Scroll to top

Lugares pouco explorados


terramundi - 6 de setembro de 2023 - 0 comments

Quando pensamos em viagens, muitas vezes nos vêm à mente os destinos mais populares e frequentados por turistas do mundo todo. No entanto, há uma vastidão de possibilidades a serem exploradas além das rotas turísticas tradicionais. Por isso, neste texto vamos explorar alguns países que geralmente não fazem parte do itinerário comum dos viajantes, especialmente dos brasileiros. São destinos inusitados, que oferecem experiências autênticas e memoráveis.

 

Camarões

Localizado na África Central, Camarões é um país de beleza natural surpreendente, com uma mistura fascinante de culturas e tradições. Suas praias, montanhas e parques nacionais são um convite para os amantes da natureza. Por lá, você pode fazer:

  • Safári na Reserva de Fauna de Dja: Camarões abriga uma incrível diversidade de vida selvagem, e a Reserva de Fauna de Dja é Patrimônio Mundial da UNESCO. Aqui, os viajantes podem fazer safáris para avistar elefantes, gorilas, chimpanzés e diversas espécies de aves.
  • Subida ao Monte Camarões: Este vulcão ativo oferece uma caminhada desafiadora, mas recompensadora. A subida oferece vistas deslumbrantes da paisagem circundante e da costa do Golfo da Guiné.
  • Exploração das praias de Kribi: As praias de Kribi são conhecidas por suas águas azuis e areias douradas. É um local perfeito para relaxar, fazer snorkel e desfrutar de frutos do mar frescos.

Angola

Este país da África Austral é um tesouro pouco explorado. Suas praias intocadas, parques nacionais e uma rica herança cultural esperam por aqueles que desejam fugir do óbvio. Por lá, você pode fazer:

  • Parque Nacional da Kissama: Este parque é o lar de uma variedade de animais selvagens, incluindo elefantes, leões, girafas e rinocerontes. Os safáris aqui oferecem a oportunidade de observar a vida selvagem em seu habitat natural.
  • Exploração das praias de Benguela: As praias de Benguela são ideais para relaxar e praticar esportes aquáticos, como surfe e pesca.
  • Visita ao centro histórico de Luanda: A capital de Angola abriga uma mistura fascinante de arquitetura colonial e cultura contemporânea

 

Etiópia

Berço da civilização, a Etiópia é uma nação de contrastes, onde antigas igrejas esculpidas em rocha convivem com paisagens deslumbrantes, como o deserto de Danakil e o lago Tana. Por lá, você pode fazer:

  • Rota Histórica da Etiópia: Este itinerário leva os viajantes a locais históricos, como Lalibela, Gondar e Axum, onde podem explorar igrejas escavadas em rocha, castelos medievais e antigas estelas.
  • Caminhada nas Montanhas Simien: As Montanhas Simien oferecem paisagens espetaculares e trilhas para caminhadas desafiadoras, com a chance de avistar babuínos geladas e lobos etíopes.
  • Viagem ao Vale do Rift do Omo: Uma viagem ao Vale do Rift do Omo oferece a oportunidade de conhecer tribos indígenas únicas, como os Hamar, Mursi e Karo, e aprender sobre suas culturas e tradições.

Irã

Com uma história milenar, o Irã é um destino intrigante e acolhedor. Suas mesquitas ornamentadas, bazares vibrantes e ruínas antigas são uma verdadeira viagem no tempo. Por lá, você pode visitar:

  • Isfahan: Conhecida como “Metade do Mundo”, Isfahan abriga a impressionante Praça Imam e sua mesquita de azulejos azuis, além de bairros antigos e bazares vibrantes.
  • Persepolis: Esta antiga cidade persa é um testemunho da grandeza do Império Aquemênida e apresenta ruínas bem preservadas.
  • Deserto de Dasht-e Kavir: Uma visita a este deserto oferece a oportunidade de fazer um safári nas dunas, acampar sob as estrelas e experimentar a hospitalidade iraniana em uma caravanserai.

 

Macedônia do Norte

Localizada nos Bálcãs, esta nação oferece uma mistura única de história e natureza. Skopje, a capital, é famosa por sua arquitetura inovadora, enquanto os lagos Ohrid e Prespa são refúgios naturais serenos. Por lá, você pode conhecer:

  • Ohrid: Esta cidade à beira do lago é famosa por seu belo lago, igrejas ortodoxas e ruas de paralelepípedos. É um local encantador para passeios de barco e relaxamento à beira da água.
  • Exploração das montanhas Mavrovo: Para os amantes da natureza, as montanhas Mavrovo oferecem trilhas cênicas, oportunidades para esportes de inverno e observação de aves.
  • Skopje: A capital da Macedônia do Norte é um lugar intrigante, com arquitetura moderna e monumentos que contam a história do país.

