TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

10
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Jornada espiritual de autoconhecimento com experiências nipônicas relaxantes e originais, como meditação, cerimônia do chá, banho em fonte termal e vivência em um templo budista!

japao-zen-1

Japão Zen

Japão Zen

Para deixar a energia fluir, no corpo e na mente

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagem-transcendental Viagem Transcendental

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

10 dias



Vale a pena conhecer

Tokyo, Shibu Onsen, Kyoto, Monte Koya, Osaka



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

O Japão é um país que permite um mergulho na alma! Esqueça aquela imagem da multidão pelas ruas e entregue-se a ideia de tranquilidade. São diversas experiências que ajudam você a contemplar a própria existência, a escutar o silêncio da mente e a celebrar a saúde do corpo. Tudo especialmente acompanhado de tradições milenares e belos santuários budistas cujas atmosferas despertam a espiritualidade de cada um. Isso sem contar o clima interiorano de vilarejos e as paisagens naturais dessa incrível jornada que leva o viajante não só a lugares super interessantes como ao delicioso encontro consigo mesmo!

MOTIVOS PARA VIAJAR – O Japão carrega uma identidade cultural única, diferenciando-se até mesmo de outras nações orientais. Você vai se deparar com a Champs-Elysées de Tokyo (Omotesando), repleta de várias lojas emblemáticas de moda projetadas por arquitetos com renome internacional. E também vai poder descansar de toda a urbanidade do planeta em uma charmosa estância de águas termais ou em um mágico ritual do chá.

 

PAISAGEM DA JANELA – Cenas diversas aguardam o seu olhar e uma delas resume a diversidade charmosa desse destino: em algum momento da viagem com um dia ensolarado, você poderá ver o cenário urbano de arranha-céus de Tokyo contrastando com o inspirador Monte Fuji  ao fundo! Em terras japonesas, cada pedaço do roteiro possui detalhes interessantes a serem observados, seja no trem de alta velocidade para a estação de Nagano ou em um icônico jardim privado!

 

NÃO DÁ PRA PERDER – A experiência no Templo Zen para aprender noções de meditação sentada. Aproveite para conhecer outros templos próximos, saborear a Cerimônia do Chá e entender a relação desse ritual com o zen-budismo.

 

POR QUE IR AGORA – Todos os meses do ano são ideais para visitar o Japão. Íncrível né? Se a primavera é famosa pela florada das cerejeiras que colorem o país, entre dezembro e março o atrativo é a neve! Especialmente em janeiro e fevereiro, os "macacos da neve" marcam presença no Parque Jigokudani, onde o vapor da água fervente borbulha de pequenas fendas no solo congelado. É precisamente nestas fontes termais que os macacos gostam de se banhar e é muito curioso passar um tempo ali os observando. Já em maio, julho e outubro, não se surpreenda ao ver milhares de pessoas com roupas tradicionais pelas ruas de Kyoto: você estará tendo o privilégio de presenciar um dos três mais coloridos festivais do país.

 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Dormir em um ryokan, hospedaria típica japonesa com piso de tatame e cama futon torna a jornada ainda mais diferenciada e acolhedora. A sensação de vestir o roupão tradicional (yukata) depois de um banho relaxante é daquelas que não se explica; aproveite para desacelerar e se apropriar do momento, sentindo o algodão encostando na pele, enquanto você aguarda um saboroso jantar.

 

OLHAR TERRAMUNDI – Guarde um bocado de atenção para Osaka, a capital gastronômica do Japão respeitada por harmonizar tradições milenares com modernidade e aclamada no mundo todo por conta de sua comida de rua! A região do bairro Dotonbori é moderna, tem os melhores takoyakis (bolinhos recheados com polvo) e é o lugar certo comer “fora da caixinha”. A barraca queridinha dos locais é a Acchichi Honpo, embaixo de uma das pontes, em frente ao rio, mas acredite: comendo em qualquer uma delas você vai fazer um verdadeiro carinho na alma!

