TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

15
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Grupo especial para o Reino Unido com acompanhante do Brasil e guia local em espanhol.   

grupo-irlanda-e-escocia

GRUPO | Escócia e Irlanda

O encontro das culturas medieval e moderna

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • destinos-abertos Destinos abertos
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • lugares-remotos Lugares Remotos
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

15 dias/ 14 noites



Vale a pena conhecer

Dublin, Edimburgo, Galway, Glasgow, Inverness



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - 04/06/2022 - São Paulo > Edimburgo

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Edimburgo.

2° Dia - 05/06/2022 - Chegada em Edimburgo

Pernoite: Edimburgo

Chegada em Edimburgo e traslado para acomodação no hotel Intercontinental Edinburgh The George, ou similar. À noite jantar de boas vindas (incluído).

Com uma atmosfera que transborda história e misticismo, Edimburgo, capital da Escócia, está localizada perto do Mar do Norte e nos convida a explorar sua cultura através da arquitetura medieval milenar muito bem preservada e das suas ruas cheias de memórias. A terra do whisky, também conhecida como a Atenas do Norte, cheia de encanto e charme, reserva belas descobertas.

3° Dia - 06/06/2022 - Edimburgo

Pernoite: Edimburgo

Após café da manhã, saída para passeio pela cidade de Edimburgo. Conheceremos a medieval Cidade Velha, com destaque a Milha Real, famosa rua que conecta o Palácio de Holyrood ao milenar Castelo de Edimburgo, que conheceremos em seguida. Sendo uma das fortificações mais antigas de toda a Europa, o castelo já foi residência real, posto militar, prisão e fortaleza, e guarda entre suas paredes intrigantes histórias. De lá é possível ter uma bela vista de toda a cidade.

Ainda visitaremos a Cidade Nova, construída em estilo georgiano, é repleta de elegantes praças e jardins e é também onde se encontram os principais centros comerciais, como a famosa rua de compras Princess Street.

Ambos, Centro Velho e Centro Novo, por seus contrastes e singularidades são considerados Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

4° Dia - 07/06/2022 - Edimburgo

Pernoite: Edimburgo

Café da manhã, em seguida saída para passeio pela costa leste da Escócia. Nossa primeira parada será em St. Andrews, a cidade do golf. Apesar de pequena, tem uma história intrigante e é a casa de uma das universidades mais antigas do mundo anglo saxão, onde o Príncipe William e sua esposa Kate Middleton estudaram e se conheceram. Também visitaremos as ruínas da catedral que um dia já foi considerada a maior do país.

No caminho de volta a Edimburgo, passearemos pelos vilarejos de Falklands, com destaque ao charmoso Culross, um dos exemplos mais fiéis dos burgos escoceses dos séculos XVII e XVIII. O Palácio e Jardins de Culross são pontos importantes do vilarejo, mas foi em 2014, com a série Outlander que usou os cenários do vilarejo como set de gravação, que o mundo passou a conhecê-lo e visitá-lo.

5° Dia - 08/06/2022 - Edimburgo > Inverness

Pernoite: Inverness

Após o café da manhã, seguiremos para o norte do país em direção a famosa região dos Highlands. Durante o caminho vamos passar pela famosa Forth Rail Bridge, que foi considerada durante séculos o ápice da engenharia e até hoje encanta por sua beleza arquitetônica. Faremos parada em Pitlochry, o encantador vilarejo todo construído em pedras, onde visitaremos o icônico Blair Castle, o único castelo em todo o Reino Unido construído inteiramente com pedras brancas. Em seus muitos quartos, há vastas e importantes coleções de troféus, armas de caça, pinturas, móveis antigos e vários outros itens. No fim da tarde, chegada em Inverness e acomodação no hotel Ness Walk, ou similar.

6° Dia - 09/06/2022 - Inverness

Pernoite: Inverness

Café da manhã seguido de passeio pela região de Speyside a nordeste da Escócia, conhecida por ser o coração do whisky escocês. É lá onde está o maior número de destilarias do país e que fazem parte da famosa Trilha do Whisky. Visitaremos a destilaria Glenffindich, que tem mais de 125 anos de história e é uma das mais antigas da Escócia. Conheceremos o universo da bebida nacional, a tradição, os seus segredos e detalhes que a torna tão apreciada em todo o mundo.

