TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

07
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD3.079,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Trekking pela nobre alternativa à trilha inca clássica, com o merecido descanso em aconchegantes lodges. Ao final dos 60km, o cartão-postal peruano estará à sua espera.

Trilha Salkantay by Mountain Lodges

Trilha Salkantay by Mountain Lodges

Caminhada à cidade inca em grande estilo by Mountain Lodges of Peru

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • ferias-de-julho Férias de Julho
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • lua-de-mel Lua de mel
  • viagem-transcendental Viagem Transcendental
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

11 dias



Vale a pena conhecer

Cusco, Trilha Salkantay, Águas Calientes, Machu Picchu e Lima



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

A caminhada clássica de Salkantay dura cinco dias e quatro noites, mas recomendamos uma noite a mais no primeiro lodge para aclimatação à altitude. Se você tiver até 12 dias, melhor ainda: pode curtir ao menos um em Cusco na ida, outro só em Machu Picchu e, no mínimo, um dia em Lima na volta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
MOTIVOS PARA VIAJAR – Sonha peregrinar por uma das trilhas incas até Machu Picchu, mas não quer enfrentar o desconforto de dormir em barracas no meio do mato? Pois nós temos a solução: na Trilha Salkantay você faz cinco dias de trekking dormindo como um rei inca nos aconchegantes Mountain Lodges of Peru.


PAISAGEM DA JANELA – Machu Picchu é aquele cartão-postal incrível que todo mundo conhece, com suas construções de pedra no alto das montanhas andinas. O caminho até chegar lá inclui, em meio à floresta de altitude, as ruínas incas de Tarawasi, vilarejos tradicionais como Mollepata, o Lago Humantay, de origem glacial, mirantes que chegam a 4,6 mil metros de altitude e o plácido Rio Salkantay, que batiza a trilha.


NÃO DÁ PRA PERDER – Descubra, por conta própria, por que Cusco não é apenas um local de passagem. As luzes amarelas enchem de charme a Plaza de Armas, que hoje lembra a Espanha, mas já foi o coração da capital do Império Inca. Elegante e cosmopolita, a cidade reúne viajantes de todo o mundo em bares animados. Possui restaurantes que não devem nada aos de Lima, museus que resgatam a América pré-Colombo e lojas vendendo de joias a malhas finas de lã de lhamas e alpacas.


POR QUE IR AGORA – Ainda pouco conhecida pelos viajantes, a Trilha Salkantay é a alternativa nobre à trilha inca clássica, que percorre 42 quilômetros em quatro dias, mas anda superlotada. Como se não bastasse ser necessário fazer reserva com meses de antecedência, o movimento é intenso. Andarilhos que preferirem mais sossego em um caminho tão ou mais lindo vão se encantar com Salkantay. Porém, é bom percorrê-la logo, antes que ela caia nas graças de turistas do mundo todo.


EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Durante cinco dias, o sobe-e-desce de 60 quilômetros serpenteia pelas impressionantes montanhas peruanas levando a uma viagem de conhecimento e de autoconhecimento. A cada noite, porém, nada de armar a barraca, acender o fogareiro ou usar a mata como toalete. Com apenas seis confortáveis quartos cada, os quatro lodges charmosos do Mountain Lodges of Peru embalam o merecido descanso dos caminhantes com camas, lençóis e travesseiros de primeira linha, além de hidromassagem ao ar livre e jantar preparado por um chef.


OLHAR TERRAMUNDI – Única forma de fazer uma das trilhas incas sem precisar acampar, o trekking por Salkantay com a TERRAMUNDI investe na qualidade da viagem. Guias altamente preparados narram a envolvente história do maior império da América pré-colombiana, que teve seu auge de 1438 a 1533. Cavalos de apoio acompanham os andarilhos, assim como mulas para levar as bagagens. E, no meio do caminho, quando você menos esperar, um piquenique gourmet será montado.