 

Groelândia

A Groelândia é um paraíso para os amantes do frio. Com paisagens de tirar o fôlego, geleiras e uma cultura Inuit rica, é um destino remoto que merece ser explorado. Por lá, você pode fazer:

  • Cruzeiros pelos fiordes: Os cruzeiros na Groelândia permitem que os viajantes se maravilhem com os espetaculares fiordes glaciais, icebergs gigantes e vida marinha, incluindo baleias e focas.
  • Trekking no Parque Nacional do Nordeste da Groelândia: Os amantes do trekking podem explorar trilhas que oferecem vistas espetaculares das montanhas e da vastidão do Ártico.
  • Interação com a cultura Inuit: Conhecer a cultura e o modo de vida dos povos Inuit é uma experiência única, que inclui aprendizado sobre caça e pesca tradicionais.

Tunísia

Este país do norte da África possui praias deslumbrantes, cidades históricas e o misterioso deserto do Saara. É uma janela para a cultura árabe e o legado romano. Por lá, você pode fazer:

  • Exploração das ruínas romanas de Cartago: Cartago era uma poderosa cidade-estado romana, e suas ruínas são fascinantes para os entusiastas da história.
  • Mergulho em torno de Djerba: As águas cristalinas de Djerba oferecem oportunidades de mergulho incríveis, onde você pode explorar naufrágios e recifes de coral.
  • Passeio pelo deserto do Saara: Uma aventura no deserto do Saara permite que os viajantes experimentem o estilo de vida nômade e passeiem de camelo pelas dunas.

 

Belize

Embora seja conhecido por seu incrível mergulho, Belize ainda é subestimado como destino de viagem. Suas selvas, cavernas e a Barreira de Coral de Belize são destinos naturais impressionantes. Por lá, você pode fazer:

  • Snorkeling e mergulho em Ambergris Caye: Ambergris Caye é um dos principais destinos de mergulho do mundo, com recifes de coral vibrantes e a famosa Great Blue Hole.
  • Exploração de cavernas em Cayo District: O Cayo District é lar de uma série de cavernas, incluindo a Caverna Actun Tunichil Muknal, onde você pode explorar cavernas submersas e descobrir artefatos maias.
  • Aventura na selva: A selva de Belize oferece trilhas para caminhadas, tirolesas emocionantes e oportunidades de observação de vida selvagem, como jaguares e tucanos.

 

Mas, para aqueles que buscam experiências verdadeiramente remotas e uma conexão íntima com a natureza, os cruzeiros de expedição para o Ártico e a Antártida se destacam como opções incomparáveis.

Ártico

A região do Ártico é um dos lugares mais isolados e intocados da Terra. Os cruzeiros de expedição levam os viajantes a explorar a vastidão gélida do Polo Norte, onde paisagens de tirar o fôlego são a norma. Você pode testemunhar a majestade das geleiras, a vida selvagem única, como ursos polares e baleias beluga, e experimentar a cultura dos povos indígenas do Ártico. 

As aventuras incluem atividades como caminhadas em geleiras, passeios de caiaque entre icebergs e observação de auroras boreais. É uma experiência que coloca a humanidade em seu devido lugar diante da natureza imponente.

Antártida

A Antártida é o continente mais remoto e inexplorado do planeta. Os cruzeiros de expedição para a Antártida são uma jornada épica rumo ao desconhecido. Aqui, os viajantes podem explorar paisagens glaciais, avistar pinguins, focas e baleias em seu habitat natural e testemunhar o silêncio absoluto e a pureza intocada deste continente congelado. 

Além disso, os cientistas e pesquisadores presentes nas expedições oferecem uma visão fascinante da pesquisa polar em andamento. É uma experiência única que permite aos visitantes sentir-se como verdadeiros exploradores.

 

Planeje sua viagem com a Terramundi

Ao sair dos circuitos turísticos tradicionais, você pode descobrir a autenticidade e a singularidade que esses lugares têm a oferecer. Seja explorando os encantos culturais de Camarões e da Etiópia, as maravilhas naturais da Groelândia e de Belize, ou os destinos polares extremos do Ártico e da Antártida, a aventura e as memórias inesquecíveis esperam por você. Portanto, que tal pensar fora da caixa e planejar sua próxima viagem para um desses destinos incomuns? Entre em contato com a Terramundi.

 

Posts Relacionados