TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

10
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD2.851,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Conheça as duas megalópoles chinesas, Pequim e Xangai, junto com a histórica Xian, ponto de partida da Rota da Seda, além da fascinante cidade antiga de Pingyao.

china-classica-muralha

China Clássica

China Clássica

O consagrado charme da China

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

10 dias



Vale a pena conhecer

Pequim, Xangai, Xi'an e Pingyao



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Pequim abre as portas dessa clássica jornada da melhor maneira, com ícones imperdíveis do país, como o Palácio Imperial, a Praça da Paz Celestial (uma das maiores do mundo) e a Grande Muralha, espetacular obra arquitetônica de mais de dois mil anos! Os incríveis soldados em tamanho real do Museu Exército de Terracota vêm a seguir, em Xi'an, antiga capital da China e ponto de partida da “Rota da Seda”. Encante-se ainda por Pingyao, cidadezinha tradicional excepcionalmente preservada, declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade: uma viagem super charmosa ao passado emoldurada por lanternas vermelhas acesas à noite e muita arte. Xangai, por sua vez, dá um banho de urbanidade moderna e deixa na memória um retrato fiel da diversidade chinesa! 

MOTIVOS PARA VIAJAR – A China é um país de múltiplas identidades, que preserva uma cultura milenar e é tido como grande potência mundial do terceiro milênio. Conhecer seus principais destinos mergulhando em sua cultura já faz valer a pena a viagem até o outro lado do mundo. Melhor ainda se for com tempo e na companhia de um guia – como neste roteiro com guias falando espanhol e inglês.

PAISAGEM DA JANELA – Em um país diverso, você pode esperar múltiplas cenas e, no caso da China, bem interessantes! Se o trem de alta velocidade que leva para Pingyao dá as boas-vindas à cidade super autêntica, com ruazinhas fotogênicas e construções medievais, em Xangai não deixe um belo cenário passar batido: as construções modernas de Pudong New Area, moderno centro comercial e financeiro, que ficam mais exuberantes no pôr do sol alaranjado. E não esqueça de ficar de olho em artes com papel cortado. Sim, essa é uma arte milenar, Patrimônio Cultural Imaterial, e não é difícil entender a razão: os chineses inventaram o papel e sabem muito bem fazer arte com ele. O papel cortado geralmente é vermelho, mas as figuras são variadas e a precisão e a delicadeza sempre impressionantes!


NÃO DÁ PRA PERDER – Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco e uma das novas maravilhas do mundo, a Grande Muralha foi construída há 2 mil anos, durante a época imperial, para proteger o país contra a invasão dos povos do Norte. Outra atração chinesa imperdível é o Exército de Terracota de Xian: 7 mil estátuas da infantaria, de cavalos e carruagens em tamanho natural construídas para proteger uma tumba.


POR QUE IR AGORA – Se há um país na Terra para o qual toda a comunidade internacional olha hoje, este lugar é a China, potência cultural e econômica. Como se não bastasse ter preservado tradições milenares, a nação consegue se adaptar à economia de mercado do planeta crescendo de forma impressionante – e sem abrir mão de suas peculiaridades políticas, culturais e comportamentais.


EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Apreciar as galerias de arte comunitárias em Xangai, degustar um prato típico em Pequim, conhecer a vida local em um bairro muçulmano de Xi'an. E que tal entrar em um bar na pitoresca Pingyao e se familiarizar com o karaokê chinês? Você pode ver alguém fazendo uma performance bem legal em meio a luzes giratórias enquanto outras pessoas cantam junto e aplaudem com uma espécie de "batedor de palmas" de brinquedo, sabe?


OLHAR TERRAMUNDI – Permita-se enxergar as muitas opções que a China oferece. Tudo bem, você verá por lá muito do "esperado" como as pinturas de dragões em dourado e vermelho, e isso é ótimo! Mas também poderá apreciar muito além dele, como uma cidade que mais parece cenográfica, com chão de pedras, fachadas de madeira cheias de detalhes entalhados e feirinhas de rua. Inclusive, ela é um dos lugares onde a rota se desvia para cima da curva e você recebe o abraço de uma rotina que não gira em torno do turismo, repleta de essência local e com um equilíbrio perfeito entre infraestrutura para receber, autenticidade e tranquilidade.

1° Dia - Terça-feira | Chegada à Pequim

Pernoite: Pequim

Na chegada à cidade, traslado para o hotel. Restante do tempo livre para descansar do longo voo.

2° Dia - Quarta-feira | Em Pequim: passeio pela cidade

Pernoite: Pequim

Dia reservado para visitas aos principais destaques da cidade, como o Palácio Imperial, conhecido como a “cidade proibida”; a Praça da Paz Celestial, uma das maiores do mundo; e o Palácio de Verão, que foi um jardim de veraneio para os membros da família imperial da dinastia Qing. Almoço incluído.