1° Dia - Início da Trilha Salkantay by Mountain Lodges | Ida de Cusco para Soraypampa

Pernoite: Salkantay Lodge

Traslado para o Salkantay Lodge em Soraypampa. No caminho, parada para conhecer as ruínas incas de Tarawasi, perto da cidade de Limatambo. A seguir, mais uma parada para conhecer o vilarejo da montanha Mollepata. Então, subida pela estrada sinuosa até Marcoccasa, onde terá início a caminhada para Soraypampa, trilha conhecida como Caminho Real. Almoço tipo piquenique no caminho. Se preferir, pode seguir em veículo até o lodge. Aproveite o restante do tempo livre para descansar.

Nível da caminhada: moderado | Duração: 6h

Importante: sugerimos que, antes do início da Trilha Salkantay, você se hospede em Cusco por 2 noites para que possa se aclimatar à altitude.


2° Dia - Trilha Salkantay by Mountain Lodges | Em Soraypampa: caminhada opcional do lodge até o Lago Humantay

Pernoite: Salkantay Lodge

Dia livre para descanso ou, para quem estiver disposto, caminhada matinal até o Lago Humantay.

Nível da caminhada: moderado a difícil | Duração: 4h


3° Dia - Trilha Salkantay by Mountain Lodges | Caminhada de Soraypampa para Huayraccmachay

Pernoite: Wayra Lodge

Cedo pela manhã, caminhada pelo vale do Rio Branco, circundando o pico Humantay, até chegar ao ponto mais alto da trilha: o pico de Salkantay (4.638 m). A partir deste ponto, descida por colinas e planaltos até o Wayra Lodge, localizado em Huayraccmachay. Almoço em estilo piquenique no caminho. Chegada ao lodge e restante do tempo livre para descanso.

Nível da caminhada: difícil | Duração: 6h – 8h


4° Dia - Trilha Salkantay by Mountain Lodges | Caminhada de Huayraccmachay para Colpapampa

Pernoite: Colpa Lodge

Pela manhã, início do trekking descendo pelas margens do Rio Salkantay. Chegada ao Colpa Lodge, situado em Colpapampa, a tempo de desfrutar o almoço típico peruano, preparado sob pedras quentes. Restante do dia livre para descansar e relaxar na jacuzzi do lodge enquanto admira a vista panorâmica das montanhas.

Nível da caminhada: fácil a moderado | Duração: 3h – 4h

5° Dia - Trilha Salkantay by Mountain Lodges | Caminhada de Colpapampa para Lucmabamba

Pernoite: Lucma Lodge

Comece o dia com uma caminhada ao longo do rio do Vale Santa Teresa. Pausa para almoço em estilo piquenique à beira do rio. Siga caminhando por mais uma hora até o ponto onde um veículo privado o levará ao início da trilha inca Llactapata. Continuação até chegar ao Lucma Lodge, passando por uma plantação de café orgânico, uma entre as várias que existem na região. Chegada ao Luma Lodge e restante do tempo livre.

Nível da caminhada: moderado a difícil | Duração: 5h – 6h


6° Dia - Trilha Salkantay by Mountain Lodges | Caminhada de Lucmabamba para Llactapata. Ida para Aguas Calientes (trem)

Pernoite: Aguas Calientes

Último dia de caminhada em direção ao pico de Llactapata (2.736 m). Na chegada ao sítio arqueológico de Llactapata, breve parada para explorar as ruínas. Em seguida, almoço com vista privilegiada da cidadela de Machu Picchu. A descida final até o rio Aobamba segue por bosques de bambu, pomares e cafezais, e termina na estação de trem. Viagem com destino a Aguas Calientes, porta de entrada para Machu Picchu. Tempo livre para relaxar e descansar no hotel.

Nível da caminhada: moderado a difícil | Duração: 4h – 6h


7° Dia - Trilha Salkantay by Mountain Lodges | Ida de Aguas Calientes para Machu Picchu (ônibus). Então, retorno a Ollantaytambo e ida a Cusco (trem)

Cedo pela manhã, saída para uma curta viagem de ônibus até o santuário de Machu Picchu. Após uma visita guiada de duas horas pela cidadela inca, retorne a Aguas Calientes para o almoço. Siga para estação e embarque no trem Peru Rail com destino a Ollantaytambo. De lá, traslado de volta a Cusco em veículo privado. Chegada à cidade prevista para o início da noite.


