TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

09
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Itacaré é diferente - em beleza, cultura, geografia, filosofia. Suas praias são tão especiais que nem constam no mapa. A mata atlântica, bastante preservada, cria um microclima na região: desfrute de...

ilheus-bahia

Itacaré e Maraú

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • lua-de-mel Lua de mel

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

8 dias



Vale a pena conhecer

Itacaré, Ilhéus e Península de Maraú



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Origem/ Ilhéus

Pernoite: Pousada Maria Farinha

Embarque na cidade de origem com destino a Ilhéus. Chegada, recepção no aeroporto e traslado para Itacaré (duração aproximada: 01 hora). Chegada na pousada, acomodação e pernoite. 

2° Dia - Itacaré: 4 praias e cachoeira do Tijuípe

Pernoite: Pousada Maria Farinha

Café da manhã na pousada, e às 09:00hs, traslado de carro por aproximadamente 30 minutos, até a entrada da trilha. Inicio da caminhada de 25 minutos com direção à praia da Engenhoca e Hawaizinho. O trekking tem duração de 1 hora e meia, passando em meio à mata, costão rochoso e praias paradisíacas.

Ao o final do passeio, parada para conhecer a cachoeira do Tijuípe. Por volta de 16:30hs, retorno para a pousada. Acomodação e pernoite.

Praias visitadas: Engenhoca, Hawaizinho, Camboa, Itacarezinho. 

3° Dia - Itacaré: passeio de canoa com brinde ao por do sol pelo Rio de Contas e cachoeira do Cleandro

Pernoite: Pousada Maria Farinha

Às 14:00hs, saída da pousada a pé até o final da orla da cidade. Embarque em canoa rústica, para início do passeio subindo o Rio de Contas, por aproximadamente 1:15hs. Rio de Contas é o maior rio do Brasil, nasce na Chapada Diamantina e deságua na Praia da Concha em Itacaré. No caminho, o manguezal no Rio do Engenho, onde se vê siris, aratus, guaiamus, enquanto é possível ouvir muitas histórias que o canoeiro conta.

Continuando, travessia até o sítio do Cleandro e caminhada de 5 minutos em meio a uma roça de cacau, chegando a uma belíssima cachoeira com 26 metros de altura e 03 quedas - formando uma piscina natural para banho. Retorno para o Rio de Contas, no momento de contemplar um belíssimo por do sol na rústica canoa à beira do rio, acompanhado de um brinde especial que tornará este momento ainda mais especial. 

4° Dia - Itacaré: Fazenda de Cacau – Historia e Cultura

Pernoite: Pousada Maria Farinha

Café da manhã na pousada e às 10:00hs, saída em veículo 4x4 com destino à Vila Rosa, fazenda original da época do cacau, com casarão caprichosamente restaurado. Caminhada cerca de 30 minutos, para conhecer o processamento do cacau, desde a plantação até a secagem na bargaça. É uma viagem no tempo, um mergulho na antiga cultura cacaueira da Bahia. Retorno à pousada por volta de 15:30hs.

Noite Livre. 

5° Dia - Itacaré – Península de Maraú

Pernoite: Pousada Lagoa do Cassange

Café da manhã. Em horário determinado, traslado terrestre para a Península de Marau (aproximadamente 1 hora). Chegada e acomodação na Pousada Lagoa do Cassange.

