Scroll to top

Da terra ao prato: o que são os roteiros gastronômicos


terramundi - 6 de junho de 2019 - 0 comments

A comida é um elemento que carrega memória. Cada mordida tem o poder de te levar de volta a algum momento especial, pessoa importante ou até mesmo a um destino diferente. Isso porque o ato de comer, além de ser essencial para a sobrevivência, é também uma experiência sensorial extremamente envolvente – e é isso que as viagens gastronômicas exploram em seus roteiros em grupo.

Conheça as viagens gastronômicas

Mais do que conhecer um prato típico de uma região e experimentá-lo durante uma viagem, os roteiros gastronômicos te auxiliam a compreender o que aquela combinação de sabores significa e qual história aquela refeição te conta.

Food safári México

Os ingredientes mais utilizados em um local mostram quais recursos são comuns na região.

A maneira que os alimentos são preparados e combinados entre si diz muito a respeito dos costumes e história da comunidade.

Gostos, texturas e fragrâncias inspiram conexões emocionais com o prato e estão sempre presentes em celebrações marcantes àquela cultura.

O que os roteiros gastronômicos incluem

Pensando nestes detalhes, especialistas realizam uma curadoria de restaurantes, produtores locais e ingredientes essenciais a uma culinária específica, para então moldar uma viagem focada nos sabores que a identidade daquele destino oferece.

Cada roteiro é único e pode incluir:

– Visitas a mercados locais;

– Encontros com chefs renomados;

– Workshops da culinária típica;

– Degustação de ingredientes tradicionais;

– Visitas a vinícolas e cervejarias;

– Refeições em restaurantes específicos;

– Passeios guiados para conhecimento da história e tradições locais.

Food Safari Catalunya

Food Safari Catalunya

Viagens gastronômicas com a TERRAMUNDI

Seja a comida típica do México, do Peru, da Espanha ou do norte brasileiro, temos certeza que você irá aproveitar muito e se deliciar com cada sabor.

Planeje sua viagem com a TERRAMUNDI e embarque em uma viagem gastronômica incrível!

Posts Relacionados