RESERVE SUA VIAGEM
  • mountain-lodges-of-peru

    Mountain Lodges of Peru

    Lodges distribuídos pela Trilha Salkantay, que segue paralela à trilha inca clássica, e pela nova Trilha Lares. Refúgios exclusivos e natureza.

Somente parte terrestre
 
Hospedagem
5 noites em lodges durante a Trilha Salkantay;
1 noite em hotel em Águas Calientes.
 
A trilha
⋅ Acomodação em lodges e hotel exclusivos para os participantes da Trilha Salkantay, considerados de categoria luxo;
⋅ Refeições (café da manhã, almoço e jantar) e bebidas não alcóolicas;
⋅ Acompanhamento integral de guias especializados bilíngue (espanhol / inglês);
⋅ Número reduzido de participantes por saída;
⋅ Opções de atividades e passeios ao longo do percurso;
⋅ Bilhete de trem Vistadome da Peru Rail;
⋅ Transporte terrestre compartilhado com outros participantes.
⋅ Carregadores de bolsa tipo “marinheira” durante a trilha (máx. 10 kg).
 
Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.
 
Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Hospedagem em Cusco antes ou depois do início da trilha;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.
 
Notas importantes
⋅ A Trilha Salkantay não opera nos meses de janeiro e fevereiro por conta da temporada de chuvas na região.
⋅ Eventualmente, o trecho Poroy (Cusco) / Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes) ou vice-versa será realizado em serviço Bimodal (ônibus + trem). Esta possível troca é informada na confirmação da reserva.
⋅ Algumas caminhadas podem durar até 8h, por isso, o participante deve estar preparado fisicamente.
⋅ A idade mínima recomendada para este roteiro é de 12 anos.
⋅ Saída garantida com mínimo 2 pessoas.
⋅ Consulte-nos sobre as datas de início da Trilha.
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
 
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS VISITAS A MACHU PICCHU
Com o intuito de preservar o sítio arqueológico de Machu Picchu, o Governo Peruano está limitando o número de acessos diários à cidadela. A partir de 01 Jul 2017, haverão 2 turnos de entrada em Machu Picchu, sendo o primeiro entre 6h e 12h e o segundo entre 12h e 17h30. Ou seja, os visitantes que estiverem no turno da manhã deverão sair de Machu Picchu até as 12h e os do turno da tarde, só poderão entrar a partir das 12h. Além disso, os visitantes não podem mais sair e retornar ao sítio arqueológico no mesmo dia com o mesmo ingresso e as visitas devem ser sempre feitas na companhia de um guia do parque.
 
Todas as viagens a Machu Picchu programadas a partir de 01 Jul 2017 entrarão nessa regra, mesmo que o seu bilhete de entrada tenha sido comprado antes desta data. O horário de sua visita será estabelecido pelo nosso parceiro local, de acordo com a melhor logística para o seu roteiro.
 
Os passageiros que desejarem fazer uma segunda visita a cidadela de Machu Picchu, poderão fazê-la sem a necessidade de serem acompanhados por um guia, desde que a visita guiada tenha sido feita no dia anterior. Para essa segunda visita, deve-se comprar um novo bilhete de entrada para a nova data e turno e, na entrada, além do novo bilhete, também deve-se apresentar o bilhete do dia anterior e informar o nome do guia que os acompanhou na primeira visita.
 
Os ingressos para subir às montanhas de Huayna Picchu e de Machu Picchu também seguem a mesma regra: os ingressos são sempre válidos para o turno da manhã ou para o turno da tarde. As pessoas que comprarem os ingressos à uma das montanhas poderão fazer o passeio guiado na cidadela de Machu Picchu com o mesmo ingresso - nossa sugestão é que as pessoas que optarem por Huayna Picchu subam a montanha cedo pela manhã e no fim façam o passeio guiado na cidadela, que dura cerca de 2h; já os que optarem pela montanha Machu Picchu, a sugestão é que façam primeiro o passeio guiado na cidadela (aprox. às 7h da manhã) e depois subam a montanha (por volta das 9h ou 10h).

Forma de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 2% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.