TERRAMUNDI Viagens
+55 11 4861-9606

07
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Viajar de carro permite desbravar com autonomia a natureza espetacular: gêiseres, vulcões, cachoeiras, glaciares e piscinas de água quente em pequenas cidades charmosas e modernas.

Islândia Clássica de Carro

Para quem curte descobrir regiões remotas e rotas pouco exploradas

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • na-estrada Na Estrada

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

7 dias



Vale a pena conhecer

Reykjavik, Parque Nacional Thingvellir, Saudarkrokur, Husavik, Seydisfjordur, Hofn, Hella e Blue Lagoon



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Recomendamos reservar entre 9 e 12 dias para rodar a ilha com calma, no verão e em sentido horário. Dá para começar pela charmosa capital, Reykjavík, a oeste, e seguir até o Lago Mývatn e as piscinas de Mývatn Nature Baths, na região norte – de onde partem os melhores passeios da Europa para observar baleias. Depois vêm os fantásticos fiordes do leste e, no cênico litoral sul, o glaciar de Jökulsárlón, a praia de areia preta de Reynisfjara, os abismos de Dyrhólaey e as cachoeiras de Skógafoss e Seljalandsfoss. Na região do “Círculo Dourado” pode-se inclusive mergulhar entre duas placas tectônicas.

MOTIVOS PARA VIAJAR – Viajar de carro permite desbravar com autonomia as múltiplas paisagens dessa ilha de natureza espetacular: gêiseres, vulcões, cachoeiras, glaciares e piscinas de água quente convidativas em pequenas cidades charmosas e modernas, que cultuam a arte, a música e a moda. Esta sugestão de roteiro da TERRAMUNDI é a que melhor contempla essa variedade.
 

PAISAGEM DA JANELA À medida que se roda por estradas impecáveis, surgem paisagens inesquecíveis: campos de lava como o de Eldhraun, que faz lembrar o solo lunar; cachoeiras de 60 metros despencando das montanhas; glaciares a perder de vista formando lagos com icebergs; abismos sobre vastas praias de areia preta vulcânica, às vezes pontilhadas por pedaços de icebergs; e belas piscinas de águas termais.
 

NÃO DÁ PRA PERDER – Procure conhecer o vale dos cavalos islandeses, Skagafjördur Fjord, onde você poderá montar ou assistir a uma apresentação do famoso cavalo islandês, quase do tamanho de um pônei e respeitado como o único do planeta que anda de cinco modos diferentes (as outras raças andam apenas de quatro formas). Se possível, faça uma cavalgada com eles.
 

POR QUE IR AGORA A Islândia era pouco conhecida até ficar famosa pela crise econômica de 2008 e, em 2010, pelo vulcão Eyjafjallajökull, que parou o tráfego aéreo europeu (e virou atrativo para viajantes curiosos). Com vulcões ativos, cidades vibrantes e povo simpático, está se tornando a bola da vez do turismo mundial de gente antenada – ou seja, é bom ir logo antes que se massifique.
 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Fazer um passeio para observar baleias em um antigo barco pesqueiro de madeira, em Húsavík, é uma das vivências mais bacanas na Islândia. O lugar brilha como um dos melhores do mundo para avistar as humpbacks, as minkes e até as gigantes baleias-azuis, além de orcas e golfinhos. Para dar ainda mais clima, a embarcação é pequena, restaurada e proporciona uma experiência como a dos habitantes locais que navegavam ali décadas atrás.
 

OLHAR TERRAMUNDI – A grande maioria dos viajantes conhece apenas a charmosa Reykjavík e as atrações (fantásticas) do litoral sul. Mas vá por nós e avance para o norte do país, onde fica o impressionante Lago Mývatn, e para as áreas remotas das Highlands, que exibem as montanhas coloridas de Kjolur e Landmannalaugar. Os fiordes do leste também estão fora do circuito mais batido: no Parque Nacional Jökulsárgljúfur brilham o cânion de Ásbyrgi e a Cascata de Dettifoss.

1° Dia - Chegada a Keflavík e início da viagem de carro (aprox. 100 km)

Pernoite: Hveragerdi

Chegada ao Aeroporto Internacional de Keflavík e retirada do carro alugado na loja da locadora no aeroporto. Você terá GPS e mapa do país à sua disposição.

Ponha o pé na estrada e dirija em direção à costa sul, passando pela Península de Reykjanes para então chegar ao charmoso vilarejo de Hveragerdi para a primeira noite. O lugar é um dos únicos no mundo localizados sobre uma área geotermal e, por conta das muitas fazendas de estufa (“greenhouses”) aquecidas pelas águas termais das proximidades, é chamado de cidade das flores.

Todo o itinerário e documentação de viagem serão entregues no seu primeiro hotel.


2° Dia - Ida de Hveragerdi para a região sul (aprox. 340 km)

Pernoite: Vík ou Hella

Comece o dia com uma visita inesquecível à Gullfoss, a famosa “Cascata de Ouro” e à área geotermal de Geysir (bilhete de entrada não incluído, e deverá ser pago localmente), onde se encontra o gêiser Strokkur, cujo jato d’água chega a até 30 metros de altura.

Continue pela costa sul e conheça outras belezas, como as cachoeiras de Seljalandsfoss e Skógafoss, localizada no sopé do vulcão Eyjafjallajokull; o enorme Myrdalsjokull, a quarta maior geleira da Islândia; e Dyrholaey, uma península rochosa onde milhares de puffins, o pássaro típico da Islândia, fazem seus ninhos durante o verão.

