Scroll to top

Viaje sem sair de casa: histórias para crianças


terramundi - 26 de março de 2020 - 0 comments

Viajar é um exercício movido à curiosidade – permite conhecer locais, culturas e pessoas que até então você tinha apenas na imaginação. Para uma criança, é uma experiência que vai além de alimentar o conhecimento: estimula a vontade de descobrir e provar. Esse é o encanto. 

Uma experiência tão rica, portanto, só pode trazer benefícios para quem se permite descobrir o mundo em família. Selecionamos alguns livros que são construídos em cima de viagens para crianças – seja através de palavras ou de imagens.

 

Mapas, de Aleksandra Mizielinska

Um mapa mundi um pouco diferente. Em cada país, ilustrações que retratam as diferentes culturas de uma forma delicada e didática. Uma viagem colorida, divertida e enriquecedora, que agrada crianças e adultos.

Coleção Nossa Capital, da Editora Cortez

Um livro para cada capital brasileira. Em destaque, acontecimentos locais importantes, monumentos e outras características – um guia para aqueles que querem desbravar outros estados do Brasil ou então sua própria cidade.

Diário de Pilar, de Flávia Lins e Silva

Uma garota, seu inseparável gato Simba e um amigo. Juntos, conhecem diversos lugares do mundo – do Egito a Machu Picchu, passando pela Amazônia. Cada destino possui seu livro específico, em uma leitura tranquila e criativa.

 

A leitura enriquece nossa visão de mundo. E por que não escolher a próxima jornada inspirado em uma leitura em família? Confira aqui alguns destinos ideais em viagens para crianças.

 

Posts Relacionados