TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

08
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Convite à transformação do seu estilo de vida de forma suave e divertida, perto da natureza em um dos lugares mais lindos do Brasil, a Chapada Diamantina.

cosmetica-natural

Bem Estar na Chapada Diamantina

Nova forma de cuidar de si mesmo

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

8 dias



Vale a pena conhecer

Lençóis, Vale do Capão e Igatú



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

 Vivemos tempos de muita correria, estresse, excesso de informação e falta de tempo para desfrutar as infinitas possibilidades as quais temos acesso nos dias de hoje, transformando nossa vida num ciclo vicioso repleto de trabalho e péssimos hábitos para a saúde do nosso corpo e nossa mente. A Rota do Bem Estar é um convite a transformação do seu estilo de vida de forma suave e divertida, perto da Natureza em um dos lugares mais lindos do Brasil, a Chapada Diamantina. Uma semana preparada com muito carinho e cuidado, com o objetivo de lhe inspirar a experimentar uma nova forma de cuidar de si mesmo através da prática de atividades físicas, meditação, reeducação alimentar, caminhadas na Natureza, banho de rio, além do contato com pessoas que já adotaram essas práticas na sua própria vida e hoje podem compartilhar essas experiências.  

POR QUE A ROTA DO BEM ESTAR PODE MUDAR SEU ESTILO DE VIDA

O exercício físico reduz o risco de morte prematura por doenças cardiovasculares, diabetes, reduz ainda a depressão e a ansiedade, ajuda a controlar o peso corporal, a reduzir a hipertensão arterial, a manter a saúde e bom funcionamento do sistema músculo-esquelético e melhorar a mobilidade.

A pratica de massagens aumenta a circulação sanguinea, a elasticidade da pele e o sistema imune, diminui a ansiedade e alivia dores musculares. A pratica de auto massagem pode ser feita em qualquer lugar e trazer benefícios imediatos

A meditação ativa é uma maneira de você se sentir leve, de amenizar sua ansiedade, seu estresse, de controlar suas emoções, mas abusando de movimentos, de respiração intensa e de sons. Por meio de tais técnicas, movimentos corporais e respiratórios são capazes de eliminar as tensões e também as emoções acumuladas na mente dos praticantes, possibilitando relaxamento eficiente e sem perder os benefícios da meditação convencional.

Mudar os hábitos alimentares significa comer melhor, aumentar a variedade e equilibrar as quantidades de cada família de alimentos. Além de combater doenças e devolver a saúde, muitos profissionais indicam a reeducação alimentar para perder peso.

A influência da Natureza ajuda a recuperar o cérebro da fadiga causada por trabalho, estudo, etc., melhorando o desempenho e a satisfação; Atividades ao ar livre podem aliviar sintomas de Alzheimer, demência, estresse e depressão;
Estudos demonstram que, em ambientes com um mínimo de presença da natureza, não apenas o desempenho, mas o foco na tarefa a ser realizada é maior. Seja essa presença natural ou artificial, ela causa uma reação automática em nosso cérebro, reconhecendo e aceitando esse alívio
 

1° Dia - Chegada em Lençóis

Pernoite: Lençóis

Embarque com destino ao Aeroporto de Lençóis. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre.

2° Dia - City tour, Caminhada pelo Parque da Muritiba com Yoga, Workshop de alimentação saudável

Pernoite: Lençóis

Saída às 9:00hs para conhecer a tradicional feira que abastece a cidade para aprender um pouco sobre os benefícios dos alimentos com passeio entre as barracas.
Após o passeio, city tour dentro da pequena cidade de Lençóis aproveitando para conhecer a encantadora arquitetura da cidade construída com os lucros da exploração dos diamantes.
Depois, início da caminhada pelo Rio Lençóis que atravessa a cidade, passando pelos caldeirões do Serrano, salão de areias coloridas, seguindo até a cachoeira da Primavera. No caminho, pausa para uma prática de yoga relaxante as margens do rio. No retorno para a cidade, degustação de um delicioso lanche da tarde super saudável e aprendizagem sobre dicas de como os alimentos podem ajudar a manter a saúde e o equilíbrio do corpo através da combinação de ingredientes, além do preparo de receitas simples e práticas para o dia a dia.
Inclui: almoço regional / lanche da tarde

