1° Dia
- Ida para Addis Abeba (voo)
Pernoite: A bordo
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Addis Abeba.
Por conta da quantidade de horas do voo, você passará a noite a bordo e chegará a Addis Abeba no dia seguinte.
2° Dia
- Chegada a Addis Abeba
Pernoite: Addis Abeba
Na chegada a Addis Abeba, após trâmites de imigração, traslado para o hotel.
3° Dia
- Em Addis Abeba: passeio pela cidade
Pernoite: Addis Abeba
Aproveite esse passeio guiado para visitar os pontos mais atrativos da cidade. Addis Abeba, "Nova Flor" em amárico, como foi batizada por os seus fundadores, é uma cidade grande com museus interessantes e com um cenário contemporâneo florescendo e atraindo olhares de todo o mundo.
O city tour inclui visita à igreja de Entoto Maryam, com o seu museu e os palhaços antigos dos reis fundadores, e Lucy, no Museu Nacional. Após o almoço, visita a uma das igrejas de Addis Abeba a ser escolhida de acordo com os interesses dos viajantes.
4° Dia
- Ida de Addis Abeba para Langano (terrestre, aprox. 4h de viagem)
Pernoite: Langano
Siga em veículo 4x4 com destino ao Lago de Langano. Com uma área de 305 m² e profundidade de 45 m, Langano é o o destino mais conhecido no Rift Valley. Descanso no hotel e tempo livre para nadar nas águas calmas do lago. Pela tarde, visite o Parque Nacional Abyiata-Shala, cujas principais atrações são seus lagos e aves aquáticas, com uma população de mais de trinta mil flamingos.
5° Dia
- Ida de Langano para Arba Minch (terrestre, aprox. 5h de viagem) e passeio de barco no lago Chamo
Pernoite: Arba Minch
Saída de Langano rumo a Arba Minch. Chegada à hora do almoço. Pela tarde, saída para um passeio em barco pelo lago Chamo, onde é possível ver crocodilos do Nilo, hipopótamos e muitas aves.
6° Dia
- Ida de Arba Minch para Jinka (terrestre - aprox. 6h de viagem)
Pernoite: Jinka
Cedo pela manhã, continuação da viagem até Jinka, considerada a capital administrativa da Vale do Omo. O lugar abriga um grande mercado diário, ponto de encontro de alguns dos grupos étnicos na região. Visita ao Museu de Jinka e o centro de pesquisa da Vale do Omo. É um lugar onde podemos encontrar informação das tribos do Omo, estrategicamente localizado em uma colina com excelentes vistas sobre a cidade.
7° Dia
- Ida de Jinka para Turmi (terrestre - aprox. 2h de viagem) e visita às aldeias Mursi
Pernoite: Turmi
Jinka é o ponto de partida do Parque Nacional de Mago, com uma grande área onde podem ser encontrados 56 espécies de mamíferos. Neste dia, visite a etnia mais conhecida da Vale do Omo, os Mursi. Retorno a Jinka e depois do almoço, traslado em direção a Turmi, a capital da etnia Hamer. Essa é uma tribo de antigos costumes, com língua, crenças e religião própria que nos remete ao Vale do Omo.
8° Dia
- Em Turmi, visita às aldeias de Karo e Hamer
Pernoite: Turmi
Pela manhã, siga até Murule para conhecer as aldeias Karo, que usam pinturas corporais muito vistosas. À tarde, visite as aldeias Hamer em Turmi. Os Hamer são conhecidos por seus "gosca", penteados com barro vermelho, e pela cerimônia do salto dos touros.
9° Dia
- Ida de Turmi para Konso (terrestre - aprox. 2h de viagem)
Pernoite: Konso
Partida para Konso, cidade dedicada à agricultura, cujos terraços são considerados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Os locais são excelentes apicultores, cujo mel é internacionalmente apreciado. São também excelentes artesãos e dominam o processamento de carpintaria, serralharia, cerâmica e têxtil. A estrutura social dos Konso é baseada na associação a um dos nove clãs, gada. Cada gada tem uma autoridade religiosa recebendo o título de pokwalla. Os rituais associados ao culto dos mortos têm um papel fundamental na comunidade Konso. A manifestação mais visível do culto aos antepassados são os Waga, estátuas de madeira erguidas em memória dos mortos relevantes na sociedade Konso.
10° Dia
- Ida de Konso para Arba Minch e visita à aldeia Dorze (terrestre - aprox. 2h de viagem). Voo para Addis Abeba (aprox. 1h)
Pernoite: Addis Abeba
Cedo pela manhã, visite a aldeia Dorze, perto de Arba Minch. A etnia Dorze se caracteriza por suas casas únicas feitas de bambu formando cúpulas de até 6 m de altura. Os Dorze também são conhecidos por suas vestes coloridas de padrões geométricos – é fácil ver aos Dorze trabalhar em teares tradicionais ou girando fios de algodão nas portas de suas casas. Após a visita, traslado ao aeroporto de Arba Minch para embarque com destino a Addis Abeba. Na chegada, traslado ao hotel.
11° Dia
- Saída de Addis Abeba
Traslado ao aeroporto de Addis Abeba e embarque em seu voo de volta.
RESERVE SUA VIAGEM