TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

11
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

EUR4.111,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Das casas coloridas aos paredões e cachoeiras, o país dos fiordes é lugar certo para apreciar a natureza, seja a bordo de um funicular, de trem, navegando pelas águas ou de bike!

geiranger-noruega

Noruega dos Fiordes

Noruega dos Fiordes

Uma terra esculpida

Interesses

  • ao-ar-livre Ao ar livre
  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

11 dias



Vale a pena conhecer

Oslo, Dombas, Andalsnes, Alesund, Geiranger, Bergen, Gudvangen e Flam



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

O mar adentra montanhas, formando os cênicos e incontáveis fiordes, maior símbolo da Noruega e que mais parecem esculturas ao ar livre. Intocados e selvagens, são também de fácil acesso, democratizando a arte em seu estado bruto, ali ao alcance de todos - seja por trilha, de caiaque ou a bordo de um trem... O país nórdico da Europa não é só frio, pelo contrário; é clima ameno no verão convidando para a atividades ao ar livre - deliciosas! E, por mais impressionante que suas belezas naturais possam ser, elas não são os únicos atrativos dessa nação viking tão rica em cultura, história e boa comida, nos 12 meses do ano! A magia norueguesa está na sua beleza diversa, da natureza ao comportamento do povo, que preserva sua paisagem, sua cultura e seu estilo de vida!

MOTIVOS PARA VIAJAR – Estamos falando de um país que saiu de uma posição pouco significante na Europa para a de exemplo de bem-estar social da Escandinávia! Sem falar na história que inclui o povo indígena, chamado de Sami, dono de roupas e arquitetura bem típicas, atrativos interessantes para quem curte mergulhar na história local. Prepare-se portanto para desvendar os segredos de um destino autêntico, divertido, moderno, próspero e divinamente nórdico.

 


PAISAGEM DA JANELA – A jornada a bordo da Flam Railway promete uma das viagens ferroviárias mais bonitas do mundo! O trem histórico leva você por um vale íngreme e estreito, com vistas magníficas. E tem mais, claro: no trem da Dovre Railway, contemple o deslumbrante vale de Gudbrandsdalen enquanto as janelas panorâmicas da Rauma Railway descortinam uma das regiões mais espetaculares da Noruega! E já que estamos falando de meios de transporte, que tal  embarcar no cruzeiro Hurtigruten com destino ao Fiorde de Geiranger, uma das atrações mais visitadas da Noruega e que desnudam enormes cachoeiras como as sete irmãs e  o véu de noiva?

 

NÃO DÁ PRA PERDER – A harmonia de Oslo, capital norueguesa que mescla natureza e urbanidade com primor, e a atmosfera animada de Bergen, a segunda maior cidade da Noruega e porta de entrada para os fiordes. Uma vez em Oslo, aproveite um passeio panorâmico pela cidade viking, com visita ao icônico Parque Vigeland que abriga mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro, mostrando emoções humanas e a história do ciclo da vida. Em Bergen fica o popular mercado de peixe e a parte histórica conhecida como Bryggen. E você pode e deve navegar por entre os Fiordes, caminhos de água salgada sempre límpida e variando entre o azul e o verde esmeralda. Há também pequenos vilarejos em meio a eles e trilhas sinalizadas - explore!

 

POR QUE IR AGORA – O clima tipicamente frio não impediu a Noruega de subir da quarta para a posição de país mais feliz do mundo, segundo ranking oficial da ONU de 2017! Os principais fatores que mantém os noruegueses felizes também fazem o viajante ser muito bem recebido: segurança, liberdade, generosidade e honestidade, por exemplo. Além do que, só pra lembrar, estamos falando do melhor país pra se viver, ostentando o melhor Índice de Desenvolvimento Humano há anos, o que quer dizer que, entre outros fatores, o nível de educação por lá é exemplar.

 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – O funicular Floibanen é uma das atrações mais conhecidas do país, e o trajeto até o topo do Monte Floyen, em Bergen, leva de 5 a 7 minutos. E se o fiorde de Geiranger é um dos mais belos, seus arredores é dos mais convidativos; é possível vivenciar seu vilarejo encantador e sua paisagem espetacular caminhando, pedalando, passeando de caiaque...

