TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

14
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD3.153,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Além da famosa Bali, descubra lugares remotos e quase intocados pela modernidade, como as praias paradisíacas em Gili Trawangan, o Monte Bromo e os templos de Borobodur e Prambanan, em Java.

indonesia-borobudur

Java, Bali e Gili

Java, Bali e Gili

Interesses

  • aguas-do-mundo Águas do Mundo
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagem-transcendental Viagem Transcendental

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

13 dias



Vale a pena conhecer

Templo de Borobudur, Conjunto de Prambanan, Monte Bromo, Ubud, Gili Trawangan, Bali e Jimbaran.



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Chegada a Jakarta e restante do dia livre

Pernoite: Jakarta

Chegada ao Aeroporto Internacional de Jakarta. No desembarque, recepção por um representante do hotel que o encaminhará até o ponto de saída do traslado shuttle. Chegada ao hotel próximo ao aeroporto e restante do dia livre.

2° Dia - Saída de Jakarta para Yogyakarta (voo) e traslado a Borobudur. Pela tarde, visita aos templos históricos da região

Pernoite: Borobudur

Em horário a ser confirmado, traslado em shuttle para o aeroporto de Jakarta para embarque com destino a Yogyakarta.
Na chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido em Borobudur.
À tarde, saída para conhecer um pouco da arquitetura antiga de Java Central, incluindo visita a dois pequenos templos próximos a Borobodur: Mendut, em formato de pirâmide; e Pawon, um monumento simples que impressiona por sua simetria precisa. Retorno ao hotel e restante do dia livre.

3° Dia - Em Borobodur: passeio ao nascer do sol no Templo Borobudur e arredores

Pernoite: Borobudur

Antes do amanhecer, saída em direção ao Templo Borobudur, maior templo budista do mundo, para contemplar de forma única o nascer do sol. Ouça as impressionantes histórias sobre esse templo, declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, construído com pedras vulcânicas e que levou mais de 75 anos para ficar pronto. Retorno ao hotel para café da manhã e descanso.
À tarde, passeio pelo vilarejo de Candirejo e, após o almoço, embarque em um dokar (charrete da região) para explorar o lugar, um convite a interagir com seus moradores em suas rotinas de plantio, colheita e secagem de cultivos locais, preparo de seus típicos biscoitos de mandioca. Retorno ao hotel e restante do dia livre.

4° Dia - Ida de Borobudur a Yogyakarta, incluindo passeio por Kraton, Taman Sari e Prambanan

Pernoite: Yogyakarta

Pela manhã, saída com destino a Yogyakarta. Na chegada, passeio pela cidade começando pelo Palácio do Sultão, também conhecido como Kraton, construído entre os anos de 1756 e 1790 e belo exemplo da tradicional arquitetura do sultanato javanês. Daqui, um becak (espécie de bicicleta local) o levará a Taman Sari, o Palácio das Águas, construído pelo primeiro sultão de Yogyakarta para ser o palácio de banho de seu harem. Almoço em restaurnate local.
Depois, você pode optar por visitar uma fábrica de batik para conhecer a técnica de tingimento em tecido artesanal, tradicional da ilha de Java e ter a oportunidade de fazer seu próprio batik (visita opcional, não incluída).
Ao final da aula, o passeio segue para o Conjunto Prambanan, um antigo complexo de templos hindus construído em meados do século IX. Os três principais templos são em homenagem a Brahma, Vishnu e Shiva e fazem parte da lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade pela UNESCO.
Após a visita ao complexo, retorno ao hotel em Yogyakarta.

Nota: Nesta noite, deixe sua bagagem identificada na recepção do hotel até às 21h30 para que ela seja transportada durante a madrugada para Mojokerto. Mantenha com você uma pequena bagagem de mão, com uma troca de roupas, blusa de frio, passaporte, artigos pessoais e de higiene.

