TERRAMUNDI Viagens
+55    11 3060-5823

13
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD3.567,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Percorra uma das rotas mais lindas do mundo e termine com um emocionante safári em Shamwari. Ali os pequenos são mais que bem-vindos para viver de perto os incríveis safáris fotográficos.

Rota Jardim com safári em Shamwari

Rota Jardim com safári em Shamwari

Uma reserva natural recheada de atividades para adultos e crianças

Interesses

  • em-familia Em Família

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

12 dias



Vale a pena conhecer

Shamwari Game Reserve e Cape Town



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Se você planeja fazer turismo na África do Sul, o período de uma semana a dez dias é ideal para aproveitar não só o safári na reserva Shamwari, mas também explorar com tempo a Cidade do Cabo, que também oferece ótimas atividades para desfrutar em família.

MOTIVOS PARA LEVAR A FAMÍLIA – A reserva natural de Shamwari, que fica bem próxima à cidade de Port Elizabeth, no sudeste do país, é uma excelente opção para pais com crianças menores, já que a partir dos 4 anos elas podem participar dos safáris fotográficos. Além de a reserva ser facilmente acessível em veículo, o roteiro pode ser combinado com a Rota Jardim. Além do contato com a vida selvagem, seus dias na África do Sul incluem a doce urbanidade da Cidade do Cabo, uma das mais fascinantes metrópoles do mundo. A cidade abriga uma gastronomia diversa, proporciona facilidade de locomoção e oferece opções de entretenimento que vão de um passeio de barco na baía de Waterfront a uma aula de djembê na calçada de uma travessa da movimentada Long Street. O Two Oceans Aquarium também é uma ótima opção para toda a família.


ONDE FICAR – Conte com a infraestrutura de hotéis ou casas alugadas compatíveis com as necessidades de uma família, levando em consideração inclusive a localização mais conveniente, com farmácias e mercados nos arredores, por exemplo. As habitações podem variar de quartos a apartamentos que incluem uma pequena área de lazer para os pequenos.


NÃO DÁ PRA PERDER – Uma visita ao centro de reprodução e reabilitação animal da reserva de Shamwari. As crianças ficarão encantadas e terão uma referência concreta de cuidado com a natureza. Na Cidade do Cabo, o passeio com piquenique para Cape Point e Cabo da Boa Esperança oferece a vista de paisagens cinematográficas e permite, no caminho, uma parada na praia de Boulders, casa de uma divertida colônia de pinguins.


PARA ENTRETER OS PEQUENOS: Oferecer às crianças equipamentos como um binóculo, uma câmera fotográfica e uma lista com animais e plantas para que elas possam ir conferindo com o que veem ao longo do caminho é uma boa maneira de fazer com que se sintam mais atraídas pelo local, encorajando o envolvimento e permitindo que possam viver o destino à sua maneira.


OLHAR TERRAMUNDI – Para as famílias mais ativas, que tal viver a Cidade do Cabo como um nativo, pedalando pelo colorido bairro de Bo Kaap? Para curtir a linda rota de Chapman’s Peak de um jeito original, o aluguel de “sidecars”, antigos veículos de três rodas, é uma ótima opção. E claro, subir de teleférico até o topo da Table Mountain e assistir o pôr do sol: um verdadeiro brinde à sua viagem.


IDADE IDEAL – O roteiro é recomendado para crianças a partir dos 4 anos. Os safáris normalmente envolvem momentos de permanência no carro e requerem que a criança tenha paciência. Além de ser essencial controlar a emoção e manter o silêncio quando um animal é avistado, o que pode ser difícil para os menores. Toda criança que apresenta fascínio pelo mundo selvagem está pronta para ir a um safári.

1° Dia - Ida para Johannesburg

Pernoite: A bordo

Embarque com destino a Johannesburg. Por conta do longo voo, você passará a noite a bordo e chegará a África do Sul no dia seguinte.


2° Dia - Chegada a Johannesburg e embarque para Cape Town (voo)

Pernoite: Cape Town

Após trâmites de imigração em Johannesburg, embarque em voo de conexão com destino a Cape Town.
Chegada, recepção e traslado para o hotel.
Aproveitem o tempo livre para se ambientar nessa cidade rica em cultura, onde é impossível não se deparar com autênticos artistas de rua se apresentando nas calçadas.

