TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

12
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD2.302,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

A parte do norte da Índia pegada às montanhas do Himalaia, à belíssima Caxemira e às nascentes do Rio Ganges, se tornou um ímã para quem busca meditação e práticas de ioga.

Himalaia e Rishikesh

Himalaia e Rishikesh

A Índia zen longe dos holofotes

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagem-transcendental Viagem Transcendental

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

10 a 20 dias



Vale a pena conhecer

Delhi, Rishikesh, Srinagar e Leh.



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Este trecho do norte da Índia requer cerca de uma semana para ser explorado e tem como melhor acesso Nova Délhi. Antes de voar para Rishikesh, considere passar alguns dias na capital. Três dias são bons para Rishikesh e mais uns dois são necessários em Srinagar, na Caxemira, no chamado portal para a linda região montanhosa de Ladakh. Leh, a terceira base desse roteiro, merece ao menos outros três.

MOTIVOS PARA VIAJAR A parte do norte da Índia pegada às montanhas do Himalaia, à belíssima Caxemira e às nascentes do Rio Ganges, o mais sagrado do hinduísmo, acabou se tornando um ímã para quem viaja em busca de paz de espírito, de meditação, de longas caminhadas e da prática de ioga. Refúgio do Dalai Lama, a região virou ainda a capital do budismo na Índia e ganhou o apelido de Pequeno Tibet.


PAISAGEM DA JANELA O voo até a região do Himalaia permite ver tudo de uma ótica espetacular. As montanhas nevadas, os longos rios e os povoados se destacam contemplados das alturas no belíssimo trecho aéreo até Leh, um dos mais lindos do mundo. Se o dia estiver claro, é possível avistar os picos K2, Nanga Parbat, Gasherbrum e o maciço de Nun Kun. Em terra firme, não faltam trilhas cênicas e templos budistas suntuosos.


NÃO DÁ PRA PERDER Em Rishikesh, visite a cidade sagrada de Haridwar, onde dá para seguir de teleférico até o Templo Mansa Devi (com direito a uma bela vista do Vale do Ganges). Ali, assista a uma cerimônia no final da tarde. Em Srinagar, não perca o passeio por Sonmarg e pelo Vale Sindh. E em Leh, perca-se nos monastérios Hemis, Thiksey, Shey e Sindhu Ghat.


POR QUE IR AGORA – Cada vez mais populosa, mais desenvolvida e mais intrigante, a terra de Buda e de Gandhi – e hoje asilo até do Dalai Lama – é uma viagem única. Tocante, espiritualizada e culturalmente rica. Não por acaso, muito gente faz ali uma imersão para se energizar (às vezes, com vivências de ioga e meditação), para ampliar sua visão de mundo e refletir sobre si mesmo e sobre a vida.


EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – São vivências marcantes meditar e fazer ioga em Rishikesh, ver as montanhas mais altas e majestosas do planeta pela janela do avião e passear de barco no gigantesco Lago Padang – um santuário de reprodução de aves migratórias a 4,3 mil metros de altitude. Só não deixe Rishikesh sem receber as bênçãos da nascente do Ganges: renda-se à tentação e mergulhe de corpo e alma em suas águas geladas (neste trecho, limpíssimas).


OLHAR TERRAMUNDI – Esta é uma região da Índia que está longe dos holofotes do turismo convencional. No extremo norte do país, a paisagem, a cultura e o semblante das pessoas são completamente distintos. Permita-se entrar no clima zen de Ladakh, onde o budismo impera, o Himalaia dorme, as pessoas sorriem e a serenidade invade o coração até dos viajantes mais céticos.

1° Dia - Chegada a Delhi

Pernoite: Delhi

Chegada ao aeroporto e após trâmites de imigração, traslado para o hotel.
Delhi, ou Nova Deli, é a capital da Índia e uma das portas de entrada para o país. Uma metrópole que combina arranha-céus modernos com monumentos de um tempo passado.


