TERRAMUNDI Viagens
+55    11 3060-5823

08
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

BRL4.546,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Uma combinação de brilhar os olhos daqueles que querem uma imersão em biomas brasileiros. A fauna e a cultura pantaneiras somadas às paisagens dos sonhos de Bonito. E tudo com muito conforto.

Pantanal e Bonito

Pantanal e Bonito

Os cenários de paz e natureza exuberante do centro-oeste.

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • em-familia Em Família
  • escapadas Escapadas
  • ferias-de-julho Férias de Julho
  • vida-selvagem Vida Selvagem

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

8 dias



Vale a pena conhecer

Bonito e Pantanal



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Chegada à Fazenda Aguapé

Embarque com destino ao Aeroporto de Campo Grande. Chegada, recepção e traslado para a Fazenda Aguapé (195 km: 141km de asfalto e 54km de terra - 3h30).
Caminhada pelos arredores até o pôr do sol.

Nota: Check-in a partir das 14h (sem almoço)

2° Dia - Fazenda Aguapé - Passeios da programação

Pernoite: Fazenda Aguapé

Durante a sua estadia você poderá escolher entre os seguintes passeios inclusos:

Passeio a Cavalo
Todos os passeios realizados passam por paisagens únicas, mas é justamente o cavalo uma das principais atrações da Pousada Aguapé, pois andar a cavalo é a melhor maneira de se conhecer o Pantanal. Cavalgando por seus campos abertos, brejos, capões, cordilheiras, corixos e baias, nos deparamos com uma rica variedade de flora e exuberante fauna, típicas de uma região bem preservada. Os cavalos são tranquilos, o que faz com que mesmo quem nunca andou a cavalo possa fazer este passeio. Existem diversas trilhas, com percursos mais curtos ou longos, que podem ser feitas tanto nas cheias como na seca, sempre com acompanhamento de experientes guias locais.

Caminhadas
As caminhadas são feitas em mata fechada, campo aberto e mata ciliar. É nesse passeio que se têm maior contato com a flora da região conhecendo suas funções e importância para o equilíbrio do ecossistema pantaneiro além de ser uma boa oportunidade de ver os animais mais de perto. Há diversos percursos pelas trilhas da Fazenda com duração entre 1h30 a 4h. Em algumas épocas do ano, as trilhas podem passar por locais com água, assim as roupas e calçados podem ficar molhados, por isso é recomendado levar peças próprias para o passeio.

Safári Fotográfico
O safári fotográfico é feito em um carro 4x4, aberto e adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da Fazenda passando por variados tipos de vegetação como campos, cerrado, alagados e corixos, possibilitando uma visão ampla da paisagem ideal para avistar a grande diversidade da fauna regional. Ele tem duração de 2h30 a 3h e pode estar ou não conjugado com a focagem noturna, dependo do horário do pôr do sol.

Passeio de Barco
Conhecer o Rio Aquidauana em um passeio de barco proporciona cenários e sensações inesquecíveis, como a beleza de sua mata ciliar, dona de árvores centenárias e habitat natural de aves, mamíferos e répteis que se refugiam nas margens, e a sensação relaxante de se deliciar com os cantos dos pássaros.  Neste passeio, que dura cerca de 2h a 2h30, é obrigatório o uso de colete salva-vidas (fornecido pela Pousada). Ele é realizado em um barco a motor, com capacidade para 6 pessoas. Não é permitido nadar no Rio Aquidauana ou pescar durante o trajeto.

Pesca Esportiva de Piranhas
A pesca esportiva de piranhas é feita em uma baía do Rio Aquidauana, que fica próxima à sede da Fazenda. A piranha é usada principalmente para fazer um prato típico da região, o Caldo de Piranha, e também serve de alimento para os jacarés que ficam observando os pescadores para roubar seus peixes. É importante ficar atento às orientações do guia, pois mesmo depois de fisgada, a piranha pode morder. Por isso todos os peixes devem ser retirados pelo guia.

Focagem Noturna
Durante a noite, os visitantes podem apreciar uma emocionante combinação: animais de hábitos noturnos e o céu estrelado do Pantanal. O passeio é realizado de carro (o mesmo tipo de veículo do safári fotográfico), com utilização de uma lanterna que facilita a localização dos animais à noite. Passeio com duração de cerca de 1h.

Pantaneiro por um dia
O convívio com os pantaneiros e o contato com seus hábitos e costumes tem seu ponto alto nas lidas com o gado, do qual os hóspedes da pousada podem participar com segurança. A paisagem, o linguajar, “os causos”, tudo soma para que a experiência na Pousada Aguapé seja gratificante e inesquecível.
Observação: este passeio está sujeito à disponibilidade, pode exigir experiência do cavaleiro e depende do tipo de serviço que será feito pelos peões da Fazenda.

Nota: a ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local.

3° Dia - Fazenda Aguapé - Passeios da programação

Pernoite: Fazenda Aguapé

Dia livre para escolher as atividades oferecidas pelo hotel.

4° Dia - Fazenda Aguapé / Bonito

Pernoite: Bonito

Check out: até as 12h00 (com almoço).
Em horário determinado, traslado da Fazenda Aguapé para o hotel em Bonito com duração aproximada de 3h30 a 4h00. Chegada, retirada dos vouchers dos passeios e pernoite no hotel.

5° Dia - Bonito - Passeios

Pernoite: Bonito

A ordem dos passeios será confirmada no momento da chegada em Bonito.

Passeios incluídos:

Grutas do Lago Azul
Considerada o cartão postal da cidade de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aproximaamente 300m até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma ideia de sua beleza. Descendo aproximadamente 200m por uma escadaria (295 degraus) cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor. 
A partir de 05 anos (proibida a entrada para menores de 05).
Duração do passeio: Aproximadamente 01h40.
Observações: Uso obrigatório de tênis ou papete. 