3° Dia - Quinta-feira | Em Pequim: visita à Grande Muralha

Pernoite: Pequim

Pela manhã, visita à Grande Muralha, espetacular e grandiosa obra arquitetônica de mais de dois mil anos. Após o almoço já incluído no roteiro, regresso à cidade com paradas para tirar fotos do Estádio Nacional Ninho de Pássaro e o Cubo d'Água (Centro Nacional de Natação).
À noite, a pedida é desfrutar de um jantar de boas-vindas e experimentar o famoso Pato Laqueado de Pequim. 


4° Dia - Sexta-feira | Em Pequim: visita ao Templo do Céu e ida para Xian (voo)

Pernoite: Xian

Visita ao Templo do Céu, onde os imperadores da dinastia Ming e Qing ofereciam sacrifícios ao céu e rezavam para as boas colheitas. Almoço incluído.
À tarde, traslado para o aeroporto e embarque com destino à Xian, antiga capital chinesa e ponto de partida da “Rota da Seda”. Na chegada, traslado ao hotel.

5° Dia - Sábado | Em Xian: visita ao Exército de terracota e passeio pela cidade

Pernoite: Xian

Logo cedo, ida ao famoso Museu do Exército de Terracota, onde estão mais de 8.000 figuras em tamanho natural, que representam um grande exército de guerreiros, cavalos e carros de guerra, responsáveis por proteger a tumba do imperador Qin. Almoço incluído.
À tarde, conheça a Pagode do Grande Ganso Selvagem (sem subir) e siga em direção ao bairro muçulmano com o intuito de conhecer um pouco mais da vida dos locais.


6° Dia - Domingo | Ida de Xian para Pingyao (trem)

Pernoite: Pingyao

Traslado à estação para embarque em trem de alta velocidade rumo à cidade antiga de Pingyao, declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Chegada e traslado ao hotel.
À tarde, visita ao Mosteiro Shuang Lin, guardião de mais de duas mil esculturas feitas de diferentes cores que refletem as habilidades dos artesãos e pintores pertencentes às diferentes dinastias Song, Yuan, Ming e Qing.

7° Dia - Segunda-feira | Em Pingyao: passeio pela cidade

Pernoite: Pingyao

Dia dedicado à explorar Pingyao, a cidade tradicional mais bem preservada de toda a China. Caminhar por suas ruas causa a sensação de ter voltado no tempo!
Saída para visitar a Muralha Antiga; o primeiro Banco da China, chamado Rishengchang; e a residência da família Wang. Almoço incluído.

8° Dia - Terça-feira | Ida de Pingyao para Xangai (voo)

Pernoite: Xangai

Pela manhã, passeio para conhecer a rua Ming e Qing, a mais famosa do centro histórico e a residência oficial do antigo governo de Pingyao.
À tarde, traslado para o aeroporto Taiyuan Wusu e embarque com destino à Xangai. Na chegada, traslado ao hotel.

9° Dia - Quarta-feira | Em Xangai: passeio pela cidade

Pernoite: Xangai

Um dia ideal para descobrir todas as maravilhas de Xangai em um passeio completo. Não deixe de passar pelo Jardim Yuyuan, o Templo do Buda de Jade e pelo calçadão à margem do rio, um dos lugares mais espetaculares da cidade, e onde estão as construções mais emblemáticas de Xangai. Almoço incluído.


10° Dia - Quinta-feira | Saída de Xangai

Traslado para o aeroporto e embarque de volta ao Brasil.

RESERVE SUA VIAGEM
Passagem aérea apenas nos trechos internos
Bilhete aéreo em classe econômica nos trechos Pequim / Xian // Taiyuan / Xangai, com emissão local.
Franquia de bagagem de até 20 Kg.
 
Hospedagem
3 noites com café da manhã em Pequim;
2 noites com café da manhã em Xian;
2 noites com café da manhã em Pingyao;
2 noites com café da manhã em Xangai.
 
Refeições
6 almoços e 1 jantar durante a viagem em grupo (bebidas não incluídas).

Trem de alta velocidade
Bilhete de trem em classe econômica no trecho Xian / Pingyao;

Traslado
Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em serviço regular.
 
Passeio
Visitas mencionadas no programa compartilhadas com os participantes do grupo;
Passeios em Pequim, Xian e Xangai com acompanhamento de guia local em idioma espanhol;
Passeio em Pingyao com acompanhamento de guia local em idioma inglês.
 
Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.
 
Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.
 
Notas importantes
⋅ Início do tour em Pequim: às terças-feiras.
⋅ As saídas acontecem com mínimo de 2 e máximo de 30 pessoas.
⋅ Durante a viagem em grupo está incluído o transporte de apenas uma mala de tamanho médio por pessoa. Os passageiros que viajarem com mais de uma mala correrão o risco de ter que transportá-las em ônibus regular e por conta própria.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

*A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.