TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

12
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

BRL5.630,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Cachoeiras, rios cristalinos e paredões de pedra: se encante com as paisagens naturais da Chapada dos Veadeiros e do Jalapão em uma só viagem. 

fervedouro-no-jalapao

Veadeiros e Safári no Jalapão

Veadeiros e Safári no Jalapão

Interesses

  • aguas-do-mundo Águas do Mundo
  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • ferias-de-julho Férias de Julho
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

12 dias



Vale a pena conhecer

Chapada dos Veadeiros, Brasília, Palmas e Jalapão



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - (Domingo) - Origem / Brasília - Alto Paraíso (Almoço)

Pernoite: Alto Paraíso ou São Jorge

Embarque com destino ao Aeroporto de Brasília. Chegada, recepção no aeroporto ou local a combinar e traslado às 12h00 de Brasília para Alto Paraíso (230 km). Chegada na cidade e almoço.
Após o almoço, deslocamento de 38 km pela Estrada-Parque Veadeiros até a Vila de São Jorge, para aqueles que escolheram ficar acomodados em uma das pousadas da Vila.

** Reservar voos com chegada em Brasília até às 11h00.

2° Dia - (Segunda) - Morada do Sol, Vale da Lua e Raizama (Café, Lanche de Trilha e Almo-Janta)

Pernoite: Alto Paraíso ou São Jorge

Após o café da manhã, saída para conhecer o Rio São Miguel. Visita à Morada do Sol, com suas belas piscina e hidromassagens naturais. Em seguida, a fazenda Espaço Infinito, início de uma trilha modelo passando pela borda do cânion Raizama. Caminhada pelo circuito de trilhas da fazenda, passando por um pequeno córrego que salta no cânion de uma altura de 40 m. Continuando o percurso, margeando o cânion.
Na sequência, visita a mais um atrativo, o Vale da Lua, uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional, caminhada de 600m até o leito do rio São Miguel, exuberante pelas rochas com suas formas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos.
Almoço no fim da tarde em São Jorge.
À noite - opcional (não incluído): Visita às piscinas de água quente a 15 km de São Jorge.


3° Dia - (Terça-feira) - Cachoeira do Segredo (Café, Lanche de Trilha e Almo-Janta)

Pernoite: Alto Paraíso ou São Jorge

Após o café da manhã, deslocamento de carro (10 km) até a sede da fazenda. Caminhada com um total de 6 km, a trilha vai serpenteando o ribeirão Segredo, se deparar com a bocaina do segredo e vista uma das mais impressionantes cachoeiras da região, a Cachoeira do Segredo, com mais de 100 metros de altura. Parada para um refrescante banho e lanche.  A volta será pelo mesmo caminho.
Retorno para o almoço em São Jorge no fim da tarde.


4° Dia - (Quarta) - Parque Nacional: Saltos do Rio Preto (Café, Lanche de Trilha e Almo-Janta)

Pernoite: Alto Paraíso ou São Jorge

Após o café da manhã, saída para conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Caminhada pela trilha que vai aos Saltos do Rio Preto. A primeira queda visitada tem 120m e apresenta um visual inesquecível, que se tornou cartão postal da Chapada. Em seguida, visita ao Salto de 80m que possui uma grande piscina, ótima para banho. No retorno da caminhada, mais um banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras (aprox. 10 km).
Almoço em São Jorge no fim da tarde.


5° Dia - (Quinta) - Cachoeira Almécegas / Retorno para Brasília (Café e Almoço)

Após o café da manhã check-out da pousada, saída de São Jorge com destino a Alto Paraíso.
No meio do caminho, parada na Fazenda São Bento para visita a cachoeira Almécegas I, com 45m de queda.
Chegada em Alto Paraíso para banho e almoço. Após almoço, traslado para o hotel em Brasília e acomodação no hotel Meliá 21.