Depois seguiremos para Elgin, cidade costeira que também é chamada de Lanterna do Norte e é conhecida pelas ruínas de sua catedral gótica. Construída no século XIII, já foi considerada a mais bonita de toda a Escócia, porém foi atingida por um grave incêndio no final do século XIV. Poderemos encontrar entre as ruínas as duas torres e uma das salas intactas.

7° Dia - 10/06/2022 - Inverness > Glasgow

Pernoite: Glasgow

Em horário apropriado, seguiremos pela cenográfica rota A82 em direção ao sul do país. Essa rota é especialmente conhecida por margear um dos lagos mais famosos do mundo e que se tornou uma importante atração na Escócia: o Lago Ness. Apreciaremos uma bela vista do lago e das montanhas que o seguem, até chegarmos na cidade de Fort William, de onde é possível avistar a montanha Ben Nevis, que significa "A Montanha que Toca as Nuvens". Há milhares de anos foi um gigantesco vulcão ativo, porém explodiu e desabou e hoje é o ponto mais alto do país. Após visita na cidade, faremos parada para fotografias no Lago Lomond e seguiremos em direção a Glasgow para acomodação no Kimpton Blythswood Square Hotel, ou similar.

8° Dia - 11/06/2022 - Glasgow

Pernoite: Glasgow

Café da manhã no hotel e saída para passeio panorâmico por Glasgow, a maior cidade da Escócia e terceira mais populosa do Reino Unido. Repleta de cultura e estilo, já chegou a receber o título de Cidade Europeia da Cultura. O Museu e Galeria de Arte de Kelvingrove, aberto em 1901, é uma das atrações mais populares da cidade, com sua arquitetura impressionante atrai moradores e turistas. É lá que está a famosa pintura de Salvador Dali, O Cristo de São João da Cruz.

A universidade de Glasgow também é um ícone na cidade, fundada em meados do século XV é considerada uma das mais antigas do mundo. Uma outra atração é a Catedral Medieval de Glasgow, conhecida por ter sido construída sobre o túmulo de St. Kentingern, padroeiro de Glasgow, e por ter sobrevivido intacta a reforma protestante ocorrida em 1560. Em uma colina perto da catedral encontra-se um dos mais belos cemitérios da Europa, a Necrópolis. Lá será possível encontrar túmulos projetados por importantes artistas da época, além de muitas cruzes celtas.

Almoço e restante do dia livre.

9° Dia - 12/06/2022 - Glasgow > Dublin

Pernoite: Dublin

Café da manhã no hotel e manhã livre para aproveitar a cidade.

Em horário determinado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Dublin. Chegada em Dublin no começo da noite, seguida de traslado para acomodação no The Trinity City Hotel, ou similar.

10° Dia - 13/06/2022 - Dublin

Pernoite: Dublin

Após café da manhã, saída para passeio por Dublin. A capital irlandesa, além de ser reconhecida pela sua vibrante vida noturna com diversos pubs e por seu povo receptivo e alegre, é também um destino que intriga pela sua história, cultura, arquitetura de seus edifícios, sua arte e música. Também visitaremos a Trinity College, criada em 1592, que está localizada na área central de Dublin em um histórico e lindo campus. Um dos destaques da universidade é a sua biblioteca, conhecida como The Old Library é uma das bibliotecas mais antigas da Irlanda.

Retorno ao hotel e tarde livre. Sugerimos visita à Guinness Storehouse, a experiência que faz qualquer um mergulhar no universo da famosa cerveja negra irlandesa. Em um edifício de sete andares, em cada ambiente é possível conhecer um lado desse universo, desde os ingredientes utilizados, os barris que conservam a cerveja, os aromas, até acessar o último andar que oferece uma incrível vista panorâmica de 360º de toda a cidade.

11° Dia - 14/06/2022 - Dublin

Pernoite: Dublin

Café da manhã, em seguida saída para passeio por Belfast. Localizada a 170km de Dublin, é a capital e maior cidade da Irlanda do Norte.

Sua impressionante história, que está ligada à eterna divisão entre católicos e protestantes que manifestaram opiniões contrárias quanto a sua independência do Reino Unido, está presente na atmosfera dessa cidade e fará valer a pena cada momento.

Durante o nosso passeio conheceremos a Belfast City Hall, que foi construída em 1906 e é um dos edifícios históricos mais icônicos da cidade. Também a Opera House, a prestigiada Queens Universidade e os bairros protestante e católico. Ainda visitaremos o Titanic Museum, museu dedicado a contar a história do famoso e malsucedido navio Titanic, que naufragou em Abril de 1912.

