TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

08
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

BRL3.576,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Um pedaço do sertão ao sul do estado do Maranhão que esconde os cerrados mais preservados do Brasil, e impressiona com sua natureza majestosa, incontáveis cachoeiras e formações rochosas.

chapada-das-mesas-2

Chapada das Mesas Completo

Chapada das Mesas Completo

Aventura em cenários surpreendentes

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

8 dias



Vale a pena conhecer

Carolina e Chapada das Mesas



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - (Quarta) - Origem / Imperatriz – Carolina

Pernoite: Pousada do Lajes

Apresentação no aeroporto com 2 horas de antecedência para embarque rumo a Imperatriz. Chegada, recepção e traslado às 16h00 para a Pousada do Lajes em Carolina. Pernoite. 

2° Dia - (Quinta) - Chapada das Mesas: Poço Azul, Encanto Azul e Cachoeira de Santa Barbara

Pernoite: Pousada do Lajes

Após o café da manhã, seguimos pela rodovia federal rumo ao município de Riachão. Depois de cerca de 1h40min de traslado, seguimos para o “Encanto Azul”, lugar secreto e totalmente natural. Uma pequena trilha de 400 metros com vegetação agreste e mais cerca de 100 metros de descida em um cânion com mata fechada, nos leva a esse lugar encantador: uma piscina natural de águas transparentes e azuis que brotam das rochas, com profundidade variada chegando a 6 metros em determinados pontos e temperatura agradável o ano todo, ideal para flutuação e observação de várias espécies de peixinhos. Retornamos para almoço (não incluso) e em seguida, caminhada de aproximadamente 70 metros até Cachoeira de Santa Bárbara, um dos maiores saltos da Chapada das Mesas com 76 metros de altura e um delicioso poço para banho de cor esverdeada. Trilha de 700 metros até o último lugar a ser visitado, e talvez o mais belo de todos: o Poço Azul, cujo reflexo da água explica seu nome. Sua piscina natural formada por águas cristalinas e azuis nos convidam para curtir mergulhos e muito relax. Pernoite. 

3° Dia - (Sexta) - Chapada das Mesas: Cachoeira de São Romão e Cachoeira da Prata

Pernoite: Pousada do Lajes

Após o café da manhã, saímos com destino às Cachoeiras de São Romão e Cachoeira da Prata. O percurso em veículo 4x4 dura aproximadamente 3 horas. Uma breve caminhada de 300 metros nos leva à primeira cachoeira: São Romão, localizada no rio Farinha, um afluente do rio Tocantins. Um grande poço formado por seus 25 metros de queda é ideal para deliciosos banhos. Chegamos até a sua cortina, onde jatos d´água massageiam nossas costas (possível somente no período que não chove). Aqui, tempo para repor as energias e relaxar na rede. Retorno para Carolina e caminhada de 500 metros para acesso as Cachoeiras da Prata, conjunto de três quedas que caem em uma ampla área, formando mais um delicioso poço para banho. Revoadas de andorinhas (ao nasce e por do sol) tornam o cenário ainda mais encantador. Pernoite. 

4° Dia - (Sábado) - Chapada das Mesas: Estância Ecológica Vereda Bonita

Pernoite: Pousada do Lajes

Após o café da manhã, deslocamento de 38km em asfalto pela Rod. BR 230, mais 3km em estrada de terra para visitação da Estância Vereda Bonita, considerada um “oásis” do cerrado. A caminhada (opção de trilhas de 4,2 – 5,5 e 8,5 km) começa em meio a um cerrado totalmente preservado. Durante o percurso é possível conhecer vários frutos e plantas típicas do cerrado, mata de galeria, mata de transição e mata ciliar. Ainda haverá a oportunidade de conhecer o viveiro de mudas nativas do Cerrado e Plantar mudas em área degradadas para recuperação do meio ambiente. Durante o percurso, parada para banhos de águas cristalinas dos rios Vereda e veredinha que nascem dentro da estância. Parada em um mini cânion para desfrutar de uma pequena cachoeira que nos fara uma bela hidromassagem relaxante. Chegada prevista para o final da tarde. Noite livre.
Obs.: neste dia estará incluso monitor ambiental, lanche e hidratação durante o percurso e almoço (bebidas não inclusas). 

