TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

09
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD2.460,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Roteiro no estilo “self-guided”, com saídas diárias, para que você tenha mais liberdade do embarque aos passeios que preferir. Aproveite o tempo livre para ir além de Tokyo e explorar os arredores!

japao-a-sua-maneira

Japão à sua maneira

Japão à sua maneira

Viva o Japão do seu jeito!

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagem-transcendental Viagem Transcendental

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

9 dias



Vale a pena conhecer

Tokyo, Hakone e Kyoto



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Você pode conhecer o Japão de várias formas, mas que tal se for à sua maneira? Nossa sugestão é que você molde esse roteiro de forma que ele contemple tudo o que for mais significativo para a sua experiência. Em Tokyo, por exemplo, que tal visitar o santuário mais famoso da capital, o Meiji Jingu, em um horário mais "exclusivo" e sem multidões? O grande cartão-postal e o mais alto pico do país, o Monte Fuji, não pode ficar de fora, mas você também pode escolher como apreciá-lo: a partir dos arranha-céus de Tokyo, de um trekking cênico saindo de Hakone, do teleférico até o Monte Komagatake ou em um mini cruzeiro pelo Lago Ashi.

MOTIVOS PARA VIAJAR – O Japão carrega uma identidade cultural única, diferenciando-se até mesmo de outras nações orientais. Você vai se deparar com a Champs-Elysées de Tokyo (Omotesando), repleta de várias lojas emblemáticas de moda projetadas por arquitetos com renome internacional. E também vai poder descansar de toda a urbanidade do planeta em uma charmosa estância de águas termais ou em um mágico ritual do chá.

 

PAISAGEM DA JANELA – Tokyo tem uma multidão de cenas curiosas, de adolescentes de cabelos coloridos que parecem saídos de histórias em quadrinhos a grandiosos templos que estão por todo canto. É lá que você vai se deparar com uma cena que resume bem a diversidade charmosa desse destino: o cenário urbano de arranha-céus contrastando com o inspirador Monte Fuji  ao fundo! Em terras japonesas, cada pedaço do roteiro possui detalhes interessantes a serem observados, seja no trem de alta velocidade ou em um icônico jardim privado!

 

NÃO DÁ PRA PERDER – Explore Kyoto escolhendo entre as muitas experiências culturais por lá, como aula de culinária, cerimônia do chá, visita à destilaria de saquê, etc. A cidade fundada no século I sediou o Império e foi a capital do Japão até o século XIX: pisar ali é uma verdadeira imersão na história japonesa, a começar pelo Castelo de Nijo, de onde os xoguns (os generais da época) davam as ordens. Dica: vá ao templo Koyasan, centro do budismo Shingon, onde você pode se juntar aos monges em orações, rituais e até na dieta vegetariana, uma vivência para não esquecer!

 

POR QUE IR AGORA – Todos os meses do ano são ideais para visitar o Japão. Incrível, né? Se a primavera é famosa pela florada das cerejeiras que colorem o país, entre dezembro e março o atrativo é a neve! Já em maio, julho e outubro, não se surpreenda ao ver milhares de pessoas com roupas tradicionais pelas ruas de Kyoto: você estará tendo o privilégio de presenciar um dos três mais coloridos festivais do país.

 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Dormir em um ryokan, hospedaria típica japonesa com piso de tatame e cama futon torna a jornada ainda mais diferenciada e acolhedora. A sensação de vestir o roupão tradicional (yukata) depois de um banho relaxante é daquelas que não se explica; aproveite para desacelerar e se apropriar do momento, sentindo o algodão encostando na pele, enquanto você aguarda um saboroso jantar.

 

OLHAR TERRAMUNDI – Aproveite o tempo livre em Tokyo para explorar também seus arredores. Kamakura, antiga capital do Japão, fica logo ali e é uma encantadora cidade litorânea onde encontramos o famoso e gigantesco Buda de bronze com 13 metros de altura. Voltando à Tokyo, uma dica é visitar o maior mercado de peixe do mundo, mas também indo além e apreciando o que quase ninguém vê: ande com calma pelas ruelas que formam um emaranhado curioso da gastronomia japonesa, cheias de restaurantes e casas de chá. Nestas, sugerimos observar a delicadeza no manuseio das ervas deste costume divinamente preservado, a cerimônia do chá.

1° Dia - Chegada a Tokyo

Pernoite: Tokyo

Chegada ao Aeroporto Internacional de Narita ou Haneda e encontro com o assistente local que ajudará no embarque em trem ou ônibus shuttle para traslado ao hotel.

Dica: aproveite o restante do dia para descansar do longo voo.

2° Dia - Em Tokyo: dia livre

Pernoite: Tokyo

Dia livre para explorar a cidade.

Sugerimos começar o dia logo cedo com uma visita ao Meiji Jingu, momento ideal para evitar as multidões.
O santuário mais famoso da capital é dedicado ao espírito do falecido Imperador Meiji. Do lado de fora fica o bairro Harajuku, a meca do estilo de moda juvenil e ponto de encontro popular para os cosplayers, conhecida como a zona cool onde a cultura pop japonesa é representada.