6° Dia - (Sexta) - Brasília / Palmas (Café)

Pernoite: Palmas

Café da manhã. Check-out no hotel e traslado para o Aeroporto de Brasília e embarque rumo a Palmas. Chegada no aeroporto e traslado para o hotel em Palmas.

** Para voos com partida de Brasília entre 22h00 e 08h00, haverá acréscimo de valor. Consulte-nos! 

7° Dia - (Sábado) - Palmas / Jalapão - Cânion da Suçuapara (Café, Almoço e Jantar)

Pernoite: Safari Camp Korubo

Após o café da manhã em Palmas, aproximadamente às 08:15h saída em direção ao Jalapão (180 km em asfalto até Ponte Alta). No caminho, passada no distrito de Taquaruçu, um dos polos de turismo da capital. Almoço na cidade de Ponte Alta. Aqui acaba o asfalto e a cidade é o último local se pode comprar protetor solar, repelente, etc. Parada no Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis, bem refrescante (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra – aproximadamente 400 m ida e volta. No acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras. Na sequência, em direção à misteriosa Serra da Muriçoca, onde no caminho encontram-se as nascentes do rio Vermelho margeando a parte oeste da Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins. No alto da serra, se vislumbra toda a imensidão do Jalapão e vista para a Serra da Jalapinha, a Serra do Espírito Santo e mais longe no horizonte a Serra Geral da Bahia. Ao final do dia, chegada ao Safari Camp Korubo (120 km em estrada de terra), localizado às margens do rio Novo, onde o guia e colaboradores irão apresentar e dar dicas sobre o dia a dia no camp. Após um drink de boas-vindas será servido o jantar. 

8° Dia - (Domingo) - Jalapão: Mirante, Canoagem, Comunidade do rio Novo e Dunas (Café, Almoço e Jantar)

Pernoite: Safari Camp Korubo

Neste dia quem desejar pode acordar um pouco mais tarde e para os mais dispostos, sugestão de solicitar ao guia para acordar o grupo bem cedo para ir até o Mirante do Safari Camp para apreciar o nascer do sol atrás da linda Serra do Espírito Santo e de lá também é possível utilizar o telescópio terrestre para avistar as serras ao redor do camp e as falésias que formam as Dunas do Jalapão.
Após o delicioso café da manhã às margens do rio, serão dadas as instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp para descida do rio Novo, apreciando sua natureza selvagem (aproximadamente 1 hora – nível fácil). O rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia branquinha forma belíssimas praias, que durante este percurso contemplativo, convida a todo instante para nadar e mergulhar em suas águas puras e cristalinas, tendo também um toque de aventura e emoção em suas corredeiras (canoagem nível fácil/ contemplativo) . Retorno ao Safari Camp. Almoço no Safari Camp. À tarde, após um merecido descanso no redário ou prainha do Safari Camp, passeio até as Dunas (traslado de 18 km do Safari Camp até o início da trilha -nível fácil). No trajeto, passagem pela Comunidade do rio Novo com uma breve parada na ponte para fotos do rio e suas corredeiras. As Dunas são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas, formando um visual surreal e de natureza pujante com gigantescas falésias que mudam de cor de acordo com a luminosidade proporcionando um belíssimo pôr-do-sol. 

9° Dia - (Segunda) - Jalapão: Fervedouro do Soninho e Cachoeira da Formiga (Café, Almoço e Jantar)

