TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

14
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Duas semanas em um Japão moderno e também tradicional, que leva você da agitada Tokyo à histórica Kyoto. Uma jornada onde se prova a famosa carne de Hida e o street food de Osaka!

japao-ecletico-1

Japão Eclético

Japão Eclético

Uma imersão no Japão - histórico, atual, eclético!

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

14 dias



Vale a pena conhecer

Tokyo, Takayama, Kanazawa,  Shirakawa-go, Hiroshima, Kyoto, Osaka.



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Você pode conhecer o Japão de várias maneiras, mas fazer uma jornada de duas semanas por lá é se permitir uma imersão verdadeira nesse país tão diverso e encantador. Em Tokyo, a dica é explorar o melhor de sua urbanidade que abriga tesouros nipônicos como o Santuário Xintoísta Meiji, o Palácio Imperial e o Museu Nacional. O grande cartão-postal e o mais alto pico do país, o Monte Fuji, não pode ficar de fora. Mas não se apresse... Kyoto espera por você tranquilamente com cerca de dois mil santuários e seus imponentes templos enquanto Osaka sempre tem as mais saborosas comidinhas de rua, quentinhas!

MOTIVOS PARA VIAJAR – O Japão carrega uma identidade cultural única, diferenciando-se até mesmo de outras nações orientais. Você vai se deparar com a Champs-Elysées de Tokyo (Omotesando) repleta de várias lojas emblemáticas de moda projetadas por arquitetos com renome internacional. E também vai poder descansar de toda a urbanidade do planeta em uma charmosa estância de águas termais ou em um mágico ritual do chá.


PAISAGEM DA JANELA – Tokyo tem uma multidão de cenas curiosas, de adolescentes de cabelos coloridos que parecem saídos de histórias em quadrinhos a grandiosos templos que estão por todo canto. É lá que você vai se deparar com uma cena que resume bem a diversidade desse destino: o cenário urbano de arranha-céus contrastando com o inspirador Monte Fuji  ao fundo! Em terras japonesas, cada pedaço do roteiro possui detalhes interessantes a serem observados, seja no trem de alta velocidade ou em um icônico jardim privado! Na ilha sagrada de Miyajima, não deixe de apreciar a vista a partir do Monte Misen - é imperdível!

 

NÃO DÁ PRA PERDER – Os detalhes em Takayama, cidade feudal na província de Gifu e um retrato do Japão antigo e tradicional. Caminhando pelas ruas de pedra cercadas pela arquitetura de madeira, a sensação é de voltar no tempo do outro lado do mundo! A tradicional aldeia de Shirakawa-go reforça essa sensação com casas cujo telhado de palha é chamado de gassho-zukuri, que significa “mãos juntas em oração”, por parecer duas mãos em prece. Os templos por lá são mais serenos e reavivam nossa paz interior com o silêncio. Vale incluir no passeio o bairro Kami Sannomachi, que mantém a paisagem urbana do período Edo, idade dourada da cultura japonesa.

 

POR QUE IR AGORA – Todos os meses do ano são ideais para visitar o Japão! Íncrível né? Se a primavera é famosa pela florada das cerejeiras que colorem o país, entre dezembro e março o atrativo é a neve! Já em maio, julho e outubro, não se surpreenda ao ver milhares de pessoas com roupas tradicionais pelas ruas de Kyoto: você estará tendo o privilégio de presenciar um dos três mais coloridos festivais do país.

 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Dormir em um ryokan, hospedaria típica japonesa com piso de tatame e cama futon torna a jornada ainda mais diferenciada e acolhedora. Já na pequena ilha sagrada de Miyajima, um dos lugares mais belos do Japão, surpreenda-se ao caminhar na companhia dos cervos, como no filme Bambi, animais dóceis que circulam livremente, tidos como mensageiros da paz. A 30 minutos dali está Hiroshima, com a Cúpula da Bomba Atômica e o Museu Memorial da Paz. Hiroshima é uma oportunidade de reflexão e, ao contrário do que se pode pensar, não tem um clima “pesado” e sim traz à tona a leveza da paz, em uma cidade pacata, moderna e jovial.

