TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

09
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

A magia de um dos destino que mais permeia o sonho dos viajantes, Machu Picchu, somada à paisagem, cores e cultura do Lago Titicaca, o lago das alturas na fronteira com a Bolívia.  

Machu Picchu e Lago Titicaca

O misticismo de Machu Picchu - a cidade perdida dos Incas, e a beleza cênica do Lago Titicaca.

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

9 dias



Vale a pena conhecer

Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Puno



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Chegada a Cusco e Ida ao Vale Sagrado (terrestre – aprox. 1h)

Pernoite: Vale Sagrado

Chegada em Cusco e traslado com destino ao hotel no Vale Sagrado.

2° Dia - No Vale Sagrado: visita ao mercado de Pisac e ao complexo arqueológico de Ollantaytambo

Pernoite: Vale Sagrado

Viaje através do fértil Vale Sagrado até a vila colonial de Pisac e depare-se com um típico centenário e colorido mercado indígena, onde terá a oportunidade de barganhar com os nativos pelos mais variados produtos e artesanatos. Depois do almoço, continue até a fortaleza inca de Ollantaytambo, cujas imensas ruínas construídas por três diferentes civilizações dão uma visão real do poder e da habilidade dos povos andinos.

3° Dia - Ida do Vale Sagrado para Aguas Calientes (trem) e visita a Machu Picchu (ônibus)

Pernoite: Águas Calientes

Traslado à estação de Ollantaytambo para embarque no trem rumo a Aguas Calientes. Em horário combinado, suba de ônibus até a cidade perdida dos incas, Machu Picchu. São 400 anos escondidos nas montanhas e nas florestas tropicais, redescobertos em 1911 pelo explorador Hiram Bingham. Acompanhado por um guia local, você irá percorrer a aérea da cidadela, composta por dois complexos, um agrícola e outro urbano, com destaque para os templos, praças e tumbas reais construídas com perfeição. Depois do passeio, desfrute de um delicioso almoço em restaurante local.

Sugestão Terramundi: que tal realizar a visita à cidadela de Machu Picchu com acompanhamento de um guia privado? Assim, a visita será realizada ao seu próprio ritmo, além de contar com um guia especialista dedicado apenas a você. Consulte-nos.


4° Dia - Ida de Aguas Calientes para Machu Picchu (ônibus) e, então ida para Cusco (trem)

Pernoite: Cusco

Bem cedo pela manhã, suba às ruínas de Machu Picchu, pois neste primeiro horário há menos visitantes. Se quiser, vá também até o alto da montanha Huayna Picchu*.
Pela tarde, embarque no trem rumo a Cusco.

*Informamos que segundo a Direção de Cultura de Cusco, que tem por objetivo melhorar a segurança, controle e manutenção de Huayna Picchu, os passageiros que desejam visitar esta atração, deverão solicitar o ingresso com antecedência, já que não pode mais ser comprado diretamente no local.


5° Dia - Em Cusco: passeio pela cidade e ruínas próximas

Pernoite: Cusco

Passeio dedicado a conhecer a mágica Cusco e as quatro principais ruínas da região: Kenko, Puka Pukara, Tambomachay (Fonte do Inca) e a impressionante Fortaleza de Sacsayhuamán.

6° Dia - Ida de Cusco para Puno (ônibus – aprox. 10h)

Pernoite: Puno

Saída de Cusco em ônibus de turismo (com guia) para uma viagem fantástica através do altiplano peruano até Puno. Durante o trajeto haverão diversas paradas. A primeira será na aldeia de Andahuaylillas para visitar a bela igreja do século XVI, considerada a Capela Sistina das Américas devido ao número de pinturas em suas paredes e tetos. Depois, parada para conhecer as ruínas do Templo de Raqchi; La Raya, cadeia de montanhas na divisa de Cusco e Puno, uma das nascentes do Amazonas a 4.300 metros de altitude; e Pucará, onde se fabricam os famosos touros da boa sorte (Toritos de Pucará). Almoço buffet em restaurante local na cidade de Sicuani. Chegada a Puno no fim da tarde.

7° Dia - A partir de Puno: passeio no Lago Titicaca

Pernoite: Puno

Logo pela manhã, embarque no porto de Puno para conhecer o Lago Titicaca e as ilhas flutuantes de Uros e Taquile. Aproveite para navegar a bordo de um dos tradicionais barcos feitos de totora, um tipo de junco. Desfrute de um almoço típico e prepare-se para retornar a Puno no final da tarde.

Nota: Passageiros que optarem pelo hotel Titilaka em Puno poderão escolher os passeios dentre as opções oferecidas pelo próprio hotel (operados exclusivamente aos seus hóspedes).


8° Dia - Ida de Puno para Juliaca (terrestre) e embarque para Lima (voo). Em Lima, passeio pela cidade

Pernoite: Lima

Traslado para o aeroporto de Juliaca para embarque com destino a Lima. Na chegada, traslado ao hotel. Conheça um pouco mais da cidade com um interessante passeio que começa pela Plaza de Armas, emoldurada pela Catedral, e então, segue pelo Palácio do Governo e pelo Palácio Torre Tagle, que o transportará ao passado quando pisar em um dos seus degraus.
Conheça também Miraflores e San Isidro, dois dos bairros mais bonitos e exclusivos da capital.


9° Dia - Saída de Lima

Traslado para o aeroporto e embarque de volta ao seu destino de origem.

