TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

12
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD2.157,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

O roteiro ideal para quem quer conhecer as cidades vibrantes da Terra do Mandela e ter um contato mais próximo com a vida selvagem africana. Para fechar com chave de ouro, relaxe nas praias intocadas de Moçambique.

barco-em-vilanculos

África do Sul e Moçambique

África do Sul e Moçambique

Clima cosmopolita, vida selvagem e prais idílicas

Interesses

  • aguas-do-mundo Águas do Mundo
  • lua-de-mel Lua de mel
  • vida-selvagem Vida Selvagem

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

12 dias



Vale a pena conhecer

Johannesburgo, Cape Town, Parque Nacional Kruger e Vilanculos



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Ir para África do Sul e "esticar" até Moçambique é aproveitar o que o continente africano oferece de melhor. Dentre os atrativos, a Cidade do Cabo (ou Cape Town) pulsa num ritmo cultural e gastronômico a ser saboreado dia e noite. O recheio desse roteiro vem com nada mais nada menos que a vida selvagem do Parque Nacional Kruger. A combinação perfeita para o safari? As intocadas praias moçambicanas, com preciosidades da vida marítima, dunas sem fim, o olhar sofisticado para o rústico e outros detalhes que fazem desse destino o escapismo idealizado por todos.  

MOTIVOS PARA VIAJAR – Quer conhecer lugares imperdíveis do continente e ainda provar o sabor da exclusividade ao conhecer as idílicas praias moçambicanas? Deixe-se levar pela calmaria de Vilanculos e observe a sua própria respiração ritmada pelo colorido do visual. Se quiser ir além, relaxe e flutue em uma das ilhas do arquipélago de Bazaruto.

 

PAISAGEM DA JANELA – Se a Cidade do Cabo e Johannesburgo recebem com um clima mais acelerado e moderno, as praias de Moçambique fazem você enxergar um estilo de vida dos sonhos, em uma de suas praias desertas e intocadas. Todas as paradas convidam para curtir ao ar livre.

 

NÃO DÁ PRA PERDER – Apreciadores da natureza podem contar com passeios de beleza exuberante, incluindo a do fundo (ou até raso!) do mar de Moçambique. Já subindo de teleférico - pela Table Mountain - garanta belas imagens da encantadora Cidade do Cabo. Enquanto a cena noturna de Johannesburgo promete encantar.

 

POR QUE IR AGORA – Porque é sempre mágico curtir a intensa agenda cultural da Cidade do Cabo e apreciar os animais do Kruger. Assim como a capital, uma cidade renovada, Moçambique superou anos de guerra civil, só que ela parece ser descoberta só agora e guarda praias intocadas. Lá, o rústico encontra o conforto, e você o povo alegre falando Português.

 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Na Cidade do Cabo, passeie de “sidecar” ou de bicicleta pela estrada de Chapman’s Peak, aproveite restaurantes, cafés e galerias de arte e lembre-se que a cidade convida para caminhadas interessantes. Em Johannesburgo, aproveite cultura, arte, gastronomia e lugares únicos como o bairro de Maboneng. Em Vilanculos ou no Arquipélago de Bazaruto, renda-se a atividades como caiaque, passeios de catamarã, mergulho e snorkeling - e mergulhe ainda na essência local, finalizando o dia com uma bela refeição em uma tenda, no meio de uma praia deserta.

 

OLHAR TERRAMUNDI – Descubra a África sob a perspectiva moderna da Cidade do Cabo. Uma sugestão é fazer uma imersão no bairro Woodstock, onde o centro de design The Woodstock Foundry concentra os eventos mais bacanas e onde ficam as lojas Dear Rae (de joias), Vogel (de decoração) e Opus (de plantas). Em Moçambique, um dia em Vilanculos (com seu mercado e suas cores) e outro dia no Arquipélago de Bazaruto (com seus corais e mar turqueza-esmeralda) unem o luxo ao essencial, e zeram qualquer cansaço.

1° Dia - Ida para Johannesburgo

Pernoite: A bordo

Embarque com destino a Johannesburg. Por conta do longo voo, você passará a noite a bordo e chegará a África do Sul no dia seguinte.

2° Dia - Chegada a Johannesburg e embarque para Cape Town (voo)

Pernoite: Cape Town

Após trâmites de imigração em Johannesburg, embarque em voo de conexão com destino a Cape Town.
Chegada, recepção e traslado para o hotel.
Aproveite o tempo livre para se ambientar nessa cidade rica em cultura, onde é impossível não se deparar com autênticos artistas de rua se apresentando nas calçadas.