Caminhada: 1 km dentro da cidade e 5Km pelo rio Lençóis, caminhando sobre pedras a maior parte do tempo, com pausas em diversos trechos do percurso
Banho: Serrano, Cachoeira da Primavera, Cachoeirinha e Poço Halley
Exposição em altura no topo do mirante



3° Dia - Gruta da Lapa Doce, Gruta da Pratinha e Morro do Pai Inácio com café gourmet especial (surpresa)

Pernoite: Lençóis

Saída de carro às 08:30 de Lençóis em direção à Iraquara, para conhecer algumas das principais grutas da Chapada. Início com a travessia de um trecho da Lapa Doce, uma das maiores do Brasil, repleta de estalactites e estalagmites. De lá, ida para a Gruta da Pratinha, o local perfeito para um banho nas águas cristalinas do rio Pratinha, e onde tem a visita à Gruta Azul, aproveitando as belezas naturais do lugar no horário mais tranqüilo de visitação. O atrativo conta também com opções de mergulho de flutuação no interior da caverna e tirolesa ( opcionais, R$ 40,00 e R$ 30,00 respectivamente).
Após o almoço e breve descanso, saída de carro retornando para Lençóis, com uma parada para finalizar o dia com o visual impressionante do topo do Morro do Pai Inácio, formado pelo Vale do Cercado e dos Três Irmãos, uma das vistas mais clássicas e impressionantes da Chapada Diamantina.
Café gourmet especial (surpresa) no topo do Pai Inácio.
Inclui: almoço regional

Carro: 150Km total, 22Km (off-road) + 128km (estrada).Maior tempo entre dois atrativos: 50 minutos minutos
Caminhada: 2 km no total
Banho: na Pratinha
Exposição a altura no Morro do Pai Inácio



4° Dia - Cachoeira da Fumaça e Meditação Ativa / Vale do Capão

Pernoite: Vale do Capão

Dia para conhecer a maior cachoeira do Brasil em queda livre, a Cachoeira da Fumaça! 
Fazer meditação é observar e silenciar sua mente, mas não necessariamente estar totalmente parado e durante essa atividade de caminhada um pouco mais exigente para nosso corpo, com a oportunidade de se conectar de maneira mais profunda com a Natureza e pensamentos.
Saída de carro pela manhã em direção ao Vale do Capão. Início da caminhada de 6 km até o topo da Cachoeira. Durante o trajeto, você vai se vislumbrar com o visual do Vale do Capão e das serras de costeiam a região até o cânion da Fumaça com seus 400m de altura. Parada curtir o visual, descansar, meditar e lanchar, antes do retorno pela mesma trilha até o carro.
Depois da caminhada, visita a cachoeira do Riachinho para um relaxante banho, terminando o dia na vila do Capão.
Inclui: lanche de trilha

Carro: 75Km total, 20Km (off-road) + 45km (estrada).Cerca de 1:30h
Caminhada: 12km Total (6Km cada trecho). 2Km de subidas sobre degraus de pedra,os últimos 4km em terreno plano.
Banho: Na cachoeira do Riachinho
Exposição a altura no topo da cachoeira



5° Dia - Vale do Capão - Workshop de automassagem / Igatu

Pernoite: Igatu

Dia livre para descansar e aproveitar as belezas naturais de uma das vilas mais lindas região, cercada de montanhas majestosas e procuradas por pessoas do mundo inteiro por ser um lugar que transmite paz, simplicidade e boas energias.
Após o café da manhã, início da atividade opcional de oficina de automassagem, para aprender técnicas de relaxamento e descanso que pode ser aplicada em você mesma no dia a dia.
Quem não desejar participar da oficina, pode aproveitar a vila ou os atrativos naturais da própria pousada.
Após o almoço de comida regional, saída de carro até a Vila de Igatu, a "Machu Pichu tupiniquim", famosa por sua particular arquitetura toda feita com blocos de rocha abundantes na região e pela história deixada por conta do garimpo de diamantes. City tour pela vila para conhecer seus atrativos. 
Inclui: almoço regional

Carro: 150  km no total
Caminhada: 3 km de trilha fácil, mas com pedras , subidas e descidas curtas
Banho: No Poço do Diabo



