Scroll to top

Roteiros personalizados: uma viagem para chamar de sua


terramundi - 9 de setembro de 2019 - 0 comments

Viagens são uma sensível ferramenta para extrair o que de mais autêntico um lugar pode oferecer. O fato de estar fora de casa, descobrindo um novo destino, faz com que nos atentemos aos detalhes e, assim, o singelo salta aos olhos. É por este motivo que cada viagem é única – nossa jornada segue o que nos faz sentido naquele momento. E é dessa maneira que um roteiro personalizado consegue tornar a experiência ainda mais enriquecedora.

 

Facilidade em destinos incomuns

“A gente fica o tempo que quiser nos lugares que a gente escolheu. Fica uma viagem bem pessoal”, acredita Esther Whyte, cliente Terramundi e adepta aos roteiros personalizados. Ester viaja sempre com sua família e busca conhecer lugares fora da rota comum. “Gostamos de lugares com belezas naturais exuberantes, mas que não são muito visitados e, por isso, não há muita informação”. Nesse caso, as viagens sob medida auxiliam a logística e tornam a experiência possível.

 

Roteiro personalizado. Viagem de Ester Whyte ao Zimbábue.

Ester Whyte e sua família na viagem com roteiro personalizado ao Zimbábue, no Hwange National Park. Foto: Ester Whyte.

Sua viagem ao seu tempo

Flexível de acordo com os interesses de cada um, os roteiros personalizados também seguem o ritmo do viajante. Para Fernanda Roso, este é um aspecto muito importante ao planejar uma viagem. “Já fiz viagem com a minha irmã, com meus pais, com meu marido. Para cada uma dessas viagens a gente tem um tempo e um objetivo. Com meus pais, busco um pouco mais de conforto, uma viagem com dias mais planejados, mas que a gente possa pausar um pouco mais entre os compromissos – para ficar uma viagem gostosa, mas não tão cansativa para eles. Se eu vou com minha irmã, consigo deixar a viagem um pouco mais apertada, consigo fazer uma escala que talvez não fizesse com meus pais. Meu marido, por exemplo, não gosta tanto de arte – então eu não deixo muito tempo nos museus. Meus pais já gostam um pouco mais”, conta a cliente Terramundi.

 

Planejamento do roteiro personalizado

Participar da preparação da viagem se torna algo tão agradável quanto a própria viagem. Estar em contato com um consultor e construir um roteiro personalizado em conjunto é o que diferencia sua experiência e permite que você curta mais o processo do que se fosse apenas a compra de um pacote fechado.

Para Fernanda, o conhecimento do consultor sobre o cliente e sobre o destino permite conforto e segurança no planejamento. “Eu me sinto superconfiante de não fazer muita pesquisa, porque sei que ela [consultora] tem indicações muito bacanas, está sempre preocupada em entender os objetivos e é assertiva quando eu passo as direções para ela.  Se eu falo que quero um hotel de classe x, ela vai buscar as opções de hotel que estão nesse patamar, expor os pontos positivos e negativos. E também deixa bem claro quais são as atividades que ela acha que são imperdíveis” conta.

Roteiro personalizado. Viagem de Fernanda Roso ao Peru.

Fernanda Roso e seus pais na viagem de roteiro personalizado ao Peru. Foto: Fernanda Roso.

Já para Teresa Sztrajtman, também cliente Terramundi, poder incluir no roteiro as informações que têm sobre o destino no pré-viagem permite que não aja preocupações durante a experiência. “O local que eu quero visitar eu estudo com antecedência. De forma que, quando eu solicito uma viagem, eu já sei quanto tempo eu devo ter em cada local para melhor aproveitar sem desperdício de tempo e sem surpresas desagradáveis. As viagens customizadas são uma forma de se preocupar antes de ir, colocar isso tudo na mão da agência para que quando você estiver lá no destino, você realmente só aproveite a viagem”, acredita.

Serviços exclusivos

Mesmo quando a atividade ou o destino desejados estão fora do escopo inicial do que a operadora oferece, o roteiro personalizado torna possível incluir. “Não faz parte do que é a Terramundi, mas a gente queria ir para a Croácia e para França assistir um torneio de tênis e a consultora foi atrás disso – e ainda conseguimos ir com ingressos legais”, explica Fernanda.

 

Monte seu roteiro personalizado com a TERRAMUNDI

O turismo é uma atividade experiencial por si só, mas muitas vezes o encantamento se perde entre roteiros padronizados e paradas obrigatórias que acabam por criar um distanciamento entre quem viaja e a realidade local.

TERRAMUNDI oferece experiências de viagens em alguns dos lugares mais autênticos do mundo. Consulte-nos para ter um roteiro sob medida.

Posts Relacionados