Pernoite: Safari Camp Korubo

Após café da manhã, partida para fervedouro e cachoeira da Formiga. Os fervedouros são nascentes de águas cristalinas e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce é impossível afundar, e temos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. No percurso, travessia do Vale do rio Preto, entre as Serras do Meio e do Espírito Santo. Do lado esquerdo estará o Parque Estadual do Jalapão, e do outro a parte leste da Estação Ecológica da Serra Geral, que juntos ajudam a formar o maior mosaico de áreas protegidas do cerrado brasileiro. Esta rota é rica em visuais e isto convida aos viajantes a se posicionarem nas janelas e mirantes dos veículos para sentir o ar puro, apreciando a paisagem, e tirar fotos. Chegada ao Fervedouro do Soninho - exclusividade Korubo (75 km em estrada de terra). No local também é possível tomar um banho nas águas do rio Sono, um dos principais afluentes do rio Tocantins, onde a água gelada contrasta com a água quentinha do fervedouro. Dependendo da disponibilidade e de tempo, será possível também visitar o Fervedouro do Ceiça- Glorinha (pequeno fervedouro com capacidade limitada). Almoço no posto avançado da Korubo próximo ao fervedouro do Soninho. Saída em direção a Cachoeira da Formiga (15 km em estrada de terra), uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda, uma experiência única no Jalapão. Partida para Mateiros (25 km em estrada de terra), onde se pode usar o celular e comprar artesanato do capim dourado, sorvete, etc.

10° Dia - (Terça) - Jalapão: Mirante da Serra do Espírito Santo (Café, Almoço e Jantar)

Pernoite: Safari Camp Korubo

Cedo pela manhã saída para Trilha do Mirante da Serra do Espírito Santo* (24 km em estrada de terra). Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica de toda a região do Jalapão de onde é possível também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas através das forças hídricas. Retorno ao safari camp para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades.

*Nota: Trilha do Mirante da Serra do Espírito Santo - caminhada de 8 km com subida íngreme de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme – nível médio, mas de grande desgaste físico, recomendado somente para pessoas que estejam com boa saúde e que façam atividades físicas regularmente).

Os passeios do roteiro são de nível fácil, porém a subida do Mirante da Serra possui nível médio e envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançados ou sedentários. Estes clientes deverão permanecer no safari camp curtindo o maravilhoso rio Novo e suas trilhas no entorno.

11° Dia - (Quarta) - Cachoeira da Velha - Retorno a Palmas (Café e Almoço)

Pernoite: Palmas

Após o café da manhã, visita à Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com suas imponentes quedas em forma de ferradura é a maior do Jalapão. Após, chegada à prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao hotel / pousada Girassóis em Palmas.

12° Dia - (Quinta) - Saída de Palmas (Café)

Manhã livre. Traslado para o Aeroporto de Palmas e embarque com destino à cidade de origem.

Check-out: até 12h00

** Traslado: partida às Quintas em qualquer horário entre 03:00 da manhã e 18:00 hs. 

Os horários e tempo dos percursos podem variar de acordo com as condições climáticas e também das condições das estradas e trilhas.

RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
4 noites com café da manhã, na pousada em Alto Paraíso ou São Jorge.
1 noite com café da manhã, em Brasília.
2 noites com café da manhã, na Pousada ou Hotel dos Girassóis em Palmas.
4 noites com pensão completa e sucos, no Safári Camp Korubo.

Traslados compartilhados
- Aeroporto Brasília / Alto Paraíso / Hotel Brasília
- Hotel Brasília / Aeroporto Brasília
- Aeroporto de Palmas / Hotel Palmas / Aeroporto de Palmas

Alimentação
Conforme mencionado no roteiro.

Passeios compartilhados
- Todos os passeios descritos no roteiro e entradas para os atrativos.
- Acompanhamento de guias experientes.
- Equipamentos de canoagem (no Jalapão)

Seguro Viagem
Assist Card

Não inclui
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas alcoólicas, refrigerantes, água mineral (copo/garrafa);
- Despesas pessoais como telefonemas, lavanderias e o que não estiver descrito no roteiro.

Importante
- SAÍDAS SOMENTE AOS DOMINGOS, exceto em feriados.
- Valores não são válidos para feriados, assim como Natal e Ano Novo.
- O roteiro pode ser modificado, de acordo com o grupo ou fatores climáticos (principalmente na época de chuva - Outubro a Março).
- 4 pessoas (quádruplo) serão acomodadas em 2 aptos duplos.