O vizinho de Harajuku é a Omotesando, comumente chamada de Champs-Elysées de Tokyo. Esta avenida larga e arborizada apresenta várias lojas emblemáticas de moda projetadas por arquitetos de renome internacional. Siga de metrô até o sofisticado bairro de Ginza, com diversas boutique luxuosas, restaurantes e cafés. De lá, uma boa escolha é ir para o Palácio Imperial, perto da Estação Otemachi. Chegando ali, a visita aos jardins leste revelam as ruínas do Castelo Edo.

A parada final pode ser em Asakusa, o distrito das gueixas de Tokyo e lar do Senso-ji, o mais antigo templo budista da cidade. As ruas ao redor apresentam muitas lojas tradicionais que vendem artesanato e souvenires e são uma delícia para passear.

Nota: o jardim leste do Palácio Imperial está fechado às segundas-feiras, sextas-feiras, Ano Novo e em algumas outras ocasiões especiais. Confira antes de ir! 


3° Dia - Em Tokyo: dia livre

Pernoite: Tokyo

Mais um dia inteiramente livre em Tokyo, ideal para explorar um dos destinos nos arredores:

KAMAKURA
Uma das antigas capitais do Japão, Kamakura é uma encantadora cidade litorânea que abriga muitos santuários, templos e outras estruturas como o Daibutsu, um gigantesco Buda de bronze que mede 13 metros de altura.

Duração do trajeto da Estação Tokyo para a Estação Kamakura: aprox. 50 min.

NIKKO
Localizada ao norte de Tokyo, Nikko é uma cidade que fica na área montanhosa da Prefeitura de Tochigi, conhecida por seu Parque Nacional. Alguns dos locais mais populares por lá são o complexo do Santuário de Toshogu (atualmente em reforma) e a Villa Imperial de Tamozawa.

Duração do trajeto  da Estação Tokyo para a Estação Nikko: aprox. 2h

Nota: Os bilhetes de trem de ida e volta para Kamakura ou Nikko podem ser adquiridos por um custo adicional.


4° Dia - Ida de Tokyo para Hakone (trem)

Pernoite: Hakone

A manhã começa com o embarque no trem para Hakone, porta de entrada para o Monte Fuji. Esta pequena cidade é famosa por seu Onsen (fontes termais naturais) e pelas maravilhas da natureza. A acomodação em Hakone será em um tradicional ryokan, uma hospedaria típica japonesa, com piso de tatame, cama futon e portas deslizantes de papel “shoji”. Sem dúvida, uma experiência autêntica e imperdível para quem quer conhecer o Japão!

Antes de tomar um banho relaxante no Onsen, todos vestem o yukata (roupão leve feito de algodão) e se preparam para saborear o jantar “Kaiseki-Ryori”, refeição de pratos múltiplos preparados com os ingredientes frescos da estação.

Duração do trajeto da Estação Shinjuku para a Estação Hakone-Yumoto: aprox. 1h30

5° Dia - Em Hakone: dia livre

Pernoite: Hakone

Dia inteiro para explorar o Parque Nacional Fuji Hakone Izu e todas as atrações que ele oferece, utilizando o "Hakone Free Pass" incluído no programa!

Primeiro, embarque no trem Hakone Tozan, que ziguezagueia pelas montanhas e garante belas vistas dos vales circundantes. Depois, é só seguir de teleférico, considerado o segundo mais longo do mundo, até o Monte Owakudani, passando por vapores de enxofre e fontes termais. Da montanha é possível pegar outro teleférico até Tongendai, onde uma réplica majestosa de um navio pirata navega através do lago Ashinoko, formado pela erupção de um vulcão há 3.000 anos.

Após o cruzeiro, o desembarque no porto de Hakone-machi é seguido de uma caminhada em direção ao Santuário de Hakone, provavelmente o local mais fotografado na área por seu icônico “torii”, o portão flutuante. Além do santuário principal, é possível visitar outros templos e o centro de treinamento para kyudo, tradicional arco e flecha japonês.

Do santuário, uma opção é continuar a caminhada ao longo da Old Tokaido Conservation Trail, a trilha mais popular que se estende por cerca de 8 km. Demora aproximadamente 40 minutos para chegar até a Amazake Chaya, casa tradicional que serve lanches ao estilo japonês acompanhados por vinho de arroz doce (amazake).

Além do sistema de transporte diversificado e de uma série de lindos pontos naturais para explorar, Hakone também abriga muitos museus e parques. Um dos mais notáveis é o Museu ao Ar Livre, que expõe esculturas de artistas prestigiados, como uma coleção de Picasso.

Nota: Dependendo das condições climáticas, é possível avistar o Monte Fuji à distância.