1° Dia - Chegada a Tokyo

Pernoite: Tokyo

Chegada ao Aeroporto Internacional de Narita ou Haneda e encontro com o assistente local que ajudará no embarque em trem ou ônibus shuttle para traslado ao hotel.

Dica: aproveite o restante do dia para descansar do longo voo.

2° Dia - Em Tokyo: passeio pela cidade

Pernoite: Tokyo

Encontro com o guia na recepção do hotel para realizar um city tour de dia inteiro, usando o eficiente sistema de transporte público da cidade. O dia começa com uma caminhada pelo Hamarikyu Teien, o antigo jardim particular de um senhor do período Edo.
Uma boa pedida é fazer uma pausa na casa de chá, conhecida como “Nakajima-No-Ochaya”, que fica no meio do lago do parque e aproveitar para experimentar o famoso matcha ou o chá verde japonês, enquanto o guia compartilha fatos interessantes sobre o chadō (a cerimônia do chá).
Em seguida, embarque para um passeio de barco pelo rio Sumida, um convite para conhecer Tokyo de um ângulo diferente.
Após o cruzeiro, ida para Asakusa, o distrito das gueixas de Tokyo e lar do Senso-ji, o mais antigo templo budista da cidade. As ruas ao redor apresentam muitas lojas tradicionais que vendem artesanato e souvenires e são uma delícia para passear.
À tarde, continuação para a Omotesando, comumente chamada de Champs-Elysées de Tokyo. Esta avenida larga e arborizada apresenta várias lojas emblemáticas de moda projetadas por arquitetos de renome internacional.
O dia termina com a visita ao Meiji Jingu, o santuário mais famoso da capital, dedicado ao espírito do falecido Imperador Meiji.

Nota: O city tour inicia às 09:00. A ordem do passeio pode mudar dependendo da localização do hotel.

3° Dia - Ida de Tokyo para Shibu Onsen (trem)

Pernoite: Shibu Onsen

Pela manhã, embarque no trem-bala Hokuriku partindo da estação de Tokyo rumo à estação de Nagano. Dali, segue-se em outro trem até a Estação Yudanaka.
Chegada e traslado em ônibus shuttle (disponível das 15h às 18h) para o ryokan localizado em Shibu Onsen, uma charmosa estância de águas termais. Com uma atmosfera tradicional, o lugar possui nove pequenas casas de banho públicas – sendo que algumas destas podem ser usadas gratuitamente para quem estiver hospedado em um ryokan da região.
Ryokan é uma hospedaria típica japonesa com piso de tatame, cama futon e portas deslizantes de papel “shoji”. Sem dúvida, uma experiência autêntica e imperdível para quem quer conhecer o Japão!
Antes de tomar um banho relaxante no Onsen, todos vestem o yukata (roupão leve feito de algodão) e se preparam para saborear o jantar “kaiseki ryori”, refeição de pratos múltiplos preparados com os ingredientes locais e sazonais.

Duração do trajeto da Estação Tokyo para a Estação Yudanaka: aprox. 2h30


4° Dia - Em Shibu Onsen: dia livre

Pernoite: Shibu Onsen

Dia livre para realizar os passeios de sua preferência.

Pela manhã, a dica é conhecer o Parque Jigokudani, lar dos famosos Macacos da Neve. Jigokudani significa "vale do inferno" devido ao vapor e à água fervente que borbulha de pequenas fendas no solo congelado. É precisamente nestas fontes termais ao ar livre que os macacos japoneses gostam de se banhar.

Nota: Embora o Parque Jigokudani esteja aberto durante o ano todo, os macacos são mais propensos a serem vistos nos meses de inverno. Geralmente, há neve entre dezembro a março, e o melhor momento para uma visita é entre janeiro e fevereiro. O transporte para o Jigokudani deve ser organizado localmente, por conta própria.