6° Dia - Cachoeira do Buracão / Igatu

Pernoite: Igatu

Definitivamente umas das mais belas e impressionantes cachoeiras da Chapada Diamantina!
De Mucugê, saída às 8:00h em direção à cidade de Ibicoara e de lá, trecho final de estrada de chão, cruzando o Campo Redondo, até o início da trilha. A caminhada segue plana nas margens do Rio Espalhado, passando pela Cachoeira das Orquídeas, até a descida que dá acesso o cânion do Buracão, um dos lugares mais belos do passeio, por onde deve seguir à nado, flutuando com os coletes ou pelas pedras, até a cachoeira. Depois do banho e fotos, retorno por trilha para curtir o visual de cima da cachoeira. Parada para lanche e retorno pela mesma trilha. De Ibicoara, retorno para a Vila de Igatu.
Inclui: lanche de trilha

Carro: 220Km total. (120km de Estrada +40km Estrada em condições regulares + 60km off-road)
Caminhada: 6km total 93km cada trecho). A maior parte da trilha é plana. Há duas descidas curtas auxiliadas por escadas e cordas. O último trecho, para chegar ao poço da cachoeira, é feito nadando pelo cânion, ou seguindo pelas pedras nas laterais. O uso de um colete salva-vidas é indispensável.
Banho: na cachoeira do Buracão e na cachoeira das Orquídeas.
Exposição a altura no topo da cachoeira.



7° Dia - Poço Encantado e Poço Azul / Lençóis

Pernoite: Lençóis

A vila de Igatu é famosa por sua particular arquitetura toda feita com blocos de rocha abundantes na região que ficou famosa pelo garimpo de diamantes. Pela manhã, visita a galeria de arte de Igatu e as ruínas da cidade fantasma. Depois, saída de carro até o Poço Encantado, um dos atrativos mais impressionantes da região. Uma imensa piscina natural de água azul turquesa, dentro de uma gruta de calcário. Por uma entrada de luz, um raio do sol cruza o poço até o fundo, a 60 metros de profundidade. Depois, chegada no Poço Azul para uma flutuação no interior da gruta e depois um merecido almoço de comidas típicas. Retorno para Lençóis ao final da tarde.
Inclui: almoço regional

Carro: 150Km total
Banho: Mergulho de flutuação no Poço Azul
Caminhada: descida de escada no Poço Encantado em torno de meia hora e descida de 10 minutos no Poço Azul
Observação: No Poço Encantado só é permitida a entrada de crianças a partir de 12 anos



8° Dia - Lençóis / Salvador / Origem

Em horário determinado, traslado até o Aeroporto ou Rodoviária de Lençóis para embarque com destino à cidade de origem com conexão em Salvador.


RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
4 noites com café da manhã, em Lençóis.
1 noite com café da manhã, no Vale do Capão.
2 noite com café da manhã, em Igatu
 
Traslados
Aeroporto ou Rodoviária de Lençóis / Pousada / Aeroporto ou Rodoviária de Lençóis - Regular (compartilhado)
 
Passeios
Todos os passeios citados com guia especializado e traslados para todos os passeios

Seguro Viagem
Assist Card
 
Alimentação
Lanche de trilha ou almoço durante os passeios (conforme descrito no programa)

Outros serviços
- Todas as taxas de acesso
- Facilitadores para a prática das atividades oferecidas no programa
- Brinde especial do roteiro
 
O pacote não inclui:
- Passagem aérea e taxa de embarque;
- Jantares e bebidas;
- Serviços de comunicação (telefonia e internet);
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso
 
Nota Importante
- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.
- PREÇOS NÃO SÃO VÁLIDOS para feriados nacionais, assim como Natal e Ano Novo.
- Por ser um roteiro com muitas atividades específicas, necessário prazo de pelo menos 10 dias de antecedência para confirmar a reserva.
- Grupos são de no máximo 10 pessoas, com apoio de 2 guias na trilha da Fumaça a partir de 7 pessoas
- O roteiro deve iniciar sempre às quintas ou domingos

| HOTEL DE LENÇÓIS |
Diárias com preços flutuantes, consulte-nos!

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.
Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
 
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.
 
Parcelamento em cheques: 
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
 
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
 
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.