TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

13
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD5.590,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Yunnan e Tibete, o encantador lado B da China. Em meio a paisagens de montanhas, lagos e rios, o gigante se mostra rural, multiétnico, espiritualizado. E muito autêntico.

Yunnan e Tibete

Yunnan e Tibete

Muito além de riquezas construídas pelo homem

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

15 dias



Vale a pena conhecer

Dali, Lijiang, Shangri-lá e Lhasa
 



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Planeje entre 15 e 20 dias de forma que você possa conhecer Pequim em uns dois ou três antes de mergulhar em paisagens mais bucólicas. Dali pode ser a base por três noites para explorar seus templos, além de dar uma esticada até Xizhou. Diferentes etnias vão se mostrando no caminho para Lijiang, cidade histórica e cultural que é boa base para dois dias. Shangri-lá, a seguir, requer mais dois pernoites no mínimo. Os templos, monastérios como o Jokhang e a natureza estonteante do Tibete encerram a viagem com três noites em Lhasa.

MOTIVOS PARA VIAJAR – Este é o encantador lado B da China. O sul do país revela riquezas que vão muito além das que o homem produziu nas grandes metrópoles globalizadas. A natureza é quem reina. Em meio a paisagens de montanhas, lagos e rios, o gigante se mostra rural, multiétnico, espiritualizado. E muito autêntico.
 

PAISAGEM DA JANELA Com os picos nevados do Himalaia no horizonte, o primeiro plano das imagens é um povo fotogênico das mais variadas etnias. No sopé das montanhas Cangshan, Dali tem um belo centro antigo. O museu de Xizhou foi projetado por Pei, o mesmo arquiteto da pirâmide do Louvre. Em Lijiang, o Tiger Leaping Gorge é um dos cânions mais extraordinários do mundo. Em Lhasa, o Tibete convoca a caminhadas e piqueniques nos arredores do plácido Lago Yamdrok Tso.
 

NÃO DÁ PRA PERDER É importante sentir as ruas vibrantes de Pequim antes de notar o contraste com a paisagem bucólica e serena da região de Yunnan – com destaque para a Cidade Antiga em Lijiang, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Capital da etnia naxi, Lijiang é amiga da cultura, da história e da beleza natural, e ostenta ruelas embelezadas por edifícios antigos, pontes em arco e a linda arte chinesa.
 

POR QUE IR AGORA – Se há um país na Terra para o qual toda a comunidade internacional olha hoje, este lugar é a China. A Olimpíada de 2008 mostrou isso ao mundo. Como se não bastasse ter preservado tradições milenares, a nação consegue se adaptar à economia de mercado do planeta crescendo de forma impressionante – e sem abrir mão de suas peculiaridades políticas, culturais e comportamentais.
 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Que tal conhecer um país cuja língua, religião e comida são diferentes daquelas a que você está acostumado? Arrisque palavras em mandarim, ritualize algumas reverências a Buda e se permita comer de pato laqueado a ninhos de andorinhas. E nas casas de chá, beba o seu fazendo quanto barulho puder.
 

OLHAR TERRAMUNDI – Nossa proposta de explorar uma China menos globalizada e mais autêntica instiga – e certamente tornará sua experiência mais intensa e memorável. É na província de Yunnan que se tem contato com a faceta rural, com povos de tradições milenares e paisagens estonteantes. Já no Tibete, o coração do budismo, vê-se de onde vêm a fé e a força que movem os seguidores de Dalai Lama.

1° Dia - Chegada a Pequim

Pernoite: Pequim

Na chegada à cidade, traslado para o hotel. Restante do tempo livre para descansar do longo voo.

2° Dia - Em Pequim: passeio pela cidade e visita à Grande Muralha

Pernoite: Pequim

Aproveite este passeio para conhecer os principais destaques da cidade, como a Praça Tien An Men, uma das maiores do mundo; e o Palácio Imperial, conhecido como a “cidade proibida”. Após o almoço, visite a Grande Muralha, espetacular e grandiosa obra arquitetônica de mais de dois mil anos. Retorno a Pequim.

3° Dia - Ida de Pequim para Kunming (voo)

Pernoite: Kunming

Traslado para o aeroporto e embarque com destino a Kunming. Na chegada, traslado ao hotel.

4° Dia - Em Kunming: visita ao Lago Cuihu. Em seguida, ida para Dali (terrestre)

Pernoite: Dali

Pela manhã, visite o Lago Cuihu, repleto de flores de lotus, situado em um lindo parque onde os locais vão para fazer exercícios, dançar, cantar, tocar seus instrumentos musicais ou apenas passar o tempo conversando.
Em seguida, saída em direção a Dali, na província de Yunnan. No caminho, parada para tirar foto dos Três Pagodes do Templo Chong Sheng, no norte da cidade. Mais tarde, visite a antiga cidade de Dali, conhecida pela produção de mármore, que é usado principalmente na construção e para a realização de objetos decorativos. 

5° Dia - Ida Dali para Lijiang, com parada em Zhoucheng e Xizhou (terrestre)

Pernoite: Lijiang

A jornada de hoje segue para a Antiga Cidade de Lijiang, localizada no noroeste da província de Yunnan. Ela se difere de outras cidades chinesas em arquitetura, história e cultura de seus moradores tradicionais do povo Naxi (uma das minorias étnicas mais vibrantes do país).
No trajeto, parada nas aldeias de Zhoucheng, que mostra o melhor dos costumes históricos da vida cotidiana dentro da minoria Ba; e Xizhou, que mantém o clima bucólico dos lindos jardins e abriga o museu projetado por Pei, o mesmo arquiteto da pirâmide do Louvre, em Paris.