 

OLHAR TERRAMUNDI – Guarde um bocado de atenção para Osaka, a capital gastronômica do Japão respeitada por harmonizar tradições milenares com modernidade e aclamada no mundo todo por conta de sua comida de rua! A região do bairro Dotonbori é moderna, tem os melhores takoyakis (bolinhos recheados com polvo) e é o lugar certo comer “fora da caixinha”. A barraca queridinha dos locais é a Acchichi Honpo, embaixo de uma das pontes, em frente ao rio, mas todas ficam ainda mais charmosas ao entardecer.

1° Dia - Chegada a Tokyo

Pernoite: Tokyo

Chegada ao Aeroporto Internacional de Narita ou Haneda e encontro com o assistente local que ajudará no embarque em trem ou ônibus shuttle para traslado ao hotel.

Dica: aproveite o restante do dia para descansar do longo voo.


2° Dia - Em Tokyo: passeio pela cidade

Pernoite: Tokyo

Encontro com o guia na recepção do hotel para realizar um city tour de dia inteiro, usando o eficiente sistema de transporte público da cidade.

O dia começa com uma caminhada pelo Hama-Rikyu Teien, o antigo jardim particular de um senhor do período Edo. Uma boa pedida é fazer uma pausa na casa de chá, conhecida como “Nakajima-no-Ochaya”, que fica no meio do lago do parque e aproveitar para experimentar o famoso matcha ou o chá verde japonês, enquanto o guia compartilha fatos interessantes sobre o chadō (cerimônia do chá).
Em seguida, embarque para um passeio de barco pelo rio Sumida, um convite para conhecer Tokyo de um ângulo diferente. Após o cruzeiro, ida para Asakusa, o distrito das gueixas de Tokyo e lar do Senso-ji, o mais antigo templo budista da cidade. As ruas ao redor apresentam muitas lojas tradicionais que vendem artesanato e souvenires e são uma delícia para passear.
À tarde, continuação para a Omotesando, comumente chamada de Champs-Elysées de Tokyo. Esta avenida larga e arborizada apresenta várias lojas emblemáticas de moda projetadas por arquitetos de renome internacional. O dia termina com a visita ao Meiji Jingu, o santuário mais famoso da capital, dedicado ao espírito do falecido Imperador Meiji.

Nota: O city tour inicia às 9h. A ordem do passeio pode mudar dependendo da localização do hotel.

3° Dia - Em Tokyo: dia livre

Pernoite: Tokyo

Dia inteiramente livre em Tokyo. Nossa sugestão é explorar um dos destinos nos arredores, utilizando o Japan Rail Pass incluído no programa.

KAMAKURA
Uma das antigas capitais do Japão, Kamakura é uma encantadora cidade litorânea que abriga muitos santuários, templos e outras estruturas como o Daibutsu, um gigantesco Buda de bronze que mede 13 metros de altura.

Duração do trajeto da Estação Tokyo para a Estação Kamakura: aprox. 50 min.

NIKKO
Localizada ao norte de Tokyo, Nikko é uma cidade que fica na área montanhosa da Prefeitura de Tochigi, conhecida por seu Parque Nacional. Alguns dos locais mais populares por lá são o complexo do Santuário de Toshogu (atualmente em reforma) e a Villa Imperial de Tamozawa.

Duração do trajeto da Estação Tokyo para a Estação Nikko: aprox. 2h


4° Dia - Ida de Tokyo para Takayama (trem)

Pernoite: Takayama

Embarque pela manhã em trem-bala, seguido de um trem expresso “Wide View” até Takayama, uma pequena cidade situada no alto da região alpina de Hida, na província de Gifu. A segunda etapa do trajeto oferece uma das viagens de trem mais cênicas do Japão.