3° Dia - Em Cape Town: encontro com anfitrião TERRAMUNDI

Pernoite: Cape Town

Em horário combinado, encontro com nosso anfitrião para um bate-papo de aproximadamente duas horas.
Nossos anfitriões ao redor do mundo estão aptos a dar dicas para que você aproveite o melhor da cidade em que está. São pessoas envolvidas com o dia-a-dia da cidade (agenda cultural, restaurantes, cafés, galerias de arte, passeios e etc) e que, certamente, farão diferença em sua experiência de viagem.
É simples! Você nos conta antecipadamente quais são os seus principais interesses e, junto com o anfitrião, elaboramos sugestões personalizadas de lugares e atrações bacanas para visitar.

4° Dia - Em Cape Town: dia livre

Pernoite: Cape Town

Dia livre para explorar a cidade ao seu ritmo.


5° Dia - Ida de Cape Town para a região vinícola (aprox. 80 km)

Pernoite: Winelands

Retirada do carro na loja da locadora para início da viagem pela Rota Jardim.
A primeira parada é na região produtora de vinhos, bem pertinho de Cape Town, conhecida como Winelands. Ali, sugerimos hospedagem em Stellenbosch ou Franschoek, cidades charmosas com excelentes opções gastronômicas.

6° Dia - Ida da região vinícola para Hermanus (aprox. 90 km)

Pernoite: Hermanus

Pela manhã, siga para Hermanus, considerada uma das melhores cidades do mundo para avistar baleias a partir da praia, entre os meses de julho a setembro. Perto dali, outra atração é o mergulho em Gaansbai para ver os tubarões brancos de dentro de uma gaiola submersa.


7° Dia - Em Hermanus: dia livre

Pernoite: Hermanus

Dia livre para atividades independentes.

8° Dia - Ida de Hermanus para Knysna (aprox. 400 km)

Pernoite: Knysna

Continue a viagem rumo a Knysna, pequena cidade na costa que tem fama de oferecer algumas das ostras mais saborosas do mundo. Esse é o trecho mais longo a ser percorrido. No caminho, faça uma parada em Mossel Bay para almoçar – aqui também é um ótimo ponto para avistar baleias e mergulhar com tubarões brancos.

9° Dia - Ida de Knysna para Jeffrey's Bay (aprox. 190 km)

Pernoite: Jeffrey's Bay

Siga viagem até Jeffrey's Bay, uma cidade de praia bastante famosa para o surf, mas com atividades bacanas para todas as idades, como stand up paddle e passeios de barco.

Durante o trajeto, a dica é explorar o Parque Nacional Tsitsikamma, que abriga os últimos 80 km² de mata nativa da África do Sul. Aqui, é possível fazer caminhadas em trilhas, passeios de caiaque e mergulhar de snorkel em Storms River Mouth. 
Outra opção para famílias com crianças é visitar o The Elephant Sanctuary para ver de perto os elefantes que participam do programa de proteção desenvolvido pelo lugar. Ali pertinho fica o santuário de primatas Monkeyland e o Birds of Eden, com muitas espécies de aves.

10° Dia - Ida de Jeffrey's Bay para a reserva natural de Shamwari (aprox. 150 km)

Pernoite: Shamwari Game Reserve

Viagem rumo a reserva natural de Shamwari para dias de aventura na savana africana.
À tarde, saída para o primeiro safári fotográfico em 4x4.


11° Dia - Em Shamwari: mais um dia de safáris fotográficos

Pernoite: Shamwari Game Reserve

O dia começa bem cedo, com saída para o primeiro safári por volta das 6h da manhã, quando a vida na savana africana desperta. Retorno ao lodge para tomar o café da manhã e tempo livre para curtir suas instalações. No fim da tarde, saída para mais um safári fotográfico.


12° Dia - Safári matutino e ida para o aeroporto de Port Elizabeth (aprox. 80 km) e então, embarque para Johannesburg (voo)

Pernoite: Johannesburg

Prepare-se para se despedir fazendo os últimos cliques durante o safári que sai pela manhã.
Saída em direção ao aeroporto de Port Elizabeth para devolver o veículo alugado e logo depois embarcar para Johannesburg. Chegada e traslado ao hotel.
Uma das cidades mais ímpares da África do Sul, Jozi - como é conhecida localmente, exala vida em seus labirintos de extensos corredores ocupados por lojas, cafés e restaurantes. Aproveite o restante do tempo livre para descansar.


