1° Dia
- Origem / Manaus
Pernoite: Manaus
Embarque com destino ao Aeroporto de Manaus. Chegada, recepção e traslado privativo ao hotel.
** Traslados realizados entre 22h00 e 06h00 poderá haver adicional noturno. Consulte-nos!
2° Dia
- Manaus - City Tour Científico Privativo (4 horas)
Pernoite: Manaus
Café da manhã. Saída para city tour em Manaus com passagem pelo centro antigo, visita Mercado Municipal, Teatro Amazonas e Bosque da Ciência. Entradas nas atrações, transporte em veículo privativo e guia local.
Teatro Amazonas: inaugurado em 1896, é a obra arquitetônica mais significativa do período áureo da borracha e principal patrimônio artístico cultural do Estado. Funciona normalmente como casa de espetáculos, com atrações artísticas regionais, nacionais e internacionais.
Mercado Municipal: construído de frente para o Rio Negro, foi oficialmente inaugurado em 1882. Considerado uma réplica do extinto mercado Les Halles, de Paris, um pavilhão central em alvenaria, ladeado por dois pavilhões com estrutura em ferro fundido e forjado, com pórtico de ferro rendilhado e vitrais.
Bosque da Ciência: santuário de plantas e animais amazônicos, com viveiro de jacarés, tanques com peixe-boi e ariranha e lago com tartarugas. Possui orquidário e uma trilha suspensa na copa das árvores.
Bosque da Ciência: santuário de plantas e animais amazônicos, com viveiro de jacarés, tanques com peixe-boi e ariranha e lago com tartarugas. Possui orquidário e uma trilha suspensa na copa das árvores.
Nota: Teatro Amazonas e Bosque da Ciência - fechado às segundas
3° Dia
- Manaus - Encontro das Águas, Parque Ecológico do Janauary e Comunidade Catalão OU Cachoeiras de Presidente Figueiredo
Pernoite: Manaus
Escolha um dos passeios abaixo para fazer nesse dia:
Encontro das Águas, Parque Ecológico do Janauary e Comunidade Catalão
Café da manhã no hotel escolhido, e em horário predeterminado, traslado para o Porto para embarque em lancha rápida e passeio pelo encontro dos rios Negro e Solimões com visita a comunidade flutuante Catalão. O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece na confluência entre o rio Negro, de água preta, e o rio Solimões, de água barrenta, onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar por uma extensão de mais de 6 km. É uma das principais e imperdíveis atrações da cidade de Manaus. O passeio terá continuidade em direção ao Parque Ecológico do Janauary, onde poderemos conhecer igarapés e igapós a bordo e contemplar a fauna e flora da região e a famosa Vitória-Régia. Visita a feira de artesanato da Comunidade Catalão. Retorno.
OU
Cachoeiras de Presidente Figueiredo:
Café da manhã no hotel. Às 08h00, traslado para o Distrito de Presidente Figueiredo (107 km de Manaus) para visita ao complexo de cachoeiras da Amazônia. A primeira parada será na Cachoeira do Santuário, que está inserida na Reserva Ecológica de mesmo nome. Tempo para banho e descanso. A próxima parada é o Parque Ecológico Iracema Falls, com visita uma das cachoeiras mais famosas e imponentes de Amazônia, a Cachoeira Iracema. Dentro do parque existem diferentes trilhas ecológicas, onde é possível encontrar pequenos animais silvestres e pássaros típicos da região. O guia estará disposto para orientá-los durante o passeio.
Parada para almoço (incluso) na Corredeira do Urubuí. Retorno para Manaus às 16h00. Pernoite em Manaus.
Nota: Presidente Figueiredo - não está disponível para sextas, sábados e domingos.
4° Dia
- Manaus - Mirante do Gavião Lodge: Focagem Noturna
Pernoite: Mirante do Gavião Lodge
Café da manhã no hotel, em horário determinado traslado para o Novo Airão de acordo com os horários pré-estabelecidos pelo hotel, em veículo climatizado (200km de asfalto - 3h00).
Opcional pela tarde: mergulho com bóias no Rio Negro. Após o jantar, saída para passeio de focagem noturna. Pernoite.
Obs.: Almoço e City Tour em Novo Airão incluso para chegada ao Lodge pela manhã. Necessário incluir pernoite extra em Manaus.
Focagem Noturna
Passeio pelo Rio Negro em canoas motorizadas, explorando de igapós e igarapés, apreciando os sons da noite na selva, com possibilidade de localizar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos como preguiças, cobras, sapos e pássaros noturnos) através da luz forte da lanterna dos guias. Duração: aproximadamente 1h30.
**Horário dos traslados: de acordo com o horário de chegada dos voos.
Não é realizado traslado no período noturno.
5° Dia
- Mirante do Gavião - Praias de Anavilhanas, Árvore Gigante e Comunidade Tradicional
Pernoite: Mirante do Gavião Lodge
Café da manhã.
Estação da Seca: Logo após o café, saída em lancha rápida para visita a comunidade Santo Antônio e comunidade do Tiririca. Trilha interpretativa em floresta de terra firme. Almoço de peixe amazônico assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos. Em seguida, deslocamento para lazer na Praia do Tiririca, no coração do Parque Nacional de Anavilhanas. Após o refrescante banho, apreciação da flora e fauna das ilhas, deslocamento rápido até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante, em incursão à floresta de várzea e explanação deste peculiar ecossistema.
Estação da Cheia: saída em lancha rápida para visita a comunidade do Sobrado. Trilha interpretativa em floresta de terra firme, com visita a maior espécie arbórea da Amazônia, a Samaúma. Almoço de peixe amazônico assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos. Em seguida, deslocamento até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante no paraná das Araras. No retorno a pousada, incursão por entre a floresta de igapó para apreciação da flora e fauna daquele ecossistema.
Jantar no restaurante do hotel.
6° Dia
- Mirante do Gavião - Trilha na Mata, Grutas do Madadá e Sítio Caboclo
Pernoite: Mirante do Gavião Lodge
Café da manhã.
Todas as estações: Logo após o café, saída em voadeira (1h30) para atividade de trilha interpretativa até as Grutas do Madadá e seus salões de pedra (dia inteiro – trekking de 3 horas em floresta primária). No retorno, passagem por sitio caboclo com pomar de frutas nativas.
Estação da Cheia: Almoço no Mirante do Madadá com vista para o Arquipélago de Anavilhanas. Repouso e contemplação nas redes do Mirante, que conta com serviços de banheiro e lavabo, visita a árvore gigante da espécie Tanimbuca.
Estação da Seca: Almoço no Chapéu de Palha do Sitio Caboclo, mergulho nos pedrais do Madadá. Retorno de voadeira para a pousada (1h30), por entre ilhas do Parque Nacional de Anavilhanas.
Jantar no restaurante do hotel.
7° Dia
- Mirante do Gavião - Nascer do Sol e Visita aos Botos – Manaus / Origem
Pernoite: Mirante do Gavião Lodge
Saída antes do café da manhã para contemplação do nascer do sol no Arquipélago de Anavilhanas.
Retorno para o café da manhã. Saída em lancha rápida para banho de rio nas praias de água doce (época da seca) ou trilha aquática pelos igapós (época da cheia). No retorno visita ao Flutuante dos Botos Cor-de-Rosa. Check-out as 11h00, almoço e às 13:00hs traslado ao aeroporto de Manaus em veículo climatizado (200km de asfalto - 3h00).
Nota: Não é permitido nadar com os botos.
RESERVE SUA VIAGEM