TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

11
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

EUR2.905,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Explore a Noruega, seus fiordes, glaciares, vilarejos e a animada Bergen. Depois, curta a dinamarquesa Copenhague, não sem antes aproveitar a sueca Estocolmo!

dinamarca-1

Maravilhas da Escandinávia

Maravilhas da Escandinávia

Noruega, Suécia e Dinamarca

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

11 dias



Vale a pena conhecer

Bergen, Norheimsund, Flam, Oslo, Balestrand, Estocolmo e Copenhague



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Três países literalmente mágicos e que compartilham fortes laços históricos e culturais, além de belezas naturais impressionantes e características que os colocam à frente dos tempos, como igualdade social, educação e qualidade de vida. De um para o outro, o caminho é fluido e faz sentido para a alma: dos fiordes noruegueses aos cafés e museus de um dos bairros mais bem preservados na Europa, em Estocolmo, você se sentirá em um filme de melhor qualidade. Já na Dinamarca com suas casas de fachadas coloridas, feche a viagem apreciando a famosa estátua de bronze da Pequena Sereia, símbolo do país e que representa o "conto de fadas" vivido nesse triângulo nórdico.

MOTIVOS PARA VIAJAR – Se a Noruega saiu de uma posição pouco significante na Europa para a de exemplo de bem-estar social da Escandinávia, a Suécia e a Dinamarca não ficam para trás. A Suécia figura entre os países mais socialmente justos e com menor desigualdade de renda e a Dinamarca como um dos mais pacíficos do mundo e menos corruptos também. Para o viajante, é uma imersão transformadora, e uma experiência prazerosa que envolve não só lugares lindos para se conhecer como a sensação de envolvimento com algo maior - a preservação das coisas em seu melhor estado, do meio-ambiente às comunidades locais!

 

PAISAGEM DA JANELA – Fiordes da Noruega, inesquecíveis entradas do mar em meio a imponentes montanhas, com pequenos vilarejos entre eles, trilhas sinalizadas e até um trem que corta as paisagens! Na Suécia, o mirante de Fjallgatan torna possível contemplar a melhor vista da cidade de Estocolmo! Na Dinamarca, o histórico cais de Nyhavn promete não só boa oferta de bares, restaurantes e lojas como a contemplação das icônicas casas de fachadas coloridas.

 

NÃO DÁ PRA PERDER – A capital norueguesa Oslo: aproveite um passeio panorâmico pela cidade viking, com visita ao icônico Parque Vigeland que abriga mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro, mostrando emoções humanas e a história do ciclo da vida. A animada Bergen, a segunda maior cidade da Noruega e porta de entrada para os cênicos fiordes, também não pode ficar de fora. Na Dinamarca, não esqueça do Palácio de Amalienborg, a residência oficial da família real dinamarquesa. Na Suécia? Fique com os principais destaques do charmoso centro histórico Gamla Stan: a Praça Stortorget, cartão postal da cidade, e a Catedral de Estocolmo, de mais de 700 anos.

 

POR QUE IR AGORA – O clima tipicamente frio não impediu a Noruega de subir da quarta para a posição de país mais feliz do mundo, segundo ranking oficial da Onu de 2017! Os principais fatores que mantém os noruegueses felizes também fazem o viajante ser muito bem recebido: segurança, liberdade, generosidade e honestidade, por exemplo. Além do que, só pra lembrar, estamos falando do melhor país pra se viver, ostentando o melhor Índice de Desenvolvimento Humano há anos, o que quer dizer que, entre outros fatores, o nível de educação por lá é exemplar.
Tais características são bem parecidas tanto na Suécia (um dos melhores IDH), quanto na Dinamarca (que também já foi considerado o país mais feliz do mundo).

 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Pedalar pelas ruas planas de Copenhague, cidade referência mundial quando o assunto é bicicletas! Quer uma experiência autêntica em outro meio de transporte? A jornada a bordo da Flam Railway, na Noruega, promete uma das viagens ferroviárias mais bonitas do mundo! O trem histórico leva você por um vale íngreme e estreito, com vistas magníficas e inclui parada para fotos perto da cachoeira Kjosfossen.

