TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

07
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

BRL4.684,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Descubra as paisagens da Amazônia através do ecoturismo e estadia no Juma Lodge, uma acomodação construída em terra firme sobre palafitas.

juma-lodge-natureza

Amazônia Experiência | Juma Lodge

Amazônia Experiência | Juma Lodge

Interesses

  • aguas-do-mundo Águas do Mundo
  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • ferias-de-julho Férias de Julho
  • lua-de-mel Lua de mel
  • vida-selvagem Vida Selvagem

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

7 dias



Vale a pena conhecer

Manaus e arredores



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Chegada em Manaus

Pernoite: Manaus

Embarque com destino ao Aeroporto de Manaus. Chegada e traslado privativo ao hotel.


2° Dia - Manaus - City Tour Científico Privativo (4 horas)

Pernoite: Manaus

Café da manhã. Saída para city tour em Manaus com passagem pelo centro antigo, visita Mercado Municipal, Teatro Amazonas e Bosque da Ciência. Entradas nas atrações, transporte em veículo privativo e guia local.

Teatro Amazonas: inaugurado em 1896, é a obra arquitetônica mais significativa do período áureo da borracha e principal patrimônio artístico cultural do Estado. Funciona normalmente como casa de espetáculos, com atrações artísticas regionais, nacionais e internacionais.

Mercado Municipal: construído de frente para o Rio Negro, foi oficialmente inaugurado em 1882. Considerado uma réplica do extinto mercado Les Halles, de Paris, um pavilhão central em alvenaria, ladeado por dois pavilhões com estrutura em ferro fundido e forjado, com pórtico de ferro rendilhado e vitrais.

Bosque da Ciência: santuário de plantas e animais amazônicos, com viveiro de jacarés, tanques com peixe-boi e ariranha e lago com tartarugas. Possui orquidário e uma trilha suspensa na copa das árvores.

Nota: Teatro Amazonas e Bosque da Ciência - fechado às segundas 


3° Dia - Manaus - Cachoeiras de Presidente Figueiredo Privativo

Pernoite: Manaus

Café da manhã no hotel. Às 08h00, traslado para o Distrito de Presidente Figueiredo (107 km de Manaus) para visita ao complexo de cachoeiras da Amazônia. A primeira parada será na Cachoeira do Santuário, que está inserida na Reserva Ecológica de mesmo nome. Tempo para banho e descanso. A próxima parada é o Parque Ecológico Iracema Falls, com visita a uma das cachoeiras mais famosas e imponentes de Amazônia, a Cachoeira Iracema. Dentro do parque existem diferentes trilhas ecológicas, onde é possível encontrar pequenos animais silvestres e pássaros típicos da região. O guia estará disposto para orientá-los durante o passeio.
Parada para almoço (incluso) na Corredeira do Urubuí. Retorno para Manaus às 16h00.

Nota: Presidente Figueiredo - não está disponível para sextas, sábados e domingos.

4° Dia - Manaus - Juma Lodge - Encontro das Águas, Passeio de Reconhecimento e Focagem de Jacarés

Pernoite: Manaus

Recepção logo pela manhã e saída de Manaus rumo ao Juma Lodge.  O trajeto intercala carros e lanchas, totalizando 3 horas, e é realizado da seguinte forma:

Trecho 1 - (60 minutos): Partindo do Porto do Ceasa em Manaus até a Vila do Careiro - lancha rápida. Durante este trecho o barco passa pelo Encontro das Águas e pelo Flutuante do Pirarucu.

Trecho 2 (60 minutos): Vila do Careiro até o Rio Maçarico - veículo fretado (Rodovia BR319 Manaus - Porto Velho). Este trecho já é o início da experiência amazônica.

Trecho 3 (60 minutos): Rio Maçarico até o Juma Lodge - lancha rápida. Primeiro contato mais íntimo com a floresta, passando por furos e igarapés.

Durante a viagem, há a probabilidade de encontro com o boto cor-de-rosa. O percurso passará também pelo incrível fenômeno do Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios. Chegada ao Juma, acompanhada de um suco de boas-vindas preparado com frutas típicas da região. Almoço com culinária regional e internacional. Saída para passeio de canoa, um tour de reconhecimento que será feito de canoa a remo pelos igarapés e igapós. Durante o percurso, é possível nadar, ouvir os barulhos misteriosos da floresta e, com sorte, observar os botos. Retorno para o Juma. Jantar. Durante a noite, saída à procura dos jacarés da Amazônia. O guia dirige a lanterna para as margens do rio e fixa a luz num jacaré, que fica imediatamente paralisado. Seus olhos ficam vermelhos com o facho de luz, denunciando sua exata posição. O guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para ser examinado. Depois, o animal é devolvido ao rio, ileso.

Nota: No traslado de barco existe um limite de bagagem de 10kg por cliente, o restante da bagagem poderá ficar no escritório da Juma em Manaus.


5° Dia - Juma Lodge - Amanhecer, Caminhada na Floresta, Passeio ao Redor do Hotel e Pesca de Piranhas

Pernoite: Juma Lodge

Inicio do dia com o passeio do nascer do sol. Durante o amanhecer, é possível observar as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros (os guias dispõem de binóculos para a observação deles). Retorno para o lodge, café da manhã com frutas e alimentos típicos da região. Saída para caminhada na floresta. Neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, o guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas. Retorno ao Juma Amazon Lodge e almoço com a culinária regional e internacional. Após o almoço, saída para um passeio ao redor do hotel. O Juma, todo construído em palafitas, será visto de um outro ângulo: de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído. O passeio é feito de barco (no período da cheia) ou a pé (no período da seca). Mais tarde, saída para a pescaria de piranhas. Embarque em um barco para pescar a famosa piranha e também outros peixes da região amazônica. Apreciando o pôr do sol, retorno para o Juma. O jantar será complementado com os peixes que foram pescados feitos à moda Amazônica. Mais tarde um dos guias fará uma palestra informal contando sobre sua própria vida (os guias são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.


6° Dia - Juma Lodge - Caminhada e Pic Nic na Floresta e Visita a Casa do Caboclo

Pernoite: Juma Lodge

Café da manhã. Saída para uma caminhada na floresta, seguida por um picnic com culinária regional feita na brasa. Depois do almoço, descanso em redes. À tarde, visita a uma casa de caboclo ribeirinho. Um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará, dentre outras coisas, como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região. Retorno ao Juma Amazon Lodge para o jantar com culinária regional e internacional.


7° Dia - Juma Lodge - Manaus / Origem

Café da manhã no hotel. No retorno para Manaus, parada no Flutuante do Pirarucu, local que preserva este peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg! Chegada em ao aeroporto de Manaus em torno de 12:00hs para embarque de retorno a cidade de origem. 

A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro dia a dia, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local.


RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
3 noites com café da manhã, em Manaus.
3 noites com pensão completa (exceto bebidas alcoólicas e refrigerantes), no Juma Lodge.

Traslados 
Aeroporto de Manaus / Hotel - Privativo
Hotel Manaus / Juma Lodge / Aeroporto de Manaus - Regular (compartilhado)

Passeios
- Manaus: Tour Científico (Teatro Amazonas, Mercado Municipal e Bosque da Ciência) com entradas nas atrações, veículo privativo  guia local.
- Manaus - Passeio Cachoeiras em Presidente Figueiredo (Privativo) - Dia Inteiro
- Juma Lodge: Encontro das águas (no trajeto desde Manaus, para os hóspedes que saírem no traslado da manhã), Focagem de jacarés, Caminhada na floresta, Pescaria de piranhas, Visita a casa de um caboclo e Flutuante do Piracuru (no traslado de volta a Manaus).

Seguro Viagem
Assist Card

Não inclui
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
- Há possibilidade de traslados em outros horários, com custo adicional. O Juma Lodge não realiza traslados noturnos (a saída de Manaus acontece no máximo até as 15h00). Consulte-nos para maiores informações.
- A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local.
- 4 pessoas (quádruplo) serão acomodadas em 2 aptos duplos.
- Os quartos são equipados com ventilador.
- Os banheiros dos bangalôs possuem água quente aquecida por energia solar.
- As contas do bar só podem ser pagas em dinheiro. O hotel não aceita cartão de crédito.
- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Limite de Bagagem:
10kg por pessoa (a bagagem extra pode ser deixada no hotel de Manaus ou no escritório do Juma – não cobrado).

Crianças
Todos os valores são válidos para criança de 6 a 10 anos, considerando 1 criança acompanhada de 2 adultos no mesmo quarto. Nesse caso, considerar valor do apto duplo + da criança. Para as demais idades ou segunda criança, consulte-nos!

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem;
Forma de pagamento parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:

Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré-datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré-datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.