Scroll to top

Roteiros Para a Noruega — Descubra Qual é o Melhor para Você!


terramundi - 25 de março de 2019 - 0 comments

Já se perguntou o que fazer na Noruega? Assim como para outros lugares do mundo, existem vários roteiros para a Noruega. Porém, você pode escolher aquele que mais se adequa a você para que sua viagem seja a mais incrível de todas. É possível levar em consideração o estilo, tempo de permanência, algumas épocas do ano, entre outros fatores. 

Como escolher os melhores roteiros para a Noruega?

Saiba que você pode (e deve!) PERSONALIZAR sua viagem para solo norueguês de forma que atenda a todas as suas vontades, necessidades e sonhos.

Pensando nisso, montamos um guia bate-pronto sobre um destino que, acredite, muita gente nem imagina o tanto de coisas boas que oferece — inclusive lugares épicos que merecem sua visita!

Assim, você pode planejar melhor sua jornada norueguesa ou até mesmo usar esse material como “base” para outros destinos!

Veja, a seguir, o que fazer na Noruega e entenda como montar o melhor roteiro para você.

Leve em conta: estilo de viagem

A Noruega é o destino ideal para quem curte:

  • natureza e esportes (hiking, neve, bike, maratona do sol da meia, etc);
  • cultura viking autêntica (super presente na região dos fiordes);
  • tradições e costumes locais (você vai conhecer o povo Sami no Norte);
  • história, urbanidade, arte e arquitetura diferenciada (tome como base Oslo — a Capital Verde da Europa de 2019 e o melhor destino de 2018).

Ou seja, o país é um lugar que atende muitos gostos, certo? Ao analisar os roteiros para a Noruega, leve sua preferência em consideração.

A visita será incrível independentemente de qual rumo tomar. De modo geral, a Noruega é um dos países mais sustentáveis do mundo, junto com a Dinamarca.

Também é um dos que mais tem mulheres como líderes, e que fica à frente dos tempos mesmo!

Sua população é saudável, sendo o primeiro país que restringe o uso de agrotóxicos por lei.

Ele é ideal para viagens veganas, fora da caixa, ou, simplesmente, para entrar em contato com um desejo de futuro possível para o mundo!  

roteiros para a noruega: estilo de viagem

Independentemente do roteiro que escolher, trata-se de um destino para se viajar leve: a cultura do país, dono do melhor Índice de Desenvolvimento Humano, é que cada um carregue suas malas e possa ir até as estações de trem por sua conta, com liberdade e segurança.

Sem falar que o país valoriza e respeita ciclistas e pedestres, e que explorar alguns pontos a pé ou de bike torna tudo muito mais rico do ponto de vista da essência local!

Quando ir?

Roteiros para a noruega: quando ir

Com relação as estações do ano na Noruega, elas não são bem definidas. Tudo depende de quão rigoroso foi o inverno.

Como base, pense assim:  

  • JUNHO A AGOSTO (verão — altíssima temporada, ideal para aproveitar 24 horas do dia praticamente, afinal é a época do sol da meia-noite!);
  • SETEMBRO A MARÇO (outono/inverno — perfeito para ver a Aurora Boreal);
  • ABRIL A MAIO (primavera — época boa para esportes ao ar livre).

Dependendo da época do ano, vale levar em consideração por onde quer começar, chegar, sair… Todas as companhias aéreas europeias voam para Oslo (capital) — Swiss e KLM voam para Bergen (porta de entrada dos fiordes), enquanto Lufthansa e British voam para Tromso (norte — onde se vê a Aurora Boreal).

Bom, levando estes dois pontos principais em consideração (estilo de viagem e em que época ir), há outros fatores que podem ajudar você a decidir entre os roteiros para a Noruega.

Para quem tem pouco tempo e quer conhecer o melhor

Roteiros para a noruega rápidos

Se fosse para resumir a Noruega em poucas palavras seriam elas: Bergen, Flam e Oslo.

Então, se você não tiver muito tempo para “gastar” na viagem, a melhor opção é uma viagem de cinco ou seis dias que explore o principal das atrações norueguesas.

