TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

07
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Conhecido internacionalmente pela beleza de suas praias e pela hospitalidade de seu povo, esse trecho do nordeste entre Natal a Fortaleza guarda muitos segredos.

pescador-ceara

Travessia 4 x 4 de Natal a Fortaleza

Belas praias e pequenos vilarejos

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • na-estrada Na Estrada

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

7 dias



Vale a pena conhecer

Praia da Pipa, São Miguel do Gostoso, Galinhos, Ponta do Mel, Canoa Quebrada



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - ORIGEM / NATAL – PRAIA DA PIPA

Pernoite: Sombra e Água Fresca Spa

Apresentação no aeroporto de origem com 02 horas de antecedência para embarque com destino a Natal. Chegada e assistência no aeroporto, durante 2 horas trajeto pelas estradas da região até chegar a Praia da Pipa. Pipa é alto astral, é a marca dos que visitam este santuário ecológico! A praia de Pipa é considerada uma das mais belas do Nordeste, baias em formato de meia-lua cercadas de imponentes falésias de cores surpreendentes, dunas, ondas perfeitas e a exuberância da mata atlântica. Pipa ainda mantém ares de uma charmosa vila de pescadores, oferece excelentes opções para aqueles que desejam curtir o sol em praias de areia brilhantes para depois dar um mergulho refrescante em águas tropicais. Chegada em Pipa e acomodação no hotel ou pousada escolhida.

2° Dia - PRAIA DA PIPA – PASSEIO DE BUGGY AO LITORAL SUL

Pernoite: Spa Floresta Sombra e Água Fresca

Após o café da manhã, saída de Buggy em direção às exuberantes falésias do Chapadão, local em que poderá admirar e tirar belíssimas fotos da praia do Amor e ainda visualizar um pouco da divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, na paradisíaca praia de Sagí. Trecho pela praia de Sibaúma, importante lugar de preservação, área onde periodicamente os biólogos acompanham as desovas de tartarugas marinhas. As centenas de filhotes, recém-nascidas, rastejam sozinhas até o mar, compondo um maravilhoso espetáculo da natureza. Continuação do percurso desbravando as praias selvagens do litoral sul rumo à fronteira com o estado da Paraíba onde fica localizada a última praia do RN, na primitiva praia do Sagi, por onde passa o Rio Guajú, que é a divisão natural com o Estado da Paraíba. Passagem em Baia Formosa para visitar a Mata Estrela que é uma reserva especial de Mata Atlântica (vegetação primária encontrada no Brasil desde seu descobrimento) e a curiosa e agradável Lagoa da Coca-Cola. Para o almoço que será na Praia de Barra do Cunhaú, a sugestão é o Restaurante Solimar, que oferece os melhores peixes e camarões grelhados do Nordeste. Após o almoço retorno a Pipa beirando o litoral. Acomodação em Pipa no Hotel ou Pousada escolhido.

3° Dia - PRAIA DA PIPA – SÃO MIGUEL DO GOSTOSO (34 praias durante o percurso)

Pernoite: Pousada dos Ponteiros

Saída de Pipa pela manhã, conforme tábua de maré, conhecendo o litoral sul e seus atrativos naturais até Natal. A partir de Natal, percurso por cerca de 1 hora pela estrada até a altura de Muriú, para início do passeio pelas praias do litoral. Trecho pela Barra de Maxaranguape, onde uma balsa artesanal fará a travessia desse rio. Após a travessia, deslocamento até o Cabo de São Roque e Ponta Gorda. No Cabo de São Roque, conhecerá a “Árvore do Amor” com sua formação influenciada pela ação constante dos ventos. Diz a lenda que, os casais que passam por essa árvore, jamais se separam. Além disso, desfrutará do visual do Cabo de São Roque, um dos pontos mais oriental da costa brasileira, com maior proximidade do Continente Africano. Subida as Dunas de Ponta Gorda, um mirante natural, com oportunidade de admirar uma enseada de beleza única, com uma praia selvagem repleta de imensos coqueirais. Descendo a duna de Ponta Gorda, travessia por esse trecho e praia até o outro lado, onde será necessário subir uma íngreme duna para prosseguir com o trajeto. Trafegando sobre as dunas, é possível reparar a vegetação presente, característica de restingas, com folhas mais grossas e arbustos baixos. Muitos coqueiros também integram o visual impressionante desse ponto da costa. Nesse momento, devido a barreiras geográficas naturais, haverá um pequeno trecho de estradas de asfalto e terra. Pouco mais a frente, retorno aos trechos de praia, dessa vez em Caraúbas. Este é um agradável e pacato vilarejo de pescadores, que no período de férias, transforma-se numa cidadezinha bem agitada pelos veranistas. Trajeto pela praia até a entrada na região de Maracajaú. Nesse trecho, as praias são bem mais planas e sem indícios de vegetação na área de pós praia, apenas dunas extensas são encontradas. Trecho por mais uma grande extensão de praias, dentre as quais pode-se destacar, Pititinga, Zumbi e Perobas, onde já se evidenciam as primeiras grandes falésias. Em Perobas, no meio de tantos coqueiros, um especialmente deitado é um convite a uma fotografia “caribenha”. Continuação subindo a costa, agora com direção a Touros.