3° Dia - Em Cape Town: encontro com anfitrião TERRAMUNDI

Pernoite: Cape Town

Em horário combinado, encontro com nosso anfitrião para um bate-papo de aproximadamente duas horas.
Nossos anfitriões ao redor do mundo estão aptos a dar dicas para que você aproveite o melhor da cidade em que está. São pessoas envolvidas com o dia-a-dia da cidade (agenda cultural, restaurantes, cafés, galerias de arte, passeios e etc) e que, certamente, farão diferença em sua experiência de viagem.
É simples! Você nos conta antecipadamente quais são os seus principais interesses e, junto com o anfitrião, elaboramos sugestões personalizadas de lugares e atrações bacanas para visitar.

4° Dia - Em Cape Town: dia livre

Pernoite: Cape Town

Dia livre para curtir essa charmosa cidade como preferir.

5° Dia - Ida de Cape Town para uma reserva privada na área do Parque Nacional Kruger (voo)

Pernoite: Área do Parque Nacional Kruger

Traslado ao aeroporto e embarque para a reserva privada de safári na região do Parque Nacional Kruger. Chegada e traslado para o lodge.
À tarde, saída para o primeiro safári fotográfico em 4x4. Uma parada para apreciar o pôr do sol e tomar um bom vinho sul-africano dará um toque especial ao seu dia.

Nota: Existem vários aeroportos (Skukuza, Nelspruit ou Hoedspruit) que servem as reservas privadas próximas ao Parque Nacional Kruger. O voo deve ser reservado de acordo com a proximidade do lodge escolhido.


6° Dia - Na área do Parque Nacional Kruger: mais um dia de safáris fotográficos

Pernoite: Área do Parque Nacional Kruger

O dia começa bem cedo, com saída para o primeiro safári por volta das 6h da manhã, quando a vida na savana africana desperta. Retorno ao lodge para tomar o café da manhã e tempo livre para curtir suas instalações. No fim da tarde, saída para mais um safári fotográfico. 


7° Dia - Ida da área do Parque Nacional Kruger para Vilanculos, Moçambique (voo)

Pernoite: Vilanculos ou Bazaruto

Cedo pela manhã, traslado desde o lodge para o Aeroporto de Nelspruit (Mpumalanga) e embarque com destino a Vilanculos. Chegada e traslado ao hotel localizado na pequena cidade costeira de Vilanculos ou traslado ao porto para seguir em barco ao hotel situado no Arquipélago de Bazaruto.

Moçambique é repleto de belezas a serem descobertas. Em destaque estão suas praias nos mais de dois mil quilômetros de litoral, muito propícias à prática de mergulho, além dos parques e das reservas encontrados no interior do país.

Nota: A AirLink (South African Airways) opera um voo diário direto do Aeroporto de Nelspruit (Mpumalanga), no sul da região do Kruger, para o Aeroporto de Vilanculos.
Aeroporto de Nelspruit (Mpumalanga) fica a cerca de 2h30 a 3h de traslado terrestre dos lodges oferecidos neste roteiro.

8° Dia - Em Vilanculos: dia livre

Pernoite: Vilanculos ou Bazaruto

Dia livre para curtir a praia e desfrutar das atividades aquáticas não motorizadas oferecidas pelo hotel.

9° Dia - Em Vilanculos: dia livre

Pernoite: Vilanculos ou Bazaruto

Mais um dia livre para aproveitar as lindas praias com água cristalina que varia entre o azul-turquesa e verde-esmeralda.

10° Dia - Em Vilanculos: dia livre

Pernoite: Vilanculos ou Bazaruto

Último dia livre para preencher com atividades à sua escolha, ou não fazer nada!

11° Dia - Ida de Vilanculos para Johannesburg (voo)

Pernoite: Johannesburg

Em horário combinado, traslado para o aeroporto e embarque com destino a Johannesburg. Chegada e traslado ao hotel.

12° Dia - Saída de Johannesburg

Traslado ao aeroporto e embarque no voo de volta para o Brasil.

RESERVE SUA VIAGEM
  • santorini-mozambique

    Santorini Mozambique

    É como uma pequena vila grega no coração da primitiva paisagem africana, com a incrível vista para as ilhas de Bazaruto.

    ✚ Saiba Mais
  • anantara-bazaruto-island-resort

    Anantara Bazaruto Island Resort

    Pedaço de paraíso com 44 vilas, vista para a praia ou piscina e experiências incríveis, como a aula de culinária com sabores da ilha.

    ✚ Saiba Mais
Somente parte terrestre

Hospedagem
3 noites com café da manhã em Cape Town;
2 noites com pensão completa no lodge da reserva privada na área do Parque Nacional Kruger;
4 noites em Vilanculos ou Ilha de Bazauto;
1 noite com café da manhã em Johannesburg.

