TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

14
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD2.836,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Uma viagem repleta de auto-conhecimento, espiritualidade e tradições preservadas pelos tesouros indianos, incluindo a região do Himalaia, o Rajastão e as lindas Delhi, Amritsar e Agra. 

oracao-no-templo-dourado-da-india

Índia Zen

Índia Zen

Religiosidade e cultura em uma terra diversa

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagem-transcendental Viagem Transcendental

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

14 dias



Vale a pena conhecer

Delhi, Amritsar, Dharamsala, Rishikesh, Jaipur e Agra



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Chegada a Delhi

Pernoite: Delhi

Chegada ao aeroporto e após trâmites de imigração, traslado para o hotel.
Delhi, ou Nova Deli, é a capital da Índia e uma das portas de entrada para o país. Uma metrópole que combina arranha-céus modernos com monumentos de um tempo passado.


2° Dia - Em Delhi: passeio pela Velha e Nova Delhi

Pernoite: Delhi

Saída pela manhã para explorar de rickshaw a região da cidade velha de Delhi, começando com uma visita ao mercado local de Chandni Chowk, seguido por Jama Masjid, a maior mesquita da Índia e o Raj Ghat, memorial de Mahatma Gandhi.
Continuação do passeio pela Nova Delhi para conhecer o santuário Sikhi Gurdwara Bangla Sahib; o Templo Hindu Lakshmi Narayan; a torre Qutb Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo e um importante exemplo de arquitetura indo-islâmica; o Templo de Lótus; o Templo ISKCON, dedicado à Krishna; e por fim, visita ao Nizamuddin Dargah, o túmulo do reverenciado santo sufi Nizamuddin Auliya.


3° Dia - Ida de Delhi para Amritsar (voo). À noite, saída para testemunhar a cerimônia Palki Sahib

Pernoite: Amritsar

Traslado para o aeroporto e embarque com destino a Amritsar. Na chegada, traslado ao hotel.
Pela noite, visita ao magnífico Templo Dourado, o santuário mais sagrado do sikhismo, uma religião inclusiva fundada com o objetivo de eliminar o conceito de castas e defender a igualdade entre as pessoas. Ali, ocorre a cerimônia Palki Sahib, cheia de espiritualidade. Ao som de hinos, um pequeno palanque é preparado pelos devotos para levar o Guru Granth Sahib (livro sagrado) do santuário principal para Darshani Deorhi, a porta de entrada que conduz ao santuário interno.


4° Dia - Em Amritsar: passeio pela cidade. Em Wagah: cerimônia de Troca da Guarda

Pernoite: Amritsar

Logo cedo, saída para percorrer as ruelas de Amritsar num passeio que abrange muitos pontos culturais, religiosos, históricos, arquitetônicos e gastronômicos. Uma maneira fantástica de explorar a parte antiga da cidade é ter contato com a vida cotidiana local.
A seguir, visita ao Templo Dourado, que abriga a maior cozinha comunitária (“langar”) do mundo. Os Sikhs, caracterizados pelos seus turbantes na cabeça, têm como um dos princípios o voluntariado e o apoio à comunidade. Tanto que diariamente, milhares de refeições vegetarianas são servidas pelos devotos a qualquer pessoa, independente de casta e religião.
Pela tarde, saída em direção à Wagah, a 28 km da cidade principal de Amritsar, para assistir a cerimônia em que se faz o fechamento da fronteira entre Índia e Paquistão. Neste lugar, soldados de ambos os países protagonizam uma dança executada com habilidade, precisão e patriotismo, que termina com o arriar das bandeiras. Depois do extravagante ritual militar, retorno ao hotel.

Nota: ao entrar no templo, é preciso estar adequadamente vestido, com a cabeça coberta e sem calçados em sinal de respeito.


5° Dia - Ida de Amritsar para Dharamsala (terrestre – aprox. 7h). No caminho, parada em Punjabiyat

Pernoite: Dharamsala

Viagem em direção à Dharamsala, cidade localizada nas colinas do norte da Índia.
Após percorrer cerca de 1h30 de carro, parada em Punjabiyat para ter uma experiência rural. Ali, diversas atividades estão disponíveis, como assistir a uma demonstração de culinária, explorar as vastas terras agrícolas nas proximidades, visitar a fazenda de produção de leite da aldeia vizinha, passear de trator e conhecer a escola da aldeia local. O ambiente é perfeito para experimentar a autêntica comida Punjab, que inclui Makki Ki Roti com Sarson Ka Saag, um frango feito na manteiga com especiarias servido junto do pão Naan e um molho à base de iogurte Raita, sem esquecer do Dal Makhani (lentilhas na manteiga), uma das receitas mais populares da região.
Antes de seguir para Dharamsala, tempo para aproveitar a tranquilidade do refúgio, relaxar e se conectar com a vida no campo.

6° Dia - Em Dharamsala: passeio pela cidade

Pernoite: Dharamsala

Saída para visitar Dharamsala, conhecida como “a pequena Lhasa”, um lugar pacífico e absolutamente simples. Conheça o Templo Tsuglagkhang – onde vive o Dalai Lama; o Instituto Norbulingka, que tem por finalidade preservar as artes manuais clássicas da cultura tibetana; o Templo Bhagsu Nag, santuário hindu dedicado à Shiva; e Tsechokling Gompa, mosteiro de importância cultural, construído em uma encosta íngreme.

