TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

04
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

A jornada perfeita para se envolver com a cultura diversa e a natureza rica do Pará, da vibrante Belém.

pantano-de-belem

Belém com Comunidades Tradicionais

Belém com Comunidades Tradicionais

Interesses

  • ferias-de-julho Férias de Julho
  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

4 dias



Vale a pena conhecer

Belém



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Origem / Belém

Pernoite: Belém

Embarque com destino ao Aeroporto de Belém. Recepção e traslado para o hotel.
Restante do dia livre para explorar temas do seu interesse.

Nota: Ideal chegar em um voo até as 15:00, para passar o fim de tarde na Estação das Docas, complexo cultural e de lazer instalado em galpões de ferro inglês do século 19, completamente restaurados, na margem da Baía do Guajará – a sugestão é você degustar cervejas artesanais com sabores regionais, na Amazon Beer e, em seguida, jantar no restaurante regional Lá em Casa, famoso pela organização do Festival de Gastronomia “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”, onde recomenda-se experimentar o “corridinho de peixe”, uma degustação dos melhores peixes da Amazônia, servido em duas partes e acompanhado de sorvete de cupuaçu de sobremesa. (Refeições: não incluídas)

2° Dia - Descobrindo Belém

Pernoite: Belém

Após o café da manhã, saída por volta das 8:30 para início do passeio por Belém com visita ao Mercado do Ver-o-Peso, aonde chega, de todas as partes do interior do Estado, produtos extraídos da floresta e dos rios da Amazônia, um grande mosaico de cores, aromas e sabores amazônicos, tão característicos do Pará.
Continuação em caminhada pela Cidade Velha, para conhecer um dos acervos históricos e arquitetônicos mais ricos do país, passando pelas estreitas ruas onde a cidade começou até o Complexo Feliz Lusitânia, que abriga a Catedral da Sé, Museu de Arte Sacra, Casa das Onze Janelas, Forte do Castelo e Museu do Encontro, espaço que abriga peças e objetos que remetem à ocupação de Belém, além de peças de cerâmica marajoara e tapajônica, encontradas em sítios arqueológicos no interior da Ilha de Marajó e Região do Tapajós.
Continuação do passeio, deslocamento de carro até a Praça da República, para visita ao Theatro da Paz, um remanescente da época áurea do ciclo da borracha que durante boa parte do ano recebe companhias de ópera e peças de teatro do Brasil e do mundo.
Parada para almoçar no restaurante Point do Açaí, instalado em um casarão antigo restaurado. Aqui a dica é experimentar, como o nome do restaurante propõe, o açaí, com peixes, à moda paraense. Se não quiser experimentar o açaí, a sugestão é pedir o Filé de Filhote arroz de jambú e camarão, servido com molho de tucupi reduzido, acompanhado de farofa de chicória, uma das melhores combinações preparadas para um dos peixes mais nobres da Amazonia Paraense. Não deixe de pedir o açaí de sobremesa para tomar com açúcar.
Por volta das 14:30, continuação até o Parque Zoobotânico Emílio Goeldi. É um passeio memorável, depois da chuva, pelas alamedas e pontes, rodeadas por mais de 800 espécies de plantas nativas, desde as de grande porte como o cedro e a samaúma até as delicadas vitórias-régias. A fauna inclui, entre mais de 600 animais, o guará, o jacaré-açú e a ariranha, que parece posar para as fotos.
O passeio continua em direção ao Mangal das Garças, parque ecológico que resultou da revitalização de uma área de 40.000 m² na margem do rio Guamá e que reproduz num espaço naturalístico as diferentes macro-regiões da flora amazônica: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos. Abriga o Farol de Belém, Borboletário, Museu Amazônico e o Mirante do Rio.
Por volta das 17:30 a sugestão antes de retornar aos hotéis é experimentar o tacacá, uma espécie de sopa servida quente, à base de derivados da mandioca, jambú e camarão. Se preferir uma sorveteria com sabores amazônicos também é uma boa pedida. Noite livre. 

3° Dia - Belém - Comunidades Tradicionais

Pernoite: Belém

Saída do hotel por volta das 8h00 e embarque fluvial no porto de Belém, com destino ao Porto de Boa Vista. Serão utilizados barcos regionais chamados “pô-pô-pô”, a travessia dura aproximadamente 30 minutos.
Início da caminhada por estradas de terra sob vegetação primária e secundária. No caminho, parada para observar uma das enormes e centenárias Sumaúmas, as maiores árvores da Amazônia. A caminhada é de 2,5 km e dura entre 40 minutos e 1 hora até a sede da Associação dos Produtores Orgânicos de Boa Vista do Acará, esse tempo depende também do interesse do visitante pela floresta.
Ao chegar na comunidade, recepção com um lanche regional a base de frutas e sucos da época, tapioquinhas e bolos feitos de mandioca. Em seguida, visita a algumas famílias da comunidade passando pela casa de farinha, onde os moradores produzem a farinha de mandioca e seus derivados; o cultivo da priprioca, um tipo de capim com raíz perfumada, atualmente utilizada pela indústria na fabricação de cosméticos. Além disso, dependendo da época, será possível conhecer a coleta de frutos das árvores amazônicas como a castanha do pará, o tucumã, o açaí, o buriti e a graviola.
O passeio pela comunidade é finalizado com um perfumado banho de ervas no igarapé. Retorno para Belém com previsão de chegada para às 14h00 e traslado para o hotel. Inclui lanche regional na comunidade.


4° Dia - Belém / Origem

Café da manhã no hotel, e em horário pré-determinado, traslado para o aeroporto para embarque de retorno à cidade de origem.


RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
03 noites com café da manhã, em Belém

Traslados privativos
Aeroporto Belém / Hotel / Aeroporto Belém

Passeios privativos
- Todos os passeios descritos na programação, ingressos inclusos no Forte do Castelo, Museu do Encontro, Theatro da Paz, Parque Zoobotânico do Museu Emilio Goeldi, Farol de Belém e Borboletário no Parque Ecológico Mangal das Garças.
- Passeio Comunidades Tradicionais com lanche regional na comunidade 
- Acompanhamento de guia

Seguro Viagem
Assist Card

Não inclui
- Passagem Aérea
- Alimentação, bebidas (exceto água durante as atividades)
- Outros serviços e atividades não mencionados expressamente no item “serviços inclusos” acima, são opcionais e correm por sua própria conta.

Notas Importantes
- Valores não são válidos para feriados, festividades locais, assim como Natal e Ano Novo.
- Os hotéis de Belém não acomodam Triplo, para essa configuração considerar 1 apto single + 1 apto duplo.
- 4 pessoas (quádruplo) serão acomodadas em 2 aptos duplos.
- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.
Forma de pagamento parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré-datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré-datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.