TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

16
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD3.720,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

A mistura sui generis indiana está no norte do país, bem como seus cartões-postais mais clássicos: o Taj Mahal, os rituais à beira do Rio Ganges, em Varanasi, e os fortes e palácios do Rajastão.

Palácios do Rajastão e Rishikesh

Palácios do Rajastão e Rishikesh

Jornada que mexe com valores e crenças

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

10 a 20 dias
 



Vale a pena conhecer

Delhi, Udaipur, Jodphur, Jaipur, Agra, Varanasi e Rishikesh.
 



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Tenha no mínimo entre 10 e 15 dias para fazer o circuito básico. Comece com uns dois em Nova Délhi, circulando de riquixá ou tuk-tuk para descobrir os fortes, mesquitas e o memorial de Mahatma Gandhi. As três principais cidades do Rajastão – Udaipur, Jodhpur e Jaipur – merecem uns dois dias cada. Você vai precisar de um dia inteiro em Agra, onde fica o Taj Mahal. Varanasi pede ao menos mais dois dias para você entender – ou sentir – o que acontece nas fascinantes escadarias à beira do Rio Ganges. E depois, uma boa pedida é Rishikesh, a capital mundial da Ioga!

MOTIVOS PARA VIAJAR Gente diferente por todo lado, elefantes e vacas nas ruas, trajes típicos de cores fortes, templos a cada esquina, gastronomia única, arte e tecnologia de primeiro mundo. Essa mistura sui generis indiana se revela a quem visita o norte do país, onde ficam seus cartões-postais mais clássicos e desejados: o Taj Mahal e os fortes e palácios do Rajastão. 

PAISAGEM DA JANELA – O Rajastão é a Índia colorida – não só nos trajes e nas bancas de especiarias dos mercados, mas também na arquitetura. Jodhpur tem o apelido de cidade azul pela cor que predomina nas casas do entorno do Templo Ranakpur, com seus mais de mil pilares de mármore, e do Forte Mehrangarh. Jaipur, a cidade rosa, parece um museu a céu aberto, com destaque para o Forte Amber, em tons de salmão. E Udaipur contrasta o verde do lago com o mármore brilhante de suas construções. Em Rishikesh, não deixe de notar o Ganges ainda limpo e translúcido.


NÃO DÁ PRA PERDER Agra é o lugar para se extasiar com o Taj Mahal, um monumento dedicado ao amor. A experiência na região prossegue no Forte Agra e, a cerca de uma hora do centro, na cidade imperial abandonada Fatehpur Sikri. E que tal terminar a viagem na cidade famosa no Ocidente devido à visita dos Beatles? Rishikesh é um lugar estritamente vegetariano e revela a essência das práticas espirituais do Hinduísmo

POR QUE IR AGORA – Cada vez mais populosa, mais desenvolvida e mais intrigante, a terra de Buda e Gandhi é uma viagem única. Tocante, espiritualizada e culturalmente rica. Não por acaso, muita gente faz ali uma imersão para se energizar (às vezes, com vivências de ioga e meditação), para ampliar a sua visão de mundo e refletir sobre a vida.


EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Descer o Rio Ganges durante o nascer do sol observando os rituais de Varanasi provoca um sentimento de gratidão pelo privilégio de ver aquilo tudo ao vivo. Além disso, a Índia é uma nação de celebrações. Conjugar suas férias com um dos tantos festivais que acontecem no país tornará sua viagem ainda mais especial.
 

OLHAR TERRAMUNDI – Sociedade de castas, casamentos arranjados pelas famílias, um deus para cada situação da vida... A Índia tem valores e crenças tão distintos dos nossos que chega a dar um nó na cabeça ocidental. É um país que nos desafia a todo momento. Dica de amigo: não invista muito tempo tentando entender ou aceitar seus costumes tão diferentes. Apenas sinta, interaja com esse lugar sem igual e se apaixone.

1° Dia - Chegada a Delhi

Pernoite: Delhi

Chegada ao aeroporto e após trâmites de imigração, traslado para o hotel.
Delhi, ou Nova Deli, é a capital da Índia e uma das portas de entrada para o país. Uma metrópole que combina arranha-céus modernos com monumentos de um tempo passado.


2° Dia - Em Delhi: passeio pela Velha e Nova Delhi

Pernoite: Delhi

Saída pela manhã para explorar de riquexó a região da cidade velha de Delhi, passando pelo movimentado e colorido mercado local de Chandni Chowk; Jama Masjid, a maior mesquita da Índia; Forte Vermelho, um conjunto monumental de fortificações; e Raj Ghat, memorial de Mahatma Gandhi.

Depois, o passeio segue para Nova Delhi.
Ao longo da avenida cerimonial Rajpath, passe pelo imponente India Gate, Edifício do Parlamento e Palácio Presidencial. Visite o túmulo de Humayun, o mais antigo mausoléu mongol da cidade; a torre Qutb Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo e um importante exemplo de arquitetura indo-islâmica; o santuário sikh Gurdwara Bangla Sahib, onde funciona uma cozinha comunitária que está aberta à visitação; e o templo hindu Lakshmi Narayan dedicado a Vishnu.

