TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

15
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Faça uma imersão incrível na cultura indiana, contemplando lugares que poucos conhecem no sul do país, ao lado de uma anfitriã brasileira apaixonada pela Índia!

india-mumbai

Sul da Índia

Sul da Índia

Onde paisagens rurais e canais repletos de sorrisos revelam suas regiões mais tranquilas

Interesses

  • conexoes-gastronomicas Conexões gastronômicas
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

15 dias



Vale a pena conhecer

Mumbai, Aurangabad, Mahabalipuram, Kumbakonam, Trichy, Madurai, Periyar, Kumarakom



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Com duas semanas roda-se bem pelo sul da Índia. Uma das melhor formas de se começar o roteiro é com um jantar de boas-vindas na casa de uma família local! Depois, vale explorar cada atrativo de Aurangabad e seu complexo de 25 cavernas construídas entre os séculos II A.C e VI D.C. A viagem pode seguir para Mahabalipuram, sede de um dos maiores complexos de templos do país. Mais santuários chamam a atenção em Kumbakonam e em Madurai, a capital cultural do estado. Natureza protegida, montanhas e lagos fazem as honras da casa em Periyar e Kumarakom, onde massagens e tratamentos ayurvédicos esperam por você! E não esqueça de apurar o olhar e o paladar para as especiarias da Índia!

MOTIVOS PARA VIAJAR O melhor de começar uma jornada à Índia pelos tranquilos estados do sul está na possibilidade de aclimatação gradativa. Acostuma-se aos poucos às peculiaridades do país – e à beleza de templos, spas de massagens, sorrisos e paisagens naturais incríveis.


PAISAGEM DA JANELA  Madurai e suas ruas estreitas e ritmo frenético. Kumarakom e seus canais aquáticos das backwaters. Aurangabad, “a morada do rei”, e suas fantásticas grutas e cavernas de Ellora e Ajanta. Além disso, pode esperar muitos tempos, plantações, monumentos...


NÃO DÁ PRA PERDER O sul é repleto de lugares sagrados. O templo de Kailas, em Auganrabad, é considerado uma das mais importantes obras de arte da Índia. Trichy é uma cidade célebre pela beleza do Templo de Srirangan. Já a casa-museu de Mahatma Gandhi, em Mumbai, é pura conexão com uma verdadeira lenda. E o Templo da Costa, em Mahabalipuram, fica aninhado à beira do mar.


POR QUE IR AGORA – A grande diferença de explorar o sul da Índia hoje em dia é que, felizmente, a região ainda não caiu nas graças do turismo. Ou seja: não se vê nem fração da multidão de turistas que faz fila, por exemplo, no Taj Mahal, em Agra. Tocante, espiritualizado e culturalmente rico, o país muda nosso jeito de pensar.


EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Nada como navegar em um barco de transporte de arroz – os houseboats, hoje adaptados para o turismo – no bucólico labirinto de canais do Lago Vembanad, em Kerala. Chamadas de backwaters, as áreas alagadas de Kumarakom ladeiam plantações de arroz, povoados ribeirinhos, templos hindus e até igrejas cristãs. Cênica, a região é permeada de hotéis charmosos com spas sensacionais.


OLHAR TERRAMUNDI – Uma viagem ao sul da Índia deixa marcas na alma. Pouco conhecida dos brasileiros, a região de Kerala é uma das mais ricas em cultura de raiz do país. Aproveite para se entregar às técnicas de massagem e a outros tratamentos com propriedades curativas da medicina ayurvédica, que nasceu em Kerala. 

1° Dia - 13/01/2019 (domingo) | Chegada a Mumbai

Pernoite: Mumbai

Chegada a Mumbai e, após trâmites de imigração, traslado ao hotel.
No final do dia, teremos uma experiência diferente na casa de uma família indiana, incluindo um jantar de boas-vindas.

Mumbai é uma três maiores cidades e o centro financeiro do país, além de ser a capital do cinema indiano, conhecido como Bollywood. 

2° Dia - 14/01/2019 (segunda-feira) | Em Mumbai: passeio pela cidade e tarde livre

Pernoite: Mumbai

Saída para visitar o Portal da Índia, a casa-museu de Mahatma Gandhi, os jardins suspensos de Malabar Hill e a famosa Dhobi Ghat, uma lavanderia a céu aberto.

Tarde livre para realizar atividades à sua escolha.