Touros é uma pequena cidade muito bonita e charmosa, repleta de atrativos culturais e históricos, como os canhões deixados pela Coroa Portuguesa e que nunca dispararam um só tiro. A Igreja e o Museu de Arte Sacra são mais alguns atrativos de relevante interesse. Chegada ao Farol de Touros, extremamente importante para a Navegação, pois indica a “Esquina do Continente Americano”. Na região, visão da Ponta do Calcanhar (onde o continente literalmente faz a curva, deixando de ser voltado para leste e passando a ser voltado para norte). Continuando o percurso, conhecerá o Marco Zero da BR-101, também em Touros. Ali começa essa importante rodovia federal, que só tem seu final em Torres, no Rio Grande do Sul. Trajeto pelas praias de Cajueiro e Lagoa do Sal, onde nota-se a importante presença de colónias de pescadores com dezenas de jangadas no mar e muitas cabanas na areia. Em Lagoa do Sal, após saída da praia, parada para admirar uma duna muito alta e muito bonita ao lado esquerdo e, depois da duna, uma Lagoa bem extensa, que deu nome a praia. Continuação do trajeto pela estrada por mais alguns metros até entrada novamente na praia, seguindo pela Enseada dos Amores e São José, até a Ponta do Santo Cristo. Essa região da Ponta do Santo Cristo é considerada, atualmente, um dos melhores pontos para a prática de esportes náuticos com vento (Wind Surf, Kite Surf). Praticantes do mundo inteiro, procuram nessa enseada, as condições ideais de vento e águas calmas, para a melhoria das técnicas. É muito comum dividir um espaço na areia com pessoas das mais variadas nacionalidades. Enfim, chegada a São Miguel do Gostoso. A sugestão é que almocem no Restaurante da Pousada dos Ponteiros. Pratos de frutos do mar podem ser degustados, todos preparados com uma qualidade impressionante. A dica é acomodar-se na pousada e tomar um belo banho de mar, aguardando o pôr-do-sol. Nessa hora, o cenário formado pelas cores do céu trazem uma sensação de estupefação e contentamento, por saber que está em um lugar especial. À noite, a recomendação é que conheçam o Madame Xita. A decoração é simples, rústica e muito charmosa. O ambiente é de total descontração, com uma cerveja gelada e bons petiscos e crepes. Acomodação em São Miguel do Gostoso na pousada escolhida.

4° Dia - SÃO MIGUEL DO GOSTOSO – GALINHOS (19 praias, salinas, deserto de Alagamar e Dunas do Rosado)

Pernoite: Pousada dos Ponteiros

Saída de São Miguel em 4x4, no horário indicado pelo condutor da viagem, pois é necessário respeitar os horários da maré para que se tenha um maior aproveitamento do percurso, sem comprometer a segurança do passeio. Trajeto pela Praia da Xepa com direção a Tourinhos. Será possível evidenciar a mudança drástica que já começa a ocorrer no tipo de praia. O trecho percorrido até a chegada a Tourinhos é uma Praia rochosa, sem areia, com uma vegetação seca e rasteira, repleta de cactos. Um pouco mais a frente, será possível uma vista fantástica no que se convencionou chamar de Mirante Natural de Tourinhos. Esta é uma das vistas mais fantásticas de todo o passeio. Aproveite para tirar muitas fotografias. Mas cuidado, não perca muito tempo e ouça as instruções do condutor do veículo, uma parada mais demorada pode comprometer a visita em demais pontos. Seguindo pela Praia de Tourinhos, conhecerá o “Suspiro da Baleia”. Trata-se de uma rocha a beira-mar que, quando atingida pelas ondas, lança através de uma fenda um jato de água para cima, lembrando o burrifo de uma baleia. Continuando o trajeto, haverá mais uma extensão de litoral até a chegada à Praia do Marco. Nessa praia, os colonizadores portugueses colocaram uma pedra com o símbolo da Coroa Portuguesa, deixando claro a todos os que pudessem tentar invadir o Brasil, que este novo continente já tinha dono. Chama-se esse monumento de “Marco do Descobrimento”. Retomando o percurso, o destino dessa vez será a Ponta dos Três Irmãos. Com a maré ideal, será possível passar pela praia e ver de baixo, as formações rochosas que cercam essa rica faixa de areia. Se a maré não permitir, passar por cima é igualmente impressionante, com um belo mirante dando a real dimensão da imensidão dessa praia bem rochosa. Um pouco mais a frente estará Caiçara do Norte. Esta praia é hoje em dia, uma das mais importantes colônias de pescadores do estado do Rio Grande do Norte. Uma centena de jangadas e barcos pesqueiros ficam parados em frente a praia, aguardando o horário ideal da pesca. Percurso pela praia até a entrada nas Dunas de Galos. Não é nenhum exagero comparar as Dunas de Galos a uma pequena amostra dos Lençóis Maranhenses. Nos meses chuvosos, até lagoas se formam por entre os paredões arenosos. Trecho pelas Dunas do Capim, tendo uma vista do braço de mar que se estende restinga adentro. Logo após, saindo do píer em Galos ou Galinhos dependente da pousada escolhida, e trecho percorrendo o lado interno da península, conhecido como braço de mar. Navegando por essas águas calmas e abrigadas, os visuais das dunas e da ilha das cabras são incomparáveis e o passeio segue pelos canais em direção as dunas do Capim, ao sul de Galinhos, parando num local à margem do manguezal para mostrar cavalos marinhos, desembarque na duna é feito num ponto conhecido como Duna do Capim, por apresentar uma fina vegetação sobre a areia. Após uma caminhada pela duna, nesse momento chance de observar do alto da duna as garças branca e azul, os caranguejos que correm na lama e que mostram o quanto esta região é preservada. Logo parada para o almoço, esse composto por ostras fresquinhas colhidas na hora com sal e azeite de oliva, que são servidas numa bandeja na primeira parada gastronômica, que pode ser no manguezal ou à margem de uma duna, o barqueiro preparará o almoço num fogão que ele traz no seu barco. Antes, porém, ele prepara um ceviche que pode ser com marlim, cavala ou badejo.

