TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

06
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD1.939,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Um jeito original de contemplar a região dos vulcões andinos sem ter de se render às lotadas travessias exploradas pelo turismo de massa. Ao final, uns dias na encantadora Chiloé.


Lagos Chilenos de Carro

Lagos Chilenos de Carro

Turismo no Chile para conhecer esconderijos secretos em lugares comuns

Interesses

  • lua-de-mel Lua de mel
  • na-estrada Na Estrada

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

5 a 8 dias



Vale a pena conhecer

Pucón, Puerto Varas e Chiloé



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Esse passeio pelo sul do Chile costuma durar entre cinco e oito dias – dos quais ao menos o primeiro deles se passa na vibrante Santiago (que merece mais tempo, é claro). Dali voa-se para Temuco, onde dá para alugar o carro e ficar as duas próximas noites na cidade de Pucón ou de Villarrica. A parada seguinte, em Puerto Varas, também pede pelo menos duas noites. Passe as duas últimas em Chiloé, que já não precisa do carro – devolva-o quando chegar à ilha. É uma ótima opção de turismo no Chile, de uma forma confortável, acrescente ao seu roteiro de viagem.

MOTIVOS PARA VIAJAR – Está aí um jeito original de contemplar a beleza ímpar da região dos vulcões nevados andinos, que se erguem margeando um lago mais bonito que o outro: sem ter de se render às lotadas travessias que o turismo de massa explora na rota de Puerto Montt, no Chile, até a argentina Bariloche. Ao encarar de carro a jornada, o viajante faz suas paradas nas cidades que bem entende e fora do circuitão.
 

PAISAGEM DA JANELA Além dos lagos e vulcões que fazem a fama da região, a paisagem verde é formada por vales e trilhas entre araucárias e alerces milenares, corredeiras boas para rafting, montanhas que se transformam em estações de esqui no inverno e lugarejos que conservam a arquitetura e a boa mesa dos colonizadores alemães. Na Ilha de Chiloé, a paisagem à beira-mar torna-se mais campestre e cheia de graça.
 

NÃO DÁ PRA PERDER Entre em todos os parques nacionais que puder. No de Villarrica, que fica na região de Pucón, há trilhas no vulcão que dá nome ao parque e também ao lago. Perto da charmosa Puerto Varas tem dois parques: no Vicente Pérez Rosales pode-se fazer rafting ou canoagem nas águas dos Saltos del Petrohué. Já o Alerce Andino surpreende com seu maciço montanhoso, vales e muitas lagoas.
 

POR QUE IR AGORA – Pucón, Villarrica e Puerto Varas encantam os visitantes há décadas e não perdem seu charme. Mas é em Chiloé que você vai sentir o frescor de um lugar pouco explorado, onde mar e campo dão um ritmo próprio à vida. Os novos hotéis da ilha têm aprendido a explorar essa paz de uma maneira especial – como por meio das navegações pelos canais e fiordes em barcos superexclusivos.
 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Quer conhecer um Chile autêntico, onde o turismo ainda engatinha? Então vá para Chiloé. A ilha é o país sem verniz. As casas típicas não escondem a ação do tempo, os mercados servem comida local para gente local, os poucos viajantes compram o rico artesanato diretamente das mãos dos artesãos. Os hotéis reluzem novíssimos, bem confortáveis. Em uma ilha tão modesta, não é difícil se sentir à vontade: as únicas extravagâncias ficam por conta da natureza.
 

OLHAR TERRAMUNDI – Viajar de carro pela região dos lagos e vulcões do Chile é uma maneira diferente de conhecer um destino que, de tão lindo, acabou sendo popularizado pelo turismo de massa. Motorizado é possível percorrer os cenários fascinantes com calma, no próprio ritmo, parando onde der na telha – casos da vila germânica de Frutillar, que abriga a melhor confeitaria do Chile, e de Puerto Octay, um dos povoados mais encantadores do Lago Llanquihue.

1° Dia - Chegada a Santiago

Pernoite: Santiago

Chegada a Santiago e traslado para o hotel. Aproveite o restante do tempo livre para curtir um pouco da capital chilena.

2° Dia - Ida de Santiago para Temuco (voo). Com o carro alugado, dirija até para Villarica ou Pucón

Pernoite: Villarica ou Pucón

Traslado para o aeroporto de Santiago e embarque com destino a Temuco, porta de entrada para a linda Região dos Lagos do Chile. Dirija-se ao balcão da locadora de veículo para retirada do carro e inicie o trajeto por terra a Villarica ou Pucón. Dependendo do hotel escolhido, são aproximadamente 100 km desde Temuco. 