Na chegada, recomendamos uma caminhada pelo centro antigo de Takayama, tomado por casinhas centenárias. Uma boa pedida é visitar uma das cervejarias locais e experimentar o famoso sushi de carne de Hida. A acomodação será em um tradicional ryokan, uma hospedaria típica japonesa, com piso de tatame, cama futon e portas deslizantes de papel “shoji”. Sem dúvida, uma experiência autêntica e imperdível para quem quer conhecer o Japão!

Antes de tomar um banho relaxante no Onsen, todos vestem o yukata (roupão leve feito de algodão) e se preparam para saborear o jantar “kaiseki ryori”, refeição de pratos múltiplos preparados com os ingredientes locais e sazonais.

Duração do trajeto da Estação Tokyo para a Estação Nagoya: aprox. 1h30
Duração do trajeto da Estação Nagoya para a Estação Takayama: aprox. 2h15


5° Dia - Em Takayama: dia livre

Pernoite: Takayama

Dia livre para realizar as atividades que preferir

Passeio opciona
"Tour gastronômico & cultural e passeio de bicicleta em Hida" | Duração aprox. de 7 horas | Início às 9h30 | Guia local em idioma inglês
Explore a pé algumas das lojas de iguarias, incluindo tofu, rakugan (doce tradicional) e até mesmo uma destilaria de saquê. Takayama é famosa por ser uma das melhores regiões de produção da bebida no país!
Depois, siga em um passeio de bicicleta por Hida Furukawa, um vilarejo próximo com uma impressionante vista dos alpes, conhecido pela arquitetura tradicional das casas de madeira típicas “machiya” construídas por artesãos há séculos.



6° Dia - Ida de Takayama para Kanazawa com visita ao vilarejo Shirakawa-go (ônibus)

Pernoite: Kanazawa

A manhã começa seguindo em ônibus até à aldeia histórica de Shirakawa-go, listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Situada em meio às montanhas, o vilarejo é conhecido pelas moradias rurais de madeira construídas no estilo peculiar "gassho-zukuri", onde a caraterística mais notável é o telhado íngreme de palha, projetado para suportar grandes quantidades de neve. Todas essas casas formam um belo cenário que remete aos tempos antigos.
À tarde, continuação em ônibus com destino à Kanazawa, a cidade que prosperou como o centro da cultura e das artes no século XVII.

Duração do trajeto do Terminal Rodoviário de Takayama para o ponto de ônibus de Shirakawa-go: aprox. 1h
Duração do trajeto do ponto de ônibus de Shirakawa-go para o Terminal Rodoviário de Kanazawa Eki-mae: aprox. 1h30



7° Dia - Em Kanazawa: dia livre

Pernoite: Kanazawa

Dia livre em Kanazawa.

Sugerimos começar o dia visitando o Kenroku-en, a principal atração da cidade, tido como um dos Três Grandes Jardins do Japão, que impressiona por sua beleza. O jardim fica fora dos portões do Castelo de Kanazawa e nele encontra-se a fonte de água mais antiga do país e algumas casas de chá.
Outro destaque é o pequeno mercado Omicho, que remete ao período Edo, conhecido em todo o Japão pelo seu marisco fresco e delicioso sushi.
Por fim, um passeio pelas ruas estreitas e visita à Nomura-ke, residência samurai que possui um gracioso jardim interno.


8° Dia - Ida de Kanazawa para Hiroshima (trem)

Pernoite: Hiroshima

Embarque em trem expresso seguido de trem-bala para uma viagem, dessa vez um pouco mais extensa, até Hiroshima. Restante do dia livre para lazer.

Duração do trajeto da Estação Kanazawa para a Estação Kyoto: aprox. 2h15
Duração do trajeto da Estação Kyoto para a Estação Hiroshima: aprox. 2h

9° Dia - Em Hiroshima: dia livre

Pernoite: Hiroshima

Dia livre em Hiroshima.

