Scroll to top

Viagem Para Noruega — 10 Lugares Épicos que Merecem a Sua Visita


terramundi - 26 de julho de 2018 - 0 comments

Se está planejando uma viagem para Noruega, permita-nos dizer que é simplesmente… impressionante! Porém, falar de um dos países mais charmosos da Europa de forma evasiva não é o melhor caminho.

Dono de beleza natural impactante (essa é a nação dos fiordes) e do melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), também é, segundo pesquisas, considerado o país mais feliz do globo — sendo exemplo de civilidade, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente e muito mais.

Uma viagem para Noruega pede atenção especial a alguns lugares

Não é à toa que os noruegueses se orgulham de todas os detalhes de sua terra. Além disso, há lugares que têm significado especial para eles e, consequentemente, para quem visita!

Reunimos 10 locais que representam a história viking, a natureza norueguesa em detalhes e dão de lambuja experiências que podem fazer a viagem para Noruega valer ainda mais a pena tanto no inverno, quanto no verão! Confira e anote!

1. Bryggen Wharf

Viagem Para Noruega — Bryggen wharfBergen já foi a capital do país e é a segunda maior cidade da Noruega, tendo um “peso” cultural e histórico para a história. Mas é em Bryggen onde tudo faz mais sentido ainda: parte central da cidade desde a era dos Vikings, hoje essa faixa de casas coloridas nos levam de volta ao século 14 com muito charme e estilo.

2. Monte Floyen

Viagem Para Noruega — Monte Floyen

Esta é uma das atrações mais emblemáticas de Bergen. Nela, você embarca em um funicular, o Floibanen, e sobe monte acima, dando de cara com uma vista panorâmica e única.

Conhecida como a cidade que é rodeada por sete montanhas, Bergen é ótima não apenas para a contemplação, mas para se aventurar pela mata! Aliás, o que muita gente não sabe é que é possível unir o Monte Floyen (o mais famoso) ao Monte Ulriken (o mais alto), por meio de uma trilha — conhecida como Vidden Trail.

A dica é pegar o teleférico até o topo do Ulriken e de lá fazer a trilha até Floyen, que leva em torno de quatro horas. Preparado para esta aventura em sua viagem para Noruega?

3. Fortaleza de Akershus

O Akershus Fortress é o edifício mais antigo da capital norueguesa, Oslo. Construído em 1920, resistiu à passagem do tempo e superou o incêndio de 1624, que destruiu toda a cidade.

É possível entrar na fortaleza, onde se encontra parte da história do país e alguns monumentos históricos, muitos deles relacionados à Segunda Guerra Mundial. Um marco e o lugar escolhido desde 2014 para abrigar o Festival Medieval de Oslo. Você não pode deixar de visitar um local como este, não é mesmo?

4. Naeroyfjord

Cada um de seus 1.000 fiordes é motivo de orgulho para a Noruega. As entradas de mar por entre montanhas são como pinturas, mas Naeroyfjord, o segundo braço do Sognefjord no oeste da Noruega, é especialmente encantador. É um dos mais conhecidos, fato, mas divinamente primitivo.

Suas características o tornam ainda mais cênico do que os demais — bastante longo, muito estreito, cercado por majestosas montanhas e cascatas. O Patrimônio da Humanidade, declarado pela UNESCO, vale cada segundo e cada foto. Pense nas memórias que poderá colecionar com esta experiência.

5. Alesund

Viagem Para Noruega — Alesund

Na bela costa oeste da Noruega, Alesund é uma cidade ímpar e espetacular até mesmo para os padrões noruegueses. Cercada por natureza, tem a arquitetura da cidade como uma das expressões mais completas da Art Nouveau. Além disso, é o único lugar do mundo onde esse estilo encontra a brisa do Atlântico.

Alesund também é a capital do bacalhau e é famosa pela culinária, ou seja, você poderá desfrutar de verdadeiros momentos de imersão na gastronomia local.

6. Fiorde de Geiranger

Viagem Para Noruega — Fiorde de Geirander

Fica na região de Alesund, junto à vila de Geiranger, e é nesse fiorde famoso onde aninham-se quedas d’água de tirar o fôlego. Lá, encontram-se “As Sete Irmãs” e outras mais, cujas águas límpidas seguem por quilômetros em tons que vão do verde-esmeralda ao azul-tiffany, variando conforme a luz que incide.

7. Ilhas Lofoten

Viagem Para Noruega — Ilhas Lofoten

Ao norte do solo norueguês, as Ilhas Lofoten não ficam atrás dos fiordes, com natureza estupenda, picos que vão até o céu ártico e vilarejos entre eles. Além da paisagem magnífica, o lugar tem outros atrativos que valem atenção em sua viagem para Noruega, alguns deles são: o Museu Viking de Lofotr, os pratos locais e as Ilhas Vega, que ficam próximas o suficiente para uma “esticadinha”.

8. Tromso

Viagem Para Noruega — Tromso

Não são somente um ou dois lugares atraem atenção nessa moderna cidade do Ártico, mas o “todo”, no qual a natureza e a cultura andam lado a lado. Esta é a cidade onde você verá de museus até o jardim botânico mais setentrional do mundo, sem contar a vida noturna, as experiências gastronômicas únicas e os festivais de cinema ao de contemplação das luzes do norte.

Sim, é ali o ponto ideal para a observação do fenômeno das auroras boreais, visível entre setembro e março e cuja “caça” pode ser feita a bordo de um trenó. Em contrapartida, de maio a julho, é o sol da meia noite que brilha no céu e resulta em atividades 24 horas por dia, literalmente. Quem procura por um local que é bom de se visitar o ano inteiro, acabou de encontrar a opção perfeita!

9. Swords in Rock (Espadas em Rocha)

Um monumento imponente em Hafrsfjord, fora de Stavanger, revelado apenas em 1983! As três gigantescas espadas são símbolos de um evento histórico de grande importância nos tempos medievais — foi ali que Harald Fairhair reuniu todos os noruegueses sob um reino. As três espadas representam paz, unidade e liberdade.

Este é um passeio que nem todos fazem, ou seja, ideal para quem procura fazer uma viagem para Noruega com atividades que carregam um ar de exclusividade.

10. Igreja de Urnes Stave

As igrejas de madeira já foram muito populares no noroeste da Europa, mas agora são uma singularidade da Noruega, e são imperdíveis!

Localizada em um dos braços do Sognefjord e construída por volta de 1130 DC, é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Motivos não faltam para carregar tal título — a Urnes Stave é a mais antiga igreja de madeira e impressiona com suas elaboradas esculturas que revelam a mistura entre tradições cristãs e vikings.

Planeje-se!

Gostou de conhecer as possibilidades de passeios para fazer em sua viagem para Noruega? Chegou o momento de se preparar para conhecer alguns (ou todos) os lugares dessa lista!

Vamos adorar ajudar você nessa missão. Conte com a TERRAMUNDI e surpreenda-se do início ao fim desta aventura!

Posts Relacionados