 

OLHAR TERRAMUNDI – Repare em cada detalhe e desvende os segredos desses destinos autênticos e prósperos. Na Noruega, a história inclui o povo indígena, chamado de Sami, dono de roupas e arquitetura bem típicas, atrativos interessantes para quem curte mergulhar na história local. Na Suécia, repare em como a oferta de serviços e atrações funciona bem, assim como o transporte. E na Dinamarca, repare na disposição de cada profissional; os dinamarqueses são felizes e entre as explicações estão o alto PIB, a alta expectativa de vida e o ótimo salário mínimo por hora.

1° Dia - Domingo | Chegada a Bergen

Pernoite: Bergen

Chegada ao aeroporto de Bergen e traslado para o hotel.

O restante do dia é livre para explorar a atmosfera animada de Bergen, a segunda maior cidade da Noruega, porta de entrada para os fiordes. Uma boa pedida é aproveitar a tarde e subir ao Monte Floyen (320 m) com um mirante que oferece vistas fantásticas. O funicular Floibanen é uma das atrações mais conhecidas do país, e o trajeto até o topo leva de 5 a 7 minutos.

Encontro com o tour leader para a noite de boas-vindas.

2° Dia - Segunda-feira | Em Bergen: passeio pela cidade. Em seguida, ida para Norheimsund, passando por Hardangerfjord

Pernoite: Norheimsund

Durante a manhã, passeio panorâmico de 2 horas pela cidade de Bergen, com visita ao popular mercado de peixe e à parte histórica conhecida como Bryggen. Logo depois, saída em direção a Norheimsund, passando pela bela região do Fiorde de Hardanger.

Jantar no hotel e acomodação.

3° Dia - Terça-feira | Ida de Norheimsund para Flam, e então seguir em balsa até Gudvangen. De lá, viagem a Balestrand

Pernoite: Balestrand

Viagem por cerca de 2h, via Voss, até à pequena aldeia de Stalheim, com a paisagem espetacular do Vale Naeroy. Dali, continuação ao pitoresco vilarejo de Flam e embarque em balsa para navegar por mais 2h até Gudvangen, ao longo do Fiorde de Naeroy, listado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Ao chegar em Gudvangen, desembarque do ferry para seguir em ônibus até Vangsnes e embarcar em outro ferry em direção à Dragsvik, cruzando o Fiorde de Sogn, o maior e mais profundo fiorde da Noruega.
Desembarque e traslado em ônibus a Balestrand.

Jantar no hotel e acomodação.

4° Dia - Quarta-feira | Em Balestrand: visita a Nigardsbreen

Pernoite: Balestrand

Pela manhã, saída em balsa navegando pelo Fiorde de Fjaerlan até chegar ao centro de visitantes Breheimsenteret, situado no Parque Nacional Jostedalsbreen. Além de abrigar um pequeno museu, em dias claros proporciona uma vista panorâmica espetacular do Nigardsbreen, um dos braços da imponente Geleira de Jostedal. Pausa para almoço na cafeteria.

Em frente à Geleira de Nigard há um pequeno lago que pode ser cruzado de barco ou caminhada a partir do estacionamento do Parque. Ao contrário de outros glaciares, nesse é possível chegar bem perto!

Após o passeio, retorno a Balestrand.

5° Dia - Quinta-feira | Ida de Balestrand para Flam (ferry – aprox. 2h). E então, continuação para Oslo (trem – aprox. 5h)

Pernoite: Oslo

Saída a pé até o cais, situado em frente ao hotel, para embarcar em ferry de volta a Flam, atravessando novamente o Sognefjord. A jornada segue a bordo da Flåm Railway, uma das viagens ferroviárias mais bonitas do mundo. O trem histórico leva você por um vale íngreme e estreito, com vistas magníficas e inclui parada para fotos perto da cachoeira Kjosfossen.

Após em torno de 1 hora, chegada à estação de Myrdal para trocar de trem e continuar rumo à capital norueguesa, Oslo.

6° Dia - Sexta-feira | Em Oslo: passeio pela cidade e tarde livre

Pernoite: Oslo

Passeio panorâmico de 3 horas pela cidade, com visita ao icônico Parque Vigeland que abriga mais de 200 esculturas em bronze e ferro, retratando emoções humanas e a história do ciclo da vida. Logo depois, visita à pista de saltos de esqui Holmenkollen de onde se tem a vista mais bonita de Oslo, seguido de uma caminhada até a Ópera (entrada não incluída).