Do continente, um curto trajeto de ferry leva até a pequena ilha sagrada de Miyajima. A dica é utilizar o Japan Rail Pass incluído no programa e não deixar de visitar o Santuário de Itsukushima, famosa pelo seu enorme torii (portão tradicional japonês), que durante a maré cheia parece flutuar no mar. Dali, continuar em direção ao templo budista Daisho-in, situado na base do Monte Misen. Ao longo das escadarias, há uma fileira de rodas de oração que conduzem ao salão principal. Acredita-se que é preciso tocá-las para atrair boa sorte!
Pela tarde, o retorno a Hiroshima é a hora certa para visitar a Cúpula da Bomba Atômica e o Museu Memorial da Paz. Um dia de reflexão e muita paz!


10° Dia - Ida de Hiroshima para Kyoto (trem)

Pernoite: Kyoto

Viagem de trem com destino à capital cultural do Japão, Kyoto. A cidade abriga cerca de dois mil santuários e templos, incluindo 17 declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Tarde livre para explorar Kyoto por conta própria.

Duração do trajeto da Estação Hiroshima para a Estação Kyoto: aprox. 2h


11° Dia - Em Kyoto: passeio pela cidade

Pernoite: Kyoto

Dia dedicado a descobrir mais encantos da antiga capital imperial e visitar alguns dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, utilizando os sistemas de ônibus e metrô de Kyoto, com acompanhamento de guia local.

Começo do dia com uma visita ao Castelo Nijo, construído no período Edo, Em seguida, visita ao Ryoan-ji, o templo zen budista com o mais famoso jardim de pedras do Japão.
Dali, continuação para o Kinkaku-ji, apelidado de “Pavilhão Dourado”. Originalmente foi construído como uma casa de repouso para o shogun (comandante do exército) Ashikaga Yoshimitsu, mas depois de sua morte tornou-se um templo budista, como era seu desejo, e é agora um dos pontos mais simbólicos de Kyoto. Pela tarde, a ideia é conhecer o Kiyomizu-dera, templo situado na encosta das montanhas. A partir da enorme varanda, construída sem o uso de pregos e sustentada por colunas de madeira com 13 metros de altura, é possível admirar a paisagem da cidade. É um dos templos mais impressionantes de Kyoto devido à sua incrível arquitetura. O passeio guiado termina com uma caminhada pelo distrito de Higashiyama, com suas ruas movimentadas cheias de lojas típicas que vendem souvenires, cerâmica e doces.

Notas:
O city tour inicia às 9h. A ordem do passeio pode mudar dependendo da localização do hotel.
O Castelo Nijo fecha todas as terças-feiras nos meses de janeiro, julho, agosto e dezembro.
Atualmente o Kiyomizu-dera está passando por reformas, com conclusão prevista em 2020.



12° Dia - Em Kyoto: experiência cultural e tarde livre

Pernoite: Kyoto

Durante a manhã, passeio guiado para compreender ainda mais a cultura japonesa, começando com uma visita a um machiya, a antiga residência nos tempos feudais, acompanhada de explicações sobre a arquitetura. Depois, experimente vestir um kimono, vestimenta tradicional usada por todos os japoneses quando participam de eventos importantes ou ocasiões formais. Em seguida, é hora de se reunir com um mestre de chá para participar de uma Cerimônia do Chá. O ritual é realizado com diversos movimentos meticulosos repletos de espiritualidade, mostrando sempre muito respeito e reverência. Ao final, é oferecido um doce local para ajudar a suavizar o sabor um pouco amargo do matcha.
O passeio cultural continua com uma aula de origami, a arte secular japonesa de dobrar o papel. Sob a orientação de um artista local, é possível aprender os segredos por trás da criação de pequenas esculturas com simples pedaços de papel.
Retorno ao hotel ou tarde livre para desfrutar da cidade como preferir.