5° Dia - Ida de Yogyakarta a Mojokerto (trem). Visita a Trowulan antes de partir para a região de Monte Bromo

Pernoite: Ngadisari ou Tosari

Bem cedinho pela manhã, após pegar o box de café da manhã, traslado à estação de Yogyakarta para embarque em trem às 06h45 com destino a Mojokerto, com chegada prevista às 11h00. Essa rota tem uma privilegiada visão da paisagem vulcânica da região de Java Central e dura em média de 3h30. Ao chegar em Mojokerto, o motorista o levará até Trowulan para visitar o museu arqueológico e os templos de Candi Bajang Ratu e Candi Tikus.
Parada para o almoço em restaurante local antes de seguir viagem por uma singular estrada rumo ao Parque Nacional de Monte Bromo, um dos mais ativos vulcões de Java. Traslado ao hotel.

Nota: As informações contidas em seu passaporte serão exigidas para reserva e compra de seu bilhete de trem.


6° Dia - De Ngadisari ou Tosari, experiência do despertar do sol no Monte Bromo. À tarde, ida para Bali (voo)

Pernoite: Ubud

O dia começa bem cedo, partindo em veículo 4x4, até o Monte Bromo para assistir o nascer do sol de detrás do vulcão Penanjakan. Em seguida, de volta ao 4x4, descida até a cratera do vulcão para ver de perto a nebina da manhã que dá ao lugar uma atmosfera comparada a superfície da lua. Daqui, uma cavalgada de 20 minutos o levará à cratera do vulcão Bromo. Retorno ao hotel para o café da manhã.
Logo depois, traslado até Surabaya, a segunda maior cidade da Indonésia. Almoço em restaurante local e saída para o Aeroporto de Surabaya para embarque com destino a Bali. Na chegada, recepção por um guia e traslado privativo até o hotel em Ubud.

7° Dia - Em Ubud: visita ao Blanco Renaissance Museum e Floresta dos Macacos

Pernoite: Ubud

Manhã livre para descanso ou explorar os arredores do hotel por conta.
Por volta do meio dia, encontro com guia para almoço em restaurante e local. Logo em seguida, visita ao Blanco Renaissance Museum, homenagem que Don Antonio Blanco, pintor espanhol, deixou como prova de seu amor por Bali, junto com suas pinturas e outros trabalhos artísticos. De lá, o guia o levará a uma imersão na cultura hindu balinesa para descobrir a Floresta dos Macacos, um complexo de templos ainda em atividade datados desde meados do século XIV, com destaque para o Templo Pura Prajapati (templo de cremação) e o Templo do Banho Sagrado, usado para rituais de purificação. Restante do dia livre.
Recomendamos que explore o centro da cidade para conhecer o Mercado da Arte Tradicional e seu entorno.
Ao anoitecer, você será apanhado no hotel para assistir a uma performance local de danças balinesas.


8° Dia - Em Ubud: passeio a Bedugul, região dos lagos de Bali e campos de arroz de Jatiluwih

Pernoite: Ubud

Pela manhã, saída para passeio de dia inteiro começando por um dos mais famosos templos de Bali, o Templo Real Mengwi, da dinastia Mengwi construído por volta de 1634 e rico em sua arquitetura e história. Em seguida, explore Bedugul, região famosa por seus lagos e beleza naturais. Aqui, a visita ao mercado de frutas, vegetais e especiarias é indispensável.
Parada para almoço em restaurante local. Seguindo pelas colinas, conheça o Lago Bratan que abriga o Templo Ulun Danu, que parece flutuar pelo lago e foi dedicado a deusa da água, Dewi Danu. Despedindo-se dessa incrível paisagem, o passeio segue por mais um cenário estonteante, os entornos dos lagos Tamblingan e Buyan, onde não se sabe se o céu espelha o lago, ou vice versa. No caminho de volta ao sul da região, o cenário será os campos de arroz de Jatiluwih, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Retorno ao hotel.

9° Dia - Ida de Ubud para Gili Trawangan (barco rápido)

Pernoite: Gili Trawangan

Em horário apropriado, traslado ao píer de Padang Bai para seguir em barco rápido (serviço regular) com destino a Gili Trawangan. Chegada e traslado ao hotel em cidomo (espécie de charrete típica da região), único meio de transporte permitido na ilha além das bicicletas. Tarde livre para relaxar e aproveitar as praias ou pedalar de bicicleta pela ilha. Sugerimos que assista ao pôr do sol no oeste da ilha com vista para Bali.

