TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

09
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD1.754,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

A magia de um dos destino que mais permeia o sonho dos viajantes, Machu Picchu, somada à paisagem, cores e cultura do Lago Titicaca, o lago das alturas na fronteira com a Bolívia.  

Machu Picchu e Lago Titicaca

Machu Picchu e Lago Titicaca

O misticismo de Machu Picchu - a cidade perdida dos Incas, e a beleza cênica do Lago Titicaca.

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

9 dias



Vale a pena conhecer

Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu e Puno.



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Chegada a Cusco

Pernoite: Cusco

Na chegada a Cusco, traslado para o hotel. Restante do dia livre para aclimatação.

2° Dia - Em Cusco: passeio pela cidade e ruínas próximas

Pernoite: Cusco

Passeio dedicado a conhecer a mágica Cusco e as quatro principais ruínas da região: Kenko, Puka Pukara, Tambomachay (Fonte do Inca) e a impressionante Fortaleza de Sacsayhuamán.

3° Dia - Ida de Cusco para o Vale Sagrado: visita ao mercado de Pisac e ao complexo arqueológico de Ollantaytambo (terrestre – aprox. 1h)

Pernoite: Vale Sagrado

Viaje através do fértil Vale Sagrado até a vila colonial de Pisac e depare-se com um típico centenário e colorido mercado indígena, onde terá a oportunidade de barganhar com os nativos pelos mais variados produtos e artesanatos.
Depois do almoço, continue até a fortaleza inca de Ollantaytambo, cujas imensas ruínas construídas por três diferentes civilizações dão uma visão real do poder e da habilidade dos povos andinos.

4° Dia - Ida do Vale Sagrado para Aguas Calientes (trem) e visita a Machu Picchu (ônibus)

Pernoite: Aguas Calientes

Traslado à estação de Ollantaytambo para embarque no trem rumo a Aguas Calientes. Em horario combinado, suba de ônibus até a cidade perdida dos incas, Machu Picchu. São 400 anos escondidos nas montanhas e nas florestas tropicais, redescobertos em 1911 pelo explorador Hiram Bingham. Acompanhado por um guia local, você irá percorrer a aérea da cidadela, composta por dois complexos, um agrícola e outro urbano, com destaque para os templos, praças e tumbas reais construídas com perfeição. Depois do passeio, desfrute de um delicioso almoço em restaurante local.

Sugestão Terramundi: que tal realizar a visita à cidadela de Machu Picchu com acompanhamento de um guia privado? Assim, a visita será realizada ao seu próprio ritmo, além de contar com um guia especialista dedicado apenas a você. Consulte-nos.


5° Dia - Ida de Aguas Calientes para Machu Picchu (ônibus) e, então ida para Cusco (trem)

Pernoite: Cusco

Bem cedo pela manhã, suba às ruínas de Machu Picchu, pois neste primeiro horário há menos visitantes. Se quiser, vá também até o alto da montanha Huayna Picchu*.
Pela tarde, embarque no trem rumo a Cusco.

* Informamos que segundo a Direção de Cultura de Cusco, que tem por objetivo melhorar a segurança, controle e manutenção de Huayna Picchu, os passageiros que desejam visitar esta atração, deverão solicitar o ingresso com antecedência, já que não pode mais ser comprado diretamente no local.


6° Dia - Ida de Cusco para Puno (ônibus – aprox. 10h)

Pernoite: Puno

Saída de Cusco em ônibus de turismo (com guia) para uma viagem fantástica através do altiplano peruano até Puno. Durante o trajeto haverão diversas paradas.
A primeira será na aldeia de Andahuaylillas para visitar a bela igreja do século XVI, considerada a Capela Sistina das Américas devido ao número de pinturas em suas paredes e tetos.
Depois, parada para conhecer as ruínas do Templo de Raqchi; La Raya, cadeia de montanhas na divisa de Cusco e Puno, uma das nascentes do Amazonas a 4.300 metros de altitude; e Pucará, onde se fabricam os famosos touros da boa sorte (Toritos de Pucará).
Almoço buffet em restaurante local na cidade de Sicuani. Chegada a Cusco no final da tarde.


7° Dia - A partir de Puno: passeio no Lago Titicaca

Pernoite: Puno

Logo pela manhã, embarque no porto de Puno para conhecer o Lago Titicaca e as ilhas flutuantes de Uros e Taquile. Aproveite para navegar a bordo de um dos tradicionais barcos feitos de totora, um tipo de junco. Desfrute de um almoço típico e prepare-se para retornar a Puno no final da tarde.

Nota: Passageiros que optarem pelo hotel Titilaka em Puno poderão escolher os passeios dentre as opções oferecidas pelo próprio hotel (operados exclusivamente aos seus hóspedes).

8° Dia - Ida de Puno para Juliaca (terrestre) e embarque para Lima (voo). Em Lima, passeio pela cidade

Pernoite: Lima

Traslado para o aeroporto de Juliaca para embarque com destino a Lima. Na chegada, traslado ao hotel.
Conheça um pouco mais da cidade com um interessante passeio que começa pela Plaza de Armas, emoldurada pela Catedral, e segue, então, pelo Palácio do Governo e pelo Palácio Torre Tagle, que te transportará ao passado quando pisar em um dos seus degraus.
Conheça também Miraflores e San Isidro, dois dos bairros mais bonitos e exclusivos da capital.

9° Dia - Saída de Lima

Traslado para o aeroporto e embarque de volta ao seu destino de origem.

RESERVE SUA VIAGEM
  • hotel-b

    Hotel B

    Charmosa construção histórica de Barranco, bairro boêmio sofisticado à beira do Pacífico. Luxuoso, com ar da belle époque.