Sugerimos deixar Kyoto e viajar com destino à pequena cidade de Nara, utilizando o Japan Rail Pass incluído no programa. Por 74 anos, durante o século VIII, Nara foi a capital do país e muitos dos templos e santuários construídos naquela época ainda estão preservados.
A maioria das suas principais atrações estão localizadas ao redor do Parque Nara, onde muitos cervos mansos podem ser encontrados.

Dica: não deixe de visitar o Templo Todai-ji, o maior edifício de madeira do mundo e lar do maior Buda do Japão, e Kasuga Taisha, o santuário mais conhecido de Nara.

Duração do trajeto da Estação Kyoto para a Estação Nara: aprox. 45 min.

Nota: O tour cultural inicia às 9h30 e tem duração de aprox. 2 horas.


13° Dia - Ida de Kyoto para Osaka (trem)

Pernoite: Osaka

Viagem de trem com destino à Osaka, a capital gastronômica do Japão. Restante do dia livre para explorar a cidade.

Passeio opcional:
"Food Tour" | Duração 3 horas | Início às 17h30 | Guia local em idioma inglês
Não há lugar melhor no país para experimentar a comida de rua e curtir a vida noturna do que em Osaka. Não é à toa que o lema da cidade é "kuidaore" ou "comer até cair", e basta uma visita para entender que não é muito difícil fazer isso! Os moradores locais são particularmente orgulhosos de suas iguarias populares, como Okonomiyaki e Takoyaki.
Uma ótima pedida: juntar-se ao guia especialista no ponto de encontro combinado na agitada região de Dotonbori, e conhecer quatro lugares diferentes ao longo do passeio.


14° Dia - Saída de Osaka

Em horário a ser combinado, traslado em trem ou ônibus shuttle até o Aeroporto Internacional de Kansai para embarque de volta ao Brasil.

RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem
3 noites com café da manhã em Tokyo;
2 noites com meia pensão (café da manhã e jantar) em Takayama;
2 noites com café da manhã em Kanazawa;
2 noites com café da manhã em Hiroshima;
3 noites com café da manhã em Kyoto;
1 noite com café da manhã em Osaka.

Traslado
Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em serviço regular.
Assistência em inglês na chegada ao Aeroporto Internacional de Narita ou Haneda

Passe de trem
Japan Rail Pass em classe econômica, válido por 14 dias, ativado a partir do 1º dia de viagem.

Cartão pré-pago
PASMO no valor de ¥1.500 para ser utilizado em Tokyo.

Bilhete de ônibus
NOHI BUS nos trechos Takayama / Shirakawa-go / Kanazawa no 6º dia de viagem.

Passeio
Visitas de dia inteiro em serviço privativo com guia em idioma inglês em Tokyo e Kyoto;
Experiência cultural de 2h em Kyoto;
Entrada aos locais e monumentos mencionados no 2º e 11º dia do roteiro.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Traslados (exceto deslocamento de/para o aeroporto);
⋅ Transporte de bagagem;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ O PASMO é ideal para os deslocamentos dentro das principais cidades do Japão. Ele permite utilizar a maioria dos transportes públicos: trem local, metrô, ônibus e táxi com o logo PASMO. O crédito é suficiente para visitar os locais sugeridos no itinerário. A recarga pode ser feita nas máquinas (com opção de instrução em inglês) das principais estações de trem/metrô. Este cartão não é válido em trens express, limited express e shinkansen.
⋅ Por motivos de segurança, os transportes públicos podem deixar de funcionar em caso de condições meteorológicas desfavoráveis.
⋅ Acomodação Single: valor com base em duas pessoas viajando juntas, acomodadas em apartamentos individuais.
⋅ Preços não válidos para período de festivais e feriados locais, Natal, Ano Novo, temporada de cerejeiras e em alguns casos, nos fins de semana.
⋅ Consulte-nos para obter o preço exato em uma data específica.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

*A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.