TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

11
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

BRL6.144,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Aproveite a folia brasileira em meio à tranquilidade dos fervedouros e formações rochosas do Jalapão, junto ao cerrado da Chapada das Mesas - paisagens magníficas do Tocantins.

jalapao

Chapada das Mesas e Jalapão 360

Chapada das Mesas e Jalapão 360

A alegria de contemplar a imensidão da natureza

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

11 dias



Vale a pena conhecer

Chapada das Mesas, Palmas e Parque Nacional do Jalapão



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - (Quarta) - Origem / Imperatriz - Carolina

Pernoite: Carolina

Embarque com destino ao Aeroporto de Imperatriz. Chegada, recepção e traslado compartilhado (duração 3h30 a 4h00) de Imperatriz à Carolina, saída do aeroporto às 15h30. Acomodação na Pousada dos Candeeiros.

2° Dia - (Quinta) - Poço Azul, Encanto Azul e Cachoeira Santa Bárbara

Pernoite: Carolina

Após o café da manhã, deslocamento de 114 km de asfalto mais 14km de estrada de chão até o Complexo Santa Bárbara. Deslocamento por mais 6,5 km estrada de chão até o Encanto Azul, nascente de rochas calcárias de águas com tonalidade azulada, cristalinas e ideal para a prática de flutuação. Almoço no Restaurante do Complexo Santa Bárbara (não incluso) à la carte/self service. Visitação ao Poço Azul, Cachoeira Santa Paula, do Moreno e Cachoeira Santa Bárbara. Saída do Complexo para a pousada no final da tarde com previsão de chegada às 18h00.Noite livre.

Nota I - Máscara e snorkell disponíveis para alugar/venda com o Operador local, e acessório para celular para fotos de baixo d’água.
Nota II - Recomenda-se o uso do colete salva-vidas para os que não sabem nadar, nos locais existem áreas de aproximadamente 7m de profundidade.
Nota III - No período das chuvas (dezembro à abril) há possibilidade do Poço azul estar com a cor da água mais turva.
Nota IV - Os horários da ordem dos atrativos visitados poderão sofrer alteração mediante escolha do guia em acordo com o grupo.

3° Dia - (Sexta) Parque Nacional da Chapada das Mesas

Pernoite: Carolina

Após café da manhã, deslocamento em veículo 4x4 de 30 km pela BR 230 até a entrada do PNCM mais estrada de chão até a Cachoeira do São Romão, 51 km. Às 10h30m horário previsto de chegada para conhecer a família do Sr. Geovane Espíndola. Parada para banho e contemplação da maior cachoeira em volume d’água do estado. Opcional, ir atrás da cachoeira, informações com o guia. Almoço por encomenda, comida típica.
Após almoço, saída para visitação às Cachoeiras da Prata, 28 km. A Cachoeira da Prata constituída de três quedas, formadas pelo Rio Farinha, onde vamos conhecer a família do Sr. Deusivan Carneiro. Não deixe de experimentar os sucos de frutas, o cafezinho com bolo frito, vendidos no local, sob encomenda.
Previsão de chegada em Carolina às 18h00. Noite livre.

4° Dia - (Sábado) - Refúgio Ecológico Serra Torre da Lua e Trilha Tributo com passeio de barco

Pernoite: Carolina

O objetivo do passeio deste dia é o contato puro com a natureza, e contemplação de várias formações rochosas sedimentares em forma de “mesetas”, também, o bioma cerrado encontra-se bastante conservado.
Às 7h00 saída de Carolina-MA em veículo 4x4, travessia pela balsa o Rio Tocantins, e já no município de Filadélfia – TO, Rodovia (To-222) percorrer uma distância de 20 km até a Fazenda Vale do Matrinxã.
A trilha inicia-se com uma caminhada de 2,4 Km até o córrego Descanso do Guerreiro, com subida à Serra do Justino. A primeira parada é no Miradouro Tributo.
Visitação ao Miradouro do Sol. A vista do Miradouro do Sol foi chamada de “Grandes Mesas” por
vários turistas visitantes, por sua proximidade e pela grande quantidade de platôs que se pode testemunhar quando se visita o local. Parada para lanche de trilha (incluso) no Miradouro da Lua, onde já foram percorridos metade (5 Km) do percurso total. A Serra Torre da Lua é um conjunto de 4 serras, esse roteiro cruza a Serra do Justino e a Serra do Landir. Antes da descida da serra, destaca-se a parada para refrescar-se na Fonte da Luiza. O final da trilha, oportunidade de banhar-se nas águas do riacho Matrinxã. Momento que revigora e já prepara para o almoço feito no fogão à lenha (incluso).
Saída pelo povoado Canabrava de barco tipo voadeira, no Rio Tocantins para contemplação das Mesetas, agora pelo rio e do pôr do sol. Às 18h00 finaliza-se o roteiro com a chegada pelo rio, na Rua Imperatriz, a primeira da cidade de Carolina.

