TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

09
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD2.055,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

O sobe-e-desce de 44km serpenteia pelas impressionantes montanhas peruanas levando a uma viagem de conhecimento e reflexão, com 3 noites de acampamento ao longo da trilha.

Trilha Inca Longa

Trilha Inca Longa

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

10 dias



Vale a pena conhecer

Lima, Cusco e Trilha Inca



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Chegada a Cusco

Pernoite: Cusco

Na chegada a Cusco, traslado para o hotel. Restante do dia livre para aclimatação.
Nossa recomendação é que, devido à altitude andina, faça uma alimentação leve e aproveite para descansar.

2° Dia - Em Cusco: passeio pela cidade

Pernoite: Cusco

Inicie a manhã passeando pelas ruas dessa ancestral cidade Inca. A cada passo, você será tomado pela atmosfera de Cusco. Caminhe em direção a Catedral e Igreja de Santo Domingo, passe pelos arredores da Plaza de Armas até chegar a Igreja de San Blas.
Aproveite o resto do dia para curtir o destino ao seu ritmo.

3° Dia - Ida de Cusco para o Vale Sagrado: visita ao mercado de Pisac e ao complexo arqueológico de Ollantaytambo (terrestre – aprox. 1h)

Pernoite: Cusco

Viaje através do fértil Vale Sagrado até a vila colonial de Pisac e depare-se com um típico centenário e colorido mercado indígena, onde terá a oportunidade de barganhar com os nativos pelos mais variados produtos e artesanatos. Depois do almoço, continue até a fortaleza inca de Ollantaytambo, cujas imensas ruínas construídas por três diferentes civilizações dão uma visão real do poder e da habilidade dos povos andinos.

4° Dia - Ida de Cusco para Piskacucho (terrestre) e início da caminhada (2600 m.s.n.m)

Pernoite: Acampamento na trilha inca

Cedo pela manhã, saída em direção a Piskacucho, com parada no povoado de Ollantaytambo. Chegada a Piskacucho (2.600 m.s.n.m) para dar início a trilha inca. Caminhada passando pelo sítio arqueológico Patallacta, conhecido como o centro de cultivo e fornecimento de milho para Mach Picchu. Após descansar, continue até o povoado de Wayllabamba, local do primeiro acampamento.


5° Dia - Trilha Inca (Wayllabamba / Pacaymayo)

Pernoite: Acampamento na trilha Inca

Início da caminhada, a mais difícil do trajeto, através do vale de Wayllabamba. Suba até o ponto mais alto da trilha, o Passo de Warmiwanusca (4.200 m.s.n.m) e aproveite para descansar. A partir dalí, comece a descer até o próximo acampamento, no vale de Pacaymayo.


6° Dia - Trilha Inca (Pacaymayo / Wiñaywayna)

Pernoite: Acampamento na trilha inca

Continue a trilha passando por vários sítios arqueológicos. Comece a caminhada subindo até Runcuracay (3.900 m.s.n.m), depois desça em direção a Sayacmarca e continue até Puyupatamarca (3.600 m.s.n.m.), o terceiro passo da trilha inca. Admire de longe o povoado de Aguas Calientes, a montanha de Machu Picchu e os nevados ao redor do vale. Deste ponto, desça até o enigmático sítio arqueológico Wiñaywayna para o último acampamento.

7° Dia - Trilha Inca até Machu Picchu. De lá, ida para Aguas Calientes (ônibus)

Pernoite: Aguas Calientes

Logo pela manhã, caminhada até Inti Punku ou "Porta do Sol" de onde é possível ver pela primeira vez a majestosa cidadela de Machu Picchu. Desça até as ruínas da cidade sagrada de Machu Picchu para uma visita guiada, antes de partir para Aguas Calientes. Restante do dia livre.


8° Dia - Ida de Aguas Calientes para Machu Picchu (ônibus) e, então ida para Cusco (trem)

Pernoite: Cusco

Bem cedo pela manhã, suba às ruínas de Machu Picchu, pois neste primeiro horário há menos visitantes. Se quiser, vá também até o alto da montanha Huayna Picchu*.
Pela tarde, embarque no trem para retornar a Cusco.

* Informamos que segundo a Direção de Cultura de Cusco, que tem por objetivo melhorar a segurança, controle e manutenção de Huayna Picchu, os passageiros que desejam visitar esta atração, deverão solicitar o ingresso com antecedência, já que não pode mais ser comprado diretamente no local.

Sugestão Terramundi: que tal realizar a visita à cidadela de Machu Picchu com acompanhamento de um guia privado? Assim, a visita será realizada ao seu próprio ritmo, além de contar com um guia especialista dedicado apenas a você. Consulte-nos.


