1° Dia
- Origem / Salvador - Boipeba
Pernoite: Boipeba
Embarque com destino ao Aeroporto de Salvador. Chegada, recepção e traslado de carro até Graciosa (duração: 4 horas). Em Graciosa, lancha privativa até a Ilha de Boipeba com 1 hora de duração.
Check-in na Pousada e noite livre.
** Nota: Reservar voos com chegada em Salvador antes das 12h0 da manhã para chegar em Boipeba no mesmo dia. Poderá haver fila no embarque das embarcações convencionais, interferindo no tempo de viagem.
2° Dia
- Dia livre em Boipeba
Pernoite: Boipeba
Café da manhã na pousada.
Dia livre para atividades independentes.
3° Dia
- Dia livre em Boipeba
Pernoite: Boipeba
Café da manhã na pousada.
Dia livre para atividades independentes.
4° Dia
- Boipeba / Maraú
Pernoite: Maraú
Saída de Boipeba para pegar uma lancha que atravessará um canal bem preservado de estuário por no máximo 30 minutos. Ao chegar no continente, serão percorridos 7 km de estrada de terra em razoável estado de conservação. Na sequência, serão mais 45 km de estrada asfaltada até Camamu e depois seguir direto até a Pousada Lagoa do Cassange por mais 36 km de asfalto e 32 de terra.
Check-in na Pousada Lagoa do Cassange e tarde livre.
5° Dia
- Maraú - Piscina Natural em Taipu de Fora
Pernoite: Maraú
Café da manhã no hotel.
Passeio incluído:
Passeio para a Piscina Natural em Taipu de Fora
Saída da Pousada Lagoa do Cassange em estrada de chão em meio coqueiral, nesse trajeto é vivenciado um trecho de Mata Atlântica, onde há a vista do Jardim das Bromélias, essas plantas chegam a ter mais de dois metros de diâmetro. Em seguida, por um caminho que passa por campos abertos e restingas, passagem ao pé do morro do Farol ou Morro de Taipus (palavra indígena que designa os morros arredondados característicos do local). Continuação por plantações de dendê e coqueiros, a parada será na Praia de Taipus ou Piscinas Naturais. Sempre na maré baixa a natureza resolveu criar a mais bela das piscinas, cercada por arrecifes e recheada de peixes e corais de todas as cores. Praticamente sem ondas durante as marés baixa - e são duas por dia! -, a piscina apresenta uma água com visibilidade excepcional. É o lugar ideal para fazer um mergulho livre e descobrir o fascinante mundo submarino. Após o mergulho nada melhor do que um barzinho na areia para tomar uma bebida refrescante e saborear um delicioso tira-gosto.
Duração aproximadamente de 4 horas, grau de dificuldade leve.
6° Dia
- Maraú - Caminhada da Mata Fome, Tanque e Ilha dos Tubarões
Pernoite: Maraú
Café da manhã na pousada.
Passeio incluído:
Caminhada da Mata Fome, Tanque e Ilha dos Tubarões
A partir do Porto do Jobel, navegação de 5 minutos pelo Rio do Céu observando o equilíbrio ambiental nesse “berçário natural”. É no mangue que se desenvolvem os plânctons, base da cadeia alimentar dos mares. Ostras, aratus, caranguejos e siris, peixes pulando, garças brancas e azuis procurando petiscos naturais. Desembarque na Ilha e inicio a caminhada leve de 4,5 km do Mata fome para vila do Tanque, deslumbrando a diversidade existente nesta ilha. Seguindo a trilha, passagem por paisagens bucólicas e chegada a um campo aberto com algumas casinhas, Continuação da caminhada, agora em um trecho mais íngreme com um final recompensador, a deslumbrante vista da Baía de Camamu com seus recortes, ilhas e rios. Retorno para trilha e a fartura da região se faz presente, cacau, banana, jaca, limão balão, cajarana, cana, cravo-da-índia, bromélias e outras plantas típicas da região. Mais alguns metros adiante, é encontrado uma casa de farinha pertencente a uma família que cultiva a mandioca e trabalha no processo da produção artesanal de farinha de mandioca, essa produção é esporádica, ou seja, nem sempre estão em atividade. Chegada ao povoado do Tanque. Aqui não há carros e tem a calçada toda feita de pedras irregulares, que fica exatamente no meio da rua. Chegada ao porto, já no Rio Maraú. Passando pela Ilha dos Tubarões com parada para banho. Retorno ao Rio do Céu, onde haverá o embarque e subida do Rio Cassange (20 minutos). Nesse trecho um túnel natural em meio ao manguezal, lugar ideal para observar os aratus e caranguejos. Desembarque para caminhada leve de 10 minutos até encontrar o carro que levará de volta à pousada, onde você pode relaxar no mar ou na lagoa do Cassange.
7° Dia
- Maraú - Cachoeira do Tremembé
Pernoite: Maraú
Café da manhã na pousada.
Passeio incluído:
Cachoeira do Tremembé
Partindo do Porto de Jobel, em confortável embarcação, subida para o Rio Maraú com apreciação da diversidade do manguezal, berçário de todo o ecossistema marinho. Uma hora ou mais de navegação num cenário encantador envolvido pelo verde autêntico do Manguezal. Chegada ao final do rio e encontro com a cachoeira do Tremembé, que floresce de dentro da Mata Atlântica e despenca diretamente na água salgada do mar. Após curtir o visual fascinante e dar um mergulho nas águas espumantes de baixo da cachoeira, seguir até a pitoresca Vila do Tremembé. Caminhando pela vila, que é cercada pelo verde da Mata Atlântica e manguezal, você corre grande risco de querer ficar ali para sempre parado no tempo! De volta à Baía de Camamu, visita à sede histórica, a cidade de Maraú, fundada em 1794 pelos frades Capuchinhos e retorno para a pousada.
8° Dia
- Dia livre em Maraú
Pernoite: Maraú
Café da manhã na pousada.
Dia livre para atividades independentes.
9° Dia
- Península de Maraú - Ilhéus / Origem
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno à cidade de origem.
** Traslados das 22h00 às 6h00 será cobrado valor adicional.
RESERVE SUA VIAGEM