13° Dia - Saída de Johannesburg

Traslado ao aeroporto e embarque no voo de volta para o Brasil. 

RESERVE SUA VIAGEM
  • cape-cadogan

    Cape Cadogan

    Ideal para quem busca requinte e conforto, esse hotel-butique funciona em uma charmosa casa em estilo georgiano do final do século 19 rodeada de belos jardins. E, ainda que em uma rua residencial, fica em Gardens, perto de lojas e restaurantes.

  • oneeonly-cape-town

    One&Only Cape Town

    Situado em uma área residencial ao lado do refinado bairro de Sandton, o premiado Fairlawns Boutique Hotel & Spa oferece mordomia em um ambiente elegante e natural – rodeado por árvores enormes. Conta com um spa balinês e o excelente restaurante The Terrace.

Somente parte terrestre

Hospedagem
3 noites com café da manhã em Cape Town;
1 noite com café da manhã em Cape Winelands;
2 noites com café da manhã em Hermanus;
1 noite com café da manhã em Knysna;
1 noite com café da manhã em Jeffrey's Bay;
2 noites com pensão completa no lodge da Reserva Privada de Shamwari;
1 noite com café da manhã em Johannesburg.

Traslado
Traslado de chegada em veículo privativo com assistência em inglês em Cape Town;
Traslados de chegada e saída em serviço shuttle oferecidos pela rede hoteleira Emperors Palace em Johannesburg.

Aluguel de carro
7 dias – categoria econômica, modelo Corolla Quest ou similar, câmbio automático, Km livre e seguros.
Retirada em Cape Town e devolução em Port Elizabeth Carteira de Habilitação Internacional obrigatória).

Passeio
Safáris fotográficos com guia local em inglês compartilhados com outros hóspedes do lodge na reserva privada de Shamwari.

Assistência na chegada ao aeroporto de Johannesburg
Recepção na saída do avião por um representante local (idioma inglês) que o auxiliará nos trâmites de imigração até a transferência para o voo de conexão.

Exclusividade 
Bate papo com o nosso anfitrião em Cape Town, que irá orientá-lo, de acordo com suas expectativas, a como explorar a cidade do seu jeito.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
GPS e taxa de devolução em outra cidade (a ser pago diretamente);
⋅ Estacionamento, pedágio e combustível para o carro alugado;
⋅ Cadeirinha para criança;
⋅ Taxa de conservação ambiental;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo. 
⋅ A partir de 8 de novembro de 2019, as crianças brasileiras podem entrar e sair da África do Sul sem serem obrigadas a fornecer certidões de nascimento, cartas de consentimento e outros documentos comprovativos relacionados à prova de paternidade.
⋅ A Table Mountain fecha todos os anos para manutenção entre os meses de julho e agosto. Consulte-nos sobre as datas.
⋅ Preço válido para apenas uma criança de até 10 anos de idade, dividindo acomodação com os pais, em cama extra.
⋅ Para dirigir na África do Sul, é obrigatório possuir Carteira de Habilitação Internacional.
 
CRISE DE ÁGUA EM CAPE TOWN
Atualmente, Cape Town passa pela pior seca dos últimos 100 anos e suas represas estão com volume muito baixo de água disponível. A partir de fevereiro de 2018, a charmosa cidade sul-africana atingirá o nível 6B de restrições do uso de água, resultando na limitação de 50L por pessoa a cada dia. Estima-se também que em abril de 2018 os reservatórios atinjam o limite da sua capacidade, o que restringirá ainda mais o fornecimento de água, cuja prioridade de distribuição será para hospitais e outros serviços essenciais.

Os hotéis da cidade implementaram ações para reduzir o uso de água, tais como:

- Remoção das tampas das banheiras na esperança de que os hóspedes tomem banhos mais curtos;
- Instalação de redutores de pressão e temporizadores de água nos chuveiros e torneiras;
- Os hóspedes são encorajados a reutilizar suas toalhas (e não trocá-las todos os dias);
- A substituição das roupas de camas acontecerá com maior intervalo no período da hospedagem;
- As piscinas funcionarão em horários restritos (para evitar a perda de água através da evaporação e ventos fortes) ou permanecerão fechadas até que a situação volte ao normal;
- Utilização de água não potável para limpeza e irrigação, quando possível.

Recomendamos que você avalie o cenário e viaje consciente sobre a situação hídrica atual em Cape Town.
 
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.