Scroll to top

Cruzeiros de expedição, uma experiência imersiva


terramundi - 6 de julho de 2022 - 0 comments

Que tal navegar entre as geleiras do Ártico e avistar ursos polares ou visitar uma ilha de 20 habitantes em que pouquíssimos barcos chegam a cada ano?

Foi-se o tempo em que viajar de navio era passar alguns dias ao mar, em uma embarcação enorme e, nas paradas, fazer passeios breves e predeterminados em cidades mais turísticas. Para aqueles viajantes que buscam experiências de luxo na natureza, quando se fala em navegação, a ordem da vez são as viagens de expedição.

 

O que são os cruzeiros de expedição?

 

Cruzeiro de expedição no Ártico

 

A ideia é desbravar destinos remotos, mas sem abrir mão do conforto. São viagens com ritmo de aventura, com roteiros desenhados para que os viajantes tenham uma experiência o mais imersiva possível nos locais de escala. 

Feitas em pequenos navios, são pensadas para grupos menores e, pelas particularidades das regiões visitadas, muitas atividades desses itinerários só podem ser feitas neles. 

 

Por que viajar assim?

 

Estar onde poucos estiveram

Alguns dos lugares mais remotos do mundo só são acessados em cruzeiros de expedição – e são tão vazios que o contato com aquele local se torna ainda mais intenso. No Ártico, por exemplo, você pode se deparar com os restos de um antigo povoado feito de pedras e ossos de baleia.

 

Proximidade com a natureza selvagem

Além de acessar lugares que em outros estilos de viagem não seria possível e poder observar animais do deque do navio, você pode também vê-los bem de perto. Os cruzeiros de expedição oferecem passeios em botes que deixam os passageiros bem próximos de golfinhos, baleias, ursos e outros animais selvagens. Tudo com proteção, claro.

 

No seu ritmo

Ao contrário de cruzeiros comuns, onde os horários são fechados e há paradas obrigatórias, nos de expedição a programação é flexível. Se a natureza oferece algo interessante para ser visto, o capitão pode simplesmente ficar com o navio no local pelo tempo que for desejado pelos viajantes.

 

Agora é a sua vez. Quer viver essa experiência?

Entre em contato e planeje sua viagem com um consultor especialista.

Posts Relacionados