TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

14
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD5.158,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

A opção de um mergulho completo no país, para explorar com calma a tradicional cultura niponica. Divida a experiência com um grupo acompanhado por um guia falando inglês.

Panorama do Japão

Panorama do Japão

Uma viagem de imersão na tradição e modernidade

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

14 dias



Vale a pena conhecer

Tokyo, Kamakura, Nikko, Monte Fuji, Nagoya, Toba, Ise, Takayama, Kyoto e Nara



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Roteiro de viagem para o Japão com duração de 14 dias. Essa opção permite conhecer o melhor do país em duas semanas, viajando por terra em grupo e com um guia. Inclui cinco pernoites em Tokyo com passeios de um dia inteiro em Kamakura, em Yokohama e em Nikko. A noite seguinte é passada em Hakone, base para conhecer o Monte Fuji. Um trem expresso leva a Nagoya, próxima parada. Kyoto vem depois, com três noites, servindo como base para conhecer Nara. Takayama e Kanazawa merecem uma noite cada. Monte seu pacote de viagem com a TERRAMUNDI!

MOTIVOS PARA VIAJAR – No Japão, tudo é diferente da cultura ocidental – o que desperta o desejo de observar cada costume. Quem gosta de viajar de ônibus e de trem vai adorar circular pelos principais pontos do país e conhecer os contrastes entre a tradição e a modernidade. Para entender melhor a cultura, a companhia de um bom guia que fala em inglês – e de um grupo para trocar ideias – pode fazer a diferença. Roteiro de viagem para o Japão que não pode faltar no seu pacote!


PAISAGEM DA JANELA – Os templos enchem os olhos dos viajantes com seus jardins zen, Budas dos mais variados e aroma de incenso em praticamente todas as cidades do roteiro: Tokyo, Kamakura, Nikko, Hakone, Nagoya, Toba, Ise, Takayama, Kyoto e Nara. Na capital, vale a pena dimensionar sua grandeza do alto dos 145 metros de altura da Torre de Tokyo. O Monte Fuji, cujo cume nevado pode ser observado de longe, parece abençoar o país. E o patrimônio histórico dos tempos imperiais dos samurais faz transbordar de charme lugares como Kyoto, Nara e Nikko.


NÃO DÁ PRA PERDER – Tente se harmonizar com a cultura local – fazendo uma oração em um templo, participando de um ritual do chá ou conhecendo habitações tradicionais como as de Takayama, construídas com madeira e com belos telhados cobertos de pés de arroz. Em Kanazawa, visite a Fábrica de Cerâmica Kutaniyaki. Nagoya pede uma parada no interessante Museu Comemorativo da Indústria e Tecnologia Toyota. E vale a pena ir à cidade de Toba, lar das mundialmente conhecidas pérolas de Mikimoto.


POR QUE IR AGORA – Avançando a passos largos para o futuro, com suas indústrias de alta tecnologia, o Japão é um exemplo inspirador de país que mira o amanhã sem descuidar do hoje. Tanto é que, ao mesmo tempo em que preserva uma herança de milhares de anos em templos fantásticos, renova-se com a juventude moderna superconectada em redes sociais e com a arquitetura high tech de Tokyo.


EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Quem tem o privilégio de combinar suas férias com a época da floração das cerejeiras vive uma emoção ímpar. É entre meados de março e início de abril que as árvores mais famosas do país dão seu espetáculo. Outra prioridade de todo viajante deve ser a visita ao Monte Fuji. Sua imponência, beleza e força espiritual se revelam especialmente para quem faz os minicruzeiros pelo lago e a subida de teleférico.


OLHAR TERRAMUNDI – Em Tokyo, encontre um café bacana, com uma boa vista, e passe um tempo observando as pessoas e seus diferentes estilos. Isso será ainda mais divertido se acontecer durante um fim de semana no distrito de Harajuku ou em um dia da semana perto do cruzamento mais movimentado de Shibuya. A capital tem ruas de compras tentadoras, restaurantes típicos e uma urbanidade sedutora.

1° Dia - Chegada a Tokyo

Pernoite: Tokyo

Chegada ao Aeroporto Internacional de Narita e encontro com o assistente local que ajudará no embarque em táxi 
para traslado ao hotel.
Aproveite o restante do dia para descansar do longo voo.