5° Dia - (Domingo) - Visitação ao Complexo Pedra Caída e Portal da Chapada das Mesas

Pernoite: Carolina

Após café da manhã, saída com um deslocamento de 35 km pela BR 230 até Pedra Caída, chegada prevista às 9hs, logo após apresentação do Complexo e “briefing” das atividades inclusas e opcionais a serem desenvolvidas e organização do itinerário no Complexo.
Saída para visitação à Cachoeira Santuário. Para chegar até ela é preciso fazer caminhada de 600 metros por uma trilha ecológica de madeira e andar por meio a paredões (cânion) com, aproximadamente 50 m de altura. A queda das suas águas, sob o arenito friável, formou um longo processo erosivo datado de cerca de 60 milhões de anos. Almoço no local (não incluso) em self service / à la carte.

Passeios Opcionais de cachoeiras como: Caverna e Capelão/Pedra Furada/Garrote e Porteira e opcionais de esportes de aventura como as Tirolesas do Desespero e do Pânico.

Os horários dos passeios poderão sofrer alteração, de acordo com as opções escolhidas pelo grupo na Sala dos Guias.

Saída do Complexo Pedra Caída para uma subida leve até o Portal da Chapada. Às 18h00 retorno para a pousada em Carolina. Noite livre.

6° Dia - (Segunda) Carolina / Palmas

Pernoite: Palmas

Em horário pré-determinado, traslado privativo de Carolina até a pousada em Palmas no Tocantins, com duração aproximada de 7h. Check-in e acomodação.

7° Dia - (Terça) - Palmas - Lagoa do Japonês e Pedra Furada / Ponte Alta

Pernoite: Ponte Alta

Saída em direção ao Jalapão, com a primeira parada na Lagoa do Japonês, um lugar de beleza rara e única, com suas águas cristalinas e em tons de azuis, com suas formações rochosas para quem deseja relaxar e aproveitar a beleza natural deslumbrante. Almoço com uma comida típica no local na Dona Minervina. Em seguida, a honra de poder apreciar o pôr do sol na Pedra Furada, uma enorme pedra de arenito esculpida pelo vento e chuva. Jantar e pernoite em Ponte Alta.

8° Dia - (Quarta) - Ponte Alta – Cânion Sussuapara, Comunidade Rio Novo, Prainha Rio Novo e Dunas do Jalapão / Mateiros

Pernoite: Mateiros

Saída em direção à Mateiros para visita ao Cânion Sussuapara. A próxima parada será a Comunidade do rio Novo para interação com a comunidade e saber um pouco mais da história desse local. Almoço na D. Cleuza e após um breve descanso, um relaxante banho nas águas do maior rio de água potável do Brasil, Prainha do rio Novo, também conhecido como praia do Sr. Pixico. Partida em direção as Dunas do Jalapão, considerada a única formação em Cerrado, neste local, parada mais longa para fotos e para poder apreciar um belíssimo pôr do sol. Chegada em Mateiros prevista para às 19h30. Check-in na pousada e depois o jantar em um restaurante da cidade.

9° Dia - (Quinta) - Mateiros – Trekking na Serra do Espírito Santo, Cachoeira da Formiga, Fervedouro Ceiça, Comunidade Mumbuca e Fervedeouros e Comunidade do Prata / São Félix

Pernoite: São Félix

O dia começará bem cedo, com um trekking na Serra do Espírito Santo (opcional), para apreciação do nascer do sol em uma paisagem de tirar o fôlego. Retorno para a pousada e  café da manhã. Após, seguir viagem para a Cachoeira do Formiga, considerada uma das mais belas do Jalapão, com suas águas de cor verde esmeralda que proporciona um banho relaxante e renovador para o corpo. Um dos locais mais desejados e belos para banho, mergulho e flutuação. Em seguida, partida para o local que mais impressiona os turistas e pesquisadores, poço de água cristalina onde é impossível afundar e quem lá se banha tem a nítida sensação de estar flutuando, o Fervedouro do Ceiça. Almoço na Comunidade Quilombola Mumbuca, berço do capim dourado, com oportunidade de conhecer muito da cultura local. Visita também o Fervedouro Bela Vista e/ou Fervedouro Encontro dos rios e sua prainha. Depois, partida para a Comunidade do Prata conhecer a verdadeira rapadura do sertão Brasileiro. Jantar e pernoite em São Félix.