Jalapão:

- No caso de viajante desacompanhado, existe a opção de compartilhar o apto/tenda com outro viajante do mesmo sexo (sendo apenas 2 clientes por Tenda).
- Acomodação para 3 pessoas (Triplo) existem poucas tendas que acomodam 3 pessoas, consulte antecipadamente a disponibilidade! 
- O Jalapão é uma região remota e não há nenhum tipo de infra-estrutura. O Posto de Saúde / Hospital mais próximo está a 50km, na cidade de Mateiros.

O ROTEIRO E OS VEÍCULOS UTILIZADOS PODERÃO SER ALTERADOS E/OU TERCEIRIZADOS DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS OU SEMPRE QUE A EMPRESA JULGAR NECESSÁRIO, VISANDO SEMPRE PRESERVAR A SEGURANÇA E CONFORTO DOS PASSAGEIROS E TAMBÉM DA EQUIPE.

Traslados
- Voos atendidos somente da Latam, Gol e Azul.
- Após às 00:00, o traslado é realizado por uma empresa terceirizada, sem custos (até 01:30hs). Por se tratar de um serviço terceirizado, não se esqueça de estar pronto no hotel às 08:15 e com roupa de banho por baixo, pois no caminho há o passeio à Cachoeira da Suçuapara.
- Os traslados dos voos com até 1 hora de intervalo entre um e outro serão feitos no mesmo horário, ou seja os clientes que chegarem antes terão que aguardar caso tenha cliente no próximo voo (até 1 hora). Os traslados de partida seguem a mesma regra.
- Nossa sugestão são voos com chegada na parte da manhã ou a tarde, pois os voos noturnos podem ser arriscado devido a atrasos e cancelamentos. No caso de cancelamento ou perda do voo e a remarcação seja possível somente no sábado, haverá custo extra para o transporte até o Safari Camp.

Termo de Responsabilidade
Todos os participantes devem estar cientes do Termo de responsabilidade. (Disponível no site www.safarinojalapao.com.br). O termo deverá ser assinado antes da viagem. Sem este não será possível a realização dos passeios.

Estrutura do Safari Camp
- Localizado à beira do Rio Novo, com prainha particular.
- 15 Tendas estilo africano.
- Cada tenda para 2 pessoas com banheiro individual. Consulte disponibilidade de tenda família (até 4 pessoas)!
- Salas de Banho: separadas em masculina e feminina com boxes individuais e duchas com aquecimento solar.
- Energia: não há energia elétrica (para não tirar o brilho do céu). Nas tendas há pequenos Leds (lampadinhas) à energia solar e ilumina apenas para os clientes se "situarem".
- Carregamento câmeras: possui inversor com placas solares e é possível carregar equipamentos como câmeras e filmadoras. (não é possível carregar Notebook e Ipad). O uso é limitado de acordo com as condições solares e também do tamanho grupo.
- Sinal de celular: Não há sinal para telefonia celular, porém, possuem telefones via satélite, para uso em casos de emergências. Em alguns pontos do Jalapão pega Oi e Vivo.

Vacina
Apesar de não haver foco de Febre Amarela, é recomendável a vacinação com pelo menos 10 dias de Antecedência.

Distâncias
Palmas – Ponte Alta (asfalto) 180km
Ponte Alta – Canyon de Sussuapara 18km
Ponte Alta – Safári Camp (terra) – 120 km
Total Palmas – Safari Camp - 300 Km)
Safári Camp – Mateiros – 50 km
Safári Camp – Dunas - 18 km
Safári Camp – Fervedouro/Formiga – 68 km
Safári Camp – Mirante da Serra – 28 km
Safári Camp – Cachoeira da Velha – 78 km
Cachoeira da Velha – Palmas – 280 km
Forma de pagamento parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:

Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré-datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré-datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.