TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

14
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD4.710,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Explore a região central do Japão junto a um grupo com guia falando espanhol. Passe por cenários montanhosos, paisagens urbanas do período Edo e santuários preciosos.

encantos-do-japao-1

Encantos do Japão

Encantos do Japão

A Terra do Sol Nascente além do tradicional

Interesses

  • ao-ar-livre Ao ar livre
  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

14 dias



Vale a pena conhecer

Osaka, Kyoto, Takayama, Hakone, Tokyo, Nagoya, Toba e Nachi-Katsuura



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Chegada a Osaka

Pernoite: Osaka

Chegada ao Aeroporto Internacional de Kansai e encontro com um assistente local que orientará no traslado de Airport Bus (ônibus regular) até o terminal OCAT. Na chegada, deslocamento a pé para o hotel.

2° Dia - Em Osaka: passeio pela cidade e tarde livre

Pernoite: Osaka

Pela manhã, saída para explorar Osaka, a terceira maior cidade do Japão. Conheça o Castelo de Osaka, principal destaque e símbolo da cidade; o observatório do edifício Umeda Sky, a 173 metros de altura; e o mercado de rua Kuromon.
Almoço em restaurante local incluído. Retorno ao hotel e restante do dia livre.


3° Dia - Ida de Osaka para Kyoto com visita à Nara

Pernoite: Kyoto

Saída com destino à Kyoto. Durante o caminho, parada na cidade de Nara para conhecer o Templo Todai-ji, que abriga a maior estátua do Buda de bronze no mundo; e o Parque de Nara, onde mais de mil cervos circulam livremente e são considerados mensageiros sagrados dos deuses xintoístas. Na chegada à Kyoto, visite Kinkaku-ji, o famoso Pavilhão Dourado; Castelo de Nijō, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO; e Gion, uma das áreas mais antigas da cidade, conhecido como o "bairro das gueixas". Almoço em restaurante local incluído.
Traslado para o hotel ao anoitecer.

Nota: Neste dia, as bagagens do grupo serão transportadas em um veículo separado e seguirão direto de Osaka para o hotel em Kyoto.

4° Dia - Em Kyoto: dia livre

Pernoite: Kyoto

Dia inteiramente livre em Kyoto.

Sugerimos o passeio opcional de dia inteiro a Hiroshima & Miyaijma (almoço não incluído).
Traslado à estação de Kyoto para embarque em trem-bala Nozomi com destino a Hiroshima. Chegada e saída para visitar a cidade usando transporte público (ou veículo privado – dependendo da quantidade de participantes). Conheça a Cúpula da Bomba Atômica, o Museu Memorial da Paz e o Santuário de Itsukushima, situado na ilha de Miyajima, famosa pelo seu enorme torii (portão tradicional japonês), que durante a maré cheia parece flutuar no mar.
Ao fim do passeio, traslado à estação de Hiroshima para retornar a Kyoto de trem-bala.


5° Dia - Ida de Kyoto para Takayama com visita ao vilarejo Shirakawa-go

Pernoite: Takayama

Siga em direção à aldeia histórica de Shirakawa-go, listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Situada em meio às montanhas, o vilarejo é conhecido pelas moradias rurais de madeira construídas no estilo peculiar "gassho-zukuri", onde a caraterística mais notável é o telhado íngreme de palha, projetado para suportar grandes quantidades de neve. Todas essas casas formam um belo cenário que remete aos tempos antigos.
Continue para Takayama, cidade feudal situada em um vale rodeado pelas montanhas, onde é possível sentir a nostalgia do antigo Japão. Visite o bairro Kamisannomachi, que mantém a paisagem urbana do período Edo, e veja os carros alegóricos do famoso festival de Takayama no salão de exibições Yatai Kaikan. Almoço em restaurante local incluído.
Jantar e hospedagem no hotel em Takayama.

Nota: Neste dia, as bagagens maiores serão transportadas em um veículo separado e seguirão direto de Kyoto para o hotel em Tokyo. Sugerimos que façam uma mala pequena de fácil transporte para passar as noites em Takayama e Hakone. Lembramos que está incluído o transporte de apenas uma mala de até 20kg por pessoa. 

