TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

Cultura e boa gastronomia no coração da Amazônia

belem

Pará

Pará

O segundo maior estado brasileiro surpreende por sua boa mesa temperada com muitas manifestações populares e acompanhada de cênicas relíquias naturais. No Pará, a floresta e seus recursos são o enredo do dia a dia. Os paladares são aguçados por ingredientes e ervas tipicamente amazônicas, que marcam também os saberes e crenças da população. Belém, a capital, exala tradições portuguesas, frutos da colonização. Lá está o Ver-o-Peso, principal mercado de ervas do mundo e onde são comercializados produtos feitos pelos povos da floresta - quase um monumento à veia comerciante dos lusos que ali viviam.  Na Ilha de Marajó, entre as bocas dos rios Amazonas e Tocantins, fazendas de criação de búfalos em meio a um paraíso selvagem.  Na margem direita do Rio Tapajós, uma vila de pescadores guarda uma das mais lindas praias de rio do mundo, Alter do Chão, que só dá o ar da graça quando as águas do Tapajós baixam, entre agosto e janeiro. Ao entardecer, o cenário paradisíaco é completamente tingido por tons alaranjados – imperdível de ser apreciado navegando nas singelas canoas de nativos.

QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
(11) 3060.5800
----------------- OU ------------------
Ideias de Roteiros

Para identificar os diferentes estilos de viagem, dividimos os nossos roteiros em 3 categorias:

Sob medida - roteiros sugeridos nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com as expectativas de cada viajante.

Compartilhado com saídas fixas - viagens em grupo com dias específicos de início, onde hotéis e passeios não podem ser alterados e seus companheiros de viagens podem ser de diferentes países.

Grupo especial TERRAMUNDI - viagens em grupos pequenos e acompanhadas de um guia desde o Brasil, com roteiros cuidadosamente desenhados e operados pela Terramundi.