TERRAMUNDI Viagens
+55    11 3060-5823

08
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

EUR2.812,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Descubra a essência da Noruega, dona de mais de mil fiordes! Mergulhe na cultura do povo Sami e durma em um igloo sob a Aurora Boreal, depois de ver as luzes na Finlândia!

noruega-ilha-de-mageroya

Noruega, Finlândia e luzes do norte

Noruega, Finlândia e luzes do norte

Fiordes, história local e aventuras na neve!

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • em-familia Em Família
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

8 dias



Vale a pena conhecer

Saariselka, Inari, Karasjok, Ilha Mageroya, Alta e Tromso



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

A Noruega é de beleza impressionante e diversa que vai da natureza ao comportamento do povo: a preservação da paisagem, das comunidades e de seu estilo de vida é essencial para os moradores e, consequentemente, para quem tem o privilégio de visitar a nação. Ela parece ter saído de um conto de fadas, à frente em conceitos tão importantes para o mundo todo, como igualdade e civilidade, e literalmente encantada! Para chegar ao país herdado dos vikings, é boa ideia passar pela Finlândia, outro destino mágico e que compartilha a história "borralheira": ambos saíram de uma posição pouco significante na Europa para a de exemplo de bem-estar social da Escandinávia! São prósperas, belas, divertidas, modernas e divinamente nórdicas. 

MOTIVOS PARA VIAJAR – A Lapônia é um lugar muito frio no norte da Europa e também a terra do Papai Noel (ou Joulupukki como se diz por lá), mas nem de longe se resume a isso. Para começar, ela ocupa não apenas a Finlândia, mas o norte da Noruega e da Suécia - e é bem divertida! O povo indígena, chamado de Sami, é dono de roupas e arquitetura bem típicas, atrativos interessantes para quem curte mergulhar na história local. E, sim, você vai poder mergulhar literalmente: depois de uma bela sauna, hábito tradicional finlandês, é comum um pulinho em um rio congelado!

 

PAISAGEM DA JANELA – Há mais de mil fiordes na extensa costa da Noruega, inesquecíveis: as entradas do mar em meio a imponentes montanhas lembram lagos plácidos pintados à mão… E você pode e deve navegar por entre os caminhos de água salgada, sempre límpida e variando entre o azul e o verde esmeralda. Os fiordes são o maior símbolo da Noruega, intocados, selvagens e, por mais incrível que pareça, de fácil acesso! Há pequenos vilarejos em meio a eles, trilhas sinalizadas e até trem que corta as paisagens! Quer incrementar seu registro visual? Viaje no inverno, época em que as luzes dançam no céu nórdico, iluminando os picos nevados!


NÃO DÁ PRA PERDER – Passar uma noite em um Igloo (o Sorrisniva Igloo Hotel), feito de neve e gelo e especialmente para receber os viajantes.

 

POR QUE IR AGORA – O clima frio tipicamente frio não impediu a Noruega de subir da quarta para a posição de país mais feliz do mundo, segundo ranking oficial da Onu de 2017! Os principais fatores que mantém os noruegueses felizes também fazem o viajante ser muito bem recebido: segurança, liberdade, generosidade e honestidade, por exemplo. Além do que, só pra lembrar, estamos falando do melhor país pra se viver, ostentando o melhor Índice de Desenvolvimento Humano há anos, o que quer dizer que, entre outros fatores, o nível de educação por lá é exemplar.

 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Relaxar ao vapor na Finlândia, país das saunas; ser puxado de trenó por uma moto da neve, lá ou já na Noruega; esquiar na neve de ótima qualidade, literalmente a seus pés! Não esqueça de saborear pratos típicos, como carne de rena ou iguarias com frutos do mar. E não deixe de curtir a atmosfera charmosa da norueguesa Tromso, a Paris da Escandinávia: apelidada de capital do Ártico, tem poucas ruas e uma grande variedade de atrações. Vale ainda tentar pescar o maior salmão que puder, provar as várias maneiras de saboreá-lo, observar baleias, experimentar cervejas locais, andar na mata de verde vivo e explorar o maior cânion do norte, logo ali, em Alta!

 

OLHAR TERRAMUNDI – A Noruega é destino para todos, até para quem não é muito fã do frio. Isso porque a temperatura da região fica em torno 15°C no verão, estação não tão quente como "de praxe", mas premiada com o sol passando vários dias sem sair do horizonte - o cênico sol da meia-noite! Já no inverno, além de toda a diversão esperada na neve, tanto a Noruega quando a Finlândia são ideais para ver a Aurora Boreal - fenômeno simplesmente indescritível.

1° Dia - Domingo | Na Finlândia: chegada a Ivalo e ida para Saariselka

Pernoite: Saariselka

Chegada ao aeroporto de Ivalo e traslado de aprox. 30 minutos para o hotel no vilarejo de Saariselka, na região da Lapônia finlandesa. À noite, jantar de boas-vindas na companhia do tour leader e companheiros de viagem.