6° Dia - Ida de Takayama para Hakone, com visita a Tsumago

Pernoite: Hakone

Saída para conhecer o pitoresco vilarejo histórico de Tsumago, um dos mais bem preservados do país. Sinta a sensação de estar no passado ao caminhar por suas ruas com casas tradicionais do período Edo e visite o edifício waki honjin (antiga hospedaria dos samurais).
Após o passeio, traslado até a estação de Nagoya e embarque em trem-bala Hikari com destino a Odawara. Chegada e traslado em ônibus ao hotel, com auxílio de outro guia local. Jantar e hospedagem no hotel em Hakone.


7° Dia - Ida de Hakone para Tokyo

Pernoite: Tokyo

Pela manhã, saída em direção ao Parque Nacional de Hakone. Além de visitar o vale de Owakudani, uma região vulcânica na encosta do Monte Hakone conhecida pelas suas águas termais, desfrute de um passeio de barco pelo Lago Ashi. De ambos lugares é possível ter belíssimas vistas do Monte Fuji, caso o tempo esteja bom.
Ao fim do passeio, visite o Museu ao Ar Livre que expõe esculturas de artistas prestigiados, como a coleção de Picasso. Almoço em restaurante local incluído.
Regresso a Tokyo.


8° Dia - Em Tokyo: passeio pela cidade e tarde livre

Pernoite: Tokyo

Pela manhã, saída para visitar a cidade de Tokyo, passando pelo Santuário xintoísta Meiji; praça do Palácio Imperial; Senso-Ji, o templo budista mais antigo de Tokyo; e pela rua comercial Nakamise. O passeio termina no sofisticado bairro de Ginza, com diversas boutiques luxuosas, restaurantes e cafés. Restante do dia livre.
Retorno ao hotel por conta própria.


9° Dia - Em Tokyo: dia livre

Pernoite: Tokyo

Dia inteiramente livre em Tokyo.
 
Sugerimos o passeio opcional de dia inteiro a Nikko (almoço incluído). 
A cidade de Nikko apresenta um fantástico contraste entre o cenário da natureza exuberante e a beleza arquitetônica dos templos e santuários. Visite o Santuário Toshogu e admire o lago Chuzenji e Cataratas de Kegon (sem uso do elevador). Retorno ao hotel em Tokyo.


10° Dia - Ida de Tokyo para Toba com visita a Ise

Pernoite: Toba

Traslado até a estação de Tokyo, com auxílio do assistente local, para embarque em trem-bala Nozomi com destino a Nagoya.
Encontro com o guia local na chegada à estação e saída para visitar a cidade de Ise, na província de Mie, a cerca de 2 horas de Nagoya.
Passeio pela rua Okage-yokocho e pela zona Oharai-machi, onde as pessoas transitam à procura de comidas típicas e lojas para comprar lembrancinhas. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação ao Grande Santuário de Ise, o mais venerado de todos os santuários xintoístas do Japão. Em seguida, conheça a Ilha das Pérolas de Mikimoto, onde é possível aprender sobre o cultivo de pérolas no museu e assistir o trabalho das mergulhadoras que recolhem as ostras (sujeito às condições climáticas).
Traslado ao hotel pela tarde. Jantar e hospedagem no hotel em Toba.

Nota: Neste dia, as bagagens do grupo serão transportadas em um veículo separado e seguirão direto de Tokyo para o ryokan em Nachi-Katsuura. Sugerimos que façam uma mala pequena de fácil transporte para passar a noite em Toba. Lembramos que está incluído o transporte de apenas uma mala de até 20kg por pessoa.


11° Dia - Saída de Ise e trekking em Kumano e Nachi-Katsuura

Pernoite: Nachi-Katsuura

Encontro com o guia local na recepção do hotel e saída em veículo privado para retornar a Ise e visitar Meoto Iwa, duas rochas no mar conectadas por uma corda grossa e pesada, consideradas sagradas por adoradores do xintoísmo. As pedras representam a união dos deuses Izanagi e Izanami, celebrando a união matrimonial entre homens e mulheres. Continuação rumo a Kumano, passando pelo Onigajo, um conjunto de formações rochosas e grutas esculpidas pelo mar e vento.
Almoço em restaurante local incluído.
Pela tarde, saída para percorrer o Caminho de Kumano, uma rota de peregrinação considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Siga pelo Daimon-zaka, uma escadaria de pedra ao longo da floresta, parte do Caminho de Kumano. Depois, visite o Santuário Kumano-Nachi e o Seiganto-ji, templo budista construído perto da cachoeira de queda livre Nachi (133 m), compondo um cenário encantador ao seu redor.
Após a caminhada de 2 horas, traslado ao ryokan em Nachi-Katsuura. Jantar e hospedagem.