 

OLHAR TERRAMUNDI – A Noruega é destino para todos, até para quem não é muito fã do frio. Isso porque a temperatura da região fica em torno 15°C no verão, estação não tão quente como "de praxe", mas premiada com o sol passando vários dias sem sair do horizonte - o cênico sol da meia-noite! Já no inverno, além de toda a diversão esperada na neve, ela é ideal para ver a Aurora Boreal - fenômeno simplesmente indescritível!
 

1° Dia - Chegada a Oslo

Pernoite: Oslo

Chegada ao aeroporto de Oslo e traslado para o hotel.


2° Dia - Em Oslo: passeio pela cidade e tarde livre

Pernoite: Oslo

Passeio panorâmico de 3 horas para explorar a capital norueguesa.
O tour começa com uma visita ao Museu do Navio Viking, situado na península de Bygdoy, e depois segue para Oslo, passando pelo edifício do Parlamento, com suas duas imponentes estátuas de leões na entrada principal, o Teatro Nacional e o magnífico Palácio Real, residência oficial do atual monarca norueguês.

Em seguida, caminhada guiada pelo icônico Parque Vigeland – o maior parque de esculturas do mundo criado por um único artista – que abriga mais de 200 esculturas em bronze e ferro, retratando emoções humanas e a história do ciclo da vida.

Retorno ao hotel e restante do dia livre.


3° Dia - Ida de Oslo para Dombas (trem – aprox. 4h). Dali, partida para Andalsnes (trem – aprox. 1h30) e continuação até Alesund (ônibus – aprox. 2h)

Pernoite: Alesund

Pela manhã, saída por conta própria à estação localizada ao lado do hotel para embarcar no trem da Dovre Railway em direção a Dombas, atravessando o deslumbrante vale de Gudbrandsdalen.

Chegada e troca de trem para seguir até a pequena cidade de Andalsnes, pela Rauma Railway. As grandes janelas panorâmicas permitem que você possa apreciar a vista esplêndida de uma das regiões mais espetaculares da Noruega. Os destaques do trajeto são os paredões do penhasco Trollveggen e a ponte Kylling Bru. 

De Andalsnes, a viagem segue em ônibus para a cidade portuária de Alesund. Chegada à rodoviária e ida por conta própria ao hotel.


4° Dia - Ida de Alesund para Geiranger (barco – aprox. 4h)

Pernoite: Geiranger

Saída pela manhã por conta própria até o píer para embarcar no cruzeiro Hurtigruten. O navio parte às 09h30 com destino ao Fiorde de Geiranger, uma das atrações mais visitadas da Noruega e que faz parte da lista do Patrimônio da Humanidade da UNESCO. O visual impressiona com as várias enormes cachoeiras: "De Syv Sostre" (as sete irmãs), "Friaren" (o pretendente) e Brudesloret (o véu de noiva).

Desembarque em Geiranger às 13h30 e traslado ao hotel.


5° Dia - Em Geiranger: dia livre

Pernoite: Geiranger

Dia livre para desfrutar deste vilarejo encantador, emoldurado por uma paisagem espetacular. É possível explorá-lo por meio de caminhadas, trilhas, passeios de caiaque e bicicleta.


6° Dia - Ida de Geiranger para Alesund (ônibus – aprox. 3h)

Pernoite: A bordo do Hurtigruten

Manhã livre para curtir um pouco mais o destino.

Mais tarde, o ônibus parte do hotel para viajar de volta a Alesund, com chegada prevista às 21h30.
O quarto do hotel estará disponível para você descansar até a hora de sair ao píer para embarcar novamente no navio Hurtigruten, desta vez com destino a Bergen.


7° Dia - Embarque no cruzeiro Hurtigruten para navegar até Bergen. Na chegada, passeio pela cidade

Pernoite: Bergen

Embarque às 00h30 e pernoite a bordo do navio. Chegada a Bergen por volta das 14h30 e traslado para o hotel.

À tarde, saída para um passeio a pé de 3 horas pela cidade. A caminhada inclui visita ao popular mercado de peixe e à parte histórica chamada Bryggen, com suas charmosas casas de madeira.

Vale a pena aproveitar o dia para subir no mirante do Monte Floyen (320 m) que proporciona vistas fantásticas! O funicular Floibanen é uma das atrações mais conhecidas do país, e o trajeto até o topo leva de 5 a 7 minutos.