2° Dia - Em Tokyo: passeio pela cidade e tarde livre

Pernoite: Tokyo

Cedo pela manhã, saída até o ponto de encontro (Keio Plaza Hotel em Shinjuku) para dar início ao passeio de meio dia pela cidade. Comece passando pelo Palácio Imperial e depois visite o Mercado de Tsukiji, o maior mercado de peixe do mundo.
Siga em direção ao complexo Tokyo-Skytree Town (ingresso não incluído), que abriga a torre de observação (634 m), aquário, planetário, restaurantes e um grande centro comercial. Continue até o bairro de Asakusa para visitar o Senso-Ji, templo budista mais antigo de Tokyo e a colorida rua comercial Nakamise, com barracas de comida tradicional e lojas de souvenires.
Restante do dia livre. Retorno ao hotel por conta própria.

Nota: O Mercado de Tsukiji está fechado aos domingos, feriados e algumas quartas-feiras.


3° Dia - Em Tokyo: saída para visitar a cidade de Kamakura

Pernoite: Tokyo

Saída em direção ao terminal de ônibus Hamamatsucho, com o auxílio do assistente local, para realizar um passeio de dia inteiro à cidade de Kamakura. Visite o Templo Jomyo-ji e aproveite para experimentar o chá verde matcha. Continue a pé em sentido ao Templo Hokoku-ji, famoso pela sua floresta de bambu. Depois, siga em ônibus até o Templo Kotoku-in, a principal atração da cidade, por abrigar a grande estátua de bronze de Buda (13,35 m), um dos mais famosos ícones do Japão. Visite também Tsurugaoka Hachiman-gu, o santuário que recebe os mais importantes eventos culturais de Kamakura. Após o almoço típico japonês em restaurante local, viste a ilhota de Enoshima, de onde se tem uma vista espetacular do Monte Fuji ao fundo.
Ao fim da tarde, retorno à região de Shinjuku, em Tokyo. Ida para o hotel por conta própria.


4° Dia - Em Tokyo: saída para visitar a cidade de Nikko

Pernoite: Tokyo

Saída em direção ao terminal de ônibus Hamamatsucho, com o auxílio do assistente local, para realizar um passeio de dia inteiro a Nikko, cidade que apresenta um fantástico contraste entre o cenário da natureza exuberante e a beleza arquitetônica dos templos e santuários. Visite o Santuário Toshogu, listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Almoço típico japonês em restaurante local. Mais tarde, parada para admirar o lago Chuzenji e Cataratas de Kegon (sem uso do elevador).
Retorno à região de Shinjuku, em Tokyo e ida para o hotel por conta própria.


5° Dia - Em Tokyo: dia livre

Pernoite: Tokyo

Aproveite esse dia livre para explorar o destino ao seu ritmo.


6° Dia - Ida de Tokyo para Hakone, com visita ao Monte Fuji, mini cruzeiro no Lago Ashi e subida de teleférico ao Monte Komagatake

Pernoite: Hakone

Pela manhã, deslocamento até o ponto de encontro determinado com o auxílio do assistente local e partida rumo a Hakone.
Comece o dia com uma visita à quinta estação, localizada a 2.305 metros, cerca de meio caminho do Monte Fuji. Com uma boa estrutura para receber visitantes, encontrará lojas, restaurantes e até um pequeno templo. Os mais aventureiros podem iniciar a escalada à montanha a partir desta estação. Almoço em restaurante local incluído.
Pela tarde, além de subir em teleférico até o Monte Komagatake, desfrute também de um passeio de barco pelo Lago Ashi. De ambos lugares é possível ter belíssimas vistas do Monte Fuji.
Ida para o hotel ao entardecer.

Nota: Neste dia, as bagagens do grupo serão transportadas em um veículo separado e seguirão direto de Tokyo para o hotel em Kyoto. Sugerimos que façam uma mala pequena apenas com o suficiente para passar a noite em Hakone. Lembramos que está incluído o transporte de apenas uma mala de até 20kg por pessoa.