À tarde, um passeio pela encantadora aldeia vizinha de Obuse, local onde o pintor do período Edo, Katsushika Hokusai viveu no final de sua vida. Vários destaques da pequena cidade estão relacionados ao artista, incluindo o Museu Hokusai que expõe muitas de suas obras.
Outra experiência interessante é visitar a destilaria de saquê Masuichi-Ichimura que produz a bebida a partir do arroz local. Além de ser bem conhecida por seus produtos sazonais, especialmente as castanhas cultivadas ali há mais de 600 anos, a bucólica Obuse também é chamada de “cidade das flores”. Durante o evento “open garden”, os moradores abrem suas casas para que o visitante possa entrar e admirar seus jardins privados.

Duração do trajeto da Estação Yudanaka para a Estação Obuse: aprox. 45 min.


5° Dia - Ida de Shibu Onsen para Kyoto (trem)

Pernoite: Kyoto

Tempo para desfrutar do último banho no Onsen antes de viajar de trem em direção à capital cultural do Japão, Kyoto. A cidade abriga cerca de dois mil santuários e templos, incluindo 17 declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Tarde livre para explorar Kyoto por conta própria.

Duração do trajeto da Estação Yudanaka para a Estação Kyoto: aprox. 5h30


6° Dia - Em Kyoto: experiência zen

Pernoite: Kyoto

Dia de levantar cedo para vivenciar a prática da meditação Zazen, com início por volta das 9h.
Traslado acompanhado pelo guia local até o Templo Zen para aprender as noções básicas de meditação sentada: pernas cruzadas, postura ereta, olhos semicerrados e foco na respiração.
Depois da aula de 90 minutos, breve passeio pelos templos próximos, onde o guia ensina a diferença entre orar em um santuário xintoísta e em um templo budista. Esta jornada espiritual termina com uma Cerimônia do Chá, iniciada em torno das 15h dentro de uma das casas de chá no distrito de Gion. O mestre dará uma explicação completa sobre o chá, a cerimônia japonesa e sua longa relação com o zen-budismo.
Retorno ao hotel com o guia local, ou se preferir, é possível passar algum tempo explorando a área de Gion por conta própria.


7° Dia - Em Kyoto: dia livre

Pernoite: Kyoto

Dia livre para curtir o destino como preferir.

Sugerimos deixar Kyoto e viajar com destino à pequena cidade de Nara, utilizando o Japan Rail Pass incluído no programa. Por 74 anos, durante o século VIII, Nara foi a capital do país e muitos dos santuários com belíssimos templos construídos naquela época ainda estão preservados.
A maioria das suas principais atrações estão localizadas ao redor do Parque Nara, onde muitos cervos mansos podem ser encontrados.
Dica: não deixe de visitar o Templo Todai-ji, o maior edifício de madeira do mundo e lar do maior Buda do Japão, e Kasuga Taisha, o santuário mais conhecido de Nara.

Duração do trajeto da Estação Kyoto para a Estação Nara: aprox. 45 min.


8° Dia - Ida de Kyoto para Monte Koya (trem)

Pernoite: Monte Koya

Recomendamos sair logo no nascer do dia de Kyoto para seguir viagem com destino a Koyasan ou Monte Koya. Lar de mais de cem templos e considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, é um refúgio espiritual e centro do budismo Shingon, introduzido no país no século IX pelo monge Kukai. Localizado num vale a 800 metros de altitude, a subida até o Monte Koya oferece uma das vistas mais belas do Japão.

A estação Koyasan é alcançada pelo funicular (um caminho de trilhos inclinados) que parte desde a estação Gokurakubashi, situada na base da montanha.
Encontro com o guia local na estação Koyasan por volta das 11h para passar a tarde explorando a área.
Visita ao Kongobu-ji, o principal templo do budismo Shingon que abriga o maior jardim de pedras do Japão. Outra atração imperdível é Okuno-in, o maior cemitério do país com mais de 200 mil lápides pertencentes a senhores feudais e monges.

Ao fim do passeio, traslado com guia local até o shukubo para hospedagem em um templo budista.
Nesta noite, nossa dica é experimentar o "shojin ryori", uma refeição vegetariana não apenas saudável, mas também saborosa da cozinha tradicional budista!