8° Dia - Em Bergen: passeio “Hardangerfjord in a Nutshell”

Pernoite: Bergen

Dia dedicado a conhecer o Fiorde de Hardanger, o segundo mais longo do país, num passeio que dura cerca de 10 horas. A região é considerada o "pomar da Noruega" pela tradição de cultivo de frutas, em especial maçãs, cerejas e ameixas. Entre maio e a segunda semana de junho, as macieiras e cerejeiras são uma atração à parte!

O passeio sai logo cedo pela manhã e segue em ônibus por 1h30 até o vilarejo de Norheimsund para dar início ao cruzeiro de 3 horas pelo fiorde. Depois de desembarcar em Eidfjord para visitar o Centro de Natureza Norueguesa (pequeno museu sobre a flora e fauna da região) e a cascata e desfiladeiro de Voringsfossen, o catamarã navega por mais 30 minutos em direção ao vilarejo de Ulvik. Dali, saída em ônibus num percurso de 1h até Voss para retornar de trem a Bergen.

Nota: Também é possível começar o tour de Bergen e viajar na direção oposta.


9° Dia - Ida de Bergen para Voss (trem – aprox. 1h). De lá, seguir para Gudvangen (ônibus – aprox. 1h) e continuar até Flam (barco)

Pernoite: Flam

Saída por conta própria até a estação localizada próxima ao hotel para iniciar um dos passeios mais clássicos da Noruega – “Norway in a Nutshell” – partindo de Bergen e terminando em Oslo.

Trata-se de um tour feito de maneira independente, compartilhado com outros viajantes, no qual envolve uma combinação de transporte público (ônibus, trem e barco) que passa pelos mais belos cenários do país. Pode ser organizado como passeio de apenas um dia, no entanto, recomendamos que você faça paradas ao longo da rota para aproveitar melhor a experiência.

Embarque em trem com destino a Voss. Dali, a jornada continua em ônibus até Gudvangen para depois seguir de catamarã (categoria premium) em direção a Flam, navegando por 2 horas ao longo do Fiorde de Naeroy, o mais estreito e conhecido dos muitos braços do Sognefjord, listado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
Chegada à estação de Flam e ida por conta própria ao hotel, situado a poucos minutos a pé.

Nota: Neste dia, a sua bagagem será recolhida às 06:30 na recepção do hotel em Bergen e transportada em um veículo separado direto para o hotel em Oslo. Sugerimos que faça uma mala pequena de fácil transporte para passar a noite em Flam.


10° Dia - Ida de Flam para Myrdal (trem – aprox. 1h). E então, continuação para Oslo (trem – aprox. 5h)

Pernoite: Oslo

Dia de se despedir do pitoresco vilarejo de Flam. Saída por conta própria até a estação para seguir a bordo da Flam Railway, uma das viagens ferroviárias mais bonitas do mundo, com destino a Myrdal. O trem histórico leva você por um vale íngreme e estreito, com vistas magníficas!

Chegada à estação de Myrdal para trocar de trem e continuar rumo à capital norueguesa, Oslo. Chegada e ida por conta própria para o hotel ao lado da estação.


11° Dia - Saída de Oslo

Traslado ao aeroporto.


RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem
3 noites com café da manhã em Oslo;
1 noite com café da manhã em Alesund;
2 noites com meia pensão em Geiranger;
Day use no 6º dia em Alesund;
1 noite com café da manhã a bordo do cruzeiro Hurtigruten;
2 noites com café da manhã em Bergen;
1 noite com meia pensão em Flam.

Traslados
Veículo privativo com motorista em idioma inglês em Olso (aeroporto / hotel / aeroporto), Geiranger (píer / hotel) e Bergen (píer / hotel).

Trem
Viagem nos trechos Oslo / Dombas / Andalsnes.

Ônibus
Viagem nos trechos Ansalsnes / Alesund e Geiranger / Alesund.

Passeios
City tour em Oslo em serviço privativo com guia local em idioma espanhol / português;
Cruzeiro Hurtigruten de Alesund para Geiranger;
Walking tour em Bergen em serviço privativo com guia local em idioma espanhol / português;
Ingresso do funicular para subir ao Monte Floyen, em Bergen;
“Hardangerfjord in a Nutshell” sem guia acompanhante, bate e volta a partir de Bergen;
“Norway in a Nutshell” sem guia acompanhante, no trajeto Bergen / Voss / Gudvangen / Flam / Myrdal / Oslo.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
- Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
- Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

*A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.