9° Dia - Saída de Cusco

Traslado para o aeroporto e embarque de volta ao seu destino de origem.

RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem 
4 noites com café da manhã em Cusco;
3 noites em acampamento com pensão completa durante a Trilha Inca (não inclui saco de dormir)
1 noite com meia pensão em Aguas Calientes.

Traslados 
Traslados de chegada e saída em veículo privativo em Cusco;
Bilhete de trem Vistadome no trecho Aguas Calientes / Cusco.

Passeios
Caminhada de meio dia pelo centro histórico de Cusco em serviço privativo;
Visita de dia inteiro ao Vale Sagrado (com almoço) em serviço semi-privativo (compartilhado com máx. 12 pessoas);
Trilha Inca longa (4 Dias) em serviço regular (com carregador pessoal – máximo 6,5 kg);
Entrada e ônibus de ida e volta desde Aguas Calientes para o 2º dia em Machu Picchu + subida a Huayna Picchu.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Nossos diferenciais
⋅ Hotéis escolhidos com cuidado, sempre levando em consideração o melhor custo benefício dentro de cada categoria e localização central;
⋅ Parceiro no Peru especialista, acessível e preparado a prestar qualquer suporte aos viajantes;
⋅ Consultores conhecedores do destino, que já vivenciaram a essência local e estão preparados para desenhar o roteiro ideal para cada viajante.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e respectivas taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Eventualmente, o trecho Poroy (Cusco) / Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes) ou vice-versa será realizado em serviço Bimodal (ônibus + trem). Esta possível troca é informada na confirmação da reserva.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS VISITAS A MACHU PICCHU
Com o intuito de preservar o sítio arqueológico de Machu Picchu, o Governo Peruano está limitando o número de acessos diários à cidadela. A partir de 01 Jul 2017, haverão 2 turnos de entrada em Machu Picchu, sendo o primeiro entre 6h e 12h e o segundo entre 12h e 17h30. Ou seja, os visitantes que estiverem no turno da manhã deverão sair de Machu Picchu até as 12h e os do turno da tarde, só poderão entrar a partir das 12h. Além disso, os visitantes não podem mais sair e retornar ao sítio arqueológico no mesmo dia com o mesmo ingresso e as visitas devem ser sempre feitas na companhia de um guia do parque.
 
Todas as viagens a Machu Picchu programadas a partir de 01 Jul 2017 entrarão nessa regra, mesmo que o seu bilhete de entrada tenha sido comprado antes desta data. O horário de sua visita será estabelecido pelo nosso parceiro local, de acordo com a melhor logística para o seu roteiro.

Os passageiros que desejarem fazer uma segunda visita a cidadela de Machu Picchu, poderão fazê-la sem a necessidade de serem acompanhados por um guia, desde que a visita guiada tenha sido feita no dia anterior. Para essa segunda visita, deve-se comprar um novo bilhete de entrada para a nova data e turno e, na entrada, além do novo bilhete, também deve-se apresentar o bilhete do dia anterior e informar o nome do guia que os acompanhou na primeira visita.

 
Os ingressos para subir às montanhas de Huayna Picchu e de Machu Picchu também seguem a mesma regra: os ingressos são sempre válidos para o turno da manhã ou para o turno da tarde. As pessoas que comprarem os ingressos à uma das montanhas poderão fazer o passeio guiado na cidadela de Machu Picchu com o mesmo ingresso - nossa sugestão é que as pessoas que optarem por Huayna Picchu subam a montanha cedo pela manhã e no fim façam o passeio guiado na cidadela, que dura cerca de 2h; já os que optarem pela montanha Machu Picchu, a sugestão é que façam primeiro o passeio guiado na cidadela (aprox. às 7h da manhã) e depois subam a montanha (por volta das 9h ou 10h).

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE OS TRENS PARA MACHU PICCHU OPERADOS PELA PERU RAIL
(Vistadome, Expedition e Hiram Bingham)

 
As tarifas dos bilhetes de trem operados pela Peru Rail são referenciais e serão reconfirmadas somente no ato da efetivação da reserva.

Após a confirmação da tarifa do trem, para garantir a reserva, deverá ser efetuado o pré-pagamento de 10% do valor do bilhete, no prazo de 96h a partir da confirmação. Caso contrário, a reserva será automaticamente anulada.
 
Os 10% não são reembolsáveis em caso de cancelamento ou alteração.
 
No caso de não conseguir fazer o pagamento antecipado, buscaremos a melhor tarifa disponível no momento ou optaremos pela companhia Inca Rail, que opera trens de categoria similares aos da Peru Rail.

Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.