1° Dia
- Chegada a Entebbe
Pernoite: Entebbe
Chegada, recepção e traslado ao hotel localizado a uma curta distância de carro entre a capital Kampala e a cidade de Entebbe.
2° Dia
- Ida de Entebbe para o Parque Nacional Murchison Falls
Pernoite: Parque Nacional Murchison Falls
Pela manhã, viagem de aproximadamente 3h30 a Nakitoma para visitar o Santuário de Rinoceronte de Ziwa.
Depois de fazer uma caminhada para observar os rinocerontes brancos, a viagem segue para Masindi, no Court View Hotel onde o almoço é servido.
Continuação até o Parque Nacional Murchison Falls. Após atravessar de balsa até a margem norte do rio, chega-se ao lodge.
3° Dia
- Parque Nacional Murchison Falls: safári e passeio de barco
Pernoite: Parque Nacional Murchison Falls
Ainda durante a madrugada, safári ao longo da margem norte do Nilo, onde estão algumas das espécies mais importantes desta área do parque: elefante, leão, búfalo, girafa, antílope, hiena e leopardo. Retorno ao alojamento para descansar e fazer uma refeição.
À tarde, embarque em um cruzeiro que subirá o rio Nilo até a base das cataratas de Murchison. No percurso, é possível observar os hipopótamos, crocodilos e diversas espécies de aves. O barco para a poucos metros da "Caldera del Diablo", onde o Nilo cai de uma altura de 40 metros. Neste ponto, desembarque para uma caminhada guiada de cerca de uma hora e meia até o topo das cataratas.
Traslado de volta ao lodge.
4° Dia
- Ida do Parque Nacional Murchison Falls para Parque Nacional Kibale Forest ou Fort Portal
Pernoite: Parque Nacional Kibale Forest ou Fort Portal
De manhã, saída em direção a Fort Portal. Será um longo dia na estrada, cerca de 8h a 9h. No caminho serão realizadas diversas paradas para relaxar e observar belas paisagens. O almoço será estilo piquenique.
5° Dia
- Ida do Parque Nacional Kibale Forest ou Fort Portal para Parque Nacional Queen Elizabeth
Pernoite: Parque Nacional Queen Elizabeth
Cedo pela manhã, traslado de cerca de 45 minutos até o Parque Nacional Kibale Forest.
A manhã é dedicada ao passeio pelo parque em busca de chimpanzés e outros primatas.
Após o almoço, a jornada continua rumo ao Parque Nacional Queen Elisabeth. Na chegada, saída para um safári ao entardecer pela região das crateras vulcânicas.
6° Dia
- Parque Nacional Queen Elizabeth: safári nas áreas de Kasenyi e da península
Pernoite: Parque Nacional Queen Elizabeth
No início da manhã, safári na região de Kasenyi, dentro do Paque Nacional Queen Elizabeth, para observar leões, búfalos, elefantes, antílopes, leopardos e hienas.
Almoço no Mweya Safari Lodge.
Mais tarde, saída para realizar um cruzeiro-safári de aprox. 2 horas ao longo do Canal de Kazinga para avistar uma das maiores concentrações do mundo de hipopótamos, búfalos, aves aquáticas e crocodilos do Nilo.
Último safári do dia será ao pôr do sol, a caminho de volta ao lodge.
7° Dia
- Ida do Parque Nacional Queen Elizabeth para Ishasha
Pernoite: Ishasha
Logo cedo, outro safári na região de Kasenyi, levando café da manhã para piquenique.
Em seguida, partida para Ishasha, a cerca de 2h30 ao setor sul do Parque Nacional Queen Elisabeth. Chegada ao alojamento, check-in e almoço.
Na parte da tarde, safári em busca dos famosos leões que escalam árvores, além de búfalos e elefantes.
8° Dia
- Ida de Ishasha para Cyanika e Kinigi, em Ruanda
Pernoite: Kinigi
Partida logo cedo em direção ao Parque Nacional dos Vulcões em Ruanda.
Será um longo dia na estrada, aproximadamente 9h a 10h de viagem, passando pela região montanhosa de Kigezi e Kisoro, onde será a parada para o almoço no pequeno hotel "Traveller´s Rest".
Em seguida, após atravessar a fronteira de Cyanika e realizar os trâmites de imigração, a viagem continua até Kinigi, aos pés das montanhas Virunga, uma cadeia de vulcões onde ainda é possível encontrar os gorilas da montanha em seu habitat natural.
9° Dia
- Parque Nacional dos Vulcões: caminhada guiada em busca dos gorilas
Pernoite: Kinigi
Bem cedo pela manhã, traslado em direção ao centro de visitantes do Parque Nacional dos Vulcões, situado na base do vulcão Sabinyo. Encontro com o guia para ouvir as orientações sobre a caminhada e uma breve explicação sobre as famílias de gorilas que habitam a região. Siga então de carro até o ponto de partida para começar a caminhada.
Ao fim do trekking, traslado de volta para o hotel.
Almoço e restante do dia livre para descanso.
Em Ruanda, há dez grupos de gorilas habituados à presença humana e que podem ser avistados. Cada grupo pode receber no máximo até 8 pessoas por dia, por apenas 1 hora. A caminhada pode durar entre 1 a 8 horas e alcançar altitudes superiores a 2.500 metros. O terreno é desnivelado e às vezes bastante lamacento. Como pode chover a qualquer momento, é recomendável levar roupas impermeáveis e botas de trekking, assim como capas de chuva. É importante saber que a caminhada requer esforço físico, mas a beleza do bosque e a paisagem compensam qualquer dificuldade.
Atividade opcional não incluída: ao término da caminhada para avistar gorilas, é possível fazer um passeio pelas aldeias e comunidades da região, bem como uma visita ao mercado local. Conheça alguns membros da comunidade Batwa (pigmeus), habitantes originais da região dos Grandes Lagos. Caso tenha interesse, consulte-nos para mais detalhes.
10° Dia
- Ida de Kinigi para Kigali
Viagem de volta a Kigali e traslado ao aeroporto.
Dependendo do horário do voo de retorno, é possível realizar um passeio panorâmico pela cidade, com visita ao Memorial do Genocídio em Gisozi e o mercado de artesanato.
Nota: Recomendamos o voo após às 13h para garantir o tempo necessário do traslado de volta.
RESERVE SUA VIAGEM