2° Dia - Em Delhi: passeio pela Velha e Nova Delhi

Pernoite: Delhi

Saída pela manhã para explorar de rickshaw a região da cidade velha de Delhi. O tour passa pelo Forte Vermelho, um conjunto monumental de fortificações; Jama Masjid, a maior mesquita da Índia; mercado local de Chandni Chowk e Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandhi.
À tarde, o passeio segue pela Nova Delhi para conhecer o túmulo de Humayun, o mais antigo mausoléu mongol da cidade; e a torre Qutb Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo e um importante exemplo de arquitetura indo-islâmica.
Continuação ao longo da avenida cerimonial Rajpath, passando pelo imponente India Gate, Edifício do Parlamento e Palácio Presidencial. O tour chega ao fim em Gurdwara Bangla Sahib, um santuário sikh onde funciona uma cozinha comunitária que está aberta à visitação.

3° Dia - Ida de Delhi para Haridwar (trem - aprox. 4h30) e traslado para Rishikesh (terrestre – aprox. 45 min.)

Pernoite: Rishikesh

Bem cedo pela manhã, traslado até a estação para embarque no trem Shatabdi Express rumo a Haridwar. De lá, partida em direção a Rishikesh, cidade de intensa espiritualidade, localizada aos pés dos himalaias.
Tarde livre.
Ao final do dia, chega o momento de presenciar uma cerimônia de oração às margens do rio Ganges, um ritual de adoração com mantras e oferendas de flores que reúne muitos peregrinos.

Nota: Por conta do horário de partida do trem, neste dia o café da manhã é para viagem (cold breakfast)


4° Dia - Em Rishikesh: passeio pela cidade e visita a Haridwar

Pernoite: Rishikesh

Pela manhã, passeio panorâmico em Rishikesh para admirar seus inúmeros templos e visitar o Parmath Niketan, um dos maiores centros de retiro espiritual (Ashrams) da Índia, repleto de energia positiva.
Mais tarde, saída rumo a Haridwar para um passeio ao redor do sagrado Kar-Ki-Pauri Ghat e templos próximos.
Retorno ao hotel em Rishikesh.


5° Dia - Em Rishikesh: dia livre

Pernoite: Rishikesh

Dia livre para explorar ainda mais a “capital mundial do yoga”.


6° Dia - Ida de Rishikesh para Sirinagar (voo). À tarde, passeio de barco pelo Lago Dal

Pernoite: Sirinagar

Traslado ao aeroporto de Dehradur e embarque com destino a Sirinagar, com conexão em Delhi. Chegada à capital de Caxemira e traslado para o hotel.
Pela tarde, passeio de shikara pelo Lago Dal – um pequeno barco de madeira típico da região.

Nota: o barco privativo tem capacidade para até 4 pessoas.

7° Dia - Em Sirinagar: passeio pela cidade

Pernoite: Sirinagar

Saída para conhecer os principais destaques de Sirinagar. O passeio começa pelo jardim Badamwari, um dos lugares mais bonitos na primavera, quando as amendoeiras estão em plena floração.
Depois, visita às mesquitas de Shah-i-Hamdan; Jama Masjid, a maior de Caxemira; e Hazratbal, localizada às margens do Lago Dal.
O city tour segue até o topo de uma colina onde fica o templo sagrado de Shankaracharya, dedicado ao deus Shiva.
Por fim, subida até o majestoso Hari Parbat, monumento que se originou no período do Império Mogol e que pode ser visto de qualquer lugar da cidade. Do alto do monte você pode apreciar uma vista panorâmica incrível.


8° Dia - Ida de Sirinagar para Leh (voo)

Pernoite: Leh

Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Leh, a capital de Ladakh, região conhecida como "Pequeno Tibete".
Na chegada, traslado para o hotel. O restante do dia é livre para se aclimatar à altitude.

Nota: o voo direto opera apenas duas vezes por semana, às Quartas e Quintas-feiras.