6° Dia - Em Lijiang: visita aos vilarejos de Baisha, Yuhu e Shuhe e passeio pela Cidade Antiga de Lijiang

Pernoite: Lijiang

Na parte da manhã, visite a encantadora aldeia de Baisha, conhecida pelo enorme valor artístico de suas pinturas; e o povoado de Yuhu, de onde é possivel apreciar uma vista magnífica das montanhas. Dali, siga para Shuhe, uma vila autêntica e bem preservada de Naxi, para aprender um pouco mais sobre esse grupo etnico. Depois de passear pelos vilarejos, continue rumo ao Parque Heilongtang, um símbolo da minoria Naxi. A tarde é dedicada a conhecer Lijiang. A melhor maneira de desfrutar o passeio é perder-se nas ruelas de paralelepípedos, onde borbulham os edifícios antigos, pontes em arco e muita arte chinesa.

7° Dia - Ida de Lijiang para Shangri-la (terrestre)

Pernoite: Shangri-la

Saída rumo a Shangri-la, visitando no caminho o Tiger Leaping Gorge, um dos mais profundos e extraordinários cânions do mundo.

8° Dia - Em Shangri-la: visita a Montanha Nevada Shika e Mosteiro de Songzanlin

Pernoite: Shangri-la

Pela manhã, visite a Montanha Nevada Shika, uma das montanhas mais sagradas para os tibetanos locais. Depois, conheça o famoso Songzanlinde, também chamado de Ganden Sumtseling Gompa, construído em 1679 pelo 5º Dalai Lama, onde cerca de 800 monges budistas vivem hoje. Este é o maior mosteiro na província de Yunnan e muitos se referem a ele como o “pequeno Palácio de Potala”. Na parte da tarde, caminhe ao redor da antiga cidade de Shangri-La, rodeada por montanhas e lagos.       

9° Dia - Ida de Shangri-la para Lhasa (voo)

Pernoite: Lhasa

Traslado para o aeroporto e embarque com destino a Lhasa, capital da região autônoma do Tibete e centro político, religioso e econômico de toda a terra tibetana. Na chegada, traslado ao hotel.

10° Dia - Em Lhasa: visita ao Palácio de Potala e Templo Jorkhang

Pernoite: Lhasa

Saída para conhecer o Palácio de Potala, um dos edifícios mais impressionantes de Lhasa, que é a residência de inverno de Dalai Lama desde o século VII. À tarde, visite o Templo Jokhang, considerado o templo mais sagrado pela maioria dos tibetanos. O dia termina na rua Barkhor, no coração do centro comercial da Lhasa, onde há várias lojinhas de souvenir.

11° Dia - Em Lhasa: visita ao Palácio Norbulinghka e Mosteiros de Drepung e Sera

Pernoite: Lhasa

O dia começa com uma visita ao Palácio Norbulinghka, refúgio de verão dos Dalai Lamas ao longo da história.
À tarde, conheça dois dos “Três Grandes Mosteiros Universitários” pertencentes à escola Gelugpa do Tibete, nos arredores da capital: Drepung e Sera.


12° Dia - Em Lhasa: caminhada na região do Lago Yamdrok

Pernoite: Lhasa

Parte do dia será dedicada à caminhadas nos arredores do Lago Yamdrok, um dos três maiores lagos sagrados do Tibete, cercado por montanhas de picos nevados. No caminho de volta a Lhasa, breve parada na casa de uma família tibetana local, com oportunidade de interagir e aprender sobre o seu estilo de vida.

13° Dia - Saída de Lhasa

Traslado ao aeroporto e embarque no voo de volta para o Brasil.

RESERVE SUA VIAGEM
  • sky-valley-heritage-boutique-hotel

    Sky Valley Heritage Boutique Hotel

    O Sky Valley Heritage Boutique é uma hospedagem em estilo tradicional, com detalhes tipicamente chineses, mas com todas as comodidades modernas. Fica em um edifício histórico na pitoresca Sili Village, a 19 quilômetros da Cidade Antiga de Dali.

  • songtsam-retreat

    Songtsam Retreat

    Entre os picos de Yunnan, em meio a um cenário de tirar o fôlego e a poucos minutos do Mosteiro Songzanlin, repousa o Songtsam Retreat. Um hotel em estilo tibetano, todo atento aos mínimos detalhes – seus móveis, por exemplo, foram feitos por artesãos locais.

  • banyan-tree-lijiang

    Banyan Tree Lijiang

    Refúgio tranquilo na cada vez mais requisitada Lijiang, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o resort Banyan Tree Lijiang fica em um ambiente montanhoso fantástico e conserva um estilo bem tradicional, que remete à China antiga.

Passagem aérea apenas nos trechos internos
Bilhete aéreo em classe econômica nos trechos Pequim / Kunming e Shangri-la / Lhasa, com emissão local.
Franquia de bagagem de até 20 Kg.
 
Hospedagem
2 noites com café da manhã em Pequim;
1 noite com café da manhã em Kunming;
1 noite com café da manhã em Dali;
2 noites com café da manhã em Lijiang;
2 noites com café da manhã em Shangri-La;
4 noites com café da manhã em Lhasa.
 
Refeição
1 almoço em restaurante local em Pequim.
  
Traslado
Traslados de chegada e saída em veículo privativo com assistência em inglês.
 
Passeio
Visitas mencionadas no programa em serviço privativo com guia local em idioma inglês;
Bilhete de entrada aos monumentos.

Consulte-nos sobre suplemento para contratar guia em espanhol em Yunnan e Tibete
 
Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.
 
Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.
 
Notas importantes
⋅ O valor de Single é baseado em 2 pessoas viajando juntas, em acomodação individual.
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.