Opcional: Serra do Espírito Santo: este opcional, passeio começa às 05 horas da manhã pela Serra do Espírito Santo (R$ 150 por pessoa), uma caminhada de aproximadamente 4 horas de duração com uma subida de 500 metros, para apreciar o nascer do sol e uma paisagem deslumbrante. Retorno para a pousada para o café da manhã. Consulte disponibilidade localmente com o guia

10° Dia - (Sexta) - São Félix – Fervedouro do Alecrim, Cachoeira das Araras, Morro da Catedral e Morro Vermelho / Palmas

Pernoite: Palmas

Partida em direção à Palmas, mas sem antes conhecer o Fervedouro do Alecrim. Em seguida visita a Cachoeira das Araras para degustar o almoço mais diversificado da região. Após o almoço, deslocamento para Palmas com parada para foto em frente ao Morro da Catedral. Pausa para admirar o Morro Vermelho, considerada uma das mais impressionantes formações rochosas no Jalapão. Chegada prevista em Palmas às 19h.

11° Dia - (Sábado) - Palmas / Origem

Em horário determinado, traslado do hotel para o Aeroporto de Palmas e embarque com destino a cidade de origem.

OS ROTEIROS PODERÃO SOFRER ALGUMAS MODIFICAÇÕES (EX.: INVERSÃO) DEVIDO À DISPONIBILIDADE NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM DA REGIÃO, COMO TAMBÉM CONTINGENTE DE PESSOAS DEVIDO A DATAS DE ALTA TEMPORADA, PARA MELHOR CONFORTO E APROVEITAMENTO NOS ATRATIVOS, SENDO ASSIM, O ACESSO AOS ATRATIVOS OCORRE NORMALMENTE, MAS DE FORMA INVERTIDA.


RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
5 noites com café da manhã, na Pousada Candeeiros em Carolina
2 noites com café da manhã, em Palmas
1 noite com café da manhã, em Ponte Alta
1 noite com café da manhã, em Mateiros
1 noite com café da manhã, em São Félix

Traslados
- Aeroporto Imperatriz / Carolina em veículo 4x4 - Compartilhado
- Carolina / Palmas - Privativo
- Traslados para a região do Jalapão em veículo 4x4, partindo e retornando para Palmas - Compartilhado
- Hotel / Aeroporto Palmas - Compartilhado

Passeios compartilhados
- Passeios mencionados no roteiro com acompanhamento de guia especializado.

Alimentação

Chapada das Mesas: 
1 lanche de trilha (Passeio à Serra Torre da Lua)
1 Almoço caipira (Passeio à Serra Torre da Lua)

Jalapão:
- Pensão completa (sem bebidas), exceto em Palmas.
- Água mineral durante a expedição.
 
Seguro Viagem
Assist Card

Não inclui:
- Na Chapada das Mesas, as taxas ambientais e entradas nos atrativos de R$ 205,00 por pessoa (sujeito à alteração sem aviso prévio) não estão inclusas
- Despesas de caráter pessoal
- Refeições não mencionadas
- Qualquer item acima não descrito como incluso

Importante
- PREÇOS SÃO VÁLIDOS para saídas às QUARTAS-FEIRAS, exceto em feriados nacionais assim como Natal e Réveillon e com mínimo de 2 pessoas pagantes. Confirme no ato da reserva!
- Validade da tabela de preços: considerar a data de início do roteiro. 
- A Operadora local se reserva o direito de alterar a programação dos passeios, sempre que julgar necessário seja por motivos climáticos, de força maior ou que envolvam a segurança dos passageiros, sem aviso prévio. 
- 4 pessoas (quádruplo) serão acomodadas no mesmo quarto em todas as pousadas/hotéis.

Termo de Conhecimento de Risco
Todos os clientes devem estar cientes de assinar o Termo de Conhecimento de Risco localmente. Sem este não será possível a realização dos passeios. 

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.
Forma de pagamento parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:

Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré-datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré-datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.