9° Dia - Em Leh: visita aos mosteiros e tarde livre

Pernoite: Leh

Manhã dedicada a visitar os mosteiros nos arredores de Leh, começando pelo Palácio e Mosteiro de Shey, que constitui em um complexo formado pelo antigo Palácio Real, usado como residência de verão e por uma gompa (mosteiro budista tibetano).
Continuação para o impressionante Mosteiro de Thiksey. Devido à sua semelhança com o Palácio de Potala no Tibete, também é conhecido como mini Potala.
Outra construção suntuosa que não pode deixar de ser visitada é Hemis, cercado por uma paisagem montanhosa espetacular. Considerado o maior e mais rico mosteiro budista da região de Ladakh, é famoso por sua coleção de thankas (um tipo de pintura originária do Tibete), estátua de Buda feita de cobre e stupas de ouro e prata.


10° Dia - Em Leh: visita à três mosteiros

Pernoite: Leh

Saída em direção a oeste de Ladakh para mais um dia de passeio.
Após percorrer cerca de 30 km, parada em Magnetic Hills, considerado um dos lugares no mundo onde a gravidade não parece existir. Vários experimentos têm demonstrado que, um veículo com o motor desligado, consegue subir este curto trecho na estrada! 
Mais tarde, visita ao grande complexo de templos de Alchi, seguido pelos mosteiros de Likir e Lamayuru. Este último situa-se no topo da colina de uma pequena aldeia rodeada de montanhas pedregosas, dando destaque a uma paisagem lunar surreal!


11° Dia - Ida de Leh para Delhi (voo)

Pernoite: Delhi

Traslado ao aeroporto e embarque de volta à Delhi. Na chegada, traslado ao hotel.


12° Dia - Saída de Delhi

Pernoite: Delhi

Traslado ao aeroporto e embarque no voo de volta para o Brasil.


RESERVE SUA VIAGEM
  • chamba-camp-thiksey

    Chamba Camp Thiksey

    Primeiro selo de acampamentos nômades de luxo da Índia, o Chamba Camp Thiksey cobre os principais destinos e festivais culturais do norte do país. Um ambiente autêntico, sem abrir mão do máximo de conforto e dos serviços de qualidade.

  • shakti-360o-leti

    Shakti 360º Leti

    Com design contemporâneo, o Shakti 360º Leti, que propicia vistas panorâmicas dos picos nevados das montanhas do Himalaia, é um refúgio perfeito para amantes da natureza que buscam serenidade, requinte e conforto diante das paisagens mais remotas e belas da Índia.

  • ananda-in-the-himalayas

    Ananda in the Himalayas

    O Ananda está aos pés do Himalaia, com vista para o sagrado Rio Ganges. É um premiado spa especializado na medicina ayurvédica indiana, com vários estilos de meditação, terapias e ioga. Impossível passar por ali e não sair com a sensação de estar no topo do mundo.

  • glenburn-tea-estate-e-boutique-hotel

    Glenburn Tea Estate & Boutique Hotel

    Um delicioso hotel boutique em meio a uma plantação de chá! Localizado no topo de uma colina, no alto do Himalaia, este verdadeiro refúgio no norte da Índia inspira e expira gentilezas.

    ✚ Saiba Mais
Passagem aérea apenas nos trechos internos
Bilhete aéreo em classe econômica nos trechos Dehradun / Delhi / Srinagar / Leh / Delhi, emitidos localmente.
Franquia de bagagem de até 25kg.

Hospedagem
2 noites com café da manhã em Delhi;
3 noites com café da manhã em Rishikesh;
2 noites com café da manhã em Srinagar;
3 noites com café da manhã em Leh;
1 noite com café da manhã em Delhi (próximo ao aeroporto).

Traslado
Transporte terrestre em veículo privativo com ar condicionado e motorista em idioma inglês;
Assistência em inglês na chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi;
Bilhete de trem em classe econômica (AC chair car) no trecho Delhi / Haridwar.

Passeio
Visitas mencionadas no programa em serviço privativo;
Guia local em idioma espanhol em Delhi;
Guia local em idioma inglês em Rishikesh, Srinagar e Leh;
Bilhete de entrada aos monumentos.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

*A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.