças.

O Madikwe Safari Lodge proporciona aos hóspedes a experiência diferenciada de um ambiente envolvente para famílias com crianças. Parte da coleção MORE de hospedagens, cada acomodação é intimamente exclusiva, simples e sofisticada, imersa na Mãe Natureza. Trata-se de uma verdadeira casa no coração da reserva, com excelência no atendimento.

A equipe de lá definitivamente não esqueceu como é ser uma criança: o acompanhamento das crianças inclui lições peculiares sobre quais galhos de árvores são as melhores escovas de dentes, como encontrar direção no mato, fazer fogo e fonte de água. ‘Bug CSI’ identifica diferentes plantas e insetos encontrados ao redor da pousada, com os jovens incentivados a fazer esboços deles para levar para casa como lembrança. 

 

Parque Nacional Kruger no Camp Jabulani, África do Sul

Referendado pela grife Relais & Châteaux, o Camp Jabulani – abrigo de uma bem cuidada manada de elefantes – é um luxuoso lodge com apenas seis suítes situado na reserva privada de Kapama, em Hoedspruit, na área do famoso Parque Nacional Kruger. Você pode aproveitar seu tempo sozinho na estrutura do lodge, enquanto seus filhos participam de um programa especial para crianças acima de 6 anos.

Esses programas incluem menus gastronômicos para crianças e uma experiência do país das maravilhas da vida selvagem. Além de oferecer safáris criados para crianças, eles também oferecem outras ótimas oportunidades de aprendizado. A participação no programa infantil dá às crianças a chance de se tornarem conservacionistas da JabuJunior ou guardas florestais da JabuJunior. Após suas sessões juniores, eles são creditados com certificados personalizados depois de aprender um pouco sobre conservação.

 

Pantanal com Araras Lodge

A Pousada Araras Pantanal Eco Lodge é auto-sustentável e oferece oportunidades únicas: excelente observação de aves, trilhas em floresta primária, canoagem, foto-safári e várias outras. Durante a pandemia, implementaram uma piscina que leva consigo o conceito praia:  o fundo dela é de grânulos de areia fixados, dá a sensação de entrar entrando em um fundo de areia. Além disso, possui diferentes níveis, para as crianças encontrarem total tranquilidade. Para os adultos, tem também hidromassagem. Pode parecer básico, mas no Pantanal a piscina transforma aquele horário que era sempre difícil e quente – das 11h da manhã até às 15h. 

Além disso, André Thuronyi, dono da pousada, é ambientalista e busca oferecer atividades que garantam que as crianças tenham uma boa experiência na natureza. O Araras Lodge é uma empresa certificada no sistema de gestão de segurança, desenvolvido pela ABETA Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

 

Amazônia com Juma Lodge

Construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores, o lodge oferece passeios com pequenos grupos e guias locais, felizes em compartilhar os costumes e lendas ribeirinhas. Os seis bangalôs com vista para a floresta, localizados entre a recepção e o restaurante, são indicados para famílias com crianças pequenas.

Por lá, a administração e estrutura são voltadas para a sustentabilidade. O conjunto de eco-práticas também se estende às atividades propostas pelo hotel. A maioria dos guias e funcionários do Juma são nascidos nas comunidades locais e estimulam o visitante a ter atitude positiva e de interação respeitosa com a natureza. É o saber deles que orienta os passeios mata adentro. Em verdadeiras aulas de biologia a céu aberto, descobre-se como é possível extrair de plantas remédio e alimento.

 

Amazônia com Mirante do Gavião

Bem-vindo ao mais novo hotel de charme da Amazônia. Às margens do Rio Negro, todo o projeto foi pensado para proporcionar experiências completas – inclusive de sabores e boa mesa. A Casa na Árvore é a acomodação ideal para quem viaja em família, pois oferece 3 acomodações privativas e um mirante exclusivo, com capacidade para 6 pessoas. A varanda é com vista para o Rio Negro e há um mirante exclusivo, com rede e espreguiçadeiras no melhor ponto de observação do pôr do sol.

Em suas áreas de lazer, além de piscina, pier, lounge e restaurante, alguns mirantes dispostos na propriedade, onde você pode relaxar e curtir os mais diversos tipos de visual: Rio Negro, Arquipélago de Anavilhanas, os Pássaros ou mesmo os simpáticos Bichos-Preguiça da florestinha.

 

Já está pronto? Nós te ajudamos.

Planeje seu safári e família com Terramundi. Agora que você já sabe quais as acomodações e roteiros que indicamos, que tal começar a planejar sua viagem sem dores de cabeça, com a ajuda de nossos especialistas? Entre em contato.

 

Posts Relacionados