Scroll to top

6 lugares para conhecer na África do Sul


terramundi - 4 de janeiro de 2019 - 0 comments

Lugares na África do Sul não faltam para você conhecer: de Johanesburgo à Cidade do Cabo, o país – subestimado por alguns viajantes – é destino certo para experiências variadas e fora da caixa. Você encontra por lá os safáris mais inspiradores do continente, lodges ultra luxuosos em plena selva, heranças históricas, traços modernos, gastronomia bacanérrima, ótimos vinhos, praias, estradas cênicas e (por que não?) deserto! Confira alguns dos lugares que fazem a viagem à África do Sul valer tão a pena!

 

1.Johannesburgo

 

A capital da província de Gauteng é a mais jovem e maior cidade da África do Sul e uma das portas de entrada para esse país incrível. Entre bazares indianos e mercados africanos, é ali que você se depara com a história de Nelson Mandela e do Apartheid, além da colorida região de Soweto. Cidade ímpar, ainda tem nas proximidades safáris diferenciados como o Pilanesberg National Park, onde dá pra avistar diversos animais em seu habitat natural.

 

2.Parque Nacional Kruger

 

Ir para a África e não conhecer sua vida selvagem é no mínimo diferente, então se você é daqueles que curte explorar o que há de melhor no destino, a dica aqui é o Parque Nacional Kruger, a joia da coroa: trata-se da maior reserva no continente africano, onde inclusive se encontra os “Big Five”, ou seja, os cinco grandes animais: leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte e o búfalo.

 

3.Port Elizabeth

 

São mais de 40 km de praias banhadas pelo oceano Índico nessa simpática metrópole herdade de uma colonização inglesa. É ali que fica a famosa e cênica Rota Jardim ou Garden Route – estrada que cruza balneários charmosos, como Hermanus, e uma das mais saborosas regiões vinícolas do planeta. Ao longo de 316 km de belas estradas entre a Cidade do Cabo e Port, você vai ver reservas naturais, safáris, museus, parques, bons restaurantes, lojas e elas…as vinícolas. 

 

4.Pretória

 

Próxima a Johannesburgo, é nesta cidade onde se reúne o poder executivo da África do Sul. Cidade tranquila, florida, repleta de 70 mil Jacarandás que florescem na Primavera! Museus, teatros, baladas, lojas, galerias de arte e um antigo mercado de agricultores compõem seus atrativos. Não deixe de visitar Ndebele, uma tribo que vive na região e que colore suas casas de forma bem inusitada.

 

5.Cidade do Cabo

 

Capital legislativa da África do Sul, dona de paisagens naturais incríveis, de uma gastronomia de dar água na boca, além de ser moderninha e vibrante. Não pode faltar no roteiro sul africano! Pra emoldurar, uma das montanhas mais bonitas do mundo: a Table Mountain. Sem falar no belo Cabo da Boa Esperança, que mudou a história do mundo! Isso porque foi só depois que o Cabo da Boa Esperança conseguiu ser circulado pelo comandante Bartolomeu Dias, em 1488, que o caminho para as Índias foi descoberto e, consequentemente, a América… A cidade ainda oferece opções de entretenimento que vão de um passeio de barco na baía de Waterfront a uma aula de djembê na calçada da movimentada Long Street. O Two Oceans Aquarium também é uma ótima opção para toda a família.

 

6.Deserto do Kalahari

 

Aqui, o safári é especial. Não espere as tradicionais savanas, mas sim um deserto com fauna rara que inclui os divertidos suricatos. Presenciar a beleza dessa fauna fica ainda mais prazeroso na Reserva Tswalu Kalahari, maior área particular da África do Sul e experiência de turismo sustentável. Prepare-se para safáris em grupos minúsculos, com saídas que podem acontecer a pé, a cavalo ou de 4×4, a qualquer hora do dia e como o visitante bem entender. Autêntico é apelido…

 

**

E aí, já escolheu por qual destes lugares vai começar?

 

 

Posts Relacionados