Grutas de São Miguel
Localizada no Parque Ecológico Vale Anhumas, o passeio inicia com um vídeo de apresentação das Grutas de São Miguel, segue com uma emocionante caminhada pela copa das árvores do cerrado através de uma ponte pênsil de aproximadamente 200m e continua por mais 150m de trilha até chegar à entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta. Uma gruta seca com formações geológicas variadas, onde a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário.
O receptivo tem bar e loja de souvenires.
Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor. 
A partir de 05 anos  (proibida a entrada para menores de 05) 
Duração do passeio: Aproximadamente 01h30.
Observações: Uso obrigatório de tênis ou papete. 

Flutuação no Rio da Prata
O passeio tem início com uma caminhada de aproximadamente 50min por uma trilha interpretativa através de uma linda e preservada floresta com rica flora, onde convive harmoniosamente com aves e outros animais silvestres. Ao mergulhar na nascente do Rio Olho D´Água, um novo mundo estará diante dos seus olhos.Você flutuará tranquilamente em um imenso aquário de águas cristalinas por aproximadamente 2.200m. A curiosa sensação que se tem é de estar voando em meio a animais e plantas subaquáticas. Após o passeio, existe a tentadora opção de saborear um delicioso almoço típico.
A sede possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja de souvenires.
Os equipamentos para flutuação (roupa e bota de neoprene, colete salva-vidas, máscara e snorkel) estão inclusos no valor.  
Recomendado para crianças a partir de 08 anos
Duraçao do passeio: 04h00
Observações: Proibido usar protetor solar, repelente e bronzeador.

Buraco das Araras
Em meio ao cerrado uma dolina (depressão formada por desabamento) enorme cratera totalmente em arenito com 120m de profundidade, 500m de diâmetro e sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros, principalmente as “Araras Vermelhas” adotaram como habitat natural. Em seu interior fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo. O receptivo possui bar e loja de souvenires, sanitários e área de convivência. O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito. 
Duração do passeio: meio período
Observação: uso obrigatório de tênis ou boot (calçado fechado).

Bote no Rio Formoso
Realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, num percurso de 6 Km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aproximadamente 20 min. Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infra-estrutura do local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. O passeio de bote é ideal para todas as idades. Colete salva-vidas está incluso no valor. 
Duração: meio período.

Boca da Onça
O passeio é composto de uma caminhada por trilha pela mata preservada de aproximadamente 4km, passando por 11 cachoeiras cristalinas, inclusive a Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Estado com 156m de altura, pelo cênico Rio Salobra e por pontos de banho em piscinas naturais. Através da plataforma de rapel tem-se uma vista deslumbrante do Canyon do Rio Salobra e das pequenas grutas existentes no paredão. O almoço é servido no receptivo que oferece duas piscinas de água corrente com peixes típicos da região que nadam junto com o visitante, relaxante hidromassagem, ducha natural, além de bar e restaurante, sanitários (adaptados para cadeirantes), vestiários, salão de jogos, redário e loja de souvenires. 
Duração do passeio: Dia inteiro.


6° Dia - Bonito - Passeios

Pernoite: Bonito

Passeios em Bonito, de acordo com a programação.

7° Dia - Bonito - Passeios

Pernoite: Bonito

Passeios em Bonito, de acordo com a programação.

8° Dia - Bonito / Campo Grande / Origem

Pernoite: Bonito

Em horário determinado, traslado do hotel em Bonito para o Aeroporto de Campo Grande (cerca de 4h30) e embarque com destino à cidade de origem.

**Horários de Saídas:
Hotel Bonito para o Aeroporto Campo Grande - Domingo à Domingo
Saída às 04h00 / 07h30 / 10h00 / 12h00 / 18h30 / 21h00                                                                                                                                                                                                                      
 


RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
3 noites com pensão completa (sem bebidas), na Fazenda Aguapé.
4 noites com meia pensão no Zagaia Eco Resort ou café da manhã nos demais hotéis, em Bonito.

Traslados
Traslados Aeroporto de Campo Grande / Pousada Aguapé / Hotel em Bonito - Serviço Privativo (cerca de 3h30)
Traslados Hotel em Bonito / Aeroporto Campo Grande - Serviço compartilhado - Saída às 04h00 / 07h30 / 10h00 / 12h00 / 18h30 / 21h00 (cerca de 4h30)

Passeios

Pantanal Sul | Passeios compartilhados:
Atividades oferecidas pela Fazenda Aguapé.

Bonito | Passeios compartilhados:
- Grutas do Lago Azul e Grutas de São Miguel;
- Flutuação no Rio da Prata (com almoço e equipamentos) e Buraco das Araras;
- Bote no Rio Formoso;
- Boca da Onça (com almoço).

Diferencial da Terra Mundi
- Piquenique ao pôr-do-sol (Pantanal);
- Churrasco pantaneiro (Pantanal).

Seguro viagem
Assist Card

Não inclui
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Guias bilíngues;
- Refeições e bebidas não citadas nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Nota Importante
- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.
- PREÇOS NÃO SÃO VÁLIDOS PARA FERIADOS, NATAL E ANO NOVO. Consulte-nos!

|POUSADA CHALÉ DO BOSQUE|
Está localizada num dos pontos mais altos da cidade de Bonito. Para visitar ou ir jantar no centro da cidade, necessário ir de taxi já que o hotel fica no alto e um pouco distante do centro.
Atenção: A pousada não recebe crianças.

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.

Forma de pagamento parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré-datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré-datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.