1° Dia
- Origem / Manaus - Mirante do Gavião - Focagem Noturna
Pernoite: Mirante do Gavião Lodge
Embarque com destino ao Aeroporto de Manaus. Chegada e traslado para o Novo Airão em veículo climatizado (200km de asfalto - 3h00).
Saída em lancha rápida para banho de rio nas praias de água doce (época da seca) ou trilha aquática pelos igapós (época da cheia).
Opcional pela tarde: mergulho com boias no Rio Negro.
Contemplação do pôr do sol no Parque Nacional de Anavilhanas.
Após o jantar, saída para passeio de focagem noturna. Pernoite.
Obs.: almoço e city tour em Novo Airão incluso para chegada ao Lodge pela manhã. Necessário incluir pernoite extra em Manaus.
Focagem Noturna
Passeio pelo Rio Negro em canoas motorizadas, explorando de igapós e igarapés, apreciando os sons da noite na selva, com possibilidade de localizar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos como preguiças, cobras, sapos e pássaros noturnos) através da luz forte da lanterna dos guias. Duração: aproximadamente 1h30.
**Horário dos traslados: de acordo com o horário de chegada dos voos. Não é realizado traslado no período noturno.
2° Dia
- Mirante do Gavião - Praias de Anavilhanas, Árvore Gigante e Comunidade Tradicional
Pernoite: Mirante do Gavião Lodge
- Estação da Seca: logo após o café, saída em lancha rápida para visita a comunidade Aracarí e comunidade do Bacaba. Trilha interpretativa em floresta de terra firme. Almoço de peixe amazônico assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos. Em seguida, deslocamento para lazer na Praia do Bacaba, no coração do Parque Nacional de Anavilhanas.
Após o refrescante banho, apreciação da flora e fauna das ilhas, deslocamento rápido até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante, em incursão à floresta de várzea e explanação deste peculiar ecossistema.
- Estação da Cheia: saída em lancha rápida para visita a comunidade do Mirituba. Trilha interpretativa em floresta de terra firme, com visita a maior espécie arbórea da Amazônia, a Samaúma. Almoço de peixe amazônico assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos. Em seguida, deslocamento até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante no paraná das Araras. No retorno a pousada, incursão por entre a floresta de igapó para apreciação da flora e fauna daquele ecossistema.
No retorno visita ao Flutuante dos Botos Cor-de-Rosa. Jantar e pernoite.
Obs: Não é permitido nadar com os botos.
3° Dia
- Mirante do Gavião - Trilha na Mata, Grutas do Madadá e Pescaria de Piranhas
Pernoite: Mirante do Gavião Lodge
Café da manhã.
Todas as estações: logo após o café, saída em voadeira (1h30) para atividade de trilha interpretativa até as Grutas do Madadá e seus salões de pedra (dia inteiro – trekking de 3 horas em floresta primária).
Estação da Cheia: almoço no Mirante do Madadá com vista para o Arquipélago de Anavilhanas. Repouso e contemplação nas redes do Mirante, que conta com serviços de banheiro e lavabo, e pescaria de piranhas.
Estação da Seca: almoço no Chapéu de Palha do Sitio Caboclo, mergulho nos pedrais do Madadá. Retorno de voadeira para o lodge (1h30), por entre ilhas do Parque Nacional de Anavilhanas.
Jantar no restaurante do hotel.
4° Dia
- Mirante do Gavião - City Tour - Manaus / Origem
Café da manhã. City Tour em Novo Airão, com guia de turismo. Pode ser feito com as bicicletas do hotel ou em veículo motorizado.
Retorno às 11:00hs para check-out no Lodge. Almoço cortesia no restaurante do lodge sob condicionante da suíte desocupada.
Às 13h00hs traslado de Novo Airão para Manaus em veículo climatizado (duração 2:30 horas).
IMPORTANTE: A ordem dos passeios está sujeita a alterações de acordo com a disponibilidade na recepção e condições climáticas.
RESERVE SUA VIAGEM