  • titilaka

    Titilaka

    Retiro tranquilo, para poucos. Lodge supercontemporâneo, na península privada de Chucuito, numa paisagem remota à beira do Lago Titicaca.

    ✚ Saiba Mais
Somente parte terrestre

Hospedagem 
3 noites com café da manhã em Cusco;
1 noite com café da manhã em Vale Sagrado;
1 noite com meia pensão em Aguas Calientes;
2 noites com café da manhã em Puno (exceto no hotel Titilaka – pensão completa);
1 noite com café da manhã em Lima.

Traslados 
Traslados de chegada e saída em veículo privativo;
Bilhete em ônibus turístico no trecho Cusco / Puno (com paradas e almoço no caminho).
 
Passeios
Visita de meio dia pela cidade de Cusco e ruínas nos arredores em serviço regular;
Visita de dia inteiro ao Vale Sagrado (com almoço) em serviço regular;
Visita de dia inteiro a Machu Picchu (com almoço no Café Inkaterra) em trem Expedition da Peru Rail em serviço regular;
Entrada e ônibus de ida e volta desde Aguas Calientes para o 2º dia em Machu Picchu + subida a Huayna Picchu;
Visita de dia inteiro às ilhas flutuantes de Uros e Taquile (com almoço) em serviço semi-privativo (compartilhado com máx. 10 pessoas);
Visita de meio dia pela cidade de Lima em serviço semi-privativo (compartilhado com máx. 8 pessoas).

Nota: passageiros que optarem pelo hotel Titilaka em Puno poderão escolher os passeios dentre as opções oferecidas pelo próprio hotel. 

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Diferenciais Terramundi 
- Passeios feitos com grupos pequenos, compartilhados com outros viajantes;
- Hotéis escolhidos com cuidado, sempre levando em consideração o melhor custo benefício dentro de cada categoria e localização central;
- Parceiro no Peru especialista, acessível e preparado a prestar qualquer suporte aos viajantes Terramundi;
- Consultores Terramundi conhecedores do destino, que já vivenciaram a essência local e estão preparados para desenhar o roteiro ideal para cada viajante.

Não inclui
- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea e respectivas taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
- Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
- Eventualmente, o trecho Poroy (Cusco) / Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes) ou vice-versa será realizado em serviço Bimodal (ônibus + trem). Esta possível troca é informada na confirmação da reserva.
- Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS VISITAS A MACHU PICCHU
Com o intuito de preservar o sítio arqueológico de Machu Picchu, o Governo Peruano está limitando o número de acessos diários à cidadela. A partir de 01 Jul 2017, haverão 2 turnos de entrada em Machu Picchu, sendo o primeiro entre 6h e 12h e o segundo entre 12h e 17h30. Ou seja, os visitantes que estiverem no turno da manhã deverão sair de Machu Picchu até as 12h e os do turno da tarde, só poderão entrar a partir das 12h. Além disso, os visitantes não podem mais sair e retornar ao sítio arqueológico no mesmo dia com o mesmo ingresso e as visitas devem ser sempre feitas na companhia de um guia do parque.
 
Todas as viagens a Machu Picchu programadas a partir de 01 Jul 2017 entrarão nessa regra, mesmo que o seu bilhete de entrada tenha sido comprado antes desta data. O horário de sua visita será estabelecido pelo nosso parceiro local, de acordo com a melhor logística para o seu roteiro.

Os passageiros que desejarem fazer uma segunda visita a cidadela de Machu Picchu, poderão fazê-la sem a necessidade de serem acompanhados por um guia, desde que a visita guiada tenha sido feita no dia anterior. Para essa segunda visita, deve-se comprar um novo bilhete de entrada para a nova data e turno e, na entrada, além do novo bilhete, também deve-se apresentar o bilhete do dia anterior e informar o nome do guia que os acompanhou na primeira visita.

 
Os ingressos para subir às montanhas de Huayna Picchu e de Machu Picchu também seguem a mesma regra: os ingressos são sempre válidos para o turno da manhã ou para o turno da tarde. As pessoas que comprarem os ingressos à uma das montanhas poderão fazer o passeio guiado na cidadela de Machu Picchu com o mesmo ingresso - nossa sugestão é que as pessoas que optarem por Huayna Picchu subam a montanha cedo pela manhã e no fim façam o passeio guiado na cidadela, que dura cerca de 2h; já os que optarem pela montanha Machu Picchu, a sugestão é que façam primeiro o passeio guiado na cidadela (aprox. às 7h da manhã) e depois subam a montanha (por volta das 9h ou 10h).

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE OS TRENS PARA MACHU PICCHU OPERADOS PELA PERU RAIL
(Vistadome, Expedition e Hiram Bingham)

 
As tarifas dos bilhetes de trem operados pela Peru Rail são referenciais e serão reconfirmadas somente no ato da efetivação da reserva.

Após a confirmação da tarifa do trem, para garantir a reserva, deverá ser efetuado o pré-pagamento de 10% do valor do bilhete, no prazo de 96h a partir da confirmação. Caso contrário, a reserva será automaticamente anulada.
 
Os 10% não são reembolsáveis em caso de cancelamento ou alteração.
 
No caso de não conseguir fazer o pagamento antecipado, buscaremos a melhor tarifa disponível no momento ou optaremos pela companhia Inca Rail, que opera trens de categoria similares aos da Peru Rail.

Forma de pagamento da parte terrestre:
Cheque (de pessoa física, sujeito a aprovação por instituição financeira) ou Cartão (de pessoa física emitido no Brasil):
30% de entrada à vista e saldo parcelado em até 6x.