5° Dia - (Domingo) - Chapada das Mesas: Cachoeira da Porteira, do Garrote, da Mansinha e Poço Sonrisal

Pernoite: Pousada do Lajes

Após o café da manhã, saída para mais um belo passeio: as Cachoeiras do Garrote, da Porteira, Mansinha e Poço Sonrisal. Após 38km de asfalto, trilha 4x4 de 4km até o ponto de parada do veículo, e sequencia a pé por 50 metros em uma trilha leve de vegetação típica do Cerrado até a Cachoeira do Garrote, com 03 quedas d’águas de aproximadamente 4 metros de altura.
Após o banho, seguida por mais uma trilha 4x4 de 6km até a Cachoeira da Porteira, com uma queda d’água de aproximadamente 6 metros de altura, com uma piscina natural excelente para banho, após, seguida por cerca de 50 metros até o “Poço Sonrisal”, magnifico poço onde o oxigênio que vem com a queda d’água faz o efeito efervescente. Almoço no Recanto das famílias (não incluso).
Após o almoço partida a uma RPPN – onde fica a cachoeira da Mansinha, área totalmente preservada com trilhas em meio a transição de Cerrado e Amazônia com nascentes de aguas cristalinas onde é possível encontrar inúmeras espécies de pássaros e macacos. Ideal para relaxar com um delicioso banho em aguas cristalinas. Chegada às 18h00. 

6° Dia - (Segunda) - Chapada das Mesas: Trekking: Roteiro 3 Encantos e passeio de barco no Rio Tocantins

Pernoite: Pousada dos Candeeiros

Após o café da manhã, deslocamento de 25km em asfalto pela Rod. BR 230 até o ponto de parada dos veículos, entrada do Mirante da Chapada das Mesas. Quem se aventura por estas trilhas do Mirante da Chapada das Mesas se depara com paisagens de tirar o folego de qualquer pessoa, onde a natureza quase intocada compõe paisagens que levaram milhões de anos para se formar, como os morros e os pilares. O percurso total caminhando é de 10km (nível médio). Ao meio dia, ida a um local preservado onde será possível tomar banho na foz dos rios Raiz e Urupuchete, com parada para lanche e descanso em rede. Às 15h00 partida rumo a cidade de Carolina até as margens do Rio Tocantins, para um passeio de barco voadeira de 22 km até uma majestosa e solitária formação rochosa no meio do rio Tocantins a “PEDRA ENCANTADA”, retornando à cidade no final da tarde com a magnifica visão do pôr do sol nas mesetas da Chapada das Mesas. Chegada prevista para as 19h00. 

7° Dia - (Terça) - Chapada das Mesas: Complexo Pedra Caída e Portal da Chapada

Pernoite: Pousada do Lajes

Após o café da manhã, deslocamento de 35km em asfalto pela Rod. BR 230 até o Eco Resort Pedra Caída, após check in no complexo será feita apresentação do Complexo, "briefing" das atividades a serem desenvolvidas e organização do itinerário. No Complexo, visitação da Cachoeira Santuário de Pedra Caída, Cachoeira da Caverna e do Capelão. Para a Cachoeira do Santuário, caminhada de 600 metros por uma trilha ecológica de madeira, parte em meio ao cerrado e parte por meio a paredões com aproximadamente 50m de altura. Almoço no local (Não incluso).
No final da tarde, visita ao Portal da Chapada das mesas, onde teremos uma linda paisagem da Chapada das Mesas. Chegada às 18h30. 

8° Dia - (Quarta) - Chapada das Mesas: Carolina – Imperatriz / Origem

Saída até às 9h00 em traslado de Carolina com destino ao Aeroporto de Aeroporto de Imperatriz para embarque com destino à sua cidade de origem.


RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
7 noites de hospedagem com café da manhã na Pousada do Lajes
 
Traslados
Transfer regular Imperatriz/Carolina/Imperatriz
Deslocamento da pousada para o centro da cidade todos os dias para o jantar
Taxas ambientais nos atrativos
 
Passeios
Todos os passeios citados com guia especializado
 
Extra
Seguro Viagem
 
O pacote não inclui:
- Passagem aérea e taxa de embarque;
- Serviços de comunicação (telefonia e internet);
- Refeições não mencionadas e bebidas; 
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso
 
Nota Importante
O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade
O apartamento quádruplo, as hospedagens serão em 2 aptos duplos
Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
 
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.
 
Parcelamento em cheques: 
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
 
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
 
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.