2° Dia - Segunda-feira | Em Saariselka: husky safari durante o dia, e à noite, experiência “Northern Lights Hunting”

Pernoite: Saariselka

Saída durante o dia para realizar um passeio de trenó puxado por cães sobre as colinas brancas e cintilantes.

À noite, visita a um acampamento às margens de um dos lagos da região. Enquanto você se aquece em uma aconchegante cabana perto do fogo, desfrute de uma bebida quente e experimente um tradicional lanche da meia-noite da Lapônia.
Com sorte e se o céu estiver limpo, você poderá avistar a fascinante aurora boreal, um dos acontecimentos mais bonitos e mágicos da natureza.


3° Dia - Terça-feira | Ida de Saariselka até Karasjok, na Noruega

Pernoite: Karasjok

Partida pela manhã com destino à cidade de Karasjok. No caminho, parada em Inari para visitar Siida, o museu sobre a cultura do povo sami e natureza da Lapônia, com exibições que retratam a vida no extremo norte finlandês.

Continuação rumo ao noroeste para cruzar a fronteira com a Noruega e então chegar a Karasjok, sede do Parlamento Sami da Noruega – Sámediggi. Este edifício de formas extravagantes abriga em seu interior uma biblioteca, o salão principal de eventos e uma série de áreas restritas de escritórios.


4° Dia - Quarta-feira | Ida de Karasjok para Ilha Mageroya

Pernoite: Honningsvag

De manhã cedo, a viagem continua em direção à ilha de Mageroya, atravessando um túnel debaixo do mar.
Na chegada, visita ao Cabo Norte, o ponto mais setentrional da Europa, onde o Oceano Atlântico se junta com o Oceano Ártico. Se as condições meteorológicas permitirem, desfrute de uma vista panorâmica impressionante desde o penhasco, com o planalto a 307 metros acima do nível do mar.

Após o passeio, ida para à cidade de Honningsvag que serve de base para explorar a região.


5° Dia - Quinta-feira | Ida da Ilha Mageroya para Alta. À tarde, visita ao Museu de Alta

Pernoite: Alta

Saída para o sul contornado o Fiorde de Porsange com destino a Alta, conhecida como a “cidade das auroras boreais”.

Pela tarde, visita ao Museu de Alta, listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, para ver e aprender sobre as gravuras rupestres encontradas na área. As exposições abordam também outros temas, como a religião pré-histórica Sami, as luzes do norte e a pesca do salmão no rio Alta.

Restante do dia livre.

Nota: Nesta noite, você tem a chance de experimentar um pernoite no inusitado Sorrisniva Igloo Hotel, feito de neve e gelo. Consulte-nos para suplemento.


6° Dia - Sexta-feira | Ida de Alta para Tromso (terrestre – aprox. 7h). À noite, experiência “Northern Lights Safari”

Pernoite: Tromso

A viagem segue pelos fiordes árticos da Noruega até Tromso, o antigo ponto de partida de muitas expedições do Pólo Norte. Tromso é repleta de cultura e conhecida pela variedade de restaurantes especializados em ingredientes frescos da região ártica. Montanhas, fiordes e ilhas cercam a cidade, tornando-se uma base perfeita para explorar a paisagem de inverno.

Chegando a Tromso, você pode aproveitar o tempo livre para explorar a cidade ou descansar antes de sair mais uma vez em busca da aurora boreal, dessa vez acompanhado pelo profissional experiente na “caça” a esse fenômeno natural. Enquanto procura o espetáculo de luzes no céu escuro, um jantar leve é servido.


7° Dia - Sábado | Em Tromso: dia livre

Pernoite: Tromso

Dia livre para aproveitar o destino como preferir.

Tromso oferece a combinação perfeita entre atividades ao ar livre, vida noturna agitada além de muitas oportunidades para saborear a comida local. Uma boa pedida é o passeio de snowmobile (moto de neve) e visita aos vários museus da cidade.


8° Dia - Domingo | Saída de Tromso

Traslado ao aeroporto. 

RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem
2 noites com meia pensão em Saariselka;
1 noite com meia pensão em Karasjok;
1 noite com meia pensão em Honningsvag;
1 noite com café da manhã em Alta;
2 noites com café da manhã em Tromso.

Refeição
1 jantar em Tromso durante o passeio.

Traslado
Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em veículo privativo com motorista em idioma inglês;
Transporte terrestre em ônibus durante a viagem.

Passeio
Visitas mencionadas no roteiro compartilhadas com os demais participantes do grupo;
Acompanhamento de tour leader falando inglês ou português (dependendo da saída) do 1º ao 7º dia de viagem;
Bilhete de entrada aos monumentos.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Datas de início do tour em Saariselka:

2020
Janeiro: 12, 19 e 26
Fevereiro: 09, 16 e 23

Notas importantes
⋅ Viagem em grupo com máximo de 20 participantes.
⋅ As saídas de 12/Jan, 26/Jan, 09/Fev e 16/Fev são acompanhadas por um tour leader em idioma inglês.
⋅ As saídas de 19/Jan e 23/Fev são acompanhadas por um tour leader em idioma português.
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

*A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.