Refeições
ÁREA DO PARQUE NACIONAL KRUGER
Moditlo: não inclui bebidas
Kapama Buffalo Camp: inclui bebidas (inclusive premium)
Chitwa Chitwa: inclui bebidas (exceto alcoólicas e premium)
Londolozi Varty Camp: inclui bebidas (exceto premium)
 
MOÇAMBIQUE
Casa Babi: café da manhã
Vilanculos Beach Lodge: pensão completa (sem bebidas)
Santorini Mozambique: pensão completa (com bebidas, exceto premium)
Anantara Bazaruto Island Resort: pensão completa (com bebidas, exceto premium)

 
Traslado
Traslados de chegada e saída em veículo privativo com assistência em inglês em Cape Town;
Traslados de chegada e saída em serviço regular com assistência em inglês na área do Parque Nacional Kruger;
Traslados de chegada e saída em serviço regular oferecidos pelo hotel em Moçambique;
Traslados de chegada e saída em serviço shuttle oferecidos pela rede hoteleira Emperors Palace em Johannesburg.

Nota: Na opção Anantara inclui o traslado terrestre entre o aeroporto e porto (10 min.) + barco próprio entre o porto e hotel (50 min.).

Passeio
ÁFRICA DO SUL
Safáris fotográficos com guia local em inglês compartilhados com outros hóspedes do lodge na área do Kruger.

MOÇAMBIQUE
Santorini Mozambique
⋅ Atividades aquáticas não motorizadas
⋅ Uma visita guiada à cidade de Vilanculos para explorar as lojas, restaurantes, bares, mercados e centro de artesanato
⋅ Um passeio de snorkeling com piquenique ou cruzeiro ao pôr do sol com coquetel
 
Anantara Bazaruto Island Resort
⋅ Atividades aquáticas não motorizadas
⋅ Passeio de snorkeling diário, compartilhado com outros hóspedes, ao Neptune´s Nursery (sujeito a condições climáticas)

Extra
Taxa de conservação ambiental.

Assistência na chegada ao aeroporto de Johannesburg
Recepção na saída do avião por um representante local (idioma inglês) que o auxiliará nos trâmites de imigração até a transferência para o voo de conexão.

Exclusividade
Bate papo com o nosso anfitrião em Cape Town, que irá orientá-lo, de acordo com suas expectativas, a como explorar a cidade do seu jeito.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas. 

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Taxa de Preservação do Parque Nacional de Bazaruto (US$ 15 por pessoa, paga localmente)
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
⋅ A Table Mountain fecha todos os anos para manutenção entre os meses de julho e agosto. Consulte-nos sobre as datas.
⋅ MODITLO GAME LODGE aceita crianças a partir de 8 anos de idade.
⋅ KAPAMA BUFFALO CAMP aceita crianças a partir de 12 anos de idade.
⋅ LONDOLOZI VARTY CAMP aceita crianças a partir de 6 anos de idade.
⋅ A AirLink (South African Airways) opera um voo diário direto do Aeroporto de Nelspruit (Mpumalanga), no sul da região do Kruger, para o Aeroporto de Vilanculos. O Aeroporto de Nelspruit (Mpumalanga) fica a cerca de 2h30 a 3h de traslado terrestre dos lodges oferecidos neste roteiro.
⋅ No embarque para ilha de Bazaruto, em Vilanculos, é preciso caminhar pela praia para entrar no barco, pois não há um píer. O mesmo ocorre no desembarque à ilha, onde é necessária uma curta caminhada pela água.

CRISE DE ÁGUA EM CAPE TOWN
Atualmente, Cape Town passa pela pior seca dos últimos 100 anos e suas represas estão com volume muito baixo de água disponível. A partir de fevereiro de 2018, a charmosa cidade sul-africana atingirá o nível 6B de restrições do uso de água, resultando na limitação de 50L por pessoa a cada dia. Estima-se também que em abril de 2018 os reservatórios atinjam o limite da sua capacidade, o que restringirá ainda mais o fornecimento de água, cuja prioridade de distribuição será para hospitais e outros serviços essenciais.

Os hotéis da cidade implementaram ações para reduzir o uso de água, tais como:

- Remoção das tampas das banheiras na esperança de que os hóspedes tomem banhos mais curtos;
- Instalação de redutores de pressão e temporizadores de água nos chuveiros e torneiras;
- Os hóspedes são encorajados a reutilizar suas toalhas (e não trocá-las todos os dias);
- A substituição das roupas de camas acontecerá com maior intervalo no período da hospedagem;
- As piscinas funcionarão em horários restritos (para evitar a perda de água através da evaporação e ventos fortes) ou permanecerão fechadas até que a situação volte ao normal;
- Utilização de água não potável para limpeza e irrigação, quando possível.

Recomendamos que você avalie o cenário e viaje consciente sobre a situação hídrica atual em Cape Town.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.