Restante do dia livre para explorar a capital viking como preferir.

7° Dia - Sábado | Ida de Oslo para Estocolmo, na Suécia (trem ou ônibus)

Pernoite: Estocolmo

Viagem com destino a Estocolmo, ao longo da bela paisagem norueguesa e sueca. Na chegada, traslado ao hotel.
Que tal aproveitar o tempo livre para caminhar e se perder pelas estreitas ruas da Cidade Velha e sentir a atmosfera medieval? Em um dos bairros mais bem preservados na Europa há vários cafés ao ar livre, restaurantes, lojas e museus.

Nota: O tipo de traslado será decidido de acordo com o tamanho do grupo confirmado.

8° Dia - Domingo | Em Estocolmo: passeio pela cidade e tarde livre

Pernoite: Estocolmo

O dia começa com um city tour de 3 horas pela capital sueca. Os principais destaques do charmoso centro histórico Gamla Stan são a Praça Stortorget, o cartão postal da cidade; e a Catedral de Estocolmo, conhecida como Storkyrkan, com mais de 700 anos. O passeio chega ao fim com a subida ao mirante de Fjallgatan, de onde é possível contemplar a melhor vista da cidade (entrada não incluída).

A tarde é livre para curtir ainda mais este elegante destino.


9° Dia - Segunda-feira | Ida de Estocolmo para Copenhague, na Dinamarca (trem ou ônibus)

Pernoite: Copenhague

Dia de se despedir da Suécia e continuar a viagem para Copenhague, a encantadora capital dinamarquesa. Na chegada, traslado ao hotel.

Nota: O tipo de traslado será decidido de acordo com o tamanho do grupo confirmado.

10° Dia - Terça-feira | Em Copenhague: passeio pela cidade e tarde livre

Pernoite: Copenhague

Partida pela manhã para um passeio panorâmico de 3 horas para descobrir a maior cidade da Dinamarca. Primeiro, visita ao histórico cais de Nyhavn, uma das principais atrações de Copenhague, repleto de bares, restaurantes, lojas e casas de fachadas coloridas. Mais ao norte, estão o Palácio de Amalienborg, a residência oficial da família real dinamarquesa (entrada não incluída), e a famosa estátua de bronze da Pequena Sereia, um símbolo do país.

Pela tarde, uma boa dica é ter uma experiência autêntica e pedalar pelas ruas planas de Copenhague, já que a cidade se tornou referência mundial quando o assunto é bicicletas!


11° Dia - Quarta-feira | Saída de Copenhague

Traslado ao aeroporto.


RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem
1 noite com café da manhã em Bergen;
1 noite com meia pensão em Norheimsund; 
2 noites com meia pensão em Balestrand;
2 noites com café da manhã em Oslo;
2 noites com café da manhã em Estocolmo;
2 noites com café da manhã em Copenhague.

Refeição
1 almoço em Breheimsenteret Glacier Center.

Traslados
Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em veículo privativo com motorista em idioma inglês;
Transporte terrestre em ônibus do 2º ao 10º dia de viagem;
Travessia em ferry nos trechos Flåm / Gudvangen, Vangsnes / Dragsvik e Balestrand / Flåm;
Viagem de trem nos trechos Flåm / Myrdal e Myrdal / Oslo.

Passeios
Visitas mencionadas no roteiro compartilhadas com os demais participantes do grupo;
Acompanhamento de um tour leader falando inglês do 1º ao 10º dia de viagem;
Guia local em idioma inglês no city tour em Bergen, Oslo, Estocolmo e Copenhague;
Bilhete de entrada aos monumentos.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Datas de início do tour em Bergen:

2019
Junho: 02, 23 e 30
Julho: 07, 14, 21 e 28
Agosto: 04, 11 e 18

Notas importantes
- Viagem em grupo com máximo de 20 participantes.
- As saídas de 21/Jul e 11/Ago são acompanhadas por um tour leader bilíngue (inglês e espanhol ou português).
- Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
- Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

*A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.