3° Dia - 15/01/2019 (terça-feira) | Ida de Mumbai para Aurangabad (voo)

Pernoite: Aurangabad

Bem cedo pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Aurangabad. Na chegada, traslado para o hotel.

Após o café da manhã, saída para visitar as Cavernas de Ajanta. O complexo possui 25 cavernas que eram usadas como mosteiros e 5 como templos. Foram construídas entre os séculos II A.C e VI D.C. e o maior destaque são as pinturas, que descrevem a vida de Buda.


4° Dia - 16/01/2019 (quarta-feira) | Em Aurangabad: visita ao sítio arqueológico de Ellora

Pernoite: Aurangabad

Saída para conhecer as Cavernas de Ellora, situadas a cerca de 30 Km da cidade de Aurangabad. O complexo conta com 34 cavernas, das quais 12 budistas, 17 hinduístas e 5 jainistas, todas construídas entre os séculos V ao X D.C., mostrando a harmonia religiosa desta época.
O ponto alto da visita fica para o templo de Kailash, considerado uma das mais importantes obras de arte da Índia, se quer do mundo!

5° Dia - 17/01/2019 (quinta-feira) | Ida de Aurangabad para Chennai (voo). E então, traslado até Mahabalipuram (aprox. 1h)

Pernoite: Mahabalipuram

Bem cedo pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Chennai, com conexão em Mumbai.
Na chegada, traslado ao hotel situado na pequena cidade litorânea de Mahabalipuram.


6° Dia - 18/01/2019 (sexta-feira) | Em Mahabalipuram: visita ao Conjunto Monumental de Mahabalipuram

Pernoite: Mahabalipuram

Durante vários séculos, um grupo de santuários fundado pelos reis Pallava foram esculpidos na rocha ao longo da Costa de Coromandel.
Durante o passeio, a dica é ver de perto as rathas (templos em forma de biga), mandapas (santuários em cavernas), e seus imponentes relevos ao ar-livre, como é o caso da "Descida do Ganges".
Visita também ao Templo da Costa, localizado à beira do mar.


7° Dia - 19/01/2019 (sábado) | Ida de Mahabalipuram para Kumbakonam, com parada em Auroville (terrestre – aprox. 5h)

Pernoite: Kumbakonam

Viagem rumo a Kumbakonam. Durante o trajeto, parada para almoçar e visitar a comunidade internacional de Auroville, também chamada de "A Cidade do Amanhecer". Depois, continuação até Kumbakonam.


8° Dia - 20/01/2019 (domingo) | Em Kumbakonam: visita a Tanjore

Pernoite: Kumbakonam

Saída em direção a Tanjore, capital da dinastia Chola, para visitar o grande Templo de Brihadeshwara, uma obra prima da arquitetura drávida. Visita ainda a galeria de arte com uma das coleções de bronze mais extraordinárias de toda a Índia.


9° Dia - 21/01/2019 (segunda-feira) | Ida de Kumbakonam para Madurai, com parada em Trichy (terrestre – aprox. 4h)

Pernoite: Madurai

Viagem para Madurai. No caminho, parada para almoçar e conhecer Trichy, cidade célebre pela beleza do Templo de Srirangan. Em seguida, continuação até Madurai, capital espiritual do Estado de Tamil Nadu e uma das cidades mais fascinantes do Sul, sempre repleta de numerosos fiéis que abarrotam as dependências e corredores do Templo de Meenakshi.


10° Dia - 22/01/2019 (terça-feira) | Em Madurai: passeio pela cidade e tarde livre

Pernoite: Madurai

Saída para explorar a cidade de Madurai.
Após a visita, você pode decidir por fazer compras no mercado local ou voltar ao hotel para descansar.

À noite, saída para assistir a magnífica cerimônia do adormecer de Shiva no Templo de Meenakshi.


11° Dia - 23/01/2019 (quarta-feira) | Ida de Madurai para Periyar (terrestre – aprox. 3h30)

Pernoite: Periyar

Partida rumo à cidade de Periyar. Encravada em plena montanha, acolhe uma grande Reserva Natural ao redor de um lago que abriga animais como elefantes, tigres, leões e macacos. Periyar é também um dos melhores locais para comprar as famosas especiarias indianas.

Ao chegar, nossa sugestão é aproveitar o tempo livre para desfrutar do hotel ou explorar o que mais torna Periyar tão encantadora.