Pernoite na área de Vik

Nota: Dyrholaey fica fechada para visitação durante o período de ninhada, de meados de maio a fim de junho.


3° Dia - Passeio de carro para conhecer a Lagoa Glacial Jokulsarlon, o Parque Nacional Skaftafell e Vík (aprox. 395 km)

Pernoite: Vík ou Hella

Aproveite o dia para conhecer um dos lugares mais bonitos da Islândia, a Lagoa Glacial Jokulsarlon.

Antes de chegar à lagoa, pare no Parque Nacional de Skaftafell, que guarda pitorescas formações causadas pelo encontro do gelo com o fogo. Um oásis verde com diversas opções de trilhas. O percurso até a lagoa passa por cachoeiras e Ingolfshofdi, ponto mais ao sul da Islândia, que, se você navegar dali sempre em linha reta, não encontrará nada no caminho até a Antártica!

A Lagoa Glacial Jokulsarlon está sempre cheia de icebergs, um visual deslumbrante! Aqui, existe a opção de embarcar em um passeio opcional de barco para observar de perto os enormes blocos de gelo que se desprenderam de uma das línguas da geleira Vatnajokull. Os icebergs chegam até a vizinha Diamond Beach e então, derretem no mar

No retorno ao hotel, visite a graciosa vila de Vík.


4° Dia - Passeio de carro pelo Parque Nacional Thingvellir e região do fiorde Borgarfjordur (aprox. 345 km)

Pernoite: Borgarnes ou Saurbaer

Dirija até o Parque Nacional de Thingvellir, conhecido por ser o único lugar do mundo onde é, de fato, possível ver duas placas tectônicas (a norte-americana e a euroasiática) se separando.

Continue até o fiorde de Borgarfjordur para descobrir a histórica Reykholt, onde viveu um dos personagens mais importantes da história islandesa, Snorri Sturluson, famoso poeta e político da Idade Média.

Visite as belas cascatas de Hraunfossar e Barnafoss; e Deildartunguhver, a mais poderosa fonte de água termal da Europa.


5° Dia - Passeio de carro para conhecer a Península de Snaefellsnes (aprox. 330 km)

Pernoite: Borgarnes ou Saurbaer

Explore as incontáveis belezas naturais da Península de Snaefellsnes, a oeste da região de Borgarfjordur.

Ali está o vulcão Snaefellsjokull (Glacial de Snæfellsnes), reconhecido como um dos símbolos da Islândia. Com uma altitude de 1446 metros é uma das montanhas mais altas da península, com a característica de ter um glacial no topo. É conhecida por ser o local onde se desenvolve a novela do escritor francês Jules Verne, “Viagem ao Centro da Terra”, e também foi a escolhida para a obra “Sob o Glaciar” do escritor islandês Halldór Laxness, premiado com o Nobel da Literatura.

Antes do regressar a Borgarfjordur, passeie pela praia rochosa de Djupalonssandur e pelos vilarejos de pescadores, como a encantadora Arnarstapi com penhascos cheios de pássaros.

Opcionalmente, faça um passeio de barco de 2h na baía de Breidafjordur desde Stykkisholmur.


6° Dia - Ida para Reykjavík, passando pela Península de Reykjanes e pela Blue Lagoon (aprox. 229 km)

Pernoite: Reykjavík

Dirija através da Península de Reykjanes e conheça os arredores do Lago Kleifarvatn e a área geotermal de Krysuvik, com suas piscinas de lama borbulhantes.

Visite a vila de pescadores Grindavik e a famosa Blue Lagoon para um mergulho relaxante nas águas termais. A infraestrutura do lugar é impressionante, com banheiros e armários à disposição de seus visitantes. Para sua agilidade, nossa sugestão é que leve uma mochila pequena com roupa de banho e chinelo.

Depois, siga rumo à capital Reykjavík para passar a última noite.


7° Dia - Saída de Reykjavík e devolução do carro alugado

Dirija de volta ao Aeroporto Internacional de Keflavík para devolução do carro alugado. Em seguida, embarque no voo de retorno ao Brasil.

RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem
1 noite com café da manhã na região Sudoeste (Hveragerd);
2 noites com café da manhã na região Sul (Vík ou Hella);
2 noites com café da manhã na região Oeste (Borgarnes ou Húsafell);
1 noite com café da manhã em Reykjavík.

Aluguel de carro
⋅ 6 dias – modelo Toyota RAV4 4WD ou similar – câmbio automático.
⋅ Km livre, seguros CDW e TP, imposto VAT, tablet com aplicativo interativo em inglês (com mapas, informações sobre pontos de interesse ao longo da rota, informações sobre os hotéis reservados, mapa das rodovias em outros idiomas, incluindo o espanhol) e sistema GPS (um aparelho convencional também será entregue).
⋅ Retirada e devolução no Aeroporto de Keflavík.
⋅ Um cartão de telefone celular com número local para emergências, que pode ser usado em qualquer celular desde que o mesmo esteja desbloqueado.

Extra
Bilhete de entrada na Blue Lagoon, incluindo aluguel de toalha, máscara de lama sílica e uma bebida.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 8,58%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Taxa de entrada aos locais a serem visitados ao longo do roteiro;
⋅ Combustível, pedágio e estacionamento;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ A cada 24 horas, é contabilizada uma diária de locação.
⋅ O condutor deve ter no mínimo 23 anos de idade para dirigir carros do modelo mencionado.
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 3% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.