Duração do trajeto da Estação Kyoto para a Estação Shin-Osaka: aprox. 15 min (trem-bala)
Saída da Estação Shin-Osaka para a Estação Nankai Namba (metrô)

Duração do trajeto da Estação Nankai Namba para a Estação Gokurakubashi: aprox. 1h30 (trem)
Duração do trajeto da Estação Gokurakubashi para a Estação Koyasan: aprox. 5 min. (funicular)


9° Dia - Ida de Monte Koya para Osaka (trem)

Pernoite: Osaka

Para completar a experiência, sugerimos testemunhar o ritual de oração que os monges fazem pela manhã, que geralmente começa às 6h. Depois, é só voltar ao shukubo para desfrutar de outro "shojin ryori" no café da manhã.

A manhã livre é perfeita para explorar ainda mais Koyasan antes de continuar a viagem para Osaka, a capital gastronômica do Japão.

Passeio opcional:
"Food Tour" | Duração 3 horas | Início às 17h30 | Guia local em idioma inglês
Não há lugar melhor no país para experimentar a comida de rua e curtir a vida noturna do que em Osaka. Não é à toa que o lema da cidade é "kuidaore" ou "comer até cair", e basta uma visita para entender que não é muito difícil fazer isso! Os moradores locais são particularmente orgulhosos de suas iguarias populares, como Okonomiyaki e Takoyaki.
Uma ótima pedida: juntar-se ao guia especialista no ponto de encontro combinado na agitada região de Dotonbori e conhecer quatro lugares diferentes ao longo do passeio.



10° Dia - Saída de Osaka

Em horário combinado, traslado em trem ou ônibus shuttle até o Aeroporto Internacional de Kansai para embarque de volta ao Brasil.


RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem
2 noites com café da manhã em Tokyo;
2 noites com meia pensão (café da manhã e jantar) em Shibu Onsen;
3 noites com café da manhã em Kyoto;
1 noite com meia pensão (café da manhã e jantar) em Monte Koya;
1 noite com café da manhã em Osaka.

Traslado
Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em serviço regular.
Assistência em inglês na chegada ao Aeroporto Internacional de Narita ou Haneda

Passe de trem
Japan Rail Pass em classe econômica, válido por 7 dias, ativado a partir do 3º dia de viagem.

Cartão pré-pago
PASMO no valor de ¥1.500 para ser utilizado em Tokyo e Monte Koya.

Bilhete de trem em classe econômica
Trem Limited Express partindo da Estação Nagano até Estação Yudanaka no 3º dia de viagem.
Trem Limited Express partindo da Estação Yudanaka até Estação Kyoto no 5º dia de viagem.

Passeio
Visitas de dia inteiro em serviço privativo com guia em idioma inglês em Tokyo e Kyoto;
Visita de meio dia em serviço privativo com guia em idioma inglês em Monte Koya;
Entrada aos locais e monumentos mencionados no 2º, 6º e 8º dia do roteiro.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Traslados (exceto deslocamento de/para o aeroporto);
⋅ Transporte de bagagem;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ O PASMO é ideal para os deslocamentos dentro das principais cidades do Japão. Ele permite utilizar a maioria dos transportes públicos: trem local, metrô, ônibus e táxi com o logo PASMO. O crédito é suficiente para visitar os locais sugeridos no itinerário. A recarga pode ser feita nas máquinas (com opção de instrução em inglês) das principais estações de trem/metrô. Este cartão não é válido em trens express, limited express e shinkansen.
⋅ Por motivos de segurança, os transportes públicos podem deixar de funcionar em caso de condições meteorológicas desfavoráveis.
⋅ Acomodação Single: valor com base em duas pessoas viajando juntas, acomodadas em apartamentos individuais.
⋅ Preços não válidos para período de festivais e feriados locais, Natal, Ano Novo, temporada de cerejeiras e em alguns casos, nos fins de semana.
⋅ Consulte-nos para obter o preço exato em uma data específica.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.