6° Dia - Península de Maraú: Caminhada da Mata Fome, Tanque e Ilha dos Tubarões

Pernoite: Pousada Lagoa do Cassange

A partir do Porto do Jobel, navegação de 5 minutos pelo Rio do Céu observando o equilíbrio ambiental nesse “berçário natural”. É no mangue que se desenvolvem os plânctons, base da cadeia alimentar dos mares. Ostras, aratus, caranguejos e siris, peixes pulando, garças brancas e azuis procurando petiscos naturais. Desembarque na Ilha e inicio a caminhada leve de 4,5 km do Mata fome para vila do Tanque, deslumbrando a diversidade existente nesta ilha. Seguindo a trilha, passagem por paisagens bucólicas e chegada a um campo aberto com algumas casinhas, Continuação da caminhada, agora em um trecho mais íngreme com um final recompensador, a deslumbrante vista da Baía de Camamu com seus recortes, ilhas e rios. Retorno para trilha e a fartura da região se faz presente, cacau, banana, jaca, limão balão, cajarana, cana, cravo-da-índia, bromélias e outras plantas típicas da região. Mais alguns metros adiante é encontrado uma casa de farinha pertencente a uma família que cultiva a mandioca e trabalha no processo da produção artesanal de farinha de mandioca, “essa produção é esporádica, ou seja, nem sempre estão em atividade”. Chegada ao povoado do Tanque. Aqui não há carros e tem a calçada toda feita de pedras irregulares, fica exatamente no meio da rua. Chegada ao porto, já no Rio Maraú. Passando pela Ilha dos Tubarões com parada para banho. Retorno ao Rio do Céu, onde haverá o embarque e subida do Rio Cassange (20 minutos). Nesse trecho um túnel natural em meio ao manguezal, lugar ideal para observar os aratus e caranguejos. Desembarque para caminhada leve de 10 minutos até encontrar o carro que levará de volta à pousada, onde você pode relaxar no mar ou na lagoa do Cassange. 

7° Dia - Península de Maraú: Piscina Natural em Taipu de Fora

Pernoite: Pousada Lagoa do Cassange

Saída da Pousada Lagoa do Cassange em estrada de chão em meio coqueiral, nesse trajeto é vivenciado um trecho de Mata Atlântica, onde há a vista do Jardim das Bromélias, essas plantas chegam a ter mais de dois metros de diâmetro. Em seguida, por um caminho que passa por campos abertos e restingas, passagem ao pé do morro do Farol ou Morro de Taipus (palavra indígena que designa os morros arredondados característicos do local ). Continuação por plantações de dendê e coqueiros, a parada será na Praia de Taipus ou Piscinas Naturais. Sempre na maré baixa a natureza resolveu criar a mais bela das piscinas, cercada por arrecifes e recheada de peixes e corais de todas as cores. Praticamente sem ondas durante as marés baixa - e são duas por dia! -, a piscina apresenta uma água com visibilidade excepcional. É o lugar ideal para fazer um mergulho livre e descobrir o fascinante mundo submarino. Após o mergulho nada melhor do que um barzinho na areia para tomar uma bebida refrescante e saborear um delicioso tira-gosto.
Duração aproximadamente de 4 horas, grau de dificuldade leve. 

8° Dia - Península de Maraú: Caminhada até a Praia dos Algodões

Pernoite: Pousada Lagoa do Cassange

Neste passeio a curtição é a linda caminhada pelas praias do sul da península passando por Saquaira e Arandis até a praia dos Algodões. De acordo com a maré, 04 km pela BR 030 (estrada de chão) até a praia de Saquaira. A partir daí inicio da caminhada de 1 hora a beira mar até a praia dos Algodões. Nesta praia, durante a maré seca o mar fica tranquilo, gostoso para um banho. Depois do banho na água salgada, banho no Aibim (riozinho de água doce). Depois de tudo isso, retornando para Pousada, parada na vila de Saquaira para provar deliciosos doces: tortas, sorvetes e cocadas. Depois desse dia agora só nos resta voltar para Pousada. Duração aproximada de 4 horas, grau de dificuldade leve.

Obs: A ordem do passeio poderá ser invertida de acordo com horário da maré 

9° Dia - Península de Maraú – Ilhéus / Origem

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno à cidade de origem. 

RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
4 noites de hospedagem com café da manhã, na Pousada Maria Farinha em Itacaré
4 noites de hospedagem com café da manhã, na Pousada Lagoa do Cassange em Maraú

Traslados
Traslado Aeroporto de Ilhéus / Itacaré - Península de Maraú / Aeroporto de Ilhéus

Passeios
Passeios citados no roteiro, em base regular
 
Extra
Seguro Viagem
 
O pacote não inclui:
- Passagem aérea e taxa de embarque;
- Serviços de comunicação (telefonia e internet);
- Refeições não mencionadas e bebidas; 
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso;
 
Nota Importante
O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade
Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
 
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.
 
Parcelamento em cheques: 
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
 
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
 
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.