12° Dia - Ida de Nachi-Katsuura para Wakayama, com parada em Shirahama e Yuasa

Pernoite: Wakayama

Encontro com o guia local na recepção do hotel e saída em veículo privado em direção a Shirahama, situada a cerca de 2 horas de Nachi-Katsuura. No caminho, parada para apreciar Hashigui-iwa, as curiosas formações rochosas que parecem pilares. O cenário incomum foi desenhado por ondas e ventos ao longo do tempo, sendo designado como um monumento natural nacional.
Na chegada a Shirahama, visita ao zoológico Adventure World para ver os ursos panda.
Almoço em restaurante local incluído.
À tarde, passeio pela cidade de Yuasa, o local de origem do molho de soja, ingrediente indispensável na culinária japonesa. A parte antiga é um labirinto de ruas estreitas e edifícios tradicionais de madeira bem preservados.
No fim do dia, traslado ao hotel em Wakayama.

Nota: Dependendo da quantidade total de bagagens, podem não caber no porta-malas. Neste caso, algumas serão transportadas em um veículo separado e seguirão direto de Nachi-Katsuura para o hotel em Osaka.


13° Dia - Ida de Wakayama para Osaka

Pernoite: Osaka

Encontro com o guia local na recepção do hotel e saída em veículo privado com destino a Koyasan ou Monte Koya, lar de mais de cem templos e considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Ali, visita ao Kongobu-ji, o principal templo do budismo Shingon que abriga o maior jardim de pedras do Japão; e o complexo de templos de Danjo Garan. Outra atração imperdível é Okuno-in, o maior cemitério do país com mais de 200 mil lápides pertencentes a senhores feudais e monges.
Neste dia, experimente o "shojin ryori", uma refeição vegetariana não apenas saudável, mas também saborosa da cozinha tradicional budista. Após o almoço, experiência de meditação em um dos mosteiros budistas “Shukubo”.
Continuação da viagem para Osaka, aproximadamente 2h30 de Koyasan.


14° Dia - Saída de Osaka

Em horário a ser combinado, traslado em ônibus regular Airport Bus (sem assistência) até o Aeroporto Internacional de Kansai. Na chegada, embarque de volta ao seu destino de origem.

RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem
3 noites com café da manhã em Osaka;
2 noites com café da manhã em Kyoto;
1 noite com meia pensão em Takayama;
1 noite com meia pensão em Hakone;
3 noites com café da manhã em Tokyo;
1 noite com meia pensão em Toba;
1 noite com meia pensão em Nachi-Katsuura;
1 noite com café da manhã em Wakayama.

Refeições
7 almoços e 4 jantares conforme especificados no programa (sem bebidas).

Traslados
Traslados de chegada e saída compartilhados com o grupo.

Bilhete de trem em classe turística
Trem-bala Hikari no trecho: Nagoya / Odawara
Trem-bala Nozomi no trecho: Tokyo / Nagoya

Passeios
Compartilhados com os demais participantes e acompanhamento de guia local falando espanhol.
Visitas de dia inteiro (com almoço) pelas cidades de Nara & Kyoto, Shirakawa-go & Takayama, Hakone, Caminho de Kumano, Shirahama & Yuasa e Monte Koya.
Visita de meio dia (com almoço) pela cidade de Osaka.
Visita de meio dia (sem almoço) pela cidade de Tsumago, Tokyo e Ise.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Datas de início do tour em Osaka: às terças-feiras

2019
Abril: 02
Maio: 07 | 14 | 21
Junho: 04 | 25
Julho: 02 | 16 | 30
Agosto: 13 | 20
Setembro: 03 | 24
Outubro: 08 | 22

2020
Março: 17

Notas importantes
- Viagem em grupo com guia local falando espanhol.
- As saídas acontecem com mínimo de 2 e máximo de 20 pessoas.
- Está incluído o transporte de apenas uma mala de até 20kg por pessoa de Osaka para Kyoto; de Kyoto para Tokyo; de Tokyo para Nachi-Katsuura.
- O trekking em Kumano é de nível moderado, com subidas e descidas, por isso requer um nível razoável de condicionamento físico. Necessário levar roupas e calçados confortáveis para a caminhada.
- Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
- Preços não válidos para período de festivais e feriados locais, Natal, Ano Novo, temporada de cerejeiras e em alguns casos, nos fins de semana.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.