5° Dia - GALOS – CANOA QUEBRADA (22 praias e vista especial a Ponta do Mel)

Pernoite: Hotel Long Beach

Saída de Galos em direção a Ponta do Mel, uma das praias mais bonitas e ainda inexploradas do Rio Grande do Norte. De natureza selvagem e muito particular, é um convite a uma outra dimensão de tempo e espaço. A praia de Ponta do Mel é a representante máxima da diversidade geográfica da chamada Costa Branca: uma região de paisagens abertas, inéditas e surpreendentes, ainda desconhecidas para a maioria dos viajantes. Oportunidade de presenciar o encontro do sertão com o mar, estando a sua natureza ainda marcada por incríveis dunas móveis e falésias gigantes. Poderá conhecer também as incríveis Dunas do Rosado. Se prepare, pois um mundo de belezas e momentos inesquecíveis ainda o espera. Partida então à descoberta da exótica e mística Canoa Quebrada, durante o percurso, apreciação das imensas falésias de Redonda e Ponta Grossa, onde deliciará com um farto cardápio de frutos do mar. Chegando a Canoa Quebrada, bela pelas suas falésias avermelhadas em forma de meia lua, podendo realizar diversos passeios durante os dias que ali permanecer. Acomodação em Canoa Quebrada na pousada escolhida.

6° Dia - CANOA QUEBRADA

Pernoite: Hotel Long Beach

Dia livre para descanso e atividades independentes.

7° Dia - CANOA QUEBRADA – FORTALEZA / ORIGEM

Saída de Canoa Quebrada em horário indicado pelo condutor, seguindo cerca de 40km pelo asfalto até Parajuru. Esse deslocamento por estradas é necessário pois o trecho desse litoral é repleto de manguezais e pedras, o que impossibilita o deslocamento pela praia. Chegando a Parajuru, trecho novamente pelo litoral, passando por Canto Verde e Barra do Sucatinga até chegar na Praia das Fontes e em seguida em Morro Branco. Essas praias são famosas por suas fontes de água saindo das falésias. Em morro branco haverá o monumento das falésias e boas barracas para apreciar petiscos. A partir daí, continuação do percurso seguindo pelo litoral, onde será necessário atravessar duas balsas, uma em Barra Nova e outra em Barra Velha. Passada por Caponga, Prainha até a chegada em Fortaleza. Desembarque em Fortaleza. Retorno a cidade de origem.

RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
2 noites de hospedagem com café da manhã na Pousada Sombra e Água Fresca Spa, na Praia da Pipa
1 noite de hospedagem com café da manhã na Pousada dos Ponteiros, em São Miguel do Gostoso
1 noite de hospedagem com café da manhã Pousada Peixe Galo, em Galos ou Galinhos
2 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Long Beach, em Canoa Quebrada
 
Traslados
Transfer PRIVATIVO Aeroporto de Natal / Hotel em Natal em veículo convencional
Transfer PRIVATIVO Hotel em Canoa Quebrada / Fortaleza em veículo convencional

Passeios
Passeio PRIVATIVO de Buggy ao Litoral Sul -Barra do Cunhau - Baía Formosa - Sagi
Roteiro PRIVATIVO Praia da Pipa à Canoa Quebrada em Jipe Land Rover
Passeio de Barco em Galinhos com almoço incluído
 
Extra
Motorista-guia especializado durante as travessias de 4x4
Seguro Viagem
 
O pacote não inclui:
- Passagem aérea e taxa de embarque;
- Serviços de comunicação (telefonia e internet);
- Refeições não mencionadas e bebidas; 
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.
 
Nota Importante
O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade
Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
 
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.
 
Parcelamento em cheques: 
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
 
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
 
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.