Scroll to top

6 cruzeiros de expedição inesquecíveis


terramundi - 24 de janeiro de 2023 - 0 comments

Há quem busque, a cada nova viagem, um destino que ofereça uma atmosfera distante da vida cotidiana — afastado do agito humano e mais próximo de paisagens naturais. E, embora para alguns uma praia deserta seja de bom grado, para outros, é preciso mais: lugares mais remotos, cenários mais extremos, experiências mais imersivas.

Os cruzeiros de expedição são feitos em pequenos navios, pensados para grupos menores e oferecem viagens tão únicas que realmente só podem ser feitas neles, já que, pelas particularidades das regiões visitadas, você não chegaria a certos lugares de outra forma. Entenda o que são os cruzeiros de expedição aqui.

Confira abaixo nossa lista com 6 dessas experiências que valem a pena e que seguem os padrões de conforto da Terramundi.

 

6 cruzeiros de expedição inesquecíveis

Cruzeiro de expedição em Galápagos encontra baleia

Não é preciso ir longe para se impressionar. No Brasil e em nossos vizinhos da América do Sul há experiências que revelam a imensidão e a força da natureza.

 

1. Alter do Chão, Tapajós e Arapiuns

Você vai navegar por três diferentes ecossistemas fluviais em uma única viagem. Cada rio apresenta uma diferente coloração de água, de fauna e de flora, influenciando nas culturas e tradições de suas comunidades ribeirinhas.

 

2. Parque do Jaú

O maior parque florestal de água doce do mundo está na Amazônia e ainda guarda enigmas a serem desvendados, com trilhas, cachoeiras e igarapés pouco explorados, além de animais que podem ser observados. A expedição é feita pela empresa de Ruy Tone, que busca oferecer experiências confortáveis e de baixo impacto para a natureza e comunidades nativas.

 

3. Patagônia

Contornar alguns dos mais impressionantes cenários da Terra navegando é uma das formas mais interessantes de conhecer a Patagônia. Enquanto o barco passa bem perto das geleiras e ilhas de leões-marinhos e pinguins, é possível contemplar a paisagem apreciando uma refeição ou um drink de sua escolha. O cruzeiro é uma experiência diferenciada de se fazer na região, porque permite conhecer as paisagens espetaculares da região mais austral da América em grande estilo, saindo de Ushuaia e passando por pontos como Cabo Horn, Canal de Beagle e Estreito de Magalhães.

 

4. Ilhas Galápagos

Você passa os dias no arquipélago de Darwin navegando por praias desertas, mergulhando com uma fauna colorida e diversa e descansa a vista em paisagens de um horizonte infinito. O barco oferece todas as refeições e experiências acompanhadas de guias naturalistas – tudo com muito cuidado e conforto.

Cruzeiro de expedição no ártico encontra urso polar

 

E há quem busque lugares remotos, difíceis de chegar por conta própria, porque proporcionam experiências memoráveis e oferecem experiências com sentido.

 

5. Ártico

Conheça Spitsbergen, a maior das ilhas do arquipélago Svalbard. Entre a Finlândia e o Polo Norte, uma das regiões mais remotas do mundo, o reino dos ursos polares, renas, baleias, animais marinhos e pássaros do ártico.

 

6. Antártica

Saindo de Punta Arenas, no Chile, um cruzeiro de expedição segue rumo às ilhas da península Antártica. Com todo o conforto e acompanhado por historiadores, botânicos, biólogos, geólogos, o viajante mergulha fundo na vida que existe na região. 

 

Planeje sua viagem com a Terramundi

Nossa equipe possui o que consideramos primordial: paixão por produzir viagens. É esse fator determinante que faz com que o planejamento que elaboramos seja próximo e humano, pensado e executado com o máximo cuidado. A paixão por proporcionar viagens surpreendentes é o que faz com que nos dediquemos a costurar com precisão todos os passos num roteiro, de modo que todos os detalhes sejam previstos para evitar qualquer mal estar e indicar os melhores caminhos possíveis. Visite nossos roteiros aqui.

 

Posts Relacionados