7° Dia - Ida de Hakone para Takayama. Na chegada, passeio pela cidade

Pernoite: Takayama

Traslado à estação de Odawara e embarque em trem-bala Kodama ou Hikari, com o auxílio do assistente local, para seguir com destino a Nagoya.
Na chegada, reembarque em trem local (Limited Express) até Takayama, cidade feudal situada em um vale rodeado pelas montanhas, onde é possível sentir a nostalgia do antigo Japão. Passeio guiado a pé para visitar o Museu Popular de Kusakabe, conhecer os carros alegóricos do famoso festival de Takayama no salão de exibições Yatai Kaikan e caminhar pelo bairro Kamisan no machi, que mantém a paisagem urbana do período Edo. Ao fim do passeio, siga caminhando até o hotel.


8° Dia - Ida de Takayama para Kanazawa, com visita ao vilarejo Shirakawa-go

Pernoite: Kanazawa

Saída pela manhã para descobrir o mercado de rua de Takayama, antes de partir em direção à aldeia histórica de Shirakawa-go, listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Situada em meio às montanhas, o vilarejo é conhecido pelas moradias rurais de madeira construídas no estilo peculiar "gassho-zukuri", onde a caraterística mais notável é o telhado íngreme de palha, projetado para suportar grandes quantidades de neve. Todas essas casas formam um belo cenário que remete aos tempos antigos.
Almoço típico japonês em restaurante local incluído. Pela tarde, viagem com destino a cidade de Kanazawa.

Nota: Neste dia, as bagagens do grupo serão transportadas em um veículo separado e seguirão direto de Takayama para o hotel em Kyoto. Sugerimos que façam uma mala pequena apenas com o suficiente para passar a noite em Kanazawa. Lembramos que está incluído o transporte de apenas uma mala de até 20kg por pessoa.


9° Dia - Em Kanazawa: passeio pela cidade. Então, ida para Kyoto

Pernoite: Kyoto

Saída para visitar as residências samurais de Nagamachi; o Jardim Kenrokuen, que impressiona por sua beleza; e o bairro de Higashi Chaya, com suas casas de chá onde as gueixas costumavam se apresentar durante o período Edo. Antes do passeio terminar, parada na loja Hakuza, que comercializa vários tipos de artigos cobertos com folha de ouro.
Traslado até a estação de Kanazawa e embarque em trem local (Limited Express) com destino a Kyoto.
Chegada, recepção pelo assistente local e traslado ao hotel.


10° Dia - Em Kyoto: passeio pela cidade. Então, visita a Nara

Pernoite: Kyoto

Saída pela manhã para conhecer a cidade de Kyoto. O passeio inclui visita ao Castelo de Nijō, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO; Kinkaku-ji, o famoso Pavilhão Dourado; e ao Palácio Imperial de Kyoto (às segundas-feiras será substituído pelo Templo Kitano Tenmangu). Almoço típico japonês em restaurante local.
Mais tarde, partida em direção a Nara para visitar o Templo Todai-ji, que abriga a maior estátua do Buda de bronze no mundo; o Parque de Nara, onde mais de mil cervos circulam livremente; e o incrível Santuário Kasuga, sendo o principal destaque as cerca de 3.000 lanternas de pedra e bronze espalhadas no caminho de acesso. Conheça ainda Nara Nagomikan, a maior loja de souvenirs da região. Retorno ao hotel em Kyoto.

Obs.: O Castelo Nijo está fechado às terças-feiras nos meses de janeiro, julho, agosto e dezembro e feriados. A visita será substituída por outro ponto de interesse.


11° Dia - Em Kyoto: saída para visitar Hiroshima e Miyajima

Pernoite: Kyoto

Traslado até a estação de Kyoto e embarque em trem-bala Hikari ou Nozomi, com o auxílio do assistente local, para seguir com destino a Hiroshima. Na chegada, siga de ferry até a ilha de Miyajima para visitar o Santuário de Itsukushima. Esta pequena ilha é famosa pelo seu enorme torii (portão tradicional japonês), que durante a maré cheia parece flutuar no mar.
Retorne a Hiroshima para visitar a Cúpula da Bomba Atômica e o Museu Memorial da Paz.
Ao término do passeio, traslado à estação de Hiroshima e embarque em trem-bala de volta para Kyoto.

Nota: Dependendo do número de participantes, o transporte entre Hiroshima e Miyajima poderá ser em transporte público.


12° Dia - Em Kyoto: dia livre

Pernoite: Kyoto

Dia livre para desfrutar do destino como preferir.