10° Dia - Em Gili Trawangan: dia livre

Pernoite: Gili Trawangan

Dia livre.
Sugerimos que aproveite as praias da ilha e desfrute de atividades de snorkel, scuba diving ou passeio em barco com fundo de vidro para apreciar a multiplicidade de corais, peixes tropicais, tartarugas e outras vidas marinhas.  

11° Dia - Em Gili Trawangan: dia livre

Pernoite: Gili Trawangan

Dia livre.
Nossa sugestão é tirar o dia para descansar ou explorar as outras Ilhas Gili, como Gili Meno, a menor das três ilhas – explore a pequena ilha de cidomo, observe e interaja com os moradores enquanto constroem seus típicos barquinhos. Atravesse um pequeno lago para conhecer famílias locais em fazendas de cocos, e aproveite para aprender como colher os frutos.
No fim da tarde, desfrute de vários restaurantes onde as pessoas costumam se reunir para assistir a filmes apreciando a gastronomia local.

12° Dia - Ida de Gili Trawangan para Bali (barco rápido). Em Bali, visita ao Templo Uluwatu e jantar em Jimbaran

Pernoite: Jimbaran

Check-out após o café da manhã e traslado em cidomo até o píer para embarque em barco rápido (serviço regular) com destino a Bali. Chegada e traslado ao hotel. À tarde, visita ao Templo Uluwatu, onde ao pôr do sol acontece o kecak (dança do Macaco), uma das mais famosas danças de Bali. Retorno ao hotel e jantar de frutos do mar ao ar livre na praia.

13° Dia - Em Jimbaran: dia livre

Pernoite: Jimbaran

Dia livre.
Sugerimos que desfrute das dependências do hotel ou faça um cruzeiro de dia inteiro por Nusa Lembongan, charmosa ilha recomendada para mergulhos.

14° Dia - Saída de Bali

Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Denpasar para embarque em seu voo de retorno.

RESERVE SUA VIAGEM
Passagem aérea apenas nos trechos internos
Bilhete aéreo em classe econômica nos trechos Jakarta / Yogyakarta e Surabaya / Denpasar, com emissão local.
Franquia de bagagem de até 20 Kg.

Hospedagem
1 noite com café da manhã em Jakarta;
2 noites com café da manhã em Borobudur;
1 noite com café da manhã em Yogyakarta;
1 noite com café da manhã em Tosari ou Ngadisari;
3 noites com café da manhã em Ubud;
3 noites com café da manhã em Gili Trawangan;
2 noites com café da manhã em Jimbaran.

Refeição (bebidas não incluídas)
1 almoço em Borobudur;
1 almoço em Yogyakarta;
1 almoço em Mojokerto;
1 almoço em Surabaya;
2 almoços em Ubud;
1 jantar em Jimbaran.

Traslado
Traslados de chegada e saída em serviço regular shuttle oferecido pelo hotel em Jakarta;
Traslados de chegada e saída em veículo privativo com motorista falando inglês nas demais cidades;
Bilhete de trem Sancaka Pagi em classe econômica no trecho Yogyakarta / Mojokerto:
Bilhetes de barco rápido nos trechos Bali / Gili Trawangan / Bali.

Passeio
Visitas mencionadas no roteiro em serviço privativo com guia local em idioma inglês;
Bilhete de entrada aos monumentos.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
⋅ A visita à uma fábrica de batik está incluída até Março de 2019. A partir de Abril, é opcional e cobrada extra.
⋅ O Ano Novo Hindu (Nyepi Day, ou Dia do Silêncio) é uma importante data religiosa na Indonésia, dedicada à reflexão e ao arrependimento. Como demonstração de respeito aos costumes locais e vivência da experiência balinesa, das 6h às 6h do próximo dia, os turistas não devem deixar as dependências do hotel onde estiverem hospedados. Os mercados, aeroporto e comércio, em geral, ficam fechados durante essas 24h, e os hospitais e hotéis funcionam com mão de obra reduzida. As luzes devem permanecer apagadas. Não seguir esses costumes, além de ser considerado grande falta de respeito, está sujeito a advertências por patrulhas de rua.  
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.