3° Dia - Em Villarica ou Pucón: dia livre

Pernoite: Villarica ou Pucón

Dia livre para conhecer mais das belezas naturais da região.
É impossível deixar de visitar algum dos centros termais, como Huife, Coñaripe, San Luis ou as Geométricas; ou, então, percorrer as trilhas do Parque Nacional Huerquehue, com maravilhas naturais como o Lago Verde.


4° Dia - Ida de Villarica ou Pucón para Puerto Varas (terrestre - aprox. 300 km)

Pernoite: Puerto Varas

Após uma longa viagem de aproximadamente 5h de duração até Puerto Varas, aproveite o restante do dia para descansar e conhecer a cidade.


5° Dia - Em Puerto Varas: dia livre

Pernoite: Puerto Varas

Dia inteiramente livre para atividades de sua preferência em Puerto Varas.


6° Dia - Ida de Puerto Varas para Chiloé (terrestre e balsa) para devolução do carro

Pernoite: Chiloé

Pela manhã, deixe o hotel de Puerto Varas rumo ao píer de Pargua (aprox. 70 km). Dali partem as balsas que fazem a travessia até o píer de Chacao, em Chiloé. Na chegada à ilha, dirija até o aeroporto de Castro (aprox. 110 km, cerca de 2h de viagem) para devolução do carro alugado. Traslado ao hotel para acomodação. 
Restante do dia livre para você começar a explorar as belezas do arquipélago de Chiloé, destino mais autêntico do Chile.


7° Dia - Em Chiloé: dia livre para

Pernoite: Chiloé

Dia livre para desfrutar do destino como preferir. Com uma arquitetura peculiar, Chiloé mistura características europeias e indígenas nativas e está repleta de igrejas, a maioria delas declaradas Patrimônio da Humanidade.

O Tierra Chiloé oferece diferentes tipos de excursões diárias que podem ser escolhidas entre duas de meio dia ou uma de dia inteiro, em diferentes níveis de dificuldade. Os passeios guiados são feitos em companhia de outros hóspedes.


8° Dia - Saída de Chiloé

Traslado para o aeroporto e embarque em seu voo de volta.


RESERVE SUA VIAGEM
  • hotel-antumalal

    Hotel Antumalal

    A arquitetura única – e renovada – do Hotel Antumalal chama a atenção. Construído em 1945 sobre uma grande pedreira à beira do Lago Villarrica, tem suas raízes no moderno estilo Bauhaus, com estrutura ampla de concreto armado e grandes janelas de vidro.

  • tierra-chiloe

    Tierra Chiloé

    Aberta em setembro de 2014, a novidade hoteleira modernizou o antigo hotel Refugia com estilo, design contemporâneo e vivências que difundem a cultura chilote.

    ✚ Saiba Mais
  • hotel-cumbres

    Hotel Cumbres

    O Hotel Cumbres se destaca pela vista espetacular para o Lago Llanquihue e para os vulcões Osorno e Calbuco, o que compensa o fato de estar um pouco afastado de Puerto Varas. Vale a pena: os quartos, superconfortáveis, convidam o hóspede a contemplar a paisagem.

Somente parte terrestre
 
Hospedagem
1 noite com café da manhã em Santiago;
2 noites com café da manhã em Pucón ou Villarica;
2 noites com café da manhã em Puerto Varas;
2 noites com café da manhã no Hotel de la Isla Chiloé ou com pensão completa no Tierra Chiloé.
 
Traslado
Traslados de chegada e saída em serviço privativo em Santiago;
Traslados de chegada e saída em serviço regular compartilhado em Chiloé (o hotel Tierra oferece este serviço aos hóspedes).
 
Aluguel de carro
5 dias – veículo de categoria F2 (modelo Nissan Xtrail 4WD, Toyota Rav 4 ou similar) – câmbio automático.
Inclui taxa de devolução no aeroporto de Castro, GPS, seguros PAI (cobertura de acidentes pessoais) e SRA (cobertura de roubo de acessórios, rádio, estepe e etc) e taxas do aeroporto de Temuco.

Passeio
O Tierra Chiloé oferece um menu de excursões guiadas que podem ser realizadas em companhia de outros hóspedes. Consulte-nos.
 
Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Hospedagem em Santiago, se necessário;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
- Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
- O Tierra Chiloé fecha durante a baixa temporada no inverno.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.