RESERVE SUA VIAGEM
  • titilaka

    Titilaka

    Retiro tranquilo, para poucos. Lodge supercontemporâneo, na península privada de Chucuito, numa paisagem remota à beira do Lago Titicaca.

    ✚ Saiba Mais
Somente parte terrestre

Hospedagem 
2 noites com café da manhã no Vale Sagrado;
1 noite com meia pensão em Aguas Calientes;
2 noites com café da manhã em Cusco;
2 noites com café da manhã em Puno (exceto no hotel Titilaka – pensão completa);
1 noite com café da manhã em Lima.

Traslado
Traslados de chegada e saída em veículo privativo;
Bilhete em ônibus turístico no trecho Cusco / Puno (com paradas e almoço no caminho).
 
Passeio
⋅ Visita de meio dia pela cidade de Cusco e ruínas nos arredores em serviço regular;
⋅ Visita de dia inteiro ao Vale Sagrado (com almoço) em serviço regular;
⋅ Visita a Machu Picchu (com almoço no Café Inkaterra) em trem Vistadome da Peru Rail em serviço regular;
⋅ Ingresso e ônibus de ida e volta desde Aguas Calientes para o 2º dia em Machu Picchu + subida a Huayna Picchu;
⋅ Visita de dia inteiro às ilhas flutuantes de Uros e Taquile (com almoço) em serviço regular;
⋅ Visita de meio dia pela cidade de Lima em serviço regular.

Nota: passageiros que optarem pelo hotel Titilaka em Puno poderão escolher os passeios dentre as opções oferecidas pelo próprio hotel. 

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Nossos diferenciais
⋅ Roteiro desenhado com cuidado por nossa equipe, para você conhecer com tranquilidade os destinos incríveis no país;
⋅ Hotéis escolhidos com cuidado, sempre levando em consideração o melhor custo benefício dentro de cada categoria e localização central;
⋅ Parceiro no Peru especialista, acessível e preparado a prestar qualquer suporte aos viajantes;
⋅ Consultores conhecedores do destino, que já vivenciaram a essência local e estão preparados para desenhar o roteiro ideal para cada viajante.

Não inclui
⋅ Passagem aérea e respectivas taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
⋅ Eventualmente, o trecho Poroy (Cusco) / Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes) ou vice-versa será realizado em serviço Bimodal (ônibus + trem). Esta possível troca é informada na confirmação da reserva.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS VISITAS A MACHU PICCHU
Com o intuito de preservar o sítio arqueológico de Machu Picchu, o Governo Peruano está limitando o número de acessos diários à cidadela. A partir de 01 Jul 2017, haverão 2 turnos de entrada em Machu Picchu, sendo o primeiro entre 6h e 12h e o segundo entre 12h e 17h30. Ou seja, os visitantes que estiverem no turno da manhã deverão sair de Machu Picchu até as 12h e os do turno da tarde, só poderão entrar a partir das 12h. Além disso, os visitantes não podem mais sair e retornar ao sítio arqueológico no mesmo dia com o mesmo ingresso e as visitas devem ser sempre feitas na companhia de um guia do parque.
 
Todas as viagens a Machu Picchu programadas a partir de 01 Jul 2017 entrarão nessa regra, mesmo que o seu bilhete de entrada tenha sido comprado antes desta data. O horário de sua visita será estabelecido pelo nosso parceiro local, de acordo com a melhor logística para o seu roteiro.

Os passageiros que desejarem fazer uma segunda visita a cidadela de Machu Picchu, poderão fazê-la sem a necessidade de serem acompanhados por um guia, desde que a visita guiada tenha sido feita no dia anterior. Para essa segunda visita, deve-se comprar um novo bilhete de entrada para a nova data e turno e, na entrada, além do novo bilhete, também deve-se apresentar o bilhete do dia anterior e informar o nome do guia que os acompanhou na primeira visita.

 
Os ingressos para subir às montanhas de Huayna Picchu e de Machu Picchu também seguem a mesma regra: os ingressos são sempre válidos para o turno da manhã ou para o turno da tarde. As pessoas que comprarem os ingressos à uma das montanhas poderão fazer o passeio guiado na cidadela de Machu Picchu com o mesmo ingresso - nossa sugestão é que as pessoas que optarem por Huayna Picchu subam a montanha cedo pela manhã e no fim façam o passeio guiado na cidadela, que dura cerca de 2h; já os que optarem pela montanha Machu Picchu, a sugestão é que façam primeiro o passeio guiado na cidadela (aprox. às 7h da manhã) e depois subam a montanha (por volta das 9h ou 10h).

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE OS TRENS PARA MACHU PICCHU OPERADOS PELA PERU RAIL
(Vistadome, Expedition e Hiram Bingham)

 
As tarifas dos bilhetes de trem operados pela Peru Rail são referenciais e serão reconfirmadas somente no ato da efetivação da reserva.

Após a confirmação da tarifa do trem, para garantir a reserva, deverá ser efetuado o pré-pagamento de 10% do valor do bilhete, no prazo de 96h a partir da confirmação. Caso contrário, a reserva será automaticamente anulada.
 
Os 10% não são reembolsáveis em caso de cancelamento ou alteração.
 
No caso de não conseguir fazer o pagamento antecipado, buscaremos a melhor tarifa disponível no momento ou optaremos pela companhia Inca Rail, que opera trens de categoria similares aos da Peru Rail.

Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 3% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.