Scroll to top

6 Lugares Para Conhecer na África do Sul


terramundi - 20 de fevereiro de 2019 - 0 comments

O continente africano tem muitos encantos e cada um deles tem seu charme especial. Por isso, separamos seis lugares para conhecer na África do Sul que não podem faltar no seu roteiro.

Veja 6 lugares para conhecer na África do Sul

Lugares para conhecer na África do Sul não faltam — de Johanesburgo à Cidade do Cabo, o país é destino certo para experiências variadas e fora da caixa.

Você encontra por lá:

  • safáris mais inspiradores do continente;
  • lodges ultra luxuosos em plena selva;
  • heranças históricas;
  • traços modernos;
  • gastronomia bacanérrima;
  • ótimos vinhos;
  • praias;
  • estradas cênicas;
  • deserto de encher os olhos;
  • entre muitas outras coisas!

Para que você tenha um pequeno gostinho do que encontrará pelo continente africano, traçamos alguns dos lugares que fazem a viagem à África do Sul valer tão a pena! Confira.

1. África do Sul: Johannesburgo

lugares para conhecer na áfrica do sul: Johannesburgo

A capital da província de Gauteng é a mais jovem e maior cidade da África do Sul. Ela é uma das portas de entrada para esse país incrível.

Entre bazares indianos e mercados africanos, é ali que você se depara com a história de Nelson Mandela e do Apartheid, além da colorida região de Soweto.

Cidade ímpar, ainda tem nas proximidades safáris diferenciados como o Pilanesberg National Park, onde dá pra avistar diversos animais em seu habitat natural.

2. África do Sul: Parque Nacional Kruger

lugares para conhecer na áfrica do sul: Parque Nacional Kruger

Um dos lugares para conhecer na África do Sul é a vida selvagem.

Então, se você é daqueles que curte explorar o que há de melhor no destino, a dica aqui é o Parque Nacional Kruger, a joia da coroa!

Trata-se da maior reserva no continente africano, onde inclusive se encontra os “Big Five” — os cinco grandes animais, sendo leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.

3. África do Sul: Port Elizabeth

lugares para conhecer na áfrica do sul Port Elizabeth

São mais de 40 km de praias banhadas pelo oceano Índico nessa simpática metrópole herdade de uma colonização inglesa.

É ali que fica a famosa e cênica Rota Jardim ou Garden Route — estrada que cruza balneários charmosos, como Hermanus, e uma das mais saborosas regiões vinícolas do planeta.

Ao longo de 316 km de belas estradas entre a Cidade do Cabo e Port, você vai ver reservas naturais, safáris, museus, parques, bons restaurantes, lojas e as famosas vinícolas!

4. África do Sul: Pretória

lugares para conhecer na áfrica do sul: Pretória

Próxima a Johannesburgo, é nesta cidade onde se reúne o poder executivo da África do Sul.

Cidade tranquila, florida, repleta de 70 mil Jacarandás que florescem na Primavera! Museus, teatros, baladas, lojas, galerias de arte e um antigo mercado de agricultores compõem seus atrativos.

Não deixe de visitar Ndebele, uma tribo que vive na região e que colore suas casas de forma bem inusitada. É um dos lugares para conhecer na África do Sul mais belos!

5. África do Sul: Cidade do Cabo

lugares para conhecer na áfrica do sul Cidade do Cabo

A cidade do cabo é a capital legislativa da África do Sul, dona de paisagens naturais incríveis e de uma gastronomia de dar água na boca, além de ser moderninha e vibrante.

Também é dona de uma das montanhas mais bonitas do mundo: a Table Mountain. Sem falar no belo Cabo da Boa Esperança, que mudou a história do mundo!

Isso porque foi só depois que o Cabo da Boa Esperança conseguiu ser circulado pelo comandante Bartolomeu Dias, em 1488, que o caminho para as Índias foi descoberto e, consequentemente, a América.

A cidade ainda oferece opções de entretenimento que vão desde um passeio de barco na baía de Waterfront até uma aula de djembê na calçada da movimentada Long Street. O Two Oceans Aquarium também é uma ótima opção para toda a família.

6. África do Sul: Deserto do Kalahari

lugares para conhecer na áfrica do sul Deserto do Kalahari

Na região, o safári é especial! Não espere as tradicionais savanas, mas, sim, um deserto com fauna rara que inclui os divertidos suricatos. 

Presenciar a beleza dessa fauna fica ainda mais prazeroso na Reserva Tswalu Kalahari, maior área particular da África do Sul e experiência de turismo sustentável. Prepare-se para safáris em grupos minúsculos, com saídas que podem acontecer a pé, a cavalo ou de 4×4, a qualquer hora do dia e como o visitante bem entender. Autêntico é apelido!

Planeje sua viagem com a TERRAMUNDI!

Agora que já viu os melhores lugares para conhecer na África do Sul, chegou a hora de planejar sua viagem! Entre em contato com a TERRAMUNDI para ter um roteiro feito especialmente para você.

Já escolheu por qual destes lugares vai começar? Não perca tempo e mergulhe nessa aventura!

Aproveite e confira também as belezas das praias da África!

Posts Relacionados