6° Dia - Ida de Hakone para Kyoto (trem)

Pernoite: Kyoto

Viagem de shinkansen (trem-bala) em direção à capital cultural do Japão, Kyoto. A cidade abriga cerca de dois mil santuários e templos, incluindo 17 declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Tarde livre para explorar Kyoto por conta própria ou participar de uma das muitas experiências culturais na cidade, como aula de culinária, cerimônia do chá, visita à destilaria de saquê ou até mesmo assistir a performance de uma maiko ou gueixa em um teatro tradicional.

Duração do trajeto da Estação Odawara para a Estação Kyoto: aprox. 2h30

Nota: As experiências culturais podem ser organizadas com antecedência, a um custo adicional.


7° Dia - Em Kyoto: dia livre

Pernoite: Kyoto

Dia dedicado a descobrir a antiga capital imperial e visitar alguns dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, utilizando os sistemas de ônibus e metrô de Kyoto.

Uma sugestão é começar com uma visita ao Castelo Nijo, construído no período Edo. Dali, seguir rumo ao norte e visitar o Kinkaku-ji, apelidado de “Pavilhão Dourado”. Originalmente foi construído como uma casa de repouso para o shogun (comandante do exército) Ashikaga Yoshimitsu, mas depois de sua morte tornou-se um templo budista, como era seu desejo, e é agora um dos mais simbólicos de Kyoto.

Dica: não deixar de visitar Ryoan-ji, o templo zen budista com o mais famoso jardim de pedras do Japão.

Pela tarde, é interessante conhecer o Kiyomizu-dera, templo situado na encosta das montanhas. A partir da enorme varanda, construída sem o uso de pregos e sustentada por colunas de madeira com 13 metros de altura, é possível admirar a paisagem da cidade. É um dos templos mais impressionantes de Kyoto devido à sua arquitetura imponente.

Sugerimos terminar o dia com uma caminhada pelo distrito de Higashiyama, com suas ruas movimentadas cheias de lojas típicas que vendem souvenires, cerâmica e doces.

Notas:
O Castelo Nijo fecha todas as terças-feiras nos meses de janeiro, julho, agosto e dezembro.
Atualmente o Kiyomizu-dera está passando por reformas, com conclusão prevista em 2019.


8° Dia - Em Kyoto: dia livre

Pernoite: Kyoto

Mais um dia livre para realizar os passeios que preferir.

Sugerimos deixar Kyoto e viajar com destino à pequena cidade de Nara. Por 74 anos, durante o século VIII, Nara foi a capital do país e muitos dos templos e santuários construídos naquela época ainda estão preservados.
A maioria das suas principais atrações estão localizadas ao redor do Parque Nara, onde muitos cervos mansos podem ser encontrados.

Dica: não deixe de visitar o Templo Todai-ji, o maior edifício de madeira do mundo e lar do maior Buda do Japão, e Kasuga Taisha, o santuário mais conhecido de Nara.

Duração do trajeto da Estação Kyoto para a Estação Nara: aprox. 45 min.


9° Dia - Saída de Kyoto

Em horário combinado, traslado compartilhado em ônibus shuttle até o Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka) para embarque de volta ao Brasil.

RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem
3 noites com café da manhã em Tokyo;
2 noites com meia pensão (café da manhã e jantar) em Hakone;
3 noites com café da manhã em Kyoto.

Traslado
Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em serviço regular.
Assistência em inglês na chegada ao Aeroporto Internacional de Narita ou Haneda.

Passe
Hakone Free Pass válido por 3 dias, a partir do 4º dia de viagem.

Cartão pré-pago
PASMO no valor de ¥3.500 para ser utilizado no 2º dia (Tokyo) e 7º dia (Kyoto).

Bilhete de trem em classe econômica
Trem Limited Express partindo da Estação Shinjuku até Estação Hakone-Yumoto no 4º dia de viagem.
Trem-bala partindo da Estação Odawara até Estação Kyoto no 6º dia de viagem.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Traslados (exceto deslocamento de/para o aeroporto);
⋅ Transporte de bagagem;
⋅ Passeios e entradas aos monumentos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ O Hakone Free Pass é válido para todos os meios de transporte disponíveis na região: ônibus, trem, barco e teleférico.
⋅ O PASMO é ideal para os deslocamentos dentro das principais cidades do Japão. Ele permite utilizar a maioria dos transportes públicos: trem local, metrô, ônibus e táxi com o logo PASMO. O crédito é suficiente para visitar os locais sugeridos no itinerário. A recarga pode ser feita nas máquinas (com opção de instrução em inglês) das principais estações de trem/metrô. Este cartão não é válido em trens express, limited express e shinkansen.
⋅ Por motivos de segurança, os transportes públicos podem deixar de funcionar em caso de condições meteorológicas desfavoráveis.
⋅ Acomodação Single: valor com base em duas pessoas viajando juntas, acomodadas em apartamentos individuais.
⋅ Preços não válidos para período de festivais e feriados locais, Natal, Ano Novo, temporada de cerejeiras e em alguns casos, nos fins de semana.
⋅ Consulte-nos para obter o preço exato em uma data específica.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

*A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.