7° Dia - Ida de Dharamsala para Dehradun (voo). E então, traslado a Rishikesh

Pernoite: Rishikesh

Traslado para o aeroporto e embarque com destino à Dehradun, com conexão em Delhi. Na chegada ao aeroporto de Dehradun, traslado para Rishikesh, cidade de intensa espiritualidade, localizada aos pés dos Himalaias. 


8° Dia - Em Rishikesh: passeio em Haridwar

Pernoite: Rishikesh

Manhã com atividades de yoga no hotel.
Mais tarde, saída rumo à Haridwar para um passeio ao redor do sagrado Har Ki Pauri ghat e templos próximos.
Ao final do dia, chega o momento de presenciar uma cerimônia de oração às margens do rio Ganges, um ritual de adoração com mantras e oferendas de flores que reúne muitos peregrinos.
Retorno ao hotel em Rishikesh.


9° Dia - Ida de Rishikesh para Jaipur (voo)

Pernoite: Jaipur

Traslado para o aeroporto de Dehradun e embarque com destino à Jaipur, com conexão em Delhi. Na chegada, traslado ao hotel.
Jaipur é a capital da província do Rajastão, conhecida como a Cidade Rosa, cheia de palácios, fortes e construções interessantes.
À tarde, saída para assistir à cerimônia aarti (ritual de reza) no Templo Hindu Birla Mandir.


10° Dia - Em Jaipur: visita ao Forte Amber e passeio pela cidade

Pernoite: Jaipur

Pela manhã, visita ao imponente Forte Amber, maravilhoso exemplo da arquitetura Rajput, situado a cerca de 11 km de Jaipur. O trajeto até a fortificação é feito em veículo jeep.
Na parte da tarde, retorno a Jaipur para conhecer o museu do Palácio Municipal e o Palácio dos Ventos, chamado Hawa Mahal, com centenas de minúsculas janelas espalhadas pela grandiosa construção, arquitetadas para que as mulheres do harém espreitassem as ruas sem serem vistas.
O passeio chega ao fim com visita ao observatório astronômico Jantar Mantar, o mais bem preservado da Índia.

Nota: a subida ao Forte Amber também pode ser feita no lombo de elefante, embora essa não seja a opção indicada pela TERRAMUNDI.


11° Dia - Ida de Jaipur para Agra, com parada em Fatehpur Sikri (terrestre – aprox. 5h)

Pernoite: Agra

A viagem segue para Agra, com visita à Fatehpur Sikri no caminho, cidade abandonada poucos anos depois de sua construção devido à escassez de água.
Continuação rumo à cidade de Agra.

12° Dia - Em Agra: Visita ao Taj Mahal e Forte de Agra

Pernoite: Agra

Cedo pela manhã, visita ao famoso Taj Mahal para apreciar a beleza do nascer do sol de um dos locais mais privilegiados do mundo. A cor do mausoléu varia do cinza claro ao tom dourado conforme a luz do sol começa a bater no seu mármore branco. O monumento foi construído pelo imperador Shah Jahan, em memória de sua amada esposa.
Em seguida, visita ao impressionante Forte de Agra ou simplesmente Forte Vermelho, local onde o imperador Shah Jahan foi aprisionado por ordem de seu filho e passou seus últimos anos de vida.

Nota: o Taj Mahal está fechado ao público às sextas-feiras.


13° Dia - Ida de Agra para Delhi, com parada em Mathura e Vrindavan (terrestre – aprox. 5h)

Pernoite: Delhi

Viagem pela estrada até Delhi. No caminho, parada para visitar duas cidades vizinhas: Mathura e Vrindavan.
A cerca de 60 km ao norte de Agra está Mathura, um centro de peregrinação localizado às margens do rio Yamuna, reverenciado como o local do nascimento de Krishna.
Vrindavan é uma importante cidade sagrada situada a 11 km de Mathura. É a região onde Krishna passou sua juventude e lar de vários templos hindus.
Chegada a Delhi e traslado ao hotel.


14° Dia - Saída de Delhi

Traslado ao aeroporto e embarque no voo de volta para o Brasil.


RESERVE SUA VIAGEM
Passagem aérea apenas nos trechos internos
Bilhete aéreo em classe econômica nos trechos Delhi / Amritsar // Dharamsala / Delhi / Dehradun / Delhi / Jaipur, emitidos localmente.
Franquia de bagagem de até 15kg.

Hospedagem
3 noites com café da manhã em Delhi;
2 noites com café da manhã em Amritsar;
2 noites com café da manhã em Dharamsala;
2 noites com café da manhã em Rishikesh;
2 noites com café da manhã em Jaipur;
2 noites com café da manhã em Agra.

Traslados
Transporte terrestre em veículo privativo com ar condicionado e motorista em idioma inglês;
Assistência em inglês na chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi.

Passeios
Visitas mencionadas no programa em serviço privativo;
Guia local em idioma espanhol em Delhi, Agra e Jaipur;
Guia local em idioma inglês em Amritsar, Dharamsala, Rishikesh e Haridwar;
Bilhete de entrada aos monumentos.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
- Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
- Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

*A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.