12° Dia - 24/01/2019 (quinta-feira) | Em Periyar: passeio “village walk”

Pernoite: Periyar

Manhã dedicada a uma caminhada para conhecer um pouco da Índia rural. Restante do dia livre


13° Dia - 25/01/2019 (sexta-feira) | Ida de Periyar para Kumarakom (terrestre – aprox. 2h)

Pernoite: Kumarakom

Saída com destino à aldeia de Kumarakom. Durante o percurso, o grupo passa por colinas cobertas de plantações de chá, cacau, pimentas e borracha, até chegar aos famosos "backwaters", remansos que se estendem até o Mar da Arábia. Kumarakom é o lugar ideal para relaxar e curtir os últimos dias desta viagem incomparável!

Tarde livre para lazer.


14° Dia - 26/01/2019 (sábado) | Em Kumarakom: dia livre

Pernoite: Kumarakom

Dia livre para aproveitar as dependências do hotel, fazer as incríveis massagens e tratamentos ayurvédicos ou ainda realizar um passeio de barco para explorar os canais dos “backwaters” e admirar ao pôr do sol a bordo.


15° Dia - 27/01/2019 (domingo) | Ida de Kumarakom para o Aeroporto de Cochin (terrestre – aprox. 1h30)

Traslado para o aeroporto de Cochin e embarque em seu voo de volta ao Brasil.

Opcional: seguir com destino a Colombo para uma viagem de extensão ao Sri Lanka!


RESERVE SUA VIAGEM
  • la-villa-hotel

    La Villa Hotel

    Localizado no coração do bairro antigo, o charmoso Villa fica a uma pequena distância das principais atrações de Pondicherry. Esta mansão do século 19, que harmoniza o estilo colonial francês com o design contemporâneo, oferece todos os mimos de um hotel-butique.

  • eighth-bastion-hotel

    Eighth Bastion Hotel

    Na esquina de uma rua tranquila do centro de Fort Kochi, em um edifício do século 17, encontra-se o Eighth Bastion. Com típica influência holandesa e muita história para contar, o hotel exibe um interior elegante e oferece serviços de primeira linha.

  • coconut-lagoon

    Coconut Lagoon

    Bem localizado, no Lago Vembanad, em meio aos lindos canais das chamadas backwaters, o Coconut Lagoon é um sustentável resort de luxo. Seus charmosos bangalôs têm decoração entre o rústico e o moderno, e o spa ayurvédico é um dos melhores de Kerala.

  • spice-coast-cruises

    Spice Coast Cruises

    A melhor forma de conhecer de perto os remansos e a vida nos canais do Lago Vembanad é pernoitando nos chamados houseboats, antigos barcos de transporte de arroz que foram transformados primeiro em casas flutuantes e, agora, em hotéis como os da Spice Coast Cruises.

Passagem aérea apenas nos trechos internos
Bilhete aéreo em classe econômica nos trechos Mumbai / Aurangabad / Chennai, emitidos localmente.
Franquia de bagagem de até 20Kg.

Hospedagem
2 noites com café da manhã em Mumbai;
2 noites com café da manhã em Aurangabad;
2 noites com café da manhã em Mahabalipuram;
2 noites com café da manhã em Kumbakonam;
2 noites com café da manhã em Madurai;
2 noites com café da manhã em Periyar;
2 noites com café da manhã em Kumarakom.

Refeição
Jantar de boas-vindas em Mumbai.

Traslados
Transporte terrestre em veículo privativo (van ou ônibus) com ar condicionado e motorista em idioma inglês.

Passeios
Visitas mencionadas no roteiro compartilhadas com os demais participantes do grupo;
Guia local em idioma espanhol ou inglês, com tradução simultânea para o português;
Bilhete de entrada aos monumentos.

Extra
Gorjeta para os guias, motoristas e carregadores de malas.

Diferencial deste roteiro
Acompanhamento da anfitriã brasileira Cristiane Cury e sua equipe, a partir de Mumbai.

Um pouco sobre a anfitriã
CRISTIANE CURY sempre teve uma grande paixão: viver novas experiências e conhecer outras culturas. Viveu na Índia por 3 anos e tem se dedicado a acompanhar viagens exclusivas desenhadas por ela, oferecendo aos participantes experiências inesquecíveis para o corpo, a mente e a alma.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e tratamento em spa;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
- As saídas acontecem com mínimo de 10 e máximo de 16 pessoas.
- O grupo deverá ter ao menos 10 passageiros confirmados até o dia 13/11/2018 ou os valores serão recalculados.
- Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
- Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.