12° Dia - 15/06/2022 - Dublin

Pernoite: Dublin

Em horário apropriado sairemos para passeio pelo Condado de Wicklow, que tem como principal característica a natureza exuberante, repleta de lagos, florestas e cachoeiras. Durante o percurso, por onde olhar, o verde das florestas e dos campos estará presente.

Visitaremos o Parque Nacional de Wicklow, que apesar de ter sido criado em 1991, já era explorado pelos homens da era neolítica. Durante a rebelião de 1798, foi usado como esconderijo pelas tropas rebeldes. E também foi nesse período que a Rota Militar foi criada, com o intuito de tornar essa área mais acessível. O Palácio Powerscourt Estate, que era na verdade um castelo do século XIII, tem uma grande área verde e está rodeado com belos jardins. Caminharemos pelos jardins e conheceremos a exuberância de sua arquitetura.

Também visitaremos Glendalough, conhecida como "O Vale de Dois Lagos", é uma das regiões monásticas mais importantes da Irlanda. Foi fundada por St. Kevin no século VI, porém foi sendo destruída por ataques de vickings e normandos. Muitas das construções presentes datam dos séculos X a XII, dentre elas as ruínas do monastério construído por St. Kevin.

13° Dia - 16/06/2022 - Dublin > Galway

Pernoite: Galway

Após o café da manhã, seguiremos para a costa oeste do país, que é uma das regiões mais impressionantes e visitadas da Irlanda. No caminho visitaremos o Monastério de Clonmacnoise, um dos maiores e mais importantes do país. Nossa próxima parada será na animada cidade universitária de Galway, que apesar de ser pequena é repleta de surpresas. Uma delas é a sua Catedral, que impressiona pelo seu estilo arquitetônico medieval, além da sua imensa cúpula, que pode ser vista de vários pontos da cidade. Também conheceremos o Arco Espanhol, que é um dos últimos vestígios das antigas muralhas que circundavam a cidade. Após o passeio seguiremos para acomodação no Glenlo Abbey Hotel, ou similar.

14° Dia - 17/06/2022 - Galway

Pernoite: Galway

Em horário determinado, sairemos em direção ao Condado de Clare para visitar um dos locais mais impressionantes da nossa viagem: os belíssimos Penhascos de Moher. A construção geológica de mais de 350 milhões de anos se estende por aproximadamente 8km sobre o oceano Atlântico. Em seu ponto mais alto, atinge cerca de 214 metros de altitude, e quando estivermos em uma das beiras do penhascos, teremos a sensação de ter atrás de nós toda a Europa, e a nossa frente o poderoso oceano.

No retorno para o hotel, visitaremos The Burren, local conhecido pela incrível quantidade de rochas calcárias que formam todo o seu território. O surgimento dessa região se deu durante centenas de milhões de anos atrás, quando a terra ainda estava em formação. Acredita-se que esse local serviu de morada para o povo celta, já que é possível encontrar antigas formações de pedras, que eram comum a eles. Além do tesouro histórico e arquitetônico desse local, é possível encontrar uma grande variedade botânica.

À noite, jantar de despedida (incluído).

15° Dia - 18/06/2022 - Galway > São Paulo

Café da manhã no hotel e manhã livre. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Shannon para embarque em voo com destino a São Paulo. Chegada em São Paulo no dia seguinte.

RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
- 03 noites de hospedagem em Edimburgo no hotel Intercontinental Edinburgh The George (ou similar) com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Inverness no hotel Ness Walk (ou similar) com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Glasgow no Kimpton Blythswood Square Hotel (ou similar) com café da manhã;
- 04 noites de hospedagem em Dublin no The Trinity City Hotel (ou similar) com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Galway no Glenlo Abbey Hotel (ou similar) com café da manhã.

Refeição
02 jantares incluídos.

Traslados
- Traslados de chegada e partida para o grupo (para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte–nos sobre preço suplementar para traslado privativo).
- Transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro).

Passeios
Visitas conforme especificadas no programa em exclusivo para o grupo TERRAMUNDI com coordenador acompanhante brasileiro e guia local em espanhol.
Entradas aos locais e monumentos a serem visitados.

Assistência Internacional
Plano GTA Assist. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 8,58%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 9 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 9 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 3% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.