13° Dia - Em Kyoto: dia livre

Pernoite: Kyoto

Mais um dia livre para aproveitar a cidade.

14° Dia - Ida de Kyoto para Osaka

Em horário a ser combinado, encontro no lobby do hotel com o motorista do táxi que fará o traslado até o Aeroporto Internacional de Kansai. Na chegada, embarque de volta ao seu destino de origem.

RESERVE SUA VIAGEM
  • the-ryokan-collection

    The Ryokan Collection

    Nessa rede você pode vivenciar as mais autênticas experiências de hospedagem ao estilo japonês. A The Ryokan Collection reúne 29 pousadas tradicionais onde os hóspedes fazem uma imersão na cultura local – o que inclui até os trajes oferecidos para usar no interior do hotel.

    ✚ Saiba Mais
  • park-hyatt-tokyo

    Park Hyatt Tokyo

    Listado frequentemente entre os melhores hotéis do mundo, o Park Hyatt Tokyo representa a excelência da boa hospitalidade japonesa. Suas acomodações ocupam os últimos 14 andares de um dos prédios mais altos do distrito de Shinjuku, propiciando uma vista privilegiada do Monte Fuji.

    ✚ Saiba Mais
  • claska

    Claska

    Os apaixonados por novas tendências ficarão encantados com este hotel-butique. Localizado no boêmio e agitado bairro de Meguro, o Claska conta com decoração contemporânea estilosa, galerias de arte, loja de design e até mesmo um restaurante orgânico.

    ✚ Saiba Mais
  • the-screen

    The Screen

    Próximo ao Palácio Imperial de Kyoto, o The Screen está localizado em uma área que lembra um vilarejo, com uma padaria francesa, cafés e livrarias na vizinhança. Preservando a tradição japonesa, mas com inovação contemporânea, é o hotel ideal para os entusiastas de arte e cultura.

    ✚ Saiba Mais
Somente parte terrestre

Hospedagem
5 noites em Tokyo;
1 noite em Hakone;
1 noite em Takayama;
1 noite em Kanazawa;
5 noites em Kyoto.

Refeição
5 almoços conforme especificados no programa (sem bebidas).

Traslado
⋅ Traslado em taxi do aeroporto de Narita ao hotel em Tokyo com assistência em inglês;
⋅ Traslado em taxi do hotel em Kyoto ao aeroporto de Kansai;
⋅ Transporte terrestre em ônibus regular compartilhado com o grupo.

Bilhete de trem em classe turística
⋅ Trem-bala Kodama ou Hikari no trecho: Odawara / Nagoya
⋅ Trem local Limited Express no trecho: Nagoya / Takayama
⋅ Trem local Limited Express no trecho: Kanazawa / Kyoto
⋅ Trem-bala Hikari ou Nozomi nos trechos: Kyoto / Hiroshima / Kyoto

Passeio
⋅ Compartilhados com os demais participantes com acompanhamento de guia local em idioma inglês (exceto a bordo dos trens).
⋅ Visitas de dia inteiro (com almoço) pelas cidades de Kamakura, Nikko, Monte Fuji & Hakone, Shirakawa-go, Nara & Kyoto.
⋅ Visitas de dia inteiro (sem almoço) pelas cidades de Hiroshima & Miyajima.
⋅ Visitas de meio dia pela cidade de Tokyo, Takayama e Kanazawa.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Datas de início do tour em Tokyo

2019
Agosto: 27
Setembro: 03 | 24 | 26 | 29
Outubro: 01 | 06 | 08 | 15 | 20 | 22 | 27 | 29
Novembro: 05 | 12 | 19 | 26
Dezembro: 03 | 10

Notas Importantes
⋅ Viagem em grupo com guia local falando inglês.
⋅ Está incluído o transporte de apenas uma mala de até 20 kg por pessoa.
⋅ Devido às condições climáticas, número elevado de visitantes nos pontos de interesse e questões operacionais, algumas visitas poderão ser canceladas ou substituídas por outro passeio. Nestes casos, nenhum reembolso será realizado.
⋅ A ordem do itinerário poderá ser alterada sem prévio aviso.
⋅ Preços não válidos para período de festivais e feriados locais, Natal, Ano Novo, temporada de cerejeiras e em alguns casos, nos fins de semana.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.