E nem pense que não vai conhecer muita coisa, pois vai sim! Bergen e sua animação, Oslo e sua história, e o passeio clássico que as une com paisagens desconcertantes, sem falar em Flam, que guarda  um dos trajetos de trem mais belos do planeta! 

Assim, você conhecerá a atmosfera local de casas coloridas, os imponentes e inesquecíveis fiordes, as paisagens surreais para além deles, a arte e a cultura viking — tudo isso em até uma semana!

Para quem quer focar nos Fiordes

roteiros para a noruega: fiordes

Escolha um roteiro que apresente essa maravilha da natureza de maneiras diferentes!

Vale optar por épocas de verão ou inverno, pois as esculturas naturais que misturam montanhas e mar estão ali ao alcance de todos o ano todo e ficam particularmente mais belas a cada estação!

Diferente na Nova Zelândia, cada fiorde da Noruega possui um vilarejo e vale a pena investir nos hotéis dos arredores pelo menos duas noites.

E, sim, você pode apreciar cada detalhe por trilha, de caiaque ou a bordo de um trem.

Para uma imersão diferenciada: cruzeiros

Roteiros para a noruega: cruzeiro

Um dos roteiros para a Noruega é um que ofereça parte da jornada em um cruzeiro!

Há mais de uma opção de navios que cruzam as águas por entre fiordes, mas uma dica é o Cruzeiro de expedição Hurtigruten.

Ele é rústico, tem 34 portos de escalas e você não precisa fazer a rota toda se não quiser — a maior delas, porém, é bem bacana e vai de Bergen a Kirkenes.

Para ver a Aurora Boreal

Roteiros para a noruega: aurora boreal

Viaje de setembro a março, melhor época para conjugar fiordes e Aurora Boreal.

No mês de outubro, a probabilidade de ver a luzes no céu é maior do que na Islândia, devido a localização no globo terrestre (o círculo polar passa por cima de Tromso!).

E, sim, dá pra fazer um roteiro direto ao ponto: em cinco dias!

Para ir além e conhecer a “vizinhança”

cenário da Dinamarca

A Noruega não está sozinha quanto às suas belezas naturais e traços históricos, culturais e sociais que são exemplo de prosperidade para o mundo.

Dinamarca e Suécia estão ali, ao lado, geograficamente inclusive, compartilhando laços e atrativos que valem uma viagem que una todas as maravilhas da Escandinávia!

De um país para o outro, o caminho é fluido, recheado de casas coloridas, natureza estupenda e atmosfera de primeiro mundo – cenários de conto de fadas!

Outra possibilidade é unir Noruega à Finlândia, em uma jornada especial que priorize a Aurora Boreal!

Como personalizar ainda mais a viagem?

Para escolher entre os roteiros para a Noruega, leve em conta primeiro quantos dias você tem para viajar, e se quer focar na Noruega ou conhecer países vizinhos.

Dependendo do número de dias da viagem, é possível definir (de preferência junto a um consultor especializado) quantos fiordes colocar no itinerário.

Isso porque cada fiorde tem um destaque, uns são diferentes dos outros e saber qual priorizar é essencial. Os cinco principais são Geiranger, Nordfiorde, Sognfiorde e Hardangerfiorde.

Pense também se prefere os atrativos de verão ou de inverno. No meses de verão, por exemplo, o cruzeiro Hurtigruten passa ao longo da costa interior, onde é possível observar o Fiorde de Geiranger, uma das atrações mais visitadas da Noruega, enquanto nos meses de outono ele navega para o Fiorde de Hjorund situado no meio dos majestosos Alpes Sunnmore.

No inverno, a Aurora Boreal é o grande chamariz, enquanto no verão o sol da meia-noite garante muitas horas de luz e diversão.

Outra coisa importante é saber que viajar de carro pela Noruega é caro e que, portanto, a melhor maneira é utilizar o transporte público (trem + ônibus + barco).

O percurso entre um lugar e outro faz parte da viagem e é lindo, pode acreditar!

Entre em contato com a TERRAMUNDI para criar um roteiro personalizado para sua viagem à Noruega. A ajuda de quem entende do assunto faz toda a diferença. Conheça os serviços e mergulhe neste sonho!SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Posts Relacionados