3° Dia - Ida de Delhi para Udaipur (voo)

Pernoite: Udaipur

Traslado para o aeroporto e embarque com destino a Udaipur, conhecida como a Cidade dos Lagos.
Durante a tarde, passeio de barco no sereno Lago Pichola, de onde se tem uma bela vista do Palácio Jag Mandir.
Depois, desfrute de uma fantástica sessão com um artista local para observar a demonstração de Jal Sanjhi, uma técnica de pintura sobre as águas.


4° Dia - Em Udaipur: passeio pela cidade e tarde livre

Pernoite: Udaipur

Na parte da manhã, saída para visitar o Palácio da Cidade (City Palace), um dos mais imponentes do Rajastão.
ste complexo de palácios foi construído às margens do lago Pichola e abrigou marajás durante séculos.
Em seguida, visita ao templo hindu Jagdish, dedicado ao deus Vishnu, seguido pelo encantador Sahelion-ki-Bari, conhecido também como “Jardim das Donzelas”, que exibe o estilo de vida das damas da corte nos tempos de realeza.
Tarde livre para curtir a cidade.

5° Dia - Ida de Udaipur para Jodhpur, passando por Ranakpur (terrestre – aprox. 6h)

Pernoite: Jodhpur

Viagem para Jodhpur, a “cidade azul” do Rajastão.
No caminho, parada em Ranakpur com o propósito de visitar o maior complexo de templos jainistas da Índia e desfrutar de uma sessão de meditação.


6° Dia - Em Jodhpur: passeio pela cidade

Pernoite: Jodhpur

O dia começa com um passeio para explorar os destaques de Jodhpur, como o magnifico Forte de Mehrangarh, localizado em uma colina a cerca de 125 metros acima da cidade; e Jaswant Thada, um memorial construído de mármore branco em homenagem ao Marajá Jaswant Singh II.
Mais tarde, visita à movimentada Cidade Velha e ao antigo mercado local, situado em torno da Torre do Relógio.


7° Dia - Ida de Jodhpur para Jaipur (terrestre – aprox. 6h)

Pernoite: Jaipur

Viagem por estrada com destino a Jaipur, a capital da província do Rajastão, conhecida como a Cidade Rosa, cheia de palácios, fortes e construções interessantes.
Na chegada, traslado ao hotel.

Mais tarde, saída para assistir à cerimônia aarti (ritual de reza) no templo hindu Birla Mandir.


8° Dia - Em Jaipur: visita ao Forte Amber e passeio pela cidade

Pernoite: Jaipur

Pela manhã, visita ao imponente Forte Amber, maravilhoso exemplo da arquitetura Rajput, situado a cerca de 11 km de Jaipur. O trajeto até a fortificação é feito em veículo jeep.

Na parte da tarde, retorno a Jaipur para conhecer o Museu do Palácio Municipal e o Palácio dos Ventos, chamado Hawa Mahal, com centenas de minúsculas janelas espalhadas pela grandiosa construção, arquitetadas para que as mulheres do harém espreitassem as ruas sem serem vistas.
Visita também ao observatório astronômico Jantar Mantar, o mais bem preservado da Índia.
Durante o passeio você poderá participar de uma sessão de tatuagem de henna nas mãos.

O dia termina com breve walking tour que permite explorar a pé um lado diferente de Jaipur e mergulhar mais fundo na cultura local.


9° Dia - Ida de Jaipur para Agra, com parada em Fatehpur Sikri (terrestre – aprox. 5h)

Pernoite: Agra

A viagem segue para Agra, com visita a Fatehpur Sikri no caminho, cidade abandonada poucos anos depois de sua construção devido à escassez de água.
Continuação rumo à cidade de Agra. 
À tarde, visita ao impressionante Forte de Agra ou simplesmente Forte Vermelho, local onde o imperador Shah Jahan foi aprisionado por ordem de seu filho e passou seus últimos anos de vida.


10° Dia - Ida de Agra para o Aeroporto de Delhi (terrestre) e embarque para Varanasi (voo)

Pernoite: Varanasi

Cedo pela manhã, visita ao famoso Taj Mahal para apreciar a beleza do nascer do sol de um dos locais mais privilegiados do mundo. A cor do mausoléu varia do cinza claro ao tom dourado conforme a luz do sol começa a bater no seu mármore branco. O monumento foi construído pelo imperador Shah Jahan, em memória de sua amada esposa.
Retorno ao hotel para o café da manhã.
Em seguida, viagem até ao aeroporto de Delhi e embarque com destino a Varanasi. Situada às margens do sagrado rio Ganges, é considerada uma das cidades mais antigas do mundo. Na chegada, traslado ao hotel.

Nota: o Taj Mahal está fechado ao público às sextas-feiras; o tempo de permanência após a entrada é de no máximo 3h.

11° Dia - Em Varanasi: amanhecer no Ganges e visita a Sarnath

Pernoite: Varanasi

Nas primeiras horas pela manhã, é possível viver uma experiência espiritual única! Um passeio de barco para assistir ao nascer do sol no Ganges, uma boa forma de ver os ghats a partir de um ângulo diferente enquanto estabelece um contato mais próximo com o rio sagrado da Índia.
Depois, passeio panorâmico pela cidade, antes de retornar ao hotel para o café da manhã.
O dia continua com uma visita ao centro de treinamento (Akhara) de Kushti – um estilo de luta livre popular na Índia – para aprender sobre a modalidade tradicional praticada na lama.
Mais tarde, saída para conhecer Sarnath, o local onde Buda pregou seu primeiro sermão, situado a cerca de 10 km de Varanasi.
Ao anoitecer, saída para presenciar a cerimônia em homenagem ao rio Ganges, ritual de agradecimento com mantras e oferendas de flores que reúne muitos peregrinos nas escadarias que dão acesso ao rio (ghats).


12° Dia - Ida de Varanasi para Delhi (voo)

Pernoite: Delhi

O dia começa com uma aula de yoga de 2 horas, próximo a um ghat. O instrutor ensinará a prática de Hatha yoga (onde Ha se refere à energia solar e Tha à energia lunar) e a sequência de 12 posturas básicas (asanas) que leva a equilibrar as duas energias dentro do corpo. Essa prática é combinada com a meditação budista Vipassana, que ajuda a aliviar o estresse.
À tarde, traslado ao aeroporto e embarque de volta à Delhi. Na chegada, traslado ao hotel.


13° Dia - Ida de Delhi para Haridwar (trem - aprox. 4h30) e traslado para Rishikesh (terrestre – aprox. 45 min.)

Pernoite: Rishikesh

Bem cedo pela manhã, traslado até a estação para embarque no trem Shatabdi Express rumo a Haridwar. De lá, partida em direção a Rishikesh, cidade de intensa espiritualidade, localizada aos pés dos himalaias.
Tarde livre.
Ao final do dia, chega o momento de assistir à mais uma cerimônia aarti (ritual de adoração) às margens do rio Ganges.

Nota: Por conta do horário de partida do trem, neste dia o café da manhã é para viagem (cold breakfast)


14° Dia - Em Rishikesh: passeio pela cidade e visita a Haridwar

Pernoite: Rishikesh

Pela manhã, passeio panorâmico em Rishikesh para admirar seus inúmeros templos e visitar o Parmath Niketan, um dos maiores centros de retiro espiritual (Ashrams) da Índia, repleto de energia positiva.
Mais tarde, saída em direção a Haridwar para um passeio ao redor do sagrado Kar-Ki-Pauri Ghat e templos próximos.
Retorno ao hotel em Rishikesh.


15° Dia - Ida de Rishikesh para Delhi (voo)

Pernoite: Delhi

Traslado para o aeroporto de Dehradun e embarque com destino a Delhi. Na chegada, traslado ao hotel.


16° Dia - Saída de Delhi

Traslado ao aeroporto e embarque no voo de volta para o Brasil.


RESERVE SUA VIAGEM
  • the-oberoi-amarvilas

    The Oberoi Amarvilas

    Todos os quartos do The Oberoi Amarvilas dão vista para o Taj Mahal, suntuosidade distante apenas 600 metros do hotel. Como se não bastasse esse diferencial incomparável, o famoso estabelecimento de luxo impressiona com arcos e colunas em arenito e fontes esculpidas em pedras.

  • nadesar-palace

    Nadesar Palace

    Um antigo palácio que já recebeu a visita de celebridades e membros de diferentes realezas foi transformado em um hotel da renomada rede Taj, o Nadesar Palace. Bem localizado, próximo ao Rio Ganges, é um refúgio de paz em meio ao caos sedutor de Varanasi.

  • taj-lake-palace

    Taj Lake Palace

    É como se hospedar em um dos principais cartões-postais de todo o Rajastão. Situado no meio do Lago Pichola, o renomado Taj Lake Palace funciona no lindo palácio de mármore que, no passado, foi utilizado como residência de verão do Marajá de Udaipur.

Passagem aérea apenas nos trechos internos
Bilhete aéreo em classe econômica nos trechos Delhi / Udaipur // Delhi / Varanasi / Delhi // Dehradun / Delhi, emitidos localmente.
Franquia de bagagem de até 25kg.

Hospedagem
3 noites com café da manhã em Delhi;
2 noites com café da manhã em Udaipur;
2 noites com café da manhã em Jodhpur;
2 noites com café da manhã em Jaipur;
1 noite com café da manhã em Agra;
2 noites com café da manhã em Varanasi;
2 noites com café da manhã em Rishikesh;
1 noite com café da manhã em Delhi (próximo ao aeroporto).

Traslado
Transporte terrestre em veículo privativo com ar condicionado e motorista em idioma inglês;
Assistência em inglês na chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi.
Bilhete de trem em classe econômica (AC chair car) no trecho Delhi / Haridwar.

Passeio
Visitas mencionadas no programa em serviço privativo com guia local em idioma espanhol (exceto Rishikesh – idioma em inglês);
Bilhete de entrada aos monumentos.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.