TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

07
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

BRL4.511,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Rio Tapajós, Rio Arapiuns e Rio Amazônas

alter-do-chao-no-tapajos

Alter do Chão | Rios e Comunidades

Alter do Chão | Rios e Comunidades

Toda a magia dos rios

Interesses

  • aguas-do-mundo Águas do Mundo
  • ferias-de-julho Férias de Julho
  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

7 dias



Vale a pena conhecer

Alter do Chão, Rio Tapajós, Rio Arapiuns e Rio Amazônas



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Origem / Santarém - Alter do Chão

Pernoite: Alter do Chão

Embarque com destino ao Aeroporto de Santarém. Chegada, recepção e traslado do aeroporto para a Vila de Alter do Chão. Acomodação no hotel. 

2° Dia - Alter do Chão - Lago Verde, Igapós e Igarapés, Floresta Encantada e Ponta do Muretá ou Ponta do Cururu

Pernoite: Alter do Chão

Após o café da manhã, saída por volta das 8:30 com direção ao Lago Verde com suas baias. Este é um ponto de grande beleza cênica! Novamente embarcado, navegação com destino a uma baia (Igapó do Macaco) onde parte da selva fica submersa no período entre (março a agosto), com uma paisagem belíssima e possibilidade de visualização de peixes e pássaros. Entre os meses de setembro a fevereiro, a paisagem neste igapó é completamente diferente, com Igarapés, nascente e suas bacias de águas cristalinas, onde pode-se tomar um bom banho de igarapé. Parada para almoço em um restaurante na Floresta Encantada (não incluído). Após almoço, breve descanso em rede, debaixo de uma boa sombra. Depois da cesta, o barco irá adentrar em outra selva inundada (Floresta Encantada), que também é inundada só que mais densa, e com árvores de porte médio. Neste lugar reina o silêncio de uma harmonia única! Na saída do Igapó, subida em direção ao Rio Tapajós e Comunidade de Pindobal. No fim da tarde, já na embarcação, passeio do grandioso Rio Tapajós até a Ponta do Muretá ou Ponta do Cururu, para contemplar o pôr-do-sol junto com os Botos Tucuxis e Cor de Rosa.


3° Dia - Alter do Chão - Rio Tapajós e Amazonas, Ponta de Pedras, Casa do Saulo, Ponta do Jarí e Ponta do Cururu

Pernoite: Alter do Chão

Após o café da manhã, saída para avistagem do grandioso rio Tapajós, cruzando em aproximadamente 2 horas para chegada até a Ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A ponta do Jarí é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças. A revoada pode ser observada ao entardecer ou amanhecer e dependendo do período do ano, é possível a observação dos jacarés. Após, chegada às casas de palafitas para ver as gigantescas Vitórias Régias. Depois do término da visita e novamente embarcados, parada no Restaurante Casa do Saulo (almoço incluído). Após descanso, seguir viagem com destino às Praias de Pontas de Pedras e aproveitar para um bom banho de praia de rio. À tarde, pôr do sol na Praia do Cururu e retorno para o hotel.
Almoço incluído.

4° Dia - Alter do Chão - Comunidade de Jamaraquá com caminhada e canoagem

Pernoite: Alter do Chão

Saída para visita à Comunidade de Jamaraquá, localizada dentro da Floresta Nacional do Tapajós. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia. O passeio proporciona ao visitante um conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas (tradicionais). 
A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex. A comunidade de Jamaragua é uma das menores da Floresta Nacional do Tapajós. 
Caminhada na Selva Amazônica de mata primária, há 2 trilhas sendo a primeira com duração de 2:30 de ida e volta e a outra com duração de 4:30 com árvores frondosas com mais de 30 mts de alturas. No retorno, canoagem no Igapó ou Igarapé e depois acomodação no hotel ou Pousada. 
Almoço incluído.

5° Dia - Urucureá, Praia de Ponta Grande, Visita a Comunidade de Corocas, Avistamentos de Quelônios da Amazônia e Comunidade de Tucumã

Pernoite: Alter do Chão

Após o café da manhã, cruzar o gigante Tapajós para chegada ao rio Arapiuns. Visita a Vila de Urucureá para conhecer os traçados artesanais de palha de Tucumã e passeio pela vila conhecendo o dia a dia dos ribeirinhos. Em seguida, parada para banho nas praias de areias brancas e águas límpidas de Ponta Grande e outra parada rápida em Corocas para conhecer as criações de tartarugas da Amazônia e abelhas nativas sem ferrão. Chegada na Vila de Tucumã, casas dos nativos e pequenas trilhas pela selva. À tarde, retorno para Alter do Chão, apreciando o pôr do sol.
Almoço incluído.

Nota: visita e passeios juntos com os comunitários nos igarapés e pequenas trilhas.


6° Dia - Santarém - City Tour Privativo

Pernoite: Alter do Chão

Saída do hotel em Alter do Chão com destino a Santarém para o city tour pela cidade. Início do tour pelo centro comercial, depois descanso na Orla de Santarém, um bom local para caminhada e contemplação da vista para o rio. Em seguida, visita ao centro histórico para conhecer os principais pontos turísticos da cidade que foi fundada por portugueses e que ainda guarda uma herança deixada pelos tempos da colônia com construções resistiram e que ainda podem ser admiradas. Visita ao Mercado Municipal onde se comercializa todos os produtos da região como frutas, verduras, farinha, peixes e plantas medicinais, lojas de artesanato com peças em cerâmica marajoara, entre outras e finalizar na Praça Mirante para observar o encontro das águas (Rio Amazonas e Tapajós) com passeio de lancha entre os encontros das águas. 
Duração: 5 horas aproximadamente


7° Dia - Alter do Chão - Santarém / Origem

Check-out. Em horário a determinar, traslado do hotel para o Aeroporto de Santarém e embarque com destino a sua cidade de origem.

RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
06 noites com café da manhã, em Alter do Chão.

Traslados
Aeroporto Santarém / Alter do Chão / Aeroporto Santarém - Privativo

Passeios Privativos
- Lago Verde, Igapós e Igarapés, Floresta Encantada e Ponta do Muretá ou Ponta do Cururu
- Ponta de Pedras, Casa do Saulo, Ponta do Jarí e Ponta do Cururu
- Comunidade de Jamaraquá com caminhada
- Urucureá, Praia de Ponta Grande, Visita a Comunidade de Corocas, Avistamentos de Quelônios da Amazônia e Comunidade de Tucumã
- City Tour em Santarém

Seguro Viagem
Assist Card

Alimentação e Bebidas
Inclui 3 almoços e bebidas não alcóolicas

Diferencial Terra Mundi
Serviços privativos

Não inclui:
- Passagem Aérea Origem / Santarém / Origem;
- Serviços de comunicação (telefonia e internet);
- Refeições não informadas e bebidas;
- Demais serviços não descritos acima.

Importante:
- Valores não são válidos para feriados nacionais e festividades locais, consulte-nos!
- Os barcos podem ficar ancorados em lugar seguro e abrigados, podendo ocorrer atrasos, caso os Rios Tapajós, Amazonas ou Arapiuns estejam agitados ou com tempestade. Por motivos de segurança, a navegação iniciará somente após a avaliação do tempo feita pelo Comandante e Condutores Guias.
- Para 4 pessoas, a acomodação será em dois apartamentos duplos